terça-feira, 30 de outubro de 2012

MODA E ESTILO_04 A 07_2012


Modelos homenageiam Linda Evangelista em ensaio 
carregado de sensualidade


Moda em Paris: 
relembre os desfiles mais marcantes da história da Chanel

desfiles da grife são patrimônio da temporada francesa



Desfile da Hermès na Semana de Moda de Paris (Inverno 2013)
O desfile da Hermès na Semana de Moda de Paris apresentou saias, calças e casacos com inspiração masculina. Com peças em couro e camurça, os looks foram complementados por gravatas, luvas, botas, chapéus, entre outros acessórios. A cartela de cores passeou entre o preto, chocolate, camel e toques de vermelho.

Dicas de Julia Petit para usar as tendências das semanas de moda
As passarelas das semanas de moda, tanto as do Brasil quanto as internacionais, sempre oferecem um turbilhão de tendências. Mas você sabe identificá-las e, mais importante que isso, adaptá-las ao dia a dia? No primeiro programa da nova temporada do "Base Aliada", Julia Petit recebe a consultora de imagem Bia Paes de Barros para bater um papo sobre as tendências que tiveram destaque nas últimas fashion weeks.Veja abaixo os looks da Julia e aprenda como usar:


Tendo os tons dourado, prata e bronze como favoritos, os materiais metalizados aparecem fortes no próximo inverno e adicionam brilho e luz aos looks da estação. Para Bia Paes de Barros, o metalizado pode ser usado em qualquer idade, pois basta saber dosá-lo, já que ele tende a se destacar.

COURO


O couro aparece mais fino no verão e continua no inverno. O diferencial da estação são as novas modelagens do couro, como saias plissadas ou couros metalizados. 

CORES FORTES


Imagine um laranja profundo com tons avermelhados. Essa é a cor de 2012, mais conhecida como "tangerine tango". A cor que lembra o pôr-do-sol e traz energia e calor ao look e pode ser combinada com tons neutros como preto e branco ou com outras cores vibrantes. O laranja aparece bastante no inverno brasileiro pois nosso clima permite que a estação mais fria do ano seja mais alegre. 

ESTAMPAS ÉTNICAS


As estampas étnicas apareceram em muitas passarelas em todo o mundo. Aqui no Brasil, tanto noFashion Rio quanto no SPFW, diversas marcas trabalharam com essa tendência, como a Neon Coven.

Os tons em alta são os terrosos e os mais vivos como verde, laranja e rosa. Dá para investir na tendência em mix de estampas, em peças lisas ou até em conjuntinhos.
Dossiê de beleza: 10 perguntas sobre as primeiras rugas
A especialista Lígia Kogos tira dúvidas sobre essa vilã das mulheres
Foto:  Shutterstock

Você só tem 25 anos e não pensava na possibilidade de ter rugas tão cedo. Mas eis que elas aparecem de fininho (as tais rugas de expressão), para seu desespero total. Mas como informação é tudo, preparamos um dossiê especial sobre elas (essas vilãs!), em forma de questões respondidas pela especialista Lígia Kogos, dermatologista de São Paulo.
Foto:  Shutterstock

Conheça as boas novidades em cremes antirrugas, 
por Lígia Kogos:

"Os cremes modernos contam com muitos componentes eficazes no combate e na prevenção às rugas. Temos avanços significativos no que se refere aos peptídeos de efeito Cinderela (descansando o semblante), substâncias que conferem brilho e diminuem as tensões superficiais da pele. Antioxidantes recém-descobertos vieram se juntar aos refinadores de textura, trazendo resultados animadores.

Enfim, são muitos os lançamentos na indústria cosmética mundial, mas o que importa é aprender a procurar nos rótulos os ingredientes que fazem mesmo diferença. Substâncias como: Instensyl, Citrolumine, Retnew, Nanoshine, Efaderma, Matrixyl, Phytoleites, Raffermine, Nanossomas e Multivitaminas são ótimos e se juntam bem com alguns clássicos da "velha guarda" da cosmetologia, como os ácidos (glicólico, alfa-hidroxiácidos AHA, ácidos de frutas como o Mixed Fruit, ácido ascórbico), o tocoferol, os glycans, o liftline, os lipossomas, o lipolight, os antioxidantes (licopeno) e os estimuladores (hidroxiprolisilane C)." Saiba mais


Veja as fotos de todos os desfiles da SPFW
19 de janeiro (quinta-feira)

Desfile Chanel na Semana de Alta Costura de Paris (Verão 2012)
desfile aconteceu em um avião cenográfico
Foi dentro de um avião montado no tradicional Grand Palais que Karl Lagerfeld apresentou sua coleção de alta costura para o verão 2012. Foi também do céu que o estilista buscou inspiração para a cartela de cores, de uma gama que permite variados tons de azul. E o resultado não poderia ser diferente: uma coleção de pegada ladylike com muitos conjuntinhos, tule, brilho e laços. Assista ao vídeo compacto do desfile
Trança embutida: 
veja passo a passo de como fazer
Um penteado versátil, que pode ser usado para trabalhar, ir a um jantar ou mesmo para a balada. A trança embutida é um jeito simples de ficar bonita sem ter que passar horas no salão. A blogueira Mariah Maia, do Blog da Mariah, mostra como é fácil fazer o penteado em casa. Confira o tutorial 
Esmaltes metalizados e de cores sóbrias são tendência para o inverno
Qual é o tipo de esmalte ideal para usar no verão e no inverno? No vídeo abaixo, Julia Petit dá as dicas: para os dias quentes, esmaltes coloridos e brilhantes; e para os dias frios, os metálicos e de cores sóbrias. Por falar na estação, os esmaltes flocados, com purpurina e os furta-cor são tendência forte para o inverno. Confira mais dicas e saiba também que tipo de francesinha está na moda -Vja +


Explorando o o universo da geometria fractal a Addict lança sua nova coleção de inverno
Depois de fazer seu primeiro desfile no Fashion Business 2012, a Addict lança sua nova coleção de inverno. A marca ainda é estreante, mas já vemos boas opções de investimentos para os próximos anos. O tema escolhido para o desenvolvimento das peças foi o universo da geometria fractal, que descreve situações que não podem ser explicadas de forma clássica. A intenção de João Mello Leitão, diretor criativo da Addict, é mostrar modelagens mais maduras, com destaque para a alfaiataria, fazendo uso de tecidos tecnológicos com fios de aço em meio a tricôs e blazers. As peças chegam às lojas no dia 29 de março. 

Confira o line-up da temporada inverno 2012 da 
Semana de Moda de Londres
Editora Globo

Começa nesta sexta-feira (17) e vai até a próxima quarta-feira (22) a Semana de Moda de Londrestemporada inverno 2012. Entre as grifes desfiladas estão a Issa, desenhada pela estilista brasileira Daniella Helayel, a tradicional Burberry, além da nova designer queridinha do mundo fashion, a estilista grega Mary Katrantzou. Confira o line-up completo (os horários são de Brasília):

últimas de desfiles


Desfile Calvin Klein feminino na NYFW (Inverno 2013) 
Desfile Ralph Lauren na NYFW (Inverno 2013)
Desfile Proenza Schouler na NYFW (Inverno 2013)
Os melhores looks do SAG Awards: vote no seu preferido
O red carpet do Screen Actors Guild Awards reuniu mulheres lindas e bem vestidas. Selecionamos os melhores looks para você escolher o preferido
Foto:   Getty Images
Michelle Williams escolheu um delicado vermelho Valentino e bolsa Lanvin (Foto: Getty Images)

A premiação Screen Actors Guild Awards, que aconteceu no último sábado (29/01), em Los Angeles, reuniu atrizes talentosas e lindas como Michelle Williams, Zoe Saldana e Angelina Jolie. Além de brilhar nas telas, as belas também chamaram a atenção no red carpet do final de semana. 
Confira os quatro melhores looks do evento e vote no seu preferido na nossa enquete.
Foto:   Getty Images
Zoe Saldana vestiu um longo branco da Givenchy (Foto: Getty Images)

Foto: Getty Images
Emma Stone foi de vestido e bolsa Alexander McQueen  (Foto: Getty Images)

Animação mostra processo criativo de nova coleção de estilista em Paris
Stop motion que dá vida a linhas e agulhas abriu desfile de estilista alemão na semana de moda mais disputada do mundo
Foto: Editora Globo
Em vez de explicar inspirações e motivos de sua última coleção, o alemão Borre Akkersdijk resolveu fazer o vídeo The First Cycle (O Primeiro Ciclo, em inglês). 
A animação de 3 minutos, feita toda em stop motion, serviu para mostrar o processo criativo e de produção das roupas do estilista e, de quebra, 
deu vida a seus importantes companheiros de trabalho, como linhas e agulhas.

Borre mesmo não aparece, e é substituído por um braço de um boneco, que passa o dia todo apertando botões para as máquinas criarem as tramas cheias de cor e de formas amplas da coleção. O resultado dessa mistura de ficção e realidade ficou tão impecável que o estilista resolveu usar o vídeo como apresentação de seu desfile na semana de moda de Paris.


As 5 principais tendências do SPFW e do Fashion Rio para o inverno 2012
temporada nacional levou muito brilho às passarelas
SPFW chegou ao fim na última terça-feira (24) e, assim, encerrou a temporada de inverno 2012 da moda brasileira. Nas passarelas, vimos tudo o que será hit na estação e o que deve ganhar as ruas. Para facilitar a sua vida, preparamos um resumão que vai te deixar por dentro das tendências do SPFW e do Fashion Rio.
 
Veja abaixo e comece a preparar o guarda-roupa de inverno:
1-Brilho metalizado
É tempo de brilhar! Aposte em tecidos metalizados, paetês, aplicações e pedrarias para sair do opaco nesta temporada.
2-Conjuntinhos tipo 'pijama'
A Dolce & Gabbana lançou, em 2009, a tendência "pijama", com conjuntinhos de seda superconfortáveis que lembravam a peça de dormir. 
Nesta temporada, a tendência foi revisitada e apareceu em diferentes tecidos no Fashion Rio e no SPFW.
3-Estampas étnicas

Que tal deixar a oncinha, os poás e as listras um pouco de lado no inverno? 
Experimente as estampas étnicas! As passarelas aprovam.

4-Transparências

É claro que ninguem vai sair na rua com os seios à mostra, mas dá para brincar de esconder e mostrar com as transparências. 
Usar um top por baixo, investir em mangas transparentes ou em saias longas com forro até a metade são boas opções.
5-Longuete

O comprimento longuete foi hit nas semanas de moda e é excelente para compor um lookladylike.
Cáqui, longuete e paetês: veja como usar as tendências de passarela
Desfile UMA por Raquel Davidowicz no SPFW (inverno 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário