terça-feira, 27 de novembro de 2012

ACONTECEU_10_11_2012


Fotos flagram feridas de NY pós Sandy
Italiano registra cenas depois da tempestade

  (Foto: Marco Anelli )

Devastação, destruição, medo e insegurança. Situações e sentimentos nada agradáveis ou belos, que dificilmente inspirariam alguém a fazer arte. Exceto, talvez, pelo fotógrafoMarco Anelli. As ruas vazias e o silêncio de Nova York após a passagem da supertempestade Sandy levaram-no a pegar a câmera e registrar os efeitos do desastre pela metrópole. Essas "feridas" abertas na cidade renderem um ensaio fotográfico para a revista italiana DomusSaiba mais
Chefe do Ramas foi morto
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Os ataques aéreos na Faixa de Gaza matou o chefe militar do Hamas

Cidade de Gaza
Mulher Indiana dá a luz a onze crianças do sexo masculino de uma só vez
Mulher indiana deu à luz 11 crianças do sexo masculino, duma só vez!
Foi há já alguns dias e os médicos ficaram surpreendidos, chocados e satisfeitos com estes nascimentos, duma só vez.

Foi sem dúvida uma coisa extraordinária que deu 11 rapazes a esta mulher. É um recorde do ano de 2012 e provavelmente será do século XXI.

OUTRO O FATO:

Uma mulher indiana com dois úteros deu à luz dois meninos - um de cada útero - e é sensação nos principais jornais locais nesta segunda-feira. Segundo o Daily Mail, as chances de um parto como este acontecer é de um em 50 milhões. O parto aconteceu na última sexta-feira, na cidade de Patna, na Índia. Segundo os médicos, o caso de Rinku Devi, 28 anos, a mãe dos bebês, é tão raro, que acontece, em média, apenas uma vez por ano em todo o mundo. A mãe das crianças acreditava que ela estava à espera de gêmeos mas não tinha ideia de sua condição médica, conhecida como útero duplo. Durante o parto, os médicos descobriram que os bebês foram concebidos com um mês de intervalo, durante sucessivos ciclos menstruais. 'Eu só fui saber que tinha dois úteros quando já estava em trabalho de parto ", disse ela. "Eu não sabia como reagir. Eu estava com dor e muito medo. Eu não tinha ouvido falar de nada como isso antes", disse Rinku, que se mostrou feliz e orgulhosa por ter sobrevivido ao parto. Segundo o ginecologista responsável pelo parto, doutor Dipti Singh, o parto foi feito com sucesso porque Rinku era saudável e seus bebês tinham crescido bem. A cirurgia cesariana durou cerca e duma hora e os meninos nasceram com 1,5 kg e 2 kg respectivamente. O Dia.

A VERDADE?
É uma história muito bonita, mas é mais uma farsa da web! Para chegarmos a essa conclusão, bastaram algumas perguntas:

1 - Qual o nome da super mamãe?
2 - Qual o nome de hospital em que ela estava hospitalizada?
3 - Por que a notícia só foi aparecer agora, 3 meses depois do ocorrido?

O primeiro site a publicar a falsa notícia foi o Zumart. Lá, podemos ver outras fotos dos recém-nascidos. Ao mesmo tempo, o Tumfweko também publicou a mesma história.

Recorde em nascimento múltiplo

De acordo com o jornal New York Times, uma australiana deu à luz 9 crianças em 1971. Infelizmente, os bebês morreram seis dias depois.

Anos mais tarde, em 1999, uma mulher teve 9 gêmeos na Malásia. Os bebês morreram algumas horas depois de nascidos.
Casos de 11 gêmeos de uma vez, nunca houve!

As fotos

Se a história da mãe (que nem nome tem) é falsa, o que dizer das imagens? Será que são montagens?

As fotos são reais. Ou seja, não houve manipulação digital nas fotografias.

Acontece que, para comemorar o dia 11/11/11, um grupo de médicos juntou 11 bebês que nasceram exatamente naquele dia em um hospital em Surat na Índia. Mas, antes que você fique confuso, explico:

Os 11 bebês são de mães diferentes!

O site de notícias indiano Banglabox explica que as crianças não são da mesma mamãe e que os pimpolhos da foto são muito grandes para serem de uma mesma gestação.

Nascimento programado

O jornal The Times of India afirma que os 11 bebês são “de proveta” e foram programados para que seus nascimentos ocorressem exatamente no dia 11 de novembro. As operações foram feitas pelos doutores Purnima Nadkarni e Pooja Dr Nadkarni . Todas as 11 mulheres que fizeram a inseminação In Vitro (a mais velha tem 43 anos de idade!) insistiram que a cegonha lhes entregasse seu bebê na data especial, dia 11/11/11.

Conclusão

Foto real. História falsa!

Sites pesquisados
Zumart
Tumfweko
New York Times
Mãe teve 9 gêmeos
Banglabox
The Times of India

Fonte: Efrasas / Adaptações: netcina.com.br
Sensacional descoberta na China: 
Descoberta de um Templo Budista de 1000 anos de idade .
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Arqueólogos chineses conseguiram fazer uma descoberta espetacular: Escavações no Interior da Mongólia, eles encontraram um templo Budista de aproximadamente 1.000 anos de idade . O edifício está localizado na Balinzuoqi, a antiga capital da Dinastia Liao - este governantes mongóis reinou cerca de 200 anos, no norte da China. Agora descobriram a planta, provavelmente, um dos marcos de seu reinado.

Estátuas em um aproximadamente 1.000 anos de idade templo budista (© Imagem: HGM-press)

Durante as escavações, os arqueólogos Chineses em Inner Mongolia conseguiram uma descoberta espetacular: os cientistas descobriram perto do Balinzuqoi uma cidade de aproximadamente 1.000 anos de idade, um templo budista de um rei. A planta tem origem no tempo da Dinastia Liao, fundada pelo imigrante mongóis das pessoas Khitan. A razão do templo ser escavado levou a equipe de cientistas da Academia Chinesa de Ciências Sociais e Arqueologia da Mongólia Interior Relíquias Research Institute, entre outros, três torres, esculturas budistas numerosos e muitos objetos cotidianos.

Estátuas em um aproximadamente 1.000 anos de idade templo budista (© Imagem: HGM-press)
Tempestade de inverno cancela 1 voo entre Brasil e NY nesta quinta
United Airlines cancelou voo que sairia às 23h de aeroporto de Guarulhos.
TAM afirma que pode haver atrasos nos voos com destino a Nova York.
Depois da passagem da tempestade Sandy, Nova York sofre com neve e vento nesta quarta-feira (7) (Foto: Brendan McDermid/Reuters)


A tempestade de inverno que atingiu a região Nordeste dos Estados Unidos provocou o cancelamento de um voo da companhia aérea United Airlines, nesta quinta-feira (8). O voo de número 30 estava previsto para decolar às 23h do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao Aeroporto John F. Kennedy International (JFK), em Nova York.

Os demais voos das companhias TAM, American Airlines e Delta que operam entre as cidades brasileiras e o aeroporto de Nova York estão mantidos. No entanto, a TAM informou que as condições climáticas podem provocar atrasos.

A tempestade chegou à região entre quarta (7) e quinta-feira, provocando neve, chuva e ventania. O fenômeno deixou mais uma vez alguns moradores da região mais populosa do país na escuridão. Saiba mais
Número de mortos pela tempestade Sandy se aproxima de 100 nos EUA
Trabalhos de resgate continuavam em meio a escassez de combustível.
Blecautes continuam, e moradores de Staten Island veem 'abandono'.


O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA já passa de 98, e equipes de resgate seguiam trabalhando em regiões alagadas de Nova York e da costa de Nova Jersey nesta sexta-feira (2).

Em Nova York, 40 pessoas foram encontradas mortas, metade delas em Staten Island, que foi invadida por uma muralha de água na segunda-feira.

A secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano, e o vice-administrador da Agência Federal de Gerenciamento de Emergência (FEMA, em inglês), Richard Serino, planejavam visitar Staten Island nesta sexta, em meio ao protesto furioso de sobreviventes de que a localidade havia sido ignorada pelo governo.

A reação de sobreviventes e as cenas das vítimas poderiam complicar as coisas para os políticos, do presidente Barack Obama, a quatro dias da eleição, a governadores e prefeitos na mais populosa região dos EUA.

Obama visitou Nova Jersey na quarta e foi parabenizado pela forma como lidou com os efeitos da tempestade. Saiba mais
Uberlandense conta como enfrenta tempestade Sandy nos EUA
Tempestade chegou à costa na noite desta segunda e provocou estragos.
Alguns estão sem energia e previsão é que seja normalizada em até 7 dias.

Casas em Mantaloking Beach (NJ) sendo destruídas pelo mar (Foto: Alexandre Crovadore)

A brasileira de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Fátima Nascimento, falou ao G1como está a situação em Nova Jersey (NJ), nos Estados Unidos. A tempestade Sandy chegou à costa na noite desta segunda-feira (29) e provocou estragos e alagamentos em várias cidades. Muitas pessoas estão sem energia e a previsão é que o abastecimento seja normalizado nos próximos dias.

"Estou bem, moro em Ocean NJ, situada a uma hora de Nova York e uma hora e meia de Atlantic City, cidade que está quase 90% debaixo da água. Estou sem energia e me comunicando pelo celular. Os ventos são terríveis, há muita enchente e árvores caídas. Ninguém sai de casa", contou Fátima.

De acordo com a brasileira, autoridades americanas se preparam e estão monitorando a situação. "Sábado e domingo começaram a evacuar as áreas de risco [mais próximas da praia]. Durante todo dia os canais mostraram enchentes e como o furacão ainda estava longe, isso provocou certo pânico. O governador também esteve o dia todo na TV pedindo para as pessoas evacuarem e irem para os abrigos porque neles há geradores", disse. Veja mais
Rainha Elizabeth II cenas de 
sua vida e do casamento
Pesquisadora: Verônica Silva. Direto da Alemanha
Parabéns para o casamento de Ferro! rainha Elizabeth II e o príncipe Philip: 
Um amor de século

Rainha Elizabeth II

Mesmo após 65 anos de casamento Ele é a única pessoa que olha para a Queen: o príncipe Philip. Aqui estão os dois em junho de 1953 a partir da varanda do Palácio de Buckingham

60 anos da rainha Elizabeth II

Duas horas a Royals schipperten a barca real "Espírito de Chartwell" - por um ano, o navio de 64 metros de comprimento por € 10.000.000 foi restaurado.
Rainha Elizabeth II e príncipe Philip
Colisão entre ônibus e trem mata mais de 40 crianças no Egito
Ônibus levava crianças com idades entre 4 e 6 anos.
Pelo menos 47 pessoas morreram na região de Manfalot.

Multidão cerca trem que se envolveu em acidente com ônibus no Egito. Mais de 40 crianças morreram (Foto: Reuters)

Pelo menos 47 crianças morreram neste sábado (17) depois que o ônibus no qual viajavam foi atingido por um trem na província de Asiut, no sul do Egito, o que motivou a renúncia do ministro dos Transportes egípcio, Mohammed Rashad al-Metini, informou a agência oficial de notícias 'Mena'.

O ônibus levava mais de 50 crianças com idades entre 4 e 6 anos, e seguia para uma vila próxima de al-Mandara, segundo a polícia. De acordo com as primeiras informações, o acidente ocorreu em uma passagem pela ferrovia, que não estava fechada. Saiba mais
Com Portugal em greve, estudantes falam de 'falta de esperança' na crise
Jovens contam ao G1 das dificuldades econômicas, mas 'poupam' Merkel.
Contra cortes, Portugal participa de greve com outros países da Europa
Estudantes protestam nos arredores da Universidade de Coimbra contra as medidas do governo português durante festival tradicional português.anto ao q o passos coelho falou,pra eles emigrarem (Foto: Fernanda Mota)

Nesta quarta-feira (14), portugueses participam, junto com espanhois, gregos, italianos e franceses, de uma greve geral contra os cortes no orçamento e os aumentos de impostos exigidos pela chamada troica (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional). Portugal é um dos países mais afetados pela crise na zona do euro, que já deteriora mais de 15% de seus empregos, atingindo principalmente os jovens. Ao G1, estudantes portugueses falaram sobre falta de esperança, num período que não se trata mais de pensar no futuro, mas sim de se "conseguir sobreviver".

"Neste momento, não existe esperança, não existe luz ao fundo do túnel, e as pessoas sentem isso. Não conseguimos deslumbrar um futuro risonho, conseguimos apenas sobreviver. Longe vão os tempos em que se ambicionava comprar uma casa, ter um bom emprego e ser independente", diz Diogo Rodrigues, 22 anos, estudante de Relações Internacionais. Saiba mais
Terremoto em Mianmar deixa 13 mortos e 40 feridos, diz ONG
Organização advertiu que existe um risco de 'novas réplicas fortes'.
Segundo porta-voz, se trata do maior terremoto na região desde 1991.

terremoto mianmar (Foto: 1)


Ao menos 13 pessoas morreram e 40 ficaram feridas no centro de Mianmar, devido a um forte terremoto que foi seguido de várias réplicas, disse à agência France Presse neste domingo (11) a organização humanitária Save The Children.

De acordo com o balanço da ONG, que possui escritórios na região, foram contabilizadas 13 vítimas em quatro localidades próximas ao epicentro. A organização advertiu que existe um risco de “novas réplicas fortes”. Pouco antes, um funcionário do governo havia dito à France Presse que ao menos duas pessoas haviam morrido, três estavam feridas e cinco estavam desaparecidas.

O terremoto, de magnitude 6,8 segundo o Instituto de Geofísica norte-americano (USGS), aconteceu a uma profundidade de 10 km, a 117 km ao norte de Mandalay, disse o instituto. Na cidade e no distrito de Mandalay habitam cerca de 1,3 milhão de pessoas. O fenômeno aconteceu às 7h42 (horário local) e foi seguido por duas réplicas de magnitude 5,0, cerca de 20 minutos mais tarde. O USGS registrou um novo tremor de magnitude 5,8 na manhã deste domingo (11), mas não houve relatos iniciais de novos danos ou vítimas.
Uma ponte em construção sobre o rio Irrawaddy, ao leste de Shwebo, desmoronou depois do forte terremoto deste domingo (11), em Mianmar (Foto: AP)

Queda de helicóptero militar mata 17 soldados na Turquia
Televisão local 'TRT' aponta como causa intenso nevoeiro.
Tropa realizava operação contra rebeldes curdos, diz agência.

Um helicóptero militar turco caiu neste sábado (10) no sudeste da Turquia, provocando a morte de 17 militares que viajavam a bordo, disse o governador da região, Ahmet Aydin. Segundo a imprensa local, a tropa realizava uma operação contra os rebeldes curdos que aumentaram os ataques nos últimos meses.

As autoridades estão investigando as causadas da queda da aeronave – modelo Sikorsky – na montanha de Herekol, parte do distrito de Pervari, na província de Siirt. Conforme Aydin, 13 agentes de comandos especiais e quatro membros da tripulação estavam a bordo.

Embora as autoridades não tenham informação oficial sobre o motivo do acidente, a televisão local “TRT” aponta como causa o intenso nevoeiro que cobria a zona montanhosa do leste do país, onde se concentra a minoria curda. O helicóptero pode ter se chocado contra as rochas.

Segundo a agência “Dogan”, o helicóptero transportava agentes especiais que produziriam uma operação na região, na qual costuma agir o grupo independentista Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Mais de 40 mil pessoas já morreram no conflito entre o PKK e a Turquia. O objetivo do grupo é a criação de um Estado curdo. O PKK é considerado terrorista pela Turquia, Estados Unidos e União Europeia. G1
Apagão deixa milhares sem energia em 
Buenos Aires
Falta de luz foi causada por queda de duas linhas de alta tensão.
Segundo empresa, 450 mil residências foram afetadas.
Vista de Buenos Aires na noite desta quarta-feira (7), durante o apagão (Foto: Daniel Garcia/AFP)

Cerca de 450 mil moradores de Buenos Aires e sua periferia ficaram sem luz na noite desta quarta-feira (7), em um apagão causado pela queda de duas linhas de alta tensão, informaram as empresas de energia em comunicado à imprensa.

"Cerca de 450 mil clientes ficaram sem energia em bairros da capital e em seu entorno", disse à empresa Edesur, no final de um dia de muito calor, com temperaturas de 36ºC que multiplicaram o consumo energético. Saiba mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário