domingo, 30 de dezembro de 2012

DIA A DIA_11_12_02

Ataque suicida no Paquistão mata oito, incluindo ministro provincial
Ataque aconteceu em casa de Peshawar onde acontecia reunião de partido.
No total 18 pessoas foram feridas; Talibã reivindicou atentado.
Corpo do ministro provincial Bashir Bilur é velado neste sábado (22) (Foto: Reuters)

Ao menos oito pessoas, entre elas um ministro provincial, morreram em um atentado suicida reivindicado pelo Talibã neste sábado (22) durante uma reunião de um partido político noPaquistão, informaram fontes oficiais.

O atentado foi reivindicado pouco tempo depois pelos talibãs paquistaneses, para vingar a morte de um dos seus, disse o porta-voz Ehsanula Ehsan.

O Partido Nacional Awami, que governa a província de Jiber Pajtunjua, realizava uma reunião em Peshawar, na qual participavam líderes provinciais.

"Posso confirmar que o ministro provincial Bashir Bilur morreu. Ele foi levado em estado muito grave ao hospital, mas não resistiu", informou outro ministro, Arabab Ayub Jan, do mesmo governo regional.

No total, 18 pessoas ficaram feridas no atentado.

"O homem-bomba caminhou até a casa onde acontecia a reunião e detonou seus explosivos', disse o chefe dos bombeiros Shafqat Malik à AFP.

A polícia informou que havia cerca de 100 pessoas na reunião política no momento do ataque.

Segundo fontes paquistanesas, 35 mil pessoas morreram no país desde 2001 como resultado de atos terroristas no país, depois que uma coalizão liderada pelos Estados Unidos invadiu o Afeganistão, após os ataques de 11 de setembro daquele ano. G1

Justiça argentina aceita recurso e suspende aplicação da Lei de Meios
Decisão revalida cautelar que paralisa lei que limita número de concessões.
Medida interrompe transferência iniciada na véspera pelo governo Kirchner.

Martín Sabbatella, presidente da agência reguladora, dá entrevista nesta segunda-feiras (17) em frente à sede do Clarín em Buenos Aires (Foto: AFP)

A Justiça da Argentina aceitou nesta terça-feira (18) o recurso apresentado pelo conglomerado de mídia Clarín contra uma resolução que havia declarado a constitucionalidade da Lei de Meios - proposta do governo que limita as concessões e a abrangência das operações das empresas de comunicação.

A aceitação também inclui a volta da medida cautelar que suspende a lei, o que significa que o governo terá novamente que esperar a decisão da Justiça, em instância superior, para retirar as licenças do Clarín. Saiba mais

Colômbia e Farc retomam processo de paz e abordam questão agrária
Negociação foi retomada em Havana após recesso de quatro dias.
Governo e guerrilha tentam acabar com quase 50 anos de guerra civil.

A guerrilheira holandesa das Farc Tanja Nijmeijer chega ao local das negociações nesta terça-feira (18) (Foto: AFP)

O governo da Colômbia e a guerrilha esquerdista das Farc retomaram nesta terça-feira (18) seu processo de paz em Havana, Cuba, com os olhos voltados para a necessidade de um acordo a respeito do espinhoso tema agrário, crucial para o fim de cinco décadas de guerra civil.

Antes de voltar à mesa de negociações, após um recesso de quatro dias, o negociador-chefe das Farc, Iván Márquez, insistiu que o destino do seu país depende de uma solução para a distribuição e uso da terra, o primeiro de cinco temas em discussão. Saiba mais

Onda de frio mata 18 na Ucrânia
Temperaturas caíram para menos 10 graus Celsius.
Deve fazer ainda mais frio, segundo os meteorologistas.

Militares desenterram carro coberto por neve nesta segunda-feira (17) na cidade ucraniana de Brody (Foto: Reuters)

Dezoito pessoas morreram de frio na Ucrânia neste mês, a maioria no fim de semana, já que as temperaturas caíram para menos 10 graus Celsius, afirmou o governo nesta segunda-feira (17).

O Ministério da Saúde disse que 12 pessoas foram encontradas mortas nas ruas, três em suas casas e três morreram enquanto recebiam tratamento médico. Na sexta-feira passada, o número de mortos ficou em seis.

As temperaturas à noite devem cair para menos 28 graus negativos no norte, centro e leste da Ucrânia nesta semana, previram os meteorologistas.

A frente fria veio depois de uma nevasca que deixou algumas áreas cobertas com 53 centímetros de neve. Saiba mais

Obama se emociona e diz que reage como pai a tiroteio nos EUA
Presidente americano se solidariza com famílias de vítimas.
Atirador e 20 crianças estão entre mortos em escola infantil de Connecticut.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut (Foto: Carolyn Kaster/AP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se emocionou nesta sexta-feira (14) ao falar sobre o tiroteio ocorrido em uma escola de Connecticut, onde 27 pessoas morreram. "Sei que não existe um pai nos EUA que nao sinta o mesmo pesar que sinto. A maioria dos que morreram hoje eram crianças. Elas tinham a vida toda pela frente, aniversários, formaturas, casamentos, seus próprios filhos', acrescentou.", disse o presidente.

O tiroteio ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, e é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. "Como país, nós já passamos por isso vezes demais. [...] Vamos ter que tomar um tipo de ação para evitar que isso se repita", disse Obama. Saiba mais

Nova lei de mídia divide opiniões até de jornaleiros na Argentina
Nas ruas de Buenos Aires, lei que restringe concessões divide opiniões.
Maioria dos entrevistados diz que governo tenta acabar com grupo 'Clarín'.

O jornaleiro Aníbal Mana (Foto: Giovana Sanchez/G1)
Eles vendem um dos bens mais precisos para qualquer cidadão de qualquer país: informação. E, na capital argentina, são eles, os donos de bancas de jornais e revistas, que vivenciarão parte da grande mudança marcada para acontecer na sexta-feira, dia 7, quando a lei que restringe a concessão de licenças de mídia entra em vigor no país. "Querem acabar com o Grupo Clarín. E com isso não estou de acordo", diz o vendedor Aníbal Mana, de 75 anos, 40 deles como jornaleiro de uma banca da Avenida Corrientes. Segundo ele, o principal jornal do grupo é responsável por 80% das vendas diárias. Saiba mais

Governo da Síria acusa 'terroristas' de terem derrubado internet no país
Combates prosseguiram nesta quinta próximo ao aeroporto de Damasco.
Rebelião contra o regime de Assad já matou mais de 40 mil.

Vídeo divulgado pela oposição mostra prédio e carro destruído por bombardeios em Aleppo nesta quinta-feira (29) (Foto: AFP)

O ministro da Informação da Síria disse que "terroristas", e não o governo, foram responsáveis por tirar a Internet do ar no país inteiro nesta quinta-feira (29), segundo um canal governista de TV.

"Não é verdade que o Estado cortou a internet. Os terroristas atacaram as linhas de internet, resultando em algumas regiões serem desligadas", disse ele ao canal Al Ikhbariya.

O ministro das Telecomunicações disse à TV estatal que engenheiros estão trabalhando para reparar o que, segundo ele, foi uma falha no principal cabo de comunicações e Internet no país, onde há cerca de 20 meses há uma rebelião que tenta derrubar o regime do contestado presidente Bashar aAssad.

Rebeldes que lutam contra o regime de Bashar al Assad haviam informado que algumas redes estavam cortadas em várias regiões do país. O acesso à telefonia também estava ruim e com muitas interrupções.

Aeroporto
Rebeldes enfrentaram as forças leais ao presidente Assad fora de Damasco nesta quinta-feira, forçando o fechamento da principal estrada para o aeroporto e a companhia aérea Emirates, de Dubai, suspendeu voos para a capital síria. Saiba mais

Grande ataque bomba na síria

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)

Até 60 mortos em duplos ataques  na Siria em Damasco

Uma série devastadora de ataques na quarta-feira abalou a capital da síria, Damasco: 44 a 60 pessoas morreram na explosão de quatro artefatos explosivos , os números variam. 

Igualmente foi incerto é o número de lesões, que é dado como 80 a 120.
Os explosivos, dois carros-bomba explodiram na manhã no bairro cristão e no distrito de drusos Dscharamana , informou a agência síria Sana notícia.
De acordo com os Observadores de Londres , de Direitos Humanos sirio um dos carros foi conduzido por um suicida, outro carro-bomba foi detonado por controle remoto, aparentemente. Em Sana mais duas bombas explodiram nas ruas próximas, mas causou apenas danos materiais.


Pela pressão de explosões, as casas e veículos foram danificados. Mídia estatal disse que, 34 mortos foram identificados.
Para os ataques conhecidos ninguém até agora assumiu. O procedimento e acima de tudo o uso de carros-bomba, mas lembra-se de grupos terroristas islâmicos.
A população local já havia tentado no início da guerra civil síria, para manter fora do conflito armado. A situação no distrito veio à tona, no entanto, nos últimos meses, várias bombas explodiram.
A Força Aérea da Síria, por sua vez, aumentou seus ataques no norte e centro do país, tais como o Centro anunciado.
Na terça-feira foram o país em batalhas e ataques mataram 132 pessoas, 58 delas civis.  Saiba mais

ETA querem dissolver, e entregar as armas
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)
Entrega de armas em vista do grupo terrorista ETA que quer desistir.

ETA oferece resolução e entrega de armas, tendo em vista

O movimento separatista basco ETA está em condições e dispostos a desistir de suas armas e se dissolver.
Em um comunicado de que estava para ser publicado no domingo no jornal basco "Gara" e foram certificados pela propagação no sábado na Internet, chamado de grupo ETA fizeram um acordo com os governos da Espanha e da França sobre o destino deles na prisão e em fuga dos membros presentes como uma condição.
Cerca de um ano atrás, o ETA já havia feito uma renúncia à violência , explica ,mas as suas armas, mas ainda não foram entregues.
No sábado foi publicado na web "naiz.info" estados trechos nas negociações com os governos de Madrid e Paris, que deveria, além dos prisioneiros armados ETA também "fórmulas e prazos para o desarmamento", a resolução "de unidades "e" desmobilização "dos seus membros são.
Outras "etapas e prazos de desmilitarização" do País Basco são obrigatórios. Um acordo sobre todos os pontos "traria o fim último do confronto armado".
O espanhol governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy rejeita qualquer negociação com o ETA e exigiram a sua resolução incondicional.
Uma vez que a violência do grupo na Espanha e outros países europeus cerca de 30 supostos integrantes foram presos. Saiba mais
Checa é a Miss Universo 2012
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)
O desfile é um dos mais importantes do mundo. Mas aqui decide não só pela boa aparencia, entre a vitória e a derrota - A vencedora também será nomeada uma embaixadora para a proteção ambiental.

Teresa Fajksova (© dpa / EPA / Francis R. Malasig)

Quem este ano pode votar no concurso Miss beleza da Terra em si mesmo? Tambor roll ... Teresa Fajksova poderia convencer o júri no sábado em Manila por si só. Visivelmente surpresa parece a bela loira em sua vitória . A jogadora de 23 anos fez-o como o primeiro pódio Checa - por seus antecessores, que até então servia apenas para oitavo lugar.

Larissa Ramos
"Eu desejo a paz mundial." Esta declaração ingênua e sem sentido e chata que gostaria de escrever para os participantes de concursos de beleza. Os candidatos ao título de "Miss Terra", por outro lado precisa ter mais fora da caixa: Quem ganha não é apenas por ser bonita, mas também é apontado como um embaixador para a proteção ambiental. Saiba mais
Os manifestantes atearam fogo nos escritórios do partido da Irmandade Muçulmana
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)
Cairo -Manifestantes fizeram protestos no Egito nesta sexta-feira depois de relatos da mídia de que em três cidades os bancos e nas sedes do partido Irmandade Muçulmana e tocaram fogo.

afp

Alvo foram os representantes do Partido da Liberdade e Justiça, em Suez, Ismailia e Port Said ter sido a televisão estatal egípcia informou na sexta-feira. Um representante do partido disse à agência de notícias AFP, na cidade mediterrânea de Alexandria era um escritório do partido havia sido invadido. Saiba mais
Grande Explosão no México
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Golfo do México explosão da plataforma de petróleo - desapareceram duas pessoas!
Nove trabalhadores ficaram feridos no acidente

Cerveja Plataforma steht em Flammen

Houston - em uma plataforma de petróleo no Golfo do México depois de uma explosão, um incêndio: Duas pessoas ainda estão desaparecidas, nove trabalhadores ficaram feridos no acidente!
Os feridos foram levados para o hospital mais próximo.
Costa porta-voz da Guarda Ryan Tippets negou a agência de notícias "AFP" que na explosão, duas pessoas foram mortas.
De acordo com a emissora de TV ", KHOU-TV", o fogo foi apagado.
A plataforma inclui Black Elk Energy, uma empresa recém-formada a partir de Houston. 
A empresa me informou que tinha enviado pessoal adicional para o desastre da plataforma. 26 trabalhadores disseram que estavam presentes no momento da explosão, as nove horas da manhã (16 Relógio tempo alemão) na plataforma.
Um porta-voz da Black Elk Energia, disse ao "KHOU-TV", que de acordo com o estado atual do jogo na manutenção de um oleoduto foi danificado, em que não havia petróleo. Isso desencadeou uma terra sem precedentes e causou a explosão. 
Grávida, Kate Middleton deixa hospital em Londres
Ela foi internada na segunda (3) devido a quadro intenso de enjoos.
Na saída, ela disse à imprensa que se sentia melhor.

William e Kate deixam hospital em Londres nesta qunta-feira (6) (Foto: Andrew Winning/Reuters)

Kate, a esposa do príncipe William, deixou nesta quinta-feira (6) o hospital londrino onde estava internada desde segunda-feira (3) por complicações ligadas à sua gravidez.

Aos repórteres que a aguardavam do lado de fora, Kate falou: "Estou me sentindo muito melhor, obrigada", segundo o jornal britânico "Daily Mail".

A duquesa de Cambridge, vestida com um casaco longo e carregando um buquê de flores amarelas, saiu sorridente do hospital Edward VII pouco antes das 11h locais (9h de Brasília) ao lado do marido, e ambos entraram em um carro oficial. Saiba mais
Diálogo com Farc avança dentro do previsto, diz negociador da Colômbia
Negociações em Havana entram em recesso de cinco dias.
Governo e guerrilha tentam encerrar quase 50 anos de guerra civil.
entenda as farc 19.11 (Foto: Arte/G1)



As conversações de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha das Farc em Havana, Cuba, "avançaram dentro do previsto", disse nesta quinta-feira (29) o chefe da delegação governamental, Humberto de la Calle, em sua primeira declaração desde o início das negociações.

"Posso dizer, tal como se reflete nos comunicados conjuntos, que avançamos dentro do previsto", disse.

As negociações entram nesta quinta-feira em um recesso de cinco dias e devem recomeçar em 5 de dezembro.


Veterinários dão dicas sobre o que fazer com o pet quando for viajar
Hotel e pet shop são boas opções para os cães.
Ideal é o dono se ausentar por no máximo 15 dias, diz veterinária.
Eliane Rickli ficará quase um mês fora de casa e optará por deixar o cachorro na casa da empegada. (Foto: Arquivo Pessoal)

Vai viajar e não sabe onde deixar o seu pet e o que fazer para que ele não sinta tanto a sua falta? Adestradores e veterinários dizem que o que o animal precisa é se sentir seguro quando o dono for embora. Caminhadas, interagir com outros bichos e estar perto de objetos familiares são sempre boas opções. É importante também checar se o hotel ou casa de conhecidos têm espaço e pessoas treinadas para ficar com ele.

Aos que têm cachorro, o adestrador Glauco Lima já alerta que os animais que nunca ficaram sozinhos vão demorar cerca de três dias para se acostumar. “O cachorro que nunca ficou sozinho vai ficar uns três dias sem se alimentar direito por estar em uma situação nova.” Mas aqueles mais acostumados com a ausência do dono só vão sentir como se estivessem "mudando da casa da mãe para a casa da avó.”

Para atenuar a ansiedade do pet, explica Glauco, caminhadas de 30 a 40 minutos e interações com outros animais são boas opções. “A presença de um profissional para saber treiná-lo é sempre bom. Caminhadas, ficar junto com seus brinquedos favoritos e interações com outros animais o ajudarão a ter um processo mais fácil de aptação." Saiba mais
Confrontos entre manifestantes e forças policiais continuam no Egito
Opositores jogam pedras e soldados respondem com gás lacrimogêneo.
Para Suprema Corte, decisão de presidente Mohamed Morsi é 'ataque'.
Manifestante joga de volta bomba de gás lacrimogêneo lançada por forças de segurança próximo à praça Tahrir, no Cairo, capital do Egito (Foto: Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Continuam os confrontos entre manifestantes e forças de segurança no Egito, neste domingo (25), segundo agências internacionais. Boa parte dos choques ocorre nos arredores da Praça Tahrir, na capital egípcia, em frente à Universidade Americana do Cairo, de acordo com a gência estatal "Mena".

Opositores ao presidente Mohamed Morsi jogaram pedras contra soldados, que responderam com gás lacrimogêneo. Na praça, centenas de manifestantes gritavam frases como "abaixo o regime" e "abaixo o poder do guia espiritual", em referência ao líder da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badia. O presidente Morsi militava na instituição antes de ser eleito e ainda possui vínculos com a irmandade, de acordo com agências internacionais.

A agência "Mena" acrescentou que as autoridades começaram a construir um muro de concreto para isolar a sede do Parlamento e do Conselho de Ministros, próximas à Praça Tahrir.

Os opositores mantêm em Tahrir um camping em protesto pela decisão de Morsi de aumentar seus poderes com um ato constitucional promulgado na quinta-feira (22), no qual declara que todas suas decisões são "definitivas". Saiba mais
Nova explosão durante procissão xiita deixa 5 mortos no Paquistão
Grupo terrorista Talebã reivindicou a autoria do atentado.
No sábado (24), 7 pessoas foram mortas em outra explosão.
Policiais paquistaneses e muçulmanos xiitas inspecionam local da explosão de uma bomba nos arredores de Dera Ismail Khan, neste sábado (24) (Foto: AFP)


Pelo menos 5 pessoas morreram e 85 ficaram feridas, neste domingo (25), em uma nova explosão durante a passagem de uma procissão xiita na cidade oriental de Dera Ismail Khan, no noroeste do Paquistão.

A bomba explodiu em um mercado da região de Choglia, e causou ferimentos em várias pessoas que foram levadas ao hospital do distrito, segundo fontes policiais citadas pelo canal televisivo Dawn.

A bomba foi colocada perto de uma loja, segundo essas fontes, que informaram que a região está isolada.

"O foco do atentado era uma procissão da Ashura", nome da festa celebrada neste domingo pelos muçulmanos xiitas, disse o policial Anwar Khan Akbar.

Um porta-voz dos talebãs paquistaneses reivindicou o atentado. "Foi um atentado suicida", declarou à AFP, Ehsanulá Ehsan, por telefone. Saiba mais
11 crianças morreram em parque infantil 
em Damasco

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)
Síria: bombas de fragmentação no parque infantil!

Descrição do vídeo

São imagens que chocam:muitas crianças feridas são cuidadas por voluntários, dois corpos aparentemente sem vida dentro de um carro.
O vídeo foi mostrado em um parque infantil em Damasco depois de um ataque com bombas de fragmentação pelo exército sírio. Onze crianças foram mortas e muitas outras feridas, informou a organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW).
As munições cluster é proibida por muitos países, porque não é muito preciso e tem pequenas bombas que não explodem e muito depois de uma guerra é ainda uma ameaça aos civis.
O incidente ocorreu no domingo. De acordo com testemunhas, a tarde veio um MiG-23 sobre as tropas do governo, nos arredores de Deir al Assafir. Pelo menos três bombas explodiram.
Uma testemunha ocular: "Eu ouvi as pessoas gritando e correndo para o playground. Quando cheguei, vi cinco mortos e muitos feridos. "
As bombas são , de acordo com a HRW fabricadas pela Uniäo Soviética RBK-250/275. No vídeo também dezenas de bombas não detonadas, podem ser vistas, que são aproximadamente do tamanho de uma garrafa de água. Saiba mais

Militantes nuas

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do Google)

Femen Bota Kamp em Paris as mulheres soldados nuas

Femen-Bootcamp em Paris
Em Paris, Inna Shevchenko (centro), fundador da Femen as mulheres estabelecidas de direitos de grupo, um campo de treinamento.
2012/11/20 - 19:43 Uhr
Elas mostram os seus seios para demonstrar - as mulheres do Femen. 
No verão, elas abriram em Paris, um campo de treinamento, para treinar soldados femininas nuas .
Femeia
Primeiro elas dão a percepção do público.
"É uma espécie de campo de treinamento para os ativistas novos", diz a co-fundador FEMEN Inna Shevchenko (22) para BILD.

Femeia

"Quer um ponto focal para as mulheres que estão interessadas ​​no que fazemos e se envolver."

Femeia
Campo de treino para seios nus?
FEMEN é mais do que isso, esclarece Inna Shevchenko. "A Internet está cheio de mulheres nuas. Quem quer ver seios não deve esperar por nós. "É contrário à jovens ucranianos realizado há quatro anos," que o mundo ainda não está pronto para ouvir as mulheres. " Saiba mais
Na Fronteira da Vergonha
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Qualandia

Ataques com mísseis no norte da cidade . 
O Presidente do Egito: está de alerta em Jerusalém, "Nós não podemos deixar a Gaza sozinha" . Dispararam mais de 500 foguetes contra Israel, ataques aéreos a Gaza são esperados.

Protestos na sexta-feira depois das orações do meio-dia em frente ao Portão de Damasco em Jerusalém Oriental
2012/11/16 - 15:38 Uhr
Três dias seguidos " um pilar da defesa" ofensiva - Israel continua a voar e a fazer ataques aéreos na Faixa de Gaza, o Hamas disparou foguetes incessantemente no Negev. 
No meio-dia sexta-feira novamente alerta em Tel Aviv - o segundo em 24 horas. 15,51 relógio e as sirenes na Cidade Santa -o tocam o alarme em Jerusalém. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário