sábado, 26 de janeiro de 2013

ACONTECEU_12_01_13

Drama dos reféns na Argélia ,terminou com um banho de sangue

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)


Argel - As forças argelinas lançaram uma ofensiva contra os Raptores islâmicos em um campo de gás no sul do país e, aparentemente, causou um banho de sangue. 35 reféns e 15 extremistas foram mortos em um ataque de helicóptero, a Mauritânia a agência de notícias NIA nesta quinta-feira, citou um porta-voz dos extremistas. O governo argelino inicialmente não deu nenhuma opinião.Drama dos reféns na Argélia é um banho de sangue (© AP)
Os soldados abriram fogo comtra os sequestradores que tentaram deixar o local. As forças do governo bloqueou a rota de fuga dos extremistas e os cercaram, como ministro do Interior, Daho Ould Kabila disse.
Anteriormente houve rumores fontes da segurança, que pelo menos 20 reféns estrangeiros havia escapado do cerco. Entre os fugitivos foram cidadãos dos EUA e europeus, disse um representante das forças de segurança argelinas. Além disso, na parte da manhã 30 argelinos escaparam de seus raptores armados.
Islamitas tinham interposto em reivindicações quarta à noite e mantinham 41 estrangeiros em um campo de gás natural no Saara sob seu controle. Após a informação do governo argelino 20 assaltantes fortemente armados em três veículos blindados atacaram na quarta-feira, um ônibus que transportava os funcionários da planta de gás, que estava em seu caminho para o aeroporto. Pelo menos duas pessoas foram mortas. Entre os reféns estavam entre outros americanos, noruegueses, britânicos, irlandeses, japoneses, bem como um austríaco. Saiba mais

Rajada de vento arrasta e mata médico que praticava kitesurf em Cabedelo

Um trágico acidente vitimou o médico anestesiologista, Félix Humberto Pessoa Belmont, 55 anos. Dr. Belmont como era carinhosamente conheciodo, era coronel da PM e morreu no final da manhã deste sábado (12), após sofrer um acidente praticando kitesurf – esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés. O aacidente que vitimou o médico, aconteceu na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo.

kitesurf_ebnauticos
O médico chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas segundo a assessoria de imprensa do hospital, veio a óbito no final da manhã.
 Amigos e moradores de Areia Dourad e Camboinha, que presenciaram o acidente, usaram as redes sociais para lamentar o fato. Segundo um dos intrnautas que presenciou o acidente, Dr. foi lançado do mar para areia da praia, onde caiu de cabeça. “Uma pena, infelizmente assisti o acidente da varanda do meu apto aqui em Areia Dourada, ele foi lançado do mar para a areia, onde caiu de cabeça. Que Deus conforte seus familiares”, disse.
 Ainda segundo informações dos amigos da vítima, uma forte rajada de vento fez com que Félix perdesse o controle do kite, fazendo com que ele não conseguisse desengatar o sistema de segurança do equipamento, sendo em seguida, lançado na areia e batendo a cabeça.
 A equipe do Samu foi acionada e ainda o levou com vida o médico para Hospital de Trauma, mas, segundo a assessoria de imprensa, já em sua chegada ele sofreu uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo. Ainda de acordo com a assessoria, o médico era plantonista do Hospital de Trauma, onde tinha dado plantão das 19h da sexta-feira (11) até 7h sábado.
Félix Belmont era coronel da Polícia Militar e também trabalhava no Hospital  Militar Edson Ramalho, em João Pessoa.
Da Redação Soltando o Verbo com Portal da Correio / Foto meramente ilustrativa da internet
Ativistas seminuas protestam durante oração do Papa Bento 16
Ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.
Protesto ocorreu enquanto Papa fazia a oração dominical do Ângelus.

Policiais tentam tirar ativista do Femen (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)Ativistas do grupo feminista Femen protestaram seminuas neste domingo (13) na Praça de São Pedro, no , enquanto o Papa Bento 16 fazia a tradicional benção dominical da oração do Ângelus da janela de seu apartamento. As ativistas exibiam cartazes e frases no corpo em defesa dos gays.

As quatro mulheres estavam posicionadas ao lado da Árvore de Natal na praça, diante da Basílica de São Pedro. Quando o Papa apareceu em sua janela para o Ângelus, elas começaram a se despir, e em segundos mostraram os seios no meio dos fiéis.

As militantes exibiam no peito a expressão "Cale a boca" e nas costas 'In gay we trust', alusão a 'In god we trust' (Em Deus confiamos, lema oficial dos Estados Unidos) e algumas exibiam cartazes nos quais estava escrito em letras garrafais "Cale a boca". A ação durou apenas alguns minutos e elas foram imediatamente detidas.

O Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de 'topless', principalmente em Rússia, Ucrânia e Inglaterra. Em setembro, elas criaram em Paris "o primeiro centro de treinamento" do "novo feminismo". Essas feministas defendem também a democracia e o combate à corrupção. Saiba mais

Chineses fazem raro protesto contra censura a jornal

Admiradores de jornal liberal fizeram manifestação diante da sua sede.
Protesto apoia greve de jornalistas por interferências.


Manifestantes aglomeram-se do lado de fora da sede do jornal chinês Semanário do Sul  (Foto: Reuters)
Admiradores de um dos mais liberais jornais da China fizeram uma manifestação diante da sua sede, nesta segunda-feira (7), num raro protesto contra a censura no país, em apoio a uma greve de jornalistas por causa das interferências feitas pelo chefe local de propaganda.
O protesto em Cantão, capital da província de Guangdong, é parte de uma crescente mobilização popular pela liberdade de imprensa, e também um teste a respeito do compromisso do novo dirigente comunista Xi Jinping com as reformas na China.
Os protestos começaram no final da semana passada, quando repórteres do influente Semanário do Sul acusaram censores de alterarem uma mensagem de Ano Novo aos leitores, em que a defesa de um governo constitucional foi substituída por palavras de louvor ao Partido Comunista. Veja mais
Réveillon 2013
Veja tudo que se passou em vídeo - cobertura completa


Copacabana


Avenida Paulista

show de Kid Abelha em Recife.

França

Stevie Wonder sobe ao palco de Copacabana para passagem de som
Fãs enfrentam sol e calor para acompanhar os preparativos para o show.
Organizadores esperam público de 500 mil pessoas na noite desta terça.


Desde cedo, fãs acompanham na Praia de Copacabana os preparativos para o show de Stevie Wonder e Gilberto Gil (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

O cantor e compositor Stevie Wonder animou os fãs na Praia de Copacabana na passagem de som, por volta das 16h desta terça-feira (25), horas antes de subir ao palco ao lado de Gilberto Gil para o show de Natal. O publico enfrentou um calor de 34 graus para acompanhar a movimentação no palc. Mais cedo, fãs ouviam a voz do cantor vinda do palco, mas não o viam. Segundo os fãs, o artista estaria cantando de dentro de seu camarim.

Rodney Weiss, alemão de 31 anos, está no Rio de férias e não perdeu a pasasgem de som na praia.

"Estou há apenas dois dias aqui e aproveitei para curtir o show. O Gil não é muito conhecido na Alemanha, mas aqui parece que ele é muito popular. Estou curioso para ver ele com o Stevie", disse. Saiba mais


Mulheres egípcias cortam cabelo em protesto contra nova Constituição

Resultado sobre o projeto de Constuição vai sair nesta terça-feira (25).
Mulheres e opositores do governo se reuniram na praça Tahrir, no Cairo.

Mulher corta mecha de cabelo sem tirar o lenço da cabeça (Foto: Ahmed Abd El Latef/AP)
Um grupo de mulheres se reuniu na praça Tahrir, no Cairo, para cortar os cabelos em forma de protesto contra o projeto de uma nova Constituição para o país. Contagens não-oficiais do partido do presidente Mursi mostraram que a Carta foi aprovada por uma maioria de 64 por cento, o resultado oficial sai nesta terça-feira (25). Saiba mais
Amigos e familiares chegam para despedida de Dona Canô na Bahia
Matriarca morreu na manhã desta terça-feira (25), em Santo Amaro.
Corpo é velado em casa e depois será levado para adeus dos moradores.
dona canô (Foto: Lílian Marques/G1)

A casa de Dona Canô em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, começou a receber os parentes e amigos mais próximos da matriarca, que morreu nesta terça-feira (25), aos 105 anos, na Bahia.
Dona Canô (Foto: Lílian Marques/G1)
Mabel, filha de Dona Canô, em Santo Amaro
(Foto: Lílian Marques/G1)

A família afirmou por volta das 14h30 que Dona Canô morreu de parada cardíaca provocada por uma insuficiência respiratória. A filha Mabel Veloso, muito emocionada, falou brevemente sobre a perda.

“É muita tristeza, mas nos ensinou a rezar e agradecer. Lembro até hoje que quando o meu pai morreu, ela perguntou porque eu estava angustiada e disse que a gente tinha que rezar. Estamos muito fortes. Amamos demais a minha mãe, os filhos, netos, amigos, conhecidos, gente do Brasil, do mundo inteiro. Vocês não podem avaliar, é impressionante o amor que ela despertou nas pessoas. O que a gente quer é dizer um muito obrigada a todos que rezaram por minha mãe e a todos que estão chorando agora conosco”, agradeceu a filha.

O professor e apresentador baiano Jorge Portugal foi um dos primeiros a chegar à casa da famíla e se mostrou bastante emocionado com a perda da amiga. "Era minha comadre. Não tem o que falar agora. Na última vez em que estive com ela, na sexta-feira, ela falou: 'Estou indo para o céu'", lamentou. Saiba mais

Inundação em Jacarta: 100 000 espera por resgate

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)


Inundações na capital da Indonésia: Em Jacarta, a água invadiu as casas e ruas, o caos no trânsito está completo. Dezenas de milhares de pessoas são afetadas, incluindo o Presidente.

Flut in Jakarta: 100 000 warten auf Rettung
A metrópole indonésia Jacarta depois de pesadas chuvas de monção ficou  debaixo de água. Cerca de 100 000 pessoas foram afetadas, o tráfego no centro comercial deste imenso país chegou a um impasse. Pelo menos nove pessoas morreram após a informação  dos corpos de  Bombeiros.. Porque a água ao longo dos canais e rios subiram tão rapidamente, muitos moradores tiveram de se refugiar em telhados e esperar por socorro. As autoridades advertiram que  pode piorar. Saiba mais
 

Susto: Passeio vira Pesadelo em Catamarã de Cabedelo que naufragou em Forte Velho

Durante a tarde de ontem (13), por volta das 15h, um acidente quase tranforma um passeio de lazer numa grande tragédia na praia fluvial de Forte Velho, distrito de Santa Rita. Um catamarã, alugado por munícipes cabedelenses, naufragou no trapiche daquela localidade.
CATAMARÃ AFUNDOU
A embarcação tipo catamarã, de propriedade do “Cibelly Bar”, com capacidade informada de 90 pessoas, saiu da Praia do Poço com 85 passageiros e 2 tripulantes, com destino a Areia Vermelha e Forte Velho. O passeio foi interrompido no momento do desembarque no trapiche de Forte Velho.

De acordo com informações dos passageiros, ao desembarcar, a maioria das pessoas se deslocou para a lateral da embarcação, movimento que fez a mesma se inclinar e ir a pique. A maioria das crianças, mulheres e pessoas idosas, além dos demais passageiros que estavam na embarcação caíram na água. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves, mas não houve vítimas fatais. Muitas pessoas que estavam no local, foram solidários, e ajudaram os passageiros, evitando um incidente ainda maior.

De acordo com informações da Sra. Etiene Medeiros, organizadora do passeio, alguns passageiros já reclamavam da existência de água dentro da embarcação e que no momento do desembarque ninguém foi orientado sobre o risco que existia.

“Não fomos informados sobre nada e graças a Deus que isso não tenha ocorrido em alto mar porque senão poderiam ter morrido pessoas”, informou a organizadora.

O adolescente, Ygor Andrade, que estava acompanhado de sua avó, informou à nossa redação que nunca havia passado por um momento como este.

“Vi pessoas desmaiando, chorando, fui ajudá-las.. fiquei com medo, me machuquei, foi um momento de muito desespero, mas me emocionei com a solidariedade das pessoas que nos ajudaram” disse o passageiro.
Saiba mais

Russos protestam contra proibição de adoção por norte-americanos

Lei foi aprovada pelo Parlamento russo em retaliação aos EUA.
Proibição aprofundou mal-estar nas relações entre russos e americanos.


Russos protestaram contra proibição de adoção por norte-americanos (Foto: Andrey Smirnov/AFP)
Milhares de manifestantes se reuniram para uma marcha em Moscou neste domingo para protestar contra a proibição de norte-americanos adotarem crianças russas, dizendo que o governo do presidente Vladimir Putin transformou órfãos em
fantoches em uma disputa política.

Os críticos do Kremlin e outros opositores da medida foram para o centro da cidade debaixo de temperaturas congelantes, alguns gritando "Vergonha!" e "Putin é um patife!" ou segurando faixas condenando os parlamentares que apoiaram a lei proibindo as adoções.

A proibição aprofundou um mal-estar nas relações entre russos e norte-americanos no primeiro ano do novo mandato de Putin e agravou a amargura entre seu governo e os opositores, que vêm fazendo protestos nas ruas há mais de um ano.

A proibição, que entrou em vigor em 1º de janeiro, foi aprovada pelo Parlamento em retaliação à legislação norte-americana que nega vistos para russos acusados de violações de direitos humanos e congela seus bens nos Estados Unidos. Saiba mais

Gato bandido!

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)


Ela tinha levado as ferramentas de fuga escondida na pele
Gato pego com ferramenta de fuga na cadeia brasileira
Ele certamente já fez alguns homens felizes...

Brasília - No estado brasileiro de Alagoas , os guardas da prisão pegaram um gato preparado. Ele deveria fornecer prisioneiros  as ferramentas de fuga.
O presidente do sindicato dos guardas, Marcelo Avelino, disse ao jornal "O Globo" guardas tinham consciência do animal. O corpo do famoso gato que está preso em casa,  tinha um saco que havia sido preso com fita adesiva.
Lá, os guardas encontraram um telefone celular, arquivos, brocas, e outro contrabando, disse o porta-voz da prisão Cinthya Moreno. Saiba mais
Dia do 'Amor Eterno' provoca onda de casamentos na China
Corrida aos cartórios é motivada pela data 4/1/2013 que, em mandarim, soa como 'eu te amarei por toda a minha vida'.


Milhares de casais chineses lotaram os cartórios do país nesta sexta-feira (4) para oficializar sua união, na expectativa de que a data lhes traga sorte.

A corrida desenfreada foi motivada porque, em mandarim, o dia 4 de janeiro de 2013 tem um som parecido com o da frase 'Eu te amarei por toda a minha vida'.

Estima-se que pelo menos 10 mil casais deverão trocar alianças na capital chinesa, Pequim.

Uma iniciativa similar ocorreu no dia 12 de dezembro de 2012, devido à superstição dos números iguais.

Na ocasião, muitos casais acreditaram que a data lhes traria sorte no amor, além de também ter um som parecido ao da frase 'te amarei' em mandarim, informou a Xinhua, agência de notícias estatal chinesa, em dezembro.

Segundo o governo da China, os cartórios contarão com uma equipe extra para atender à grande demanda de matrimônios.

A superstição é tamanha que esta sexta-feira já foi apelidada de 'Dia do Amor Eterno' no país.

Casais na província de Hainan, no sul do país, enfrentaram o mau tempo e enfileiraram-se sob a chuva pela chance de poder dizer 'Eu aceito'.

Os casamentos representam um negócio multibilionário na China. Todos os anos, são cerca de 10 milhões de matrimônios no país.

Casamentos olímpicos
A combinação de números tem um papel importante no imaginário coletivo chinês. O número oito, que possui um som semelhante ao da palavra 'prosperidade', é considerado particularmente auspicioso, disse a repórter da BBC na China Viv Marsh.

As Olimpíadas de Pequim, por exemplo, começaram no oitavo dia do oitavo mês de 2008.

Como resultado, houve uma onda de casamentos no país no mesmo dia.

Números de telefone e placas de carro contendo o número oito também são carregadas de superstição e, por essa razão, bastante populares.

O número quatro, por outro lado, traz mau agouro porque sua pronúncia é similar à da palavra 'morte' em mandarim.

Neste sentido, muitos edifícios na China não têm o quarto ou o 14º andar. G1

Forcas do governo sirio decapitaram moradores

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)


Massacre na Síria Assad milícia moradores decapitados
A milícia Schabiha, que lutou ao lado de Assad também será responsável pelo massacre no final de maio com Hula mais de 100 mortos
Síria - Enquanto as pessoas ao redor do mundo comemoram o Ano Novo, os sírios se queixam-se de outro grande massacre. Opositores do regime relataram, que membros da milícia leal ao regime Schabiha tinha na aldeia na província de Hama Maan decapitado 23 pessoas.
As mortes estavam entre as poucas famílias sunitas que viviam na aldeia. Entre as vítimas estão sete filhos. Os cadáveres foram incendiados, de modo que alguns deles não puderam ser identificados, disseram.
O massacre começou depois que os rebeldes atacaram na segunda-feira os bloqueios de estradas da região de tropas do governo. Estes foram então chamados os combatentes da milícia, que é na Guerra Civil do lado do presidente Bashar al-Assad.
Os lutadores Schabiha temidas são tanto quanto o clã Assad ao grupo xiita de alauítas.
A milícia deve ser responsável por pelo menos mais dois massacre grande: o fim de maio, em Hula mais de 100 pessoas foram brutalmente assassinados, alguns dias depois, na aldeia de al-Kubeir menos 78 moradores.
Desde o início da revolta popular contra o regime de Assad quase 22 meses atrás, de acordo com a oposição, mais de 45 000 pessoas morreram. Saiba mais


Pânico na véspera de Ano Novo:
60 pessoas na Costa do Marfim foram pisoteadas até a morte

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)

Muitas crianças entre as vítimas
Nesta rua é a debandada ocorreu.  Roupas no chão e lixo
Abidjan - A festa de Réveillon na Costa do Marfim terminou em desastre. Em multidões densas, cerca de 60 pessoas foram pisoteadas até a morte, e200 ficaram feridas.

O tumulto ocorreu na maior cidade do país do Oeste Africano, Abidjan, segundo a rádio estatal.

Fotos de Abidjan mostraram um monte de calçados e vestuário.
Após o fim dos fogos de artifício mais ou menos uma hora, de acordo com a televisão estatal mais de dois milhões de pessoas estavam a caminho de casa.
Nas imediações do estádio ocorreu em algumas ruas mal iluminadas uma enorme multidão. "Eles corriam em pânico e ansiedade, eu pensei que eu iria sufocar. Meu amigo caiu e foi "esmagado até a morte, descreveu o 19-year-old Rita Amah o acontecido.

Entre os mortos e feridos eram muitas crianças e jovens, a estatal agência de notícias AIP. Muitos pais desesperados à procura de seus filhos desaparecidos.

Em RTI colocaram os cadáveres deitado na estrada e as mulheres viram tudo assustadas, algumas foram atendidas pelos serviços de emergência.

Abidjan foi no ano novo, pela segunda vez em uma fila organizou uma queima de fogos. A celebração deve ser um símbolo de um novo começo no país no governo do presidente Alassane Ouattara após onde desde de dezembro de 2010 a abril de 2011, luta pelo poder político em curso no país do Oeste Africano cerca de 3.000 pessoas já foram mortas. Saiba mais


Mais de mil soldados afegãos foram mortos em 2012

Dados são do Ministério da Defesa do país.
Balanço é pior do que nos anos anteriores.

Um policial do Afeganistão fica de guarda no local de uma explosão em Cabul debaixo de neve. (Foto: Massoud Hossaini/AFP)
Mais de mil soldados afegãos morreram em combate no país em 2012, um número sem precedentes para este jovem exército que deve substituir as forças da Otan em 2014.
"No total, 1.056 soldados morreram em 2012, 906 deles nos últimos nove meses", afirmou o general Mohamad Zahir Azimi, porta-voz do ministério da Defesa.
"O balanço é pior que nos anos anteriores", completou. Saiba mais
Morre Dona Canô, aos 105 anos, diz filho em Santo Amaro, na Bahia

Rodrigo Veloso disse ao G1 que a mãe faleceu na manhã desta terça-feira.
Ela estava em recuperação em casa no Recôncavo Baiano.


Dona Canô comemora 105 anos neste domingo (16). (Foto: Egi Santana/G1)

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia.

"Fica a lição de amor, de guerreira, uma mãe exemplar. Fica a saudade e a certeza que ela está em um lugar bom. Isso também nos dá um conforto. Bacana ter sido em um dia de Natal, isso é lindo", disse o filho Rodrigo. Ainda segundo ele, na segunda-feira (24), os médicos avisaram que os batimentos cardíacos dela estavam fracos.

Segundo a família, o velório será realizado até as 18h desta terça-feira, em casa, com acesso apenas dos parentes. Depois disso, o corpo de Dona Canô será levado para o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matriarca. O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.

O governador da Bahia, Jaques Wagner, informou por meio de nota que irá ao velório na noite desta terça-feira, em Santo Amaro. ”Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”, disse. Wagner marcou coletiva de imprensa sobre o assunto às 14h30 desta terça-feira, no Palácio de Ondina.

Isquemia cerebral
Dona Canô esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21). Ela tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informou o boletim médico. Saiba mais
Vídeo mostra Caetano visitando igreja horas antes da morte da mãe

Cantor esteve na Missa do Galo na Igreja da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

Caetano Veloso (Foto: Instagram/Reprodução)
Horas antes do falecimento de Dona Canô, ocorrido na manhã desta terça, 25, Caetano Veloso esteve presente na Missa do Galo na Igreja da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia. Sua ex-mulher, Paula Lavigne, postou o vídeo do momento em seu Twitter. Assista aqui.

Já no Twitter de Caetano, pouco depois do anúncio da morte, foi postada uma mensagem de agradecimento. "Caetano agradece a solidariedade de todos. O velório será às 18h no Memorial Caetano, missa às 9h na Purificação e enterro 10h em Santo Amaro".

Dona Canô foi internada no último dia 15 após sofrer uma isquemia transitória, que é quando o cérebro recebe menos suprimento sanguíneo do que o normal durante um período de tempo que pode ser de 24 horas ou 30 minutos.

Após seis dias de internação, ela recebeu alta no dia 21, quando seu estado de saúde se estabilizou. "Dona Canô saiu do hospital e está chegando em Santo Amaro para ficar num home care, mas não vai poder receber visita. Obrigada pela torcida!", escreveu Caetano Veloso em sua página no Twitter no dia da alta de sua mãe. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário