domingo, 30 de dezembro de 2012

ACONTECEU_11_12_02

Corpo de Oscar Niemeyer é velado no Palácio do Planalto em Brasília
Dilma e viúva de arquiteto receberam caixão na rampa do palácio.
Arquiteto morreu nesta quarta (5), aos 104 anos; enterro será no Rio.

fila_velorio_niemeyer_620 (Foto: Lucas Nanini/G1)

O corpo de Oscar Niemeyer começou a ser velado às 15h50 desta quinta-feira (6), no Palácio do Planalto, prédio projetado pelo próprio arquiteto e sede do governo federal, em Brasília.


Sob aplausos das pessoas que aguardavam na fila para acompanhar o velório, o caixão chegou em carro aberto do Corpo dos Bombeiros e subiu a rampa do palácio levado por cadetes da Guarda Fúnebre da Polícia Militar e acompanhado pelos Dragões da Independência, unidade do Exército que faz a guarda presidencial.
Nota: Maria Oneide Costa de Lucena, Mãe de Luceninha, faleceu nesta quinta-feira

A mãe do prefeito eleito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho – Luceninha – a Sra. Maria Oneide Costa de Lucena (90 anos), faleceu na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 10h, de causas naturais.

A família comunica aos parentes e amigos que o velório acontece a partir das 13h na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa-PB; e o sepultamento será às 17h, ainda nesta quinta, no Cemitério Cemitério Senhor da Boa Sentença, localizado na Avenida São Miguel, bairro do Varadouro, João Pessoa-PB.


Luceninha estava em Brasília-DF, quando recebeu a notícia através da família, mas já está chegando à Paraíba.
A Equipe do SV, vem através desta nota, externar profundo sentimento de pesar, ao mesmo tempo em que se solidariza com toda a família de Luceninha. SV
O Portal Cabedelo Notícia está solidário a família de Luceninha nesse momento em que todos estão sensíveis à passagem de sua mãe, que estará bem no descanso eterno.
Militantes do Hezbollah celebram festival xiita no Líbano
Fiéis levaram bandeiras do grupo e protestaram contra os EUA e Israel.
Ashura relembra morte do neto do profeta Maomé na Batalha de Karbala.

Militantes do Hezbollah durante a Ashura neste domingo (25) (Foto: Khalil Hassan/Reuters)

No Líbano, milhares de militantes dos Hezbollah foram as ruas para celebrar o festival xiita do martírio.

A Ashura relembra a morte do irmão Hussein na Batalha de Karbala, no ano 680, que marcou a cisão entre sunitas e xiitas.

Além do irmão Hussein, morreram 70 pessoas na região que hoje corresponde ao Iraque.

Os fiéis começaram a se reunir desde cedo em Beirute. Eles carregavam bandeiras do Hezbollah, Líbano e Palestina e cantavam em homenagem ao neto do profeta Maomé.

A multidão também gritava slogans contra os Estados Unidos e Israel. Em vídeo, o líder do grupo Hassan Nasrallah se dirigiu aos milhares de fiéis.

No Líbano, os xiitas representam um terço de uma população de 4 milhões de pessoas.

A morte do neto do profeta Maomé é considerada uma das datas mais sagradas para os muçulmanos xiitas. Saiba mais

Mulheres fazem protesto pela paz na República Democrática do Congo
Manifestação foi organizada por deputadas da maioria do governo.
Elas exigem sanções contra Ruanda e Uganda.

Mulheres fazem protesto pedindo paz no Congo nesta sexta-feira (23) (Foto: AFP)

Milhares de mulheres se manifestaram nesta sexta-feira (23) em Kinshasa para pedir paz no leste da República Democrática do Congo, onde avança uma rebelião, e exigiram uma modificação do mandato da missão da ONU no país, acusada de inoperância.

A manifestação foi organizada por deputadas da maioria do governo, às quais se uniram representantes da oposição. Entre elas, estava a ministra da Justiça, Wivine Mumba Matipa.

As manifestantes marcharam até a representação local das Nações Unidas para pedir um melhor uso da missão no país (Monusco), acusada de não ter sabido deter a ofensiva dos rebeldes do M23, que na terça-feira tomaram a cidade estratégica de Goma. Saiba mais
Ataque a bomba no paquistão
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)
62 pessoas feridas (agora mais detalhes sobre o ataque fundo)


Islamabad - A série de ataques a bomba contra xiitas no Paquistão não param: Um homem-bomba atacou na noite de quinta-feira em uma procissão de grupo muçulmano e levou com ele 23 pessoas para a morte. O ataque ocorreu na cidade de Rawalpindi situado perto de Islamabad, um porta-voz das equipes de resgate disse. Assim, pelo menos 62 pessoas ficaram feridas pela explosão. Entre as vítimas estavam também crianças.
A polícia tentou parar o terrorista quando ele quis se juntar à procissão, disse o Xá Hasseb sênior funcionários. No entanto, ele explodiu, quando os crentes tinha acabado de sair de uma oração xiita. Além disso, ele também levava consigo granadas, que explodiram em parte. A combinação de explosivos e granadas provavelmente levou ao elevado número de vítimas, disse Shah.
Somente na manhã de quarta-feira foram na detonação de duas bombas contra uma mesquita xiita na cidade de Karachi, segundo a polícia, pelo menos uma pessoa morta e vários outros feridos.
O mais recente derramamento de sangue no outono para Shia mês sagrado de Muharram. No próximo sábado celebra-se o festival de Ashura, onde os fiéis comemoram a morte de Imam Hussein, a quem eles reconhecem como legítimo sucessor de seu avô, o profeta Maomé.
No Paquistão, ele sempre volta para ataques de motivação religiosa por sunitas e xiitas radicais. A maioria dos ataques dirigidos contra os xiitas nos anos recentes, que estão no país em minoria. Saiba mais
Ativistas do Femen invadem o Copacabana Palace e tiram a blusa, provocando alvoroço entre os hóspedes
Sara Winter, uma das ativistas do Femen, é retirada à força do Copacabana Palace
Duas ativistas brasileiras do grupo Femen invadiram o tradicional Copacabana Palace, na manhã desta quinta-feira, para realizar um protesto contra o turismo sexual. Driblando a segurança, elas conseguiram chegar até a sacada do hotel, onde tiraram as blusas e ficaram com os seios à mostra, provocando um rebuliço entre os hóspedes. De lá, as duas gritavam frases de protesto, como “Turistas sexuais, vão embora” e “O Brasil não é bordel”.

Protestos após estupro de estudante indiana
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)
Protestos após estupro de estudante indiano (Funções © Rex)
Nova Deli - Após o estupro de uma estudante por um grupo de homens em Nova Deli Índia é ainda mais abalada por protestos maciços. As autoridades ordenaram a proibição de manifestações no domingo, no centro da capital de Nova Delhi. No nordeste do país, um jornalista de TV foi morto a tiros durante uma manifestação de protesto, que foi dirigido contra outra agressão sexual. Saiba mais
ESPECIAL:
FIM DO MUNDO? NÃO ACONTECEU!
O que rolou no planeta com o fim do mundo que não aconteceu: 

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)

Mayageddon ou Mayagarnix! 
Então espere, o mundo se acabar
O mundo de cabeça para baixo! E ainda fica a pergunta: Mayageddon ou Mayagarnix? BILD  relata  AO VIVO no último dia do mundo ... talvez

Mas isso aconteceu! Graduados de uma universidade em Taichung, 
Taiwan acaba de terminar o seu curso - agora, a destruição da Terra vêm discretamente! 
Os recém-formados  tem recebido  a noticia de braços abertos!
Graduados de uma universidade em Taichung (Taiwan)
Nova Zelândia sobreviveu!
Nem meteorito, nenhum UFO, nenhum tsunami: Os neozelandeses pode respirar, apenas o  dia 22  de  Dezembro amanheceu depois  das últimas notícias e tudo ainda está lá onde deveria estar. "Austrália e Nova Zelândia são  "tuiteiros". Agora provavelmente começa a festa-show após apocalíptico! Divirta-se.

Descendentes maias dizem que chegou o fim do mundo!

Seus antepassados ​​criaram o calendário. O final é conhecido, hoje , de acordo com teóricos do caos, também significa o fim do mundo. Mas até mesmo os descendentes finais da antiga civilização mesoamericana realmente não acreditam. Eles celebram um novo começo, e com o nascimento de Cristo em 21 de Dezembro é um bom ponto de chegar a pensar sobre a vida, disseram os ancestrais maias.

Chefe foge de proteção civil para a adega

Místicos de todo o mundo  esperam o pior: mudança de pólo, terremotos, erupções vulcânicas e os pousos de OVNIs são apenas alguns dos cenários ... O que você pode fazer sobre isso? "A  julgar cada família deve criar um armazenamento de alimentos e bebidas para uma a duas semanas. Cuidados devem ser tomados ao selecionar que os comestíveis armazenados sem refrigeração e (por exemplo, durante uma falha de energia) também pode ser comido frio ", aconselha o alemão de Protecção Civil chefe Christoph Unger (54) e Presidente do Instituto Federal de Defesa Civil e Assistência de Desastres ( BBK).
E o que não faz quando o mundo acabar? "Então eu vou com minha esposa na minha adega", diz ele para BILD.de
Tom Cruise

Hollywood fugiu para a Turquia?

Tom Cruise, Jennifer Lopez e Brad Pitt, segundo a imprensa também devem procurar refúgio na aldeia turca de Sirince! Este é o rumor louco espalhado na mídia turca. Em um aeroporto, especificamente, um heliporto para os convidados ilustres foi reformado. Em jornais turcos entretanto multidões de até 60 000 pessoas são conhecidas por serem bem vindos ao lugar - que provavelmente seria na verdade o dia do juízo final para a pequena cidade.
  1. E como é que funciona na Alemanha?

    A capital alemã, Berlim é coberta com névoa densa que o sol não consegue penetrar. Mas temos a certeza: Aqui está o sol novamente ressuscitado. Ainda estamos vivos!
  2.  09,41 relógio

    Índia

    Em Calcutá, a Irmã Maria é também uma instituição de caridade de Madre Teresa claro: "Nós estamos correndo tudo bem, obrigado"
  3.  09.12 relógio

    Blackout em Berlim

    O editorial BILD apenas uma falha de energia! O elevador ficou preso por pouco tempo, conjuntos livres não têm mais poder ... São estes os primeiros sinais do apocalipse?
  4.  08,31 relógio

    Japão

    No outro extremo do mundo, em Tóquio, as casas ainda estão de pé. "Sim, nós vivemos. As pessoas estão em ping pong ", relata um nativo da capital japonesa.
  5.  08.14 relógio

    Vaticano / Itália

    Roma ainda está lá? O Papa não tem tweeted! Talvez seja para o líder espiritual dos católicos simplesmente um pouco no início da manhã.
  6.  08.01 relógio

    França

    A pequena vila de Bugarach é conhecido por ser um dos poucos lugares que permanecem intocados pelo dia do juízo final. E, de fato: "Não Apocalypse", "disse um residentes irados da pequena aldeia de montanha nos Pirenéus franceses. Sua nova consciência incomoda, porque: Mas esses dias jornalistas estrangeiros dobraram a população da cidade.
  7.  06,16 relógio

    Inglaterra

    A redação de relatórios NBC News de Londres: "Pareceu-me um pouco, como se o mundo pereça em Londres hoje. A chuva era tão pesado, as nuvens tão escuras e ao frio do inverno enormemente dom Mas não entre em pânico. Isso tem tudo a ver com a temporada do que com a Maya. Londres ainda está lá. "
  8.  06.02 relógio

    Nova Zelândia

    "O mundo não acabou. Atenciosamente, Nova Zelândia ", após 0,00 relógio (hora local) era para ser lido por um usuário no Imgur rede social. Nessa época tinha 21 anos Dezembro, no México, no entanto, retirou quase um dia inteiro.
  9.  05,33 relógio

    México

    Vidente, Shaman, e todos os tipos de espiritualistas, reuniram-se na quinta-feira, entre outras coisas, na cidade de Mérida, Yucatán perto das antigas ruínas maias de Chichen Itza.
    "Isto não é o fim do mundo. É o começo de um novo mundo ", disse um deles, Star Johnsen-Moser, na cerimônia. De qualquer forma, na sexta-feira em Mérida uma grande festa está planejada!
Ainda estamos aqui!

Tiroteio em escola nos EUA

Atirador matou 20 crianças, 6 adultos e morreu em Newtown, Connecticut; polícia investiga morte em Nova Jersey.

Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut. Outra pessoa adulta morreu em uma casa na cidade, em um incidente relacionado com o crime.

Morreram 18 crianças no local, e outras duas num hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador.

Não havia confirmação da identidade. A polícia ainda estava identificando o cadáver. De acordo com a rede de televisão CNN, a cidade de Newtown registrou apenas um assassinato nos últimos 10 anos.

Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, uma mulher de 52 anos, que era professora e seria o alvo principal dele.

O atirador também teria matado outra pessoa, em uma casa em Newtown, que, segundo a imprensa americana, seria seu pai. Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia.

Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos.

Ryan, seu irmão, estaria vivo e teria prestado depoimento em Nova Jersey. Adam teria usado os documentos de Ryan durante a ação.

A chamada de emergência para a ocorrência ocorreu às 9h41 locais, segundo a polícia local. Saiba mais
Termina cerimônia de cremação do corpo de Joelmir Beting
Jornalista morreu na madrugada desta quinta-feira (29), na capital.
Ele tinha 75 anos e mais de 55 anos de carreira.
Lucilia Beting afirmou que está tentando se manter forte após morte do marido (Foto: Letícia Macedo/G1)

A cerimônia de cremação do corpo do jornalista Joelmir Beting foi encerrada por volta das 16h20 desta quinta-feira (29). Aos 75 anos, ele morreu na madrugada desta quinta, na capital paulista.

Aberta apenas para familiares, a cerimônia ocorreu no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra. Mais cedo, o corpo de Beting foi velado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

O jornalista estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico. Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível. Saiba mais

Incêndio em fábrica de roupas deixa mais de 100 mortos em Bangladesh
Fogo começou na noite deste sábado (24).
Moradores e bombeiros ajudaram no resgate.
Incêndio em fábrica de roupas em Bangladesh (Foto: AFP)
Um incêndio atingiu, na noite deste sábado (24), uma fábrica de roupas em Savar, a 30 quilômetros ao norte de Darka, em Bangladesh. De acordo com as primeiras informações, 121 pessoas morreram no local.
O incêndio aconteceu em um prédio de oito andares da fábrica Tazreen Fashion, e as chamas se expandiram rapidamente por todo o complexo, situado na Zona de Processamento de Exportações.
O fogo começou no térreo do edifício e se espalhou rapidamente até o quarto andar. Alguns trabalhadores da fábrica correram para se refugiar na cobertura do prédio, de onde os bombeiros conseguiram resgatar aproximadamente 50 deles. Já os funcionários que estavam nos andares superiores não conseguiram sair. Outros trabalhadores se jogaram pelas janelas fugindo do fogo, e pelo menos quatro trabalhadoras morreram desta forma.
Os bombeiros contaram com a ajuda de moradores e levaram cerca de quatro horas para apagar o fogo, que foi controlado apenas na manhã deste domingo (25). Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. Saiba mais
140 autos emvolvidos em Batida Gigante
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)
Acidente de Massa em os EUA, 140 carros e caminhões colidiram um com o outro - 2 mortos
Descrição do vídeo

Beaumont (EUA) - É um equilíbrio de terror: Dois mortos, mais de 80 feridos e uma quantidade enorme de acidentes de carro.
Com um estrondo de massa nos Estados Unidos ofereceram a equipe de resgate uma imagem horrível. Na Rodovia interestadual 10 a leste de Houston, no estado do Texas, EUA na quinta-feira caiu na densa neblina em si pelo menos 140 veículos. ficaram envolvidos em uma engavetamento  em massa

Acidente de Massa
O nevoeiro era tão denso que os policiais que estavam no local não percebeu a princípio que tinha havido vários acidentes, disse o porta-voz da polícia Rod Carroll.
Um dos acidentes ocorreu em ambos os sentidos da rodovia, a qual foi completamente suspenso.
Carroll disse, 80 a 90 feridos foram levados para hospitais. Dez a 12 delas estavam em estado crítico. Saiba mais

Larry Hagman está morto

Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
(tradução simultânea do GOOGLE)

24 Novembro - O ator Larry Hagman EUA, que era mais conhecido por seus papéis em séries de TV como "Dallas" e "I Dream of Jeannie" está morto EUA segundo relatório de mídia, com a idade de 81 anos.
Hagman atuou em "Dallas" e o vilão JR Ewing em "I Dream of Jeannie" o astronauta Tony Nelson. Hagman morreu na sexta-feira em um hospital de Dallas, o jornal "Dallas Morning News", citando a família do ator. Diferentes meios de comunicação disse que ele estava sofrendo de câncer.

US-Schauspieler Larry Hagman ist tot (© Bild: Tibrina Hobson, WireImage)
Hagman nasceu em 21 setembro de 1931 em Fort Worth, Texas, filho da atriz Mary Martin e Benjamin advogado Hagman. A sua primeira experiência como ator, ele estava no musical "South Pacific", ao lado de sua mãe na Europa. Mais tarde, juntou-se depois na Broadway, em Nova York, em produções. Em Hollywood, então ele conseguiu na década de 60 o seu avanço na série de televisão "I Dream of Jeannie". A partir de 1978, tornou-se famoso com "Dallas". Nos últimos anos, ele foi visto entre outros em "Desperate Housewives". Hagman tinha 81 anos de idade. Mais recentemente, ele tinha jogado na nova edição da série dos anos oitenta de novo o mesmo papel: as conspirações "barão do petróleo" que quis ser mais esperto que seu inocente irmão Bobby. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário