sábado, 26 de janeiro de 2013

ESPORTE_12_01_13

Cearense quer escalar os maiores cumes em cada continente
Rosier Alexandre quer concluir o Projeto Sete Cumes. O montanhista viaja, nesta sexta-feira (4) para o Monte Vinson, na Antártida
Rosier na montanha mais alta da Europa, Monte Elbrus. (Foto: Arquivo Pessoal)
Já imaginou escalar uma das montanhas mais altas do mundo? O montanhista cearense Rosier Alexandre inicia, nesta sexta-feira (4), uma expedição ao Monte Vinson (4.897m), a maior montanha da Antártida. Esta é a sexta etapa do Projeto Sete Cumes, que consiste na escalada de sete cumes, um em cada continente do mundo.
Rosier já escalou cinco dos sete montes: Aconcágua (6.962m), em janeiro de 2006, Kilimanjaro (5.895m), em março de 2011, Elbrus (5.642m) em agosto de 2011, Carstensz (4.884m), em fevereiro de 2012 e Monte McKinley (6.194m), em junho de 2012.
O montanhista afirmou que, diariamente, prepara seu lado físico e técnico. No entanto, ele ressalta que a principal preparação é a psicológica.
- Preparo meu físico na academia e o lado técnico através das escaladas. Mas seria impossível fazer o que eu faço se o lado psicológico não estivesse bem preparado - afirmou.
Durante a escalada do Vinson, além do isolamento, as condições climáticas extremas tornam o desafio mais complicado. O primeiro a escalar o monte foi o americano Nicholas Clinch, em 1996. Saiba mais
Surfista Davi do Carmo planeja boa atuação na temporada em 2013
Atleta viajou o mundo em 2012 e quer estar entre os 32 melhores. Entretanto, ele ressalta que viver do surfe já é um privilégio
Davi do Carmo ao lado de Kelly Slater  (Foto: Arquivo Pessoal)
O ano de 2012 foi de grande aprendizado para o surfista de Praia Grande Davi do Carmo. Campeão paulista em 2011, o atleta viajou o mundo disputando várias etapas do WQS nesta temporada. A experiência foi uma preparação para chegar entre os 32 melhores do mundo.
Davi do Carmo, surfista (Foto: Juliana Vieira / Globoesporte.com)
Davi tem 28 anos de idade e surfa há 17. Ano passado, o surfista esteve na África do Sul, onde disputou duas etapas do WQS: uma em Ballito e outra em Jeffreys Bay. Em seguida, viajou para a Espanha para mais uma etapa nas Ilhas Canárias.
- A África do Sul foi uma nova experiência para mim, a minha primeira vez. Eu fiquei na décima sétima colocação no WQS Prime, em Ballito e foi super legal - destaca o surfista.
Sem patrocínio durante a temporada, o atleta não venceu o campeonato, mas ressalta que competir em Jeffreys Bay foi importante para a carreira.
- Não fui muito bem no campeonato, mas peguei boas ondas, treinei bastante, pude ver os melhores surfistas do mundo surfar aquela onda - lembra. Saiba mais

Três atletas do surf concorrem ao prêmio Troféu Mirante Esporte 2012


Lista tem Álvaro Bacana, que mora em Santa Catarina há anos, Flávio Marão, com 100% no ano, e Marcelo Vaz, com duas premiações no evento

Quanto maior a onda, melhor para eles, que deslizam com a prancha e surfam até o ponto mais alto do pódio. Não importante o tempo, o que vale é adrenalina. E quem pratica a modalidade também concorre ao Troféu Mirante Esporte.

São três indicados para a premiação de 2012: Álvaro Leite Kreutz, Flávio Henrique Marão e o mais experiente da turma, Marcelo Bogéa Vaz dos Santos.

Nascido em 1965, tem 30 anos dedicados ao surf e é um colecionador de medalhas e troféus. O Troféu Mirante, por exemplo, já foi conquistado duas vezes por Marcelo Vaz, em 2006 e 2007.

- É uma honra está sendo indicado e concorrer. Então vamos lá tentar conseguir o tri – afirmou o surfista referência da modalidade em São Luís.

Mas pelo visto não será fácil para Marcelo Vaz chegar ao terceiro título no Troféu Mirante, pois Flávio Henrique Marão também recebeu a sua terceira indicação e para isto teve que conquistar resultados importantes em 2012, como o hexacampeonato na categoria open.

- Os ‘caras’ já tem um currículo bem forte, mas este ano tive 100% de aproveitamento. Ganhei todas as competições. Espero esse ano ganhar o troféu – disse Flávio Marão.

O terceiro concorrente é Álvaro Leite Kreutz, de 36 anos. Ele é mais conhecido como ‘Bacana’ e não mora no Maranhão. Há anos mora em Florianópolis (SC), onde pratica o surf de forma profissional.

Em 2012, Álvaro Bacana ficou em segundo lugar no Campeonato Catarinense, na categoria máster. No 1º Festival Maranhense de Surf, foi campeão na categoria máster. Foi campeão também no Campeonato Brasileiro de Surf na Pororoca

A festa de premiação será realizada no Teatro Artur Azevedo, no próximo dia 17 de janeiro. A votação é popular feito pelos cupons no jornal O Estado do Maranhão e pelo site do Sistema Mirante. A votação vai até o dia 7 de janeiro. GE

Potiguar Joca Júnior comemora bicampeonato brasileiro máster
Surfista potiguar venceu o Brasil Surf Master, na praia de Itamambuca, 
em Ubatuba. Joca espera que competição vire circuito na temporada 2013

Joca Júnior é campeão do Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)

O potiguar Joca Júnior conquistou pela segunda vez o título brasileiro máster, para surfistas acima de 40 anos. O bicampeonato veio neste domingo, no Brasil Surf Master, disputado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O evento reuniu grandes ídolos das décadas de 70 a 90.


O primeiro título máster de Joca foi conquistado em 2005, nas mesmas ondas de Itamambuca, quando o limite era 35 anos. Na final Grand Master, Saulo Lyra garantiu a invencibilidade de Santa Catarina na categoria dos que já completaram 45 anos, levando o terceiro título brasileiro para o estado. E na Kahuna, dos que passaram dos 50 anos, deu São Paulo no alto do pódio com Antonio Augusto, mais conhecido por Sapo.

Na final, Joca venceu o baiano Jojó de Olivença (vice-campeão), o ubatubense Tadeu Pereira (terceiro lugar) e o catarinense Roni Ronaldo (quarto).

Com a vitória, o potiguar se tornou o primeiro bicampeão brasileiro da história da categoria máster na Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e já deixou uma sugestão para 2013:

Potiguar Joca Júnior é campeão do Brasil Surf Master (Foto: Renato Boulos/Divulgação)
- Espero que no ano que vem não tenha só uma etapa, mas um circuito pequeno mesmo. Não precisa ser uma premiação alta, porque já é muito bom estar reencontrando os amigos, a galera que iniciou essa explosão que o surfe brasileiro está vivendo agora no Circuito Mundial, com a molecada quebrando no WCT. E tudo isso porque essa galera das antigas ajudou a consolidar o esporte lá atrás, então tem que reconhecer isso, quem sabe fazendo um circuito com três etapas - comentou. Saiba mais
Bodyboard: Neymara, Léo Costa e Bruno Cajado vencem Brasileiro
Cancelamento de terceira etapa do calendário nacional confirma conquistas dos três capixabas, na profissional masculino, pro feminino e na sub-16

Neymara Carvalho - bodyboard (Foto: Fabriciano Junior / Surf Bahia)


Foi sem novas ondas, mas também valeu. Nesta quinta-feira três atletas do Espírito Santo receberam a confirmação de que são os grandes campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2012. Em comunicado oficial no site da Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), o presidente da entidade, Edmar Rezende, confirmou a não-realização de uma terceira etapa.

Assim, Leonardo Costa (profissional masculino), Neymara Carvalho (profissional feminino) e Bruno Cajado (sub-16) sagraram-se campeões, ao lado do cearense Erik de Freitas (open) e do baiano Israel Salas, que terminou empatado com Léo Costa.

- Esse tricampeonato representa muito para mim, pois 2012 foi o ano mais difícil da minha carreira. Passei por três lesões, mas graças a Deus consegui manter o foco e trazer mais um título para o Espírito Santo. Dedico esse tricampeonato ao meu avô, que faleceu no início do ano passado, aos meus treinadores, patrocinadores e minha família - festeja Léo Costa.

Nas duas etapas realizadas, Léo Costa somou a mesma quantidade de pontos de Israel Salas. Léo venceu a primeira etapa, em fevereiro, em Farol de São Thomé (RJ) e ficou em nono na etapa de Salvador (BA), em setembro. Já no caso de Neymara, seu oitavo título brasileiro, veio com domínio absoluto, já que ela tanto venceu a primeira etapa, quanto a segunda etapa, na Bahia.

Ainda de forma extraoficial a CBRASB pretende levar o circuito de 2013 para Rio de Janeiro (capital), Ceará, Salvador, Santa Catarina, São Paulo e São João da Barra (RJ).
Camocim, no Ceará, recebe Grand Prix e Sul-Americano de Windsurfe
Competições serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. Cearense Gabriel Browne e catarinense Schurmann participam

Decacampeão brasileiro, Schurmann é um dos destaques do Grand Prix (Foto: Divulgação)
A cidade de Camocim, a 369 quilômetros de Fortaleza, sediará no próximo fim de semana o Grand Prix Brasileiro de Wind Slalom e o Campeonato Sul Americano de Windsurf Freestyle, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro. As provas acontecerão na barra do Rio Coreaú. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail tai@taieventos.com.br, sob o pagamento de R$ 100. 

O Grand Prix, que será disputado nas categorias masculino, feminino e Sport (amador), é válido como a segunda etapa do circuito brasileiro de Slalom. A expectativa da Associação Brasileira de Windsurf é de reunir 40 velejadores nos dois campeonatos, com premiação total de R$ 20 mil, além de pontuação no ranking nacional.

- Mais de 20 velejadores internacionais já estão treinando em Jericoacoara e teremos os melhores do país disputando os dois títulos, o que deixará o campeonato bastante competitivo tecnicamente - afirma o presidente da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), Teka Lenz.

Considerada a competição mais esperada do ano na categoria, o Grand Prix de Slalom vem fazendo de Camocim uma referência no Brasil. São esperadas dezenas de velejadores para a disputa, vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. No masculino, os grandes destaques são Wilhelm Schurmann (SC), decacampeão brasileiro da modalidade e o cearense Gabriel Browne, atual campeão brasileiro. GE
Após 13 anos de carreira e 68 lutas, ex-UFC Rich Clementi se aposenta
Americano de 35 anos anuncia adeus ao MMA após ser eliminado pelo polonês Marcin Held na semifinal do Grand Prix dos leves do Bellator

luta entre Alexander Sarnavskiy e Rich Clementi MMA  (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

O dia 16 de novembro de 2012 vai ficar registrado como a data da última apresentação de Rich Clementi em um evento de MMA. O americano de 35 anos anunciou em seu perfil no Facebook que vai abandonar o esporte para se dedicar à função de treinador e formador de atletas.

Rich Clementi estreou no MMA no dia 9 de outubro de 1999 e desde então passou por alguns dos principais eventos do mundo, como Hero's, Dream e Bellator. Em 2003, lutou pela primeira vez no UFC, para onde voltou em 2006 para participar de mais nove lutas. Venceu nomes como Anthony Johnson, Melvin Guillard, Sam Stout e Terry Etim. Perdeu para Gleison Tibau e Gray Maynard. Saiba mais
Praia Grande recebe última etapa do Circuito de Surfe Colegial
Nestes sábado e domingo a praia da Guilhermina recebe a etapa decisiva da competição. As provas ocorrem a partir das 8 horas

Etapa final de surfe colegial, Praia Grande (Foto: Alexandra Giulietti / Prefeitura Municipal de Praia Grande)

Nestes sábado e domingo, a partir das 8 horas, na Praia do Bairro Guilhermina, ocorre a terceira e última etapa do 17º Circuito A Tribuna de Surfe Colegial. As disputas envolvem atletas das categorias júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (até 14) e feminina (12 a 18). Participaram do torneio alunos do Ensino Fundamental e Médio, de escolas públicas e privadas.

A competição tem como novidade o desafio universitário, reunindo alunos de cursos do ensino superior. Há ainda uma bateria especial, na qual julga-se a manobra mais radical. E enquanto as disputas desenvolvem-se no mar, em terra firme realiza-se o desfile de biquíni, que elege a estudante mais bonita da praia.

O Programa Surfando pela Vida, do Corpo de Bombeiros de Praia Grande, será apresentado ao longo do evento, com objetivo de ensinar técnicas de salvamento com pranchas e de primeiros-socorros. Em cada etapa do evento, os vencedores recebem troféus, medalhas, um aparelho eletrônico (notebooks), kits dos patrocinadores e apoiadores do Circuito.

Resultados da 2ª Etapa

Em outubro, no Guarujá, na segunda etapa do torneio, o praiagrandense Jefferson Veiga (Escola Estadual Francisco Martins dos Santos – Bairro Real), categoria iniciante (até 14 anos), ganhou medalha de bronze. Na mirim (15 e 16 anos), Leonardo Martinez (Colégio Centurion – Flórida) e Gustavo Lisboa (EE Vila Tupi – Tupi) chegaram a fase semifinal (10 melhores). Na júnior (17 e 18), Leandro Cruz (EE Jardim Bopeva - Ocian) e Bruno Zambianco (EE Vila Tupi - Tupi) também pararam na etapa semifinal. GE
Apesar da dificuldade, estilo do kitewave sem alças atrai adeptos
No Brasil, ainda há muitos praticantes que continuam utilizando o equipamento para competir, mas notas podem ser mais baixas
Atletas praticam kite wave com e sem as alças na prancha (Foto: Divulgação)


O kitesurfe é um sucesso no mundo dos esportes radicais, mas uma tendência vem ganhando força entre os adeptos do kitewave. Originalmente praticado com alças na prancha para facilitar o aprendizado, velejar sem esse equipamento está fazendo sucesso. O que exige dos atletas concentração e muita habilidade, como explica o instrutor Ricardo Lehamnn (assista ao vídeo).

- Já tentei, só que você tem que ter um nível de prática bem maior, tem que ter mais experiência, porque aumenta o grau de dificuldade. Exige mais do atleta praticar sem a alça. A dificuldade maior vai ser na hora de colocar a prancha no pé porque você não vai ter a alça para segurar a prancha e não deixá-la escapar. Você fica mais livre em cima da prancha - disse ao "Zona de Impacto".

As técnicas, manobras e regras do kitesurfe nas ondas sem alças são completamente diferentes. Os atletas precisam aprender como usar a prancha aerodinamicamente nos aéreos, usando sempre muita velocidade e aproveitando o momento crítico da onda. A pressão do vento na prancha e muita parafina ajudam para que atleta e prancha fiquem “colados” durante as manobras. Apesar da dificuldade, os praticantes já estão se adaptando à prancha sem alças. Tanto que muitos chegam a abrir mão do equipamento durante as competições, como afirma Francisco Ferreira, pai de Milla Ferreira, única representante feminina no circuito mundial da categoria, e Filippe Ferreira, que também pratica o kitewave. Saiba mais
3ª etapa do Campeonato de Surfe dos Amigos será em dezembro no Abaís
Competição terá nova categoria e reunirá cerca de 50 surfistas

3ª etapa do Campeonato de Surfe dos Amigos será em dezembro (Foto: Divulgação/Ondulação)
Depois do sucesso das duas etapas do Campeonato de Surfe dos Amigos, que aconteceram nos meses de agosto e outubro, a terceira etapa foi confirmada para o dia 2 de dezembro na Praia do Abaís, em Estância. Nesta edição, a novidade é que além das já tradicionais categorias Amg1 e Amg2, o torneio também terá a categoria Pro/Amg que valerá premiação em dinheiro. Saiba mais

A última etapa do Circuito Santista de Surfe será realizada nesta quinta-feira. A prova está marcada para o Quebra-Mar, em Santos. A disputa irá definir os campeões santistas da temporada em nove categorias – open, júnior, mirim, iniciantes, feminina, longboard, stand-up, master e gran-master.

A competição será realizada num único dia. Para o presidente da Associação Santos de Surf, Herbert Passos Neto, a expectativa é repetir o sucesso das outras disputas realizadas nos mesmos moldes.

- Há vários anos temos o campeonato neste formato, com espera por boas condições de ondas e sempre temos ótimos resultados. Queremos encerrar 2012 com boas condições aos surfistas e disputas de alto nível.

Após duas etapas, quatro categorias têm líderes com 100% de aproveitamento. Na open, Luiz Diniz, de Guarujá, levou as duas disputas. O mesmo aconteceu na mirim, com Matheus Dutra; na iniciante, com Geraldo Pereira, de São Vicente, e na stand up, com Renato Wanderley, um dos grandes destaques do Circuito e que vem de vitória no Brasileiro da categoria.

Na júnior, Matheus Dutra, outro grande talento no campeonato, também é o líder, com 1.656, com Matheus Elias, bem próximo, com 1.629. Na longboard, o número 1 é Alexandre Bélio, com 1.900 pontos, enquanto que na master Alexandre Alonso está na ponta, com 1.800, e na gran master, Edson Vieira, com 1.000, mesmo número de pontos de Júlia Santos, de São Vicente, na feminina.

Classificação Geral


Open
1º - Luiz Diniz (Guarujá) – 2000 pontos
2º - Ygor Chagas – 1800 pontos
3º - Allan Serrano – 1539 pontos
4º - Pedro Oliveira – 1187 pontos


Júnior
1º - Matheus Dutra – 1656 pontos
2º - Matheus Elias – 1629 pontos
3º - Vitor Chagas – 1260 pontos
4º - Mauri Amaro – 1000 pontos


Mirim
1º - Matheus Dutra – 2000 pontos
2º - Ygor Chagas – 1800 pontos
3º - Lucas Marti – 1385 pontos
4º - Guilherme Faria – 1341 pontos


Iniciante
1º - Geraldo Pereira (São Vicente) - 2000 pontos
2º - Vinícius Parra - 1710 pontos
3º - Vitor Luis – 1539 pontos
4º - Antonio Shimzu – 900 pontos

Longboard
1º - Alexandre Bélio – 1900 pontos
2º - Maurício Lobo – 1629 pontos
3º - Guito Batista (São Vicente) – 1341 pontos
4º - Tiago Bulhões – 1000 pontos


Stand up
1º - Renato Wanderley - 2000 pontos
2º - Rodrigo de Deus – 1710 pontos
3º - Wallace Moris (Guarujá) – 1710 pontos
4º - Celso Brito – 729 pontos

Master
1º - Alexandre Alonso – 1800 pontos
2º - Anderson Neguinho – 1466 pontos
3º - Rogerio Melo – 1458 pontos
4º - Marcos Matsubara – 1312 pontos


Grand Master
1º - Edson Vieira – 1000 pontos
2º - Mauricio Felix – 900 pontos
3º - Anderson Neguinho – 810 pontos


Feminino
1º - Vitória Tebet (Guarujá) – 1000 pontos
2º - Júlia Santos (São Vicente) – 1000 pontos
3º - Iara Stela (Guarujá) – 900 pontos
4º - Renata Ferretti – 900 pontos
Sandy: Slater adia evento beneficente e se assusta ao surfar na Flórida
Supertempestade obrigou o hendecacampeão mundial de surfe a adiar o festival que arrecada fundos para ajudar na prevenção ao câncer de pele.

Kelly Slater surfa em Boynton Beach antes do furacão (Foto: Reprodução / Instagram)

A chegada do furacão Sandy fez Kelly Slater adiar em um dia um evento beneficente que organiza todos os anos em Cocoa Beach, sua cidade natal. O hendecacampeão mundial, porém, aproveitou para tentar surfar as ondas grandes que se formaram na Flórida. E se assustou com a força do mar em Boynton Beach. Veja o vídeo.

A supertempestade provocou inundações, blecautes e pelo menos 43 mortes na costa leste americana.

- Muito assustado com o que vi ontem na Flórida - escreveu o americano Kelly Slater, em seu perfil em uma rede social. Saiba mais
Primeira a surfar no Irã tenta levar o esporte a mulheres e crianças do país
Irlandesa Easkey Britton capta recursos para ensinar a população. Viagem 
à República Islâmica virou documentário, que será lançado na França

Easkey Britton surfe no Irã (Foto: EaskeyBritton.com)

Quando pôs os pés sobre a prancha, ainda menina, Easkey Britton não imaginava chegar tão longe. Era década de 90, nas águas frias da costa oeste da Irlanda. Mas, entre correntes e marés, ela dropou o preconceito e se tornou, aos 26 anos, a primeira mulher a surfar no Irã. O feito virou um documentário, com lançamento previsto para esta terça-feira, na França. E a experiência que mudou sua vida ganhou um segundo capítulo, com o sonho de difundir o esporte no país, principalmente entre mulheres e crianças.Marion e Easkey Britton surfe no Irã (Foto: EaskeyBritton.com)
Em uma entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por e-mail, Easkey conta o que viu no país do aiatolás, seus planos para o futuro e como o esporte pode transformar as pessoas. Veja fotos da viagem da irlandesa ao Irã.

- Estamos no estágio inicial de planejamento para introduzir o surfe no Irã. Queremos levar equipamento para ensinar a população. Mas não é fácil, precisamos planejar bem, captar recursos. Tivemos muita receptividade, especialmente com meninas e mulheres. Muita gente se juntou para olhar o que fazíamos.

Ao lado da cinegrafista francesa Marion Poizeau, Easkey permaneceu no país durante duas semanas, em um confortável hotel três estrelas, sem a companhia de um único turista ocidental.

- Tinha preconceito, não sabia muito sobre o país. Entendia um pouco da história do Império Persa. Mas minha imagem era toda baseada no que saía na imprensa. Um país com sanções nucleares, extremismo e com campanhas para direitos humanos. 
Sergipanos dominam o pódio do MSG Surf Power na Bahia

Evento foi realizado durante o fim de semana na praia de Porto do Sauipe

Robson Fraga ganhou na categoria Longboard (Foto: Fabriciano Júnior/SurfBahia)

Neste fim de semana foi realizado, na praia de Porto do Sauipe, na Bahia, o MSG Surf Power. Grandes destaques da modalidade na região caíram na água para encarar as ondas do local paradisíaco. As disputas mais acirradas foram entre sergipanos e baianos. Porém, foram os surfistas de Sergipe que levaram a melhor e dominaram o pódio em quase todas as categorias.

Bruno Marujinho foi um dos destaques da competição (Foto: Fabriciano Júnior/SurfBahia)Na Pro/Am, categoria mais importante do evento, o experiente Bruno Marujinho ficou com o título. Os baianos Marcelo Alves e Leo Andrade completaram o pódio. O quarto colocado da categoria foi o consagrado Valmir Neto. Considerado um dos maiores da história em Sergipe, ele estava há um longo tempo longe das competições.

Robson Fraga, atual vice-campeão brasileiro e recém promovido para a categoria elite do longboard nacional, levou o título na 'pranchona'. O sergipano disputou ainda o título a categoria Free Surf, mas ficou com a segunda colocação, perdendo na final para Gabriel Risadinha, também de Sergipe. Saiba mais
Raoni Monteiro elimina Kelly Slater 
e avança na etapa de Peniche
Medina e Mineirinho também seguem na competição. Alejo é eliminado
Surfe kelly slater WCT de Portugal (Foto: Divulgação / ASP)
A trégua que a tempestada deu na etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe foi bem aproveitada pelo brasileiro Raoni Monteiro, na madrugada desta quinta-feira, em Portugal. Pela terceira rodada da competição, ele superou e eliminou Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais. Na bateria seguinte, Raoni ficou em terceiro e caiu para a repescagem/quinta fase, assim como o australiano Owen Wright. Quem levou a vaga para as quartas foi outro aussie, Julian Wilson. Saiba mais
Medalhista olímpico e tetracampeão mundial de esqui morre aos 100 anos
Francês Émile Allais era o principal nome do esporte da década de 30

Emile Allais esquiador (Foto: AFP)
O esquiador campeão olímpico e tetra mundial Émile Allais morreu na última quarta-feira, aos 100 anos de idade. Ele foi o primeiro atleta francês a ganhar uma medalha olímpica no esqui alpino, nos Jogos de Inverno de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, em 1936. Estava internado em um hospital em Sallanches há dez dias, depois de ter uma convulsão. Saiba mais
Com apenas 12 anos, skatista Tom Schaar ganha fama no esporte
Americano faz parte da nova geração na modalidade, que ainda conta 
com Mitche Brusco, também dos EUA, e o brasileiro Pedro Barros
Tom Schaar skate menino 1080º (Foto: Divulgação)

Apenas 12 anos e um feito que muito marmanjo sua a camisa para conseguir, e que até hoje nenhuma outra pessoa obteve sucesso. Tom Schaar, dos Estados Unidos, escreveu seu nome na história do skate ao fazer o 1080°, uma manobra que consiste em três giros completos no ar, numa mega rampa localizada na Califórnia, em abril deste ano. Tom ficou feliz com o feito, festejou, mas levou um tempo para ter noção daquilo que tinha alcançado.

- É estranho quando eu penso sobre isso. Quando eu fiz o primeiro pouso, eu realmente não pensava sobre o 1080°. No dia seguinte eu pensei nisso: “Eu fiz o 1080° e mais ninguém no mundo já fez”. É realmente incrível - comentou Tom. Veja mais

Equipe de Scooby, Luize Altenhofen e Soraia Rocha vence Nas Ondas do Rio

Time, que também contou com mais dois internautas, supera Copacabana, comandada por Caio Vaz e Gordo, no reality esportivo do Verão Espetacular
Nas Ondas do Rio (Foto: Alexandre Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de passar por Fernando de Noronha nas duas primeiras temporadas e Itacaré, na terceira, o Nas Ondas chegou ao Rio de Janeiro cheio de novidades, entre elas, a inclusão de atletas do bodyboard.
Nas Ondas do Rio montagem (Foto: GLOBOESPORTE.COM)
- Não foi fácil ficar uma semana longe de casa, do meu filho e da minha família. Mas posso dizer que valeu muito a pena. Tive a oportunidade de poder mostrar o meu esporte para o Brasil e conhecer pessoas maravilhosas durante esses dias - disse, emocionada, a bicampeã mundial de bodyboard, Soraia Rocha.
Campeão no ano passado com a equipe Cacau, o surfista profissional Pedro Scooby voltou em 2012 para defender o título, dessa vez com a camisa azul do time Ipanema. Cada quinteto foi formado por um surfista e uma bodyboard profissionais, uma celebridade e dois internautas. GE

Teco Padaratz esquece data do título mundial de surfe 20 anos depois

'Minha vida está em outro lugar’, diz ex-surfista que concilia a carreira de cantor e compositor com a de trutas e tilápias na Grande Florianópolis
20 anos depois, Teco Padaratz esquece de comemorar título mundial de surfe (Foto: divulgação)


O berço das boas ondas da brasileiras também foi celeiro de feras. Das águas do litoral catarinense saíram os primeiros grandes nomes do surfe brasileiro. Dentre eles, Teco Padaratz, hoje mais longe das ondas. O expoente da modalidade no Brasil nas últimas duas décadas, não celebrou seu primeiro grande feito da carreira. Em 17 de dezembro de 1992, ele escreveria pela primeira vez seu nome entre os vencedores do WQS, a segunda divisão do surfe mundial. Mas ele abriu mão de festividades.

— Não teve nenhuma comemoração porque no dia 17 eu esqueci que tinha sido campeão mundial — confessa rindo.

O fato é que a vida do homem nascido em Blumenau e acolhido por Florianópolis não está mais após a arrebentação das ondas. Aos 41 anos, Flávio Padaratz curte de outra forma. Seus esforços estão focados em dois negócios distintos: a carreira de músico e na criação de trutas e tilápias em Rancho Queimado – município a 70 quilômetros da capital catarinense.

Teco Padaratz divide o tempo entre a família, a música e as flores (Foto: divulgação)Teco conquistou duas vezes o WQS. Além das conquistas, tem no currículo a vitória em duas etapas do WCT (a primeira divisão). Numa delas, bateu o mito norte-americano Kelly Slater – onze vezes campeão mundial. Lembranças que ficarão para sempre na memória, embora nem sempre celebradas na data certa.

Naquele ano, 1992, o circuito contou com 42 etapas e ele liderou o ranking do WQS a partir da metade da temporada. Teco viria a sagrar-se bicampeão do grupo de acesso em 1999. O surfista teve os passos seguidos pelo irmão. Neco Padaratz venceu o WQS duas vezes: em 2003 e 2004.

Duas décadas depois, qual o sabor da conquista do primeiro título do WQS?
Olha, cara. Você não vai acreditar. Não teve nenhuma comemoração porque no dia 17 eu esqueci que tinha sido campeão mundial. Tinha esquecido esta conquista, pois a minha vida está em outro lugar, em outras atividades. Mas o assunto não ficou perdido de todo. Como no dia 19 minha mulher fez aniversário, aproveitamos para comemorar. Fizemos um brinde em família e entre os amigos.


Você foi campeão mundial aos 21 anos, hoje tem 41 e como se vê aos 61?
De preferência não fazendo nada e curtindo a vida. Hoje levo a vida como músico e sou criador de peixes. Mas continuo ligado ao surfe, pois sou um dos donos da patente da WCT (a primeira divisão mundial) na América do Sul. Já fui responsável pela etapa brasileira que era disputada em Imbituba (SC) e que corre agora no Rio de Janeiro. Saiba mais

Musa atingida no olho posta foto do marido com taco: 'Lição aprendida?'

Morgan Beck faz piada enquanto o marido, autor da tacada que a feriu acidentalmente, joga golfe no videogame na noite de Natal

vôlei de praia Morgan Beck marido taco de golfe (Foto: Reprodução/Twitter)
Morgan foi atingida pela tacada no dia 12 de dezembro. Internada em um hospital de San Diego, a jogadora de vôlei de praia escapou de ficar cega, mas levou 50 pontos no rosto e levou dois dias até voltar a enxergar normalmente. Morgan ainda postou uma foto dos seus óculos quebrados em sua conta no Twitter e agradeceu por eles terem ajudado a amortecer o impacto da bolinha, evitando uma lesão maior no local.

Montagem, recuperação Morgan Beck (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Morgan e Miller se casaram em outubro deste ano. Miller é um dos principais esquiadores do mundo, com uma medalha de ouro no supercombinado nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010. Ele tem ainda três pratas olímpicas e um bronze, além de quatro títulos mundiais no esqui alpino.
Morgan Beck jogadora de vôlei de praia modelo e Bode Miller (Foto: Divulgação / Twitter)
Leco Salazar derrota ator Caio Vaz e é campeão mundial de stand up paddle
Filho mais velho de Picuruta Salazar brilha nas lhas Virgens Britânicas e se consagra como o primeiro brasileiro número 1 da modalidade

surfe Leco Salazar (Foto: Marcio Dja)

Se nas pranchinhas o tão sonhado título mundial custa a sair, no stand up paddle (SUP), o surfe a remo, o Brasil precisou de apenas três anos para ter o seu primeiro campeão. Nesta segunda-feira, em uma final 100% verde-amarela nas Ilhas Virgens Britânicas, o santista Leco Salazar derrotou o carioca Caio Vaz na última etapa do SUWT para terminar o ano como o número 1 do esporte.

- Cheguei pressionado nessa etapa, sabendo que precisava ganhar para ser campeão, mas deu tudo certo. Estou muito feliz. Eu e o Caio entramos felizes por estarmos surfando a final juntos. Somos grandes amigos. Nos divertimos pegando altas ondas - comemorou Leco.

Filho mais velho do lendário Picuruta Salazar, Alex foi vice-campeão mundial em 2011. Esse ano, ele chegou à última etapa do circuito na segunda posição geral, atrás do americano Sean Poynter e seguido de perto pelo bicampeão da categoria, o havaiano Kai Lenny.

Depois de ver seus rivais serem eliminados, Leco deu um show na decisão e derrotou Caio por 16,5 (de 20 possíveis) a 13,5. Saiba mais
Última etapa do Circuito Santista de Surfe será realizada nesta quinta-feira
Competição será realizada num único dia, no Quebra-Mar, em Santos. Nove categorias serão decididas durante o torneio

Surfista de Santos Matheus Dutra (Foto: Silvia Winik / FMA)
A última etapa do Circuito Santista de Surfe será realizada nesta quinta-feira. A prova está marcada para o Quebra-Mar, em Santos. A disputa irá definir os campeões santistas da temporada em nove categorias – open, júnior, mirim, iniciantes, feminina, longboard, stand-up, master e gran-master.

A competição será realizada num único dia. Para o presidente da Associação Santos de Surf, Herbert Passos Neto, a expectativa é repetir o sucesso das outras disputas realizadas nos mesmos moldes.

- Há vários anos temos o campeonato neste formato, com espera por boas condições de ondas e sempre temos ótimos resultados. Queremos encerrar 2012 com boas condições aos surfistas e disputas de alto nível.

Após duas etapas, quatro categorias têm líderes com 100% de aproveitamento. Na open, Luiz Diniz, de Guarujá, levou as duas disputas. O mesmo aconteceu na mirim, com Matheus Dutra; na iniciante, com Geraldo Pereira, de São Vicente, e na stand up, com Renato Wanderley, um dos grandes destaques do Circuito e que vem de vitória no Brasileiro da categoria.

Na júnior, Matheus Dutra, outro grande talento no campeonato, também é o líder, com 1.656, com Matheus Elias, bem próximo, com 1.629. Na longboard, o número 1 é Alexandre Bélio, com 1.900 pontos, enquanto que na master Alexandre Alonso está na ponta, com 1.800, e na gran master, Edson Vieira, com 1.000, mesmo número de pontos de Júlia Santos, de São Vicente, na feminina.

Classificação Geral

Open
1º - Luiz Diniz (Guarujá) – 2000 pontos
2º - Ygor Chagas – 1800 pontos
3º - Allan Serrano – 1539 pontos
4º - Pedro Oliveira – 1187 pontos

Júnior
1º - Matheus Dutra – 1656 pontos
2º - Matheus Elias – 1629 pontos
3º - Vitor Chagas – 1260 pontos
4º - Mauri Amaro – 1000 pontos

Mirim
1º - Matheus Dutra – 2000 pontos
2º - Ygor Chagas – 1800 pontos
3º - Lucas Marti – 1385 pontos
4º - Guilherme Faria – 1341 pontos

Iniciante
1º - Geraldo Pereira (São Vicente) - 2000 pontos
2º - Vinícius Parra - 1710 pontos
3º - Vitor Luis – 1539 pontos
4º - Antonio Shimzu – 900 pontos

Longboard
1º - Alexandre Bélio – 1900 pontos
2º - Maurício Lobo – 1629 pontos
3º - Guito Batista (São Vicente) – 1341 pontos
4º - Tiago Bulhões – 1000 pontos

Stand up
1º - Renato Wanderley - 2000 pontos
2º - Rodrigo de Deus – 1710 pontos
3º - Wallace Moris (Guarujá) – 1710 pontos
4º - Celso Brito – 729 pontos

Master
1º - Alexandre Alonso – 1800 pontos
2º - Anderson Neguinho – 1466 pontos
3º - Rogerio Melo – 1458 pontos
4º - Marcos Matsubara – 1312 pontos

Grand Master
1º - Edson Vieira – 1000 pontos
2º - Mauricio Felix – 900 pontos
3º - Anderson Neguinho – 810 pontos

Feminino
1º - Vitória Tebet (Guarujá) – 1000 pontos
2º - Júlia Santos (São Vicente) – 1000 pontos
3º - Iara Stela (Guarujá) – 900 pontos
4º - Renata Ferretti – 900 pontos
GE
Gabriel Medina completa manobra 'impossível' no Havaí: o backflip
Durante os treinos para a Tríplice Coroa, fenômeno do surfe brasileiro executa um mortal para trás

Gabriel Medina surfe manobra (Foto: Reprodução)

A cada dia que passa, fica comprovado que não há barreiras para o talento do surfista brasileiro Gabriel Medina. Enquanto a nata do surfe mundial se concentra no Havaí para a decisão da temporada 2012, o paulista de 18 anos completou uma das manobras mais impressionantes já executadas sobre uma onda. No último domingo, o prodígio de Maresias acertou um backflip durante os treinos para a Tríplice Coroa Havaiana. O pai de Gabriel, Charles Saldanha, conseguiu captar o momento em que ele rompe as leis da gravidade com o incrível mortal para trás nas ondas de Off-the-Wall (confira no vídeo acima).

- Hoje fiz o aéreo mais irado da minha vida. Não acredito até agora - comemorou Gabriel nas redes sociais.

Foi a segunda vez que o prodígio do surfe brasileiro completou o backflip na carreira. A primeira Gabriel executou na semana passada durante os treinos no Havaí. Agora resta saber se ele será o primeiro surfista na história a acertar o mortal para trás durante uma bateria de competição. O americano Tim Curran e o havaiano Flynn Novak também já haviam completado o backflip em um treinamento. Saiba mais
4ª e Última Etapa do Surf Escola


Por Inject Brasil

Terminou no dia 11 de novembro, no Mar dos Macacos, a temporada 2012 do “Circuito LAURO VICTOR Surf Escola”, evento de base que movimenta o surf no estado da Paraíba há 14 anos sempre revelando novos talentos, incentivando os estudos e incluindo crianças e jovens de baixa renda. Um Circuito Nota 10!

O torneio reuniu grandes feras da nova geração nordestina, divididos em 12 diferentes categorias: Kid (sub-08), Petit (sub-10), Infantil (sub-12), Iniciante (sub-14), Mirim (sub-16), Júnior (sub-18), Estreante (sub-18), Feminino Iniciante (sub-14), Feminino Open, Feminino Longboard, Pais e LVB Air Show (sub-14).

Mais um ano que este espetacular Projeto criado por Raul Coelho conta com o patrocínio exclusivo da Lauro Victor de Barros Despachos Aduaneiros Ltda. A Empresa vem também incentivando e apostando no crescimento de várias crianças e jovens da região, com foco nos atletas das categorias de base.

PROVA FINAL

Na sexta-feira, dia 09, foi realizado o “Meeting de Surf” na Hípica Quatro Patas e contou com a presença dos atletas, familiares, comissão técnica e organizadora. No sábado, dia 10, a Cerimônia de Abertura com a execução do Hino Nacional Brasileiro deu início ao 1º dia da competição com show de surf dos novos valores e dos talentos já consolidados. Mas, a melhor parte do show estava reservada mesmo para o domingo, 11, segundo e último dia de competição, quando conhecemos todos os campeões da etapa e também do “Circuito LAURO VICTOR Surf Escola 2012”.

A última etapa do “Circuito LAURO VICTOR Surf Escola 2012” contou com a presença maciça dos surfistas vindos de vários municípios do estado da Paraíba e também contou com a participação de vários atletas do Rio Grande do Norte.

A premiação da etapa estava recheada com pranchas de surf LVB/Inject, blocos, kits de brindes com camisas e bermudas LVB, bermudas Rotator, camisas Inject, bolsas Tod e troféus ecologicamente correto.

RANKING

Composta por quarto etapas o Ranking da temporada de 2012 somou os três melhores resultados dentro da água. Para os atletas das categorias com limite de idade, além da pontuação no surf, foram somadas as médias na Escola – o Boletim Escolar do primeiro ao terceiro bimestre. No final do circuito, o competidor pôde somar seis resultados, três dentro da água e três na sala de aula.

CAMPEÕES

A turminha da KID (sub-08) causou o maior arrepio no público que prestigiou o evento. A novíssima geração do surf deu um show nas valinhas do Mar dos Macacos. Destaque para o potiguar Fabrício Rocha, 08 anos, que já escreveu seu nome na história do esporte. Além do potiguar, os atletas paraibanos Yuri Barros, 6 anos, Arnaldo Barbosa, de apenas 5 anos, e a atleta Jéssica Miranda, 8 anos, mostraram que a renovação está garantida e que a cultura do surf já está em suas vidas. O troféu de campeão da etapa ficou com Fabrício Rocha, mas o título de Campeã Kid 2012 foi para Jéssica Miranda. Vale destacar que a presença dos pais dos atletas garante um ar familiar especial ao torneio.

Na categoria PETIT (sub-10) o paraibano Gustavo Henrique disputou onda a onda o troféu de campeão com o potiguar Mateus Sena, ambos com 10 anos. O promissor “Gugu” levou a melhor e faturou o título da etapa. Reginaldo Filho foi o 3º e Fabrício Rocha foi o 4º. Já o título do Circuito foi para Kaua Hanson, 09 anos. Kaua também faz parte da nova geração do surf paraibano.

Entre os atletas da divisão INFANTIL (sub-12), Mateus Sena não marcou bobeira e faturou mais um troféu de Campeão para sua coleção. O jovem talento Reginaldo Filho, 09 anos, também surfou muito na etapa final ficando com a 2ª colocação e promete brilhar na próxima temporada. Kaua Hanson foi 3º na etapa e Felipe Alves ficou com a 4ª colocação. O Circuito ofereceu 01 prancha por etapa ao campeão Infantil e Mateus Sena “papou” 03 das 04 pranchas oferecidas.

Os garotos da INICIANTE (sub-14) chegaram com tudo na competição, mas foi para Guilherme Carvalho, 14 anos, os títulos da etapa e do Circuito, além de um super computador que será entregue em breve na Festa de Encerramento. Os novos talentos Wjerson Israel, 14 anos, Jonas Marretinha, 13 anos, e Wendel Silva, 12 anos, ficaram em 2º, 3º e 4º respectivamente.

Entre os atletas da ESTREANTE (sub-18), Erismar da Silva venceu a prova e conquistou seu primeiro título no “Lauro Victor Surf Escola”. Diego Junior foi o 2º, Mateus Souto ficou em 3º e Leandro Leite na 4ª posição.

Entre os PAIS o atleta Eros Sena (RN) esquentou as disputas, mostrou muita habilidade e disposição para vencer três das quatro etapas do Circuito, se sagrando assim o Campeão da temporada. Fernando Neguinho (2º), Alexandre Rocha (3º) e Reginaldo da Silva (4º) também fizeram bonito na competição!

A disputa Mirim (sub-16) levou para o duelo final os atletas Denner Carvalho (1º), Alef José (2º), Jonas Marretinha (3º) e Guilherme Carvalho (4º). Denner, com 16 anos, mostrou toda a sua evolução dentro da água e foi a grande atração da categoria.

Na grande final Júnior (sub-18) Elivelton Santos deu show de habilidade e técnica, com suas manobras precisas impressionou todos os árbitros e venceu os talentosos Denner Carvalho (2º), Anderson José “Janjão” (3º) e José Francisco “Fininho” (4º). Com estes resultados, o troféu de Campeão da etapa, o título de Campeão Júnior 2012 e a bela moto Shineray ficaram com Elivelton Santos. Só neste ano Elivelton faturou no “Circuito Lauro Victor Surf Escola” nada mais nada menos do que 06 pranchas de Surf (03 na Mirim e 03 na Júnior), 01 moto zero km e vários kits de brindes. Show de prêmios!

As meninas deram um show à parte mostrando a força da nova geração do surf feminino. Destaque para a atuação da pequena Nalanda Carvalho, com apenas 10 anos, que já apresenta um surf com segurança e estilo.

Na FEMININO INICIANTE (sub-14), Nalanda foi a melhor e levou para casa mais um troféu de Campeã. Mas, o título do “Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012” na divisão Feminino Iniciante ficou com Jéssica Miranda (2º) que apresentou excelentes notas no Boletim Escolar. Mikaella Alcântara (3º) e Talita Barbosa (4º) também participaram da etapa.

A divisão FEMININO OPEN teve um duelo emocionante pela 1ª colocação entre as talentosas Carol Sousa e Rayssa Fernandes. Na etapa Carol levou a melhor, porém o título de Campeã ficou para Rayssa. A 3ª colocada na etapa ficou Nalanda Carvalho e em 4º lugar Lívia Carvalho.

Já na categoria FEMININO LONGBOARD, Grace Kelly, consagrada Campeã do Circuito já na 3ª etapa, não teve adversárias e subiu, mais uma vez, no lugar mais alto do pódio.

ENTREGA DOS PRÊMIOS AOS CAMPEÕES DO CIRCUITO

A Festa de Encerramento do “Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012” será no final de novembro e os quatro melhores atletas do Ranking em todas as categorias vão receber diplomas e prêmios. Já o Campeão Iniciante vai levar para casa um Computador oferecido pelo Atacadão dos Eletros e o Campeão Júnior vai receber uma moto Shineray zero km. Vale ressaltar que no “Lauro Victor Surf Escola” só fica com os prêmios e títulos quem estuda!

O “Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012” foi espetacular! A temporada 2013 promete...

Campeões da Prova Final:
Kid (Sub-08): Fabrício Rocha (RN)
Petit (Sub-10): Gustavo Henrique (PB)
Infantil (Sub-12): Mateus Sena (RN)
Iniciante (Sub-14): Guilherme Carvalho (PB)
Mirim (Sub-16): Denner Carvalho (PB)
Júnior (Sub-18): Elivelton Santos (PB)
Estreante (Sub-18): Erismar da Silva (PB)
Feminino Iniciante (Sub-14): Nalanda Carvalho (PB)
Feminino Open: Carol Sousa (PB)
Feminino Longboard: Grace Kelly (PB)
Pais: Eros Sena (RN)
Lvb Air Show Sub-14: Jonas Marretinha (PB)

Campeões do Circuito:
Kid (Sub-08): Jéssica Miranda (PB)
Petit (Sub-10): Kaua Hanson (PB)
Infantil (Sub-12): Mateus Sena (RN)
Iniciante (Sub-14): Guilherme Carvalho (PB)
Mirim (Sub-16): Elivelton Santos (PB)
Júnior (Sub-18): Elivelton Santos (PB)
Estreante (Sub-18): Erismar da Silva (PB)
Feminino Iniciante (Sub-14): Jéssica Miranda (PB)
Feminino Open: Rayssa Fernandes (PB)
Feminino Longboard: Grace Kelly (PB)
Pais: Eros Sena (RN)
Lvb Air Show Sub-14: Jonas Marretinha (PB)

Confira o Ranking completo, clique aqui!

O “Circuito Lauro Victor Surf Escola ” é apresentado pela pranchas INJECT e tem o patrocínio da empresa LAURO VICTOR DE BARROS DESPACHOS ADUANEIROS LTDA.

Co-patrocínio: ROTATOR. Apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Cabedelo (SETUR), Grupo Dias Neto, Atacadão dos Eletros, NORFIL S/A Indústria Têxtil, Hípica Quatro Patas Esporte Equestre, TOD Artigos Esportivos, SKYF Surf, Posto Intermares, Pandine, L3 Serigrafia, Copiadora Paraibana, TV Tambaú, Rádio Nova Tambaú FM 102.5, Bilo da Lagosta, Escolinha de Surf Badeco, Shineray Motos, Jr Produções e Eventos, Ondaspb.com, Portal Aguiadatorre.com.br e Rádio Nação Surfista. Staff Técnico: Grupo Árbitros da Paraíba.

Site oficial do Circuito: www.injectbrasil.com

Site do patrocinador: www.laurovictor.com.br

“Circuito Lauro Victor Surf Escola”, o futuro do surf está aqui!

Fonte: Joelio Gomes - 
Djarlon Lucena

Dana diz que Spider vai torcer por GSP e que duelo pode ser no Brasil
Presidente do UFC volta a afirmar que superluta depende de vitória do canadense sobre Condit, mas revela três possíveis sedes para evento
MONTAGEM - Anderson silva e Georges St-Pierre ufc (Foto: Agência AP)

Após a revelação que Anderson Silva irá a Montreal para acompanhar o UFC 154, em queGeorges St-Pierre enfrenta Carlos Condit no evento principal, as especulações começaram sobre um anúncio oficial da superluta entre os dois atletas, considerados entre os dois melhores lutadores peso-por-peso do mundo nos últimos cinco anos. Em teleconferência com a imprensa internacional nesta quarta-feira, o presidente do Ultimate, Dana White, deu mais uma novidade interessante sobre a aguardada superluta: ela pode ser sediada no Brasil. Saiba mais
Após realizar expedições na Antártica e no Everest, Romero compete no Rio
Ícone da corrida de aventura, atleta de 43 anos defende EUA no Rocky Man, evento que reúne 7 modalidades, como ciclismo, corrida, surfe e canoagem

Paul Romero corrida de aventura  (Foto: AFP)

Um dos principais nomes da corrida de aventura no mundo, conhecido pelas expedições em lugares inóspitos, como o Himalaia e a Antártica, Paul Romero será um dos destaques da primeira edição do Rocky Man. O multiatleta de 43 anos vai defender as cores dos Estados Unidos, na prova de mountain bike (MTB), neste sábado, a partir das 7h, no Rio de Janeiro. A competição vai reunir 20 equipes, 15 brasileiras e cinco estrangeiras, para disputas em sete modalidades - surfe, MTB, stand up paddle, trilha, parapente, canoa havaiana e corrida de rua -, do Arpoador a Floresta da Tijuca, em um percurso que passará pelos mais belos cartões-postais da capital carioca, como a Vista Chinesa, a Pedra Bonita e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Saiba mais
Surfistas da PB são agredidos em competição, e caso para na polícia
Incidente aconteceu ainda na praia, em Maracaípe, depois que Raphael Seixas e Fininho eliminaram um surfista local nas semifinais

Foto dos surfistas prestando depoimento na Delegacia de Porto de Galinhas teve mais de 60 compartilhamentos até o final da manhã desta segunda (Foto: Reprodução / Facebook)


A disputa da semifinal da quarta etapa do Circuito Pernambucano de Surfe, que foi realizada neste domingo na Praia de Maracaípe, em Pernambuco, terminou na delegacia de Porto de Galinhas. Após conquistarem a classificação para a final da categoria profissional, os paraibanos Raphael Seixas e José Francisco, o Fininho, alegaram que foram agredidos por surfistas locais.

Acompanhados do presidente da Federação Pernambucana de Surfe, Bruno Cavalcante, os dois fizeram um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. Em depoimento, eles explicaram que tudo começou quando, em busca da classificação, aplicaram uma dura marcação no pernambucano Thiago Silva. As manobras que eles fizeram eram permitidas pelo regulamento da competição, mas ainda assim teriam provocado a ira dos adversários. Saiba mais
Acontece de 09 a 11 de novembro no 
Mar do Macaco em Intermares
a 4ª e última etapa do Circuito Surf Escola.
 Foto: Djarlon Lucena

Acontece de 09 a 11 de novembro no Mar do Macaco em Intermares
Municipio de Cabedelo, a 4ª e última etapa do Circuito Surf Escola.
As categorias a serem disputadas serão: Kid (Sub 8);Petiz (Sub 10);
Infantil (Sub 12);Iniciante (Sub 14);Mirim (Sub 16);Junior (Sub 18);
Estreante (Sub 18);Feminino Open;Feminino Iniciante (Sub 14);Feminino Long e Pais.
A Premiação para o final do Circuito contará com Moto 0 Km, PC, Pranchas para os campeões do ranking.

Falta muito pouco para conhecermos os campeões da temporada 2012. Conheça agora os líderes após três etapas:

KID (sub-08): JESSICA MIRANDA (PB)
PETIZ (sub-10): KAUÃ HANSON (PB)
INFANTIL (sub-12): MATEUS SENA (RN)
INICIANTE (sub-14): GUILHERME CARVALHO (PB)
MIRIM (sub-16): DENNER CARVALHO (PB)
JÚNIOR (sub-18): JOSÉ FRANCISCO (PB)
ESTREANTE (sub-18): ERISMAR DA SILVA (PB)
FEMININO OPEN: RAYSSA FERNANDES (PB)
FEMININO INICIANTE(sub-14): JESSICA MIRANDA (PB)
FEMININO LONGBOARD: Apenas uma atleta confirmou o título antecipado. GRACE KELLYé a Campeã Feminino Longboard do Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012! Parabéns Grace!
PAIS: EROS SENA (RN)

Por: Joelio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário