segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA A DIA_07_08_09_2012


13 09 12
Alerta de veneno no consulado dos EUA em Berlim
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Berlim - O Consulado dos EUA em Berlim-Dahlem foi evacuado por causa de uma  suspeita. De acordo com o Corpo de Bombeiros de três pessoas se queixaram de problemas respiratórios repentinos.

Um bombeiro e as Forças Especiais no Consulado dos EUA em Berlim.  Foto: AP DAPD,
Bombeiro e as Forças Especiais no Consulado dos EUA em Berlim. Foto: AP DAPD,

Antes de que um programa tenha efeito com uma substância suspeita no consulado. A chamada de emergência foi recebida às 11h15 relógio, um porta-voz. A polícia e os bombeiros estavam usando um equipamento especial no local. Saiba mais
11 09 12
Istambul: Pelo menos dois mortos em ataque suicida em delegacia de polícia
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Mortos em atentado suicida em Istambul

Istambul - Pelo menos dois mortos em um ataque terrorista em Istambul: Um homem-bomba se explodiu nesta terça-feira em frente a uma delegacia de polícia, ele levou um policial à morte.
Outras sete pessoas ficaram feridas. Entre os feridos estavam vários civis.

Mortos em atentado suicida em Istambul
10 09 12
80 policiais ficaram feridos em confrontos graves durante um Festival curdo em Mannheim
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Descrição do vídeo
Mannheim - Por que ninguém parou este ódio no evento?
Caso de perturbações graves na borda do chamado curda festival cultural em Mannheim, no sábado 80 policiais ficaram feridos, um deles gravemente. Mais foram feridos por tijolos, ou garrafas, como disse a polícia. Até fogos de artifício foram acesos. 13 veículos de emergência da polícia foram demolidos. Os policiais usaram um spray de pimenta. Foram 31 prisões.
Para o festival cultural, a polícia estimou que cerca de 40 000 curdos de toda a Europa vieram a Mannheim.  Alguns curdos 2500 violentos ou potencialmente violentos e 600 policiais sobre o Maimarktgelände. O Hospital Universitário de Mannheim acionou o cronograma de alarme: 40 médicos e 60 enfermeiros estavam 
prontos na sala de emergência , cinco salas de cirurgia estavam prontas.
Quem desencadeou os tumultos, segundo a polícia, era provavelmente um de 14 anos de idade, que queria que a bandeira de uma organização fosse banida no site do Festival. As forças de segurança dos organizadores estavam tentando impedi-lo. Como isso não foi bem sucedido, eles teriam chamado a policia  para ajudar. Em seguida, os policiais foram subitamente atacados por vários visitantes. Saiba mais
10 09 12
Ao menos 30 pessoas morrem em atentados no Iraque neste domingo
Atentado mais sangrento aconteceu em Kirkuk, a 250 quilômetros de Bagdá.
Explosão também atingiu região onde está consulado francês.

Soldado iraquiano inspeciona a explosão que veio de um carro, a 15 km da cidade de Kirkuk, neste domingo (9) (Foto: AFP)

Pelo menos 30 pessoas morreram neste domingo (9) e outras 75 ficaram feridas em uma série de atentados com bomba no Iraque, informou a polícia.

O atentado mais sangrento aconteceu em Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, onde pelo menos oito pessoas foram mortas esta manhã e 30 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba perto da entrada de um centro de recrutamento da polícia. Saiba mais
08 09 12
Em ato contra corrupção, manifestantes bloqueiam a Paulista
Pista sentido Paraíso teve o tráfego interrompido pelo protesto.
Ao menos 600 pessos participaram da manifestação, segundo a CET.
Cerca de 600 pessoas participam da manifestação na Avenida Paulista, estima a CET (Foto: Reprodução/TV Globo)

Manifestantes bloquearam, por volta das 15h30 desta sexta-feira (7), feriado da Independência, inicialmente a pista sentido Consolação e, posteriormente, deram meia volta e interromperam totalmente o trânsito da pista sentido Paraíso da Avenida Paulista, de acordo com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A via estava totalmente liberada ao trânsito por volta das 17h20, segundo o órgão.

De acordo com a Polícia Militar, ao menos 100 pessoas estavam concentradas desde as 14h30 no vão livre do Masp para protestar contra a corrupção. Segundo a CET, ao menos 600 manifestantes participavam do ato por volta das 16h20. No horário, as filas se estendiam até a Avenida Doutor Arnaldo. A CET chegou a montar um desvio na altura Rua Augusto para os carros que seguiam no sentido Paraíso. Saiba mais
08 09 12
Manifestantes seminuas são detidas durante protesto em Brasília
Manifestação era contra violência sofrida por mulheres e direitos femininos.
Dupla foi levada a delegacia e seriam liberadas após prestar depoimento.

 Ativista do grupo feminista Femen tira a blusa e exibe cartaz de protesto ao invadir a pista onde acontecem os desfiles de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Duas ativistas foram presas. (Foto: André Dusek/AE)
Duas mulheres foram detidas nesta sexta-feira (7) por fazerem um protesto seminuas durante o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As duas manifestantes fazem parte do Femen, grupo internacional de feministas que começou na Ucrânia, em 2008, e ficou famoso por suas integrantes lutarem seminuas pelos direitos das mulheres.

O G1 conversou com uma delas, Sara Winter, de São Carlos (SP), de 20 anos –, que está no Femen há cinco meses e já participou de cinco protestos, dois na Ucrânia. Ela já foi detida quatro vezes.

"O tema do protesto foi 'Brasil colônia da exploração, da violência e do machismo'. Foi nossa maneira de expressar que a mulher no Brasil ainda não é independente, é escrava da violência doméstica, da exploração sexual, do machismo cotidiano e da homofobia. A gente usou cordas nos braços para representar essa opressão, essa falta de independência da mulher ", afirmou (veja vídeo abaixo).

As duas jovens foram levadas para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações, onde deveriam ser liberadas após prestar depoimento. Saiba mais
07 09 12
Para Uribe, negociações de paz com as Farc começam mal
Grande opositor do diálogo, ex-presidente diz que o Estado está debilitado e o terrorismo, fortalecido.
O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe  (Foto: AP)

O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe criticou, em entrevista à BBC Mundo, o início das negociações de paz entre o governo e o maior grupo guerrilheiro do país, as Farc(Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que tem como objetivo o fim do conflito de cinco décadas.

Desde que o diálogo foi anunciado, o mandatário entre 2002 e 2010 se declarou contra a iniciativa e vem se mantendo como um de seus maiores opositores, seja via Twitter, imprensa ou por meio de seus assessores.

O antecessor do atual presidente, Juan Manuel Santos, disse que as negociações que devem começar na Noruega em outubro seriam uma 'bofetada na democracia'.

A estratégia do governo Uribe, do qual Santos era ministro da Defesa, baseava-se em derrotar militarmente a guerrilha.

Em primeira mão à BBC Mundo, Uribe explica os motivos de sua crítica:

BBC Mundo - Por que o senhor se opõe ao diálogo de paz?

Álvaro Uribe - No governo que eu presidi, a Colômbia estava caminhando em direção à paz. A primeira dificuldade que vejo com esse diálogo começa com a segurança pública debilitada, um Estado debilitado e um terrorismo fortalecido.

A segunda dificuldade é que o governo não exigiu que o grupo terrorista das Farc encerrasse suas atividades criminais como condição para avançar o diálogo.

A terceira dificuldade é a disponibilidade do governo de negociar temas de um país com um grupo terrorista.

BBC Mundo - Na sua opinião, então, o que deveria estar sendo feito agora?

Uribe - Nós vínhamos trabalhando no setor de segurança com valores democráticos, ao lado de investimentos e políticas sociais. Não tínhamos resolvido os problemas do país, mas estávamos em um bom caminho.

Nossas prioridades eram a segurança, com autoridades sérias, e ao mesmo tempo uma reinserção à sociedade generosa mas sem impunidade.

Além disso, 53 mil pessoas foram reinseridas à sociedade, sendo 35 mil membros de milícias de direita e 18 mil guerrilheiros que desertaram. Implementamos ainda uma política social eficaz que evitava que os jovens fossem recrutados pelo terrorismo.

Esse era um bom caminho para o país, um país que estava avançando. Saiba mais
07 09 12
Exército da Síria se lança na guerra urbana na cidade de Aleppo
Tropas fiéis ao regime de Assad tentam retomar a cidade dos rebeldes.
Inimigos também travam 'guerra de informações' para conquistar civis.
Exército sírio durante combate em Saif al-Dawla, distrito de Aleppo, em 25 de agosto (Foto: AFP)


Em um apartamento no oeste da cidade de Aleppo, onde Exército e rebeldes se enfrentam, um general sírio aponta em seu tablet um mapa no Google Earth que mostra cada um dos quarteirões do bairro de Seif al-Dawla.

Colocados sobre a mesa de café estão alguns walkies talkies tomados de rebeldes, com os quais é possível ouvir suas conversas, juntamente com outros dispositivos de comunicação para contato com os oficiais no terreno.



"Avança até o bloco, mas não abra fogo à direita, porque enviei outra equipe para cercar este lado e não quero que você os mate", lança o chefe de operações do oeste de Aleppo.

Este general da Guarda Republicana, uma unidade de elite, com aparência tranquila, é responsável por alguns dos bairros mais perigosos da cidade.

"Nós devemos retomar dos terroristas os setores que eles controlam e evitar destruir a cidade e atingir os civis para que se mantenham ao nosso lado. É necessário habilidade", explica este oficial de 53 anos. Saiba mais
07 09 12
Polícia prende 6 após explosão que matou 40 em fábrica de fogos na Índia
Cerca de 300 pessoas trabalhavam no local na hora do incêndio.
Polícia ainda investiga as causas.
Moradores assustados fogem após a explosão na fábrica de fogos de artifício na Índia (Foto: AP)

A polícia prendeu 6 funcionários de uma fábrica de fogos de artifício nesta quinta-feira (6), um dia depois que uma explosão seguida de incêndio no local deixou pelo menos 40 mortos no sul da Índia .

O fogo começou no armazém da fábrica, que estava cheio, e se espalhou rapidamente pelo resto do local. A polícia ainda apura a causa do episódio.

De acordo com a agencia local "Press Trust", cerca de 300 pessoas trabalhavam no local no momento do incêndio. Saiba mais
06 09 12
50 mortos em naufrágio na costa Turka
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha

Crise de refugiados à frente da Turquia: Em um acidente de barco na costa da Turkia, cerca de 50 emigrantes foram mortos - entre os mortos, incluindo mulheres e crianças.
O barco tinha virado, na manhã de quinta-feira a apenas 50 metros da costa do mar Egeu, a oeste do país, disse à emissora estatal TRT. Mas tem muitos refugiados que ainda estão desaparecidos. O governador da província costeira de Izmir, Tahsin Kurtbeyoglu confirmou o naufrágio.


04 09 12
Famosa ladra de 82 anos é presa novamente 
nos EUA
Doris Thompson possui ficha criminal de 20 páginas que data desde 1955.
Idosa, acusada de usar 25 identidades diferentes, teria roubado US$ 17 mil.

Doris Thompson foi presa pela primeira vez aos 53 anos (Foto: Reprodução)
A notória ladra Doris Thompson, de 82 anos, foi presa novamente, acusada de se envolver em novos roubos cometidos em Los Angeles, nos EUA. As informações são do jornal Los Angeles Times.

Conhecida por invadir consultórios médicos, a senhora possui uma ficha criminal de mais de 20 páginas que data desde 1955, além de usar 25 identidades diferentes. Investigada por oito roubos, a octogenária está presa sob fiança de US$ 80 mil.

De acordo com o sargento Robert Watt, Doris age sempre da mesma forma: se esconde no banheiro do estabelecimento e espera até que todos os funcionários deixem o local para que possa procurar pelas chaves do caixa. O policial afirmou que a idosa conseguiu roubar cerca de US$ 17 mil.

No hotel onde Thompson foi presa, Watt afirmou que encontrou evidências que ligam a senhora ao crime, além de reconhecer a criminosa pelo penteado que usa, que lembra o famoso Don King, empresário do ex-pugilista Mike Tyson. A senhora foi presa pelo menos 9 vezes por roubo nos condados de Los Angeles e Orange.

A última vez que Doris ficou atrás da grades foi em 2010, quando foi condenada a três anos de prisão, também por invadir um consultório médico em Los Angeles. Ao ouvir a sentença, ela teria dito ao juiz: "Deus o abençoe", pois achava que merecia uma pena mais longa. G1
03 09 12
Morre aos 92 anos Sun Myung Moon, 
o reverendo Moon
Nascido na Coreia do Norte, ele é fundador da Igreja da Unificação.
Ele estava internado em um hospital perto de sua casa, em Seul.
Reverendo Moon durante sua festa de aniversário de 91 anos em fevereiro de 2011. (Foto: Jo Yong-Hak/Reuters)
Morreu neste domingo (2) aos 92 anos o líder religioso Sun Myung Moon, conhecido como reverendo Moon. Nascido na Coreia do Norte, ele era fundador da Igreja da Unificação. Ele estava internado num hospital próximo à sua residência, em Seul.

De acordo com a agência de notícias AP, Sun Myung Moon estava hospitalizado em decorrência de uma pneumonia. Ele deixa viúva sua segunda esposa e, ao todo, dez filhos.

O reverendo era fundador e presidente da Federação das Famílias para a Unificação e Paz Mundial, conhecida no Brasil como a Associação das Famílias. Em 2000, ele comprou o clube de futebol Atlético Sorocaba.

A Igreja da Unificação foi fundada por Sun Myung Moon em 1954 na Coreia do Sul.
Segundo a agência AFP, o movimento, famoso pelas cerimônias de casamento que reúnem milhares de casais, afirma estar presente em quase 200 países e reivindica três milhões de adeptos.

Terras no Brasil
No Brasil, Moon era dono de terras em algumas cidades do Mato Grosso do Sul, parte concentrada em Jardim, a 239 km de Campo Grande. O patrono da Igreja da Unificação chegou a ser investigado em uma CPI na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em 2002. Na época, a igreja já havia comprado cerca de 80 mil hectares para suas instalações.

Foram oito audiências, em que prestaram depoimento membros da comunidade e funcionários e pessoas que haviam vendido as terras. Informações da Polícia Federal encaminhadas à Assembleia durante as investigações indicavam que o patrimônio da associação alcançava os R$ 300 milhões, ainda que um dos reverendos ouvidos pelos parlamentares tenha dito que os bens somavam aproximadamente R$ 60 milhões.

Atendendo a um pedido da CPI, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) fez uma vistoria nas fazendas da associação. A comissão foi encerrada em dezembro de 2002.

Foto de 14 de setembro de 2002 mostra o reverendo Sun Myung Moon e sua esposa Hak Ja Han Moon caminhando por um tapete vermelho em cerimônia no Manhattan Center de Nova York (Foto: Stephen Chernin/AP)
Império de negócios'
A agência reproduz ainda uma informação do site de Moon, que dizia ter sido torturado e mandado para um campo de trabalhos forçados quando pregava na Coreia após a Segunda Guerra Mundial. Ele teria sido libertado quando os guardas fugiram com o avanço das forças americanas durante a Guerra da Coreia. Após vagar pela cidade de Busan, no sul, como um refugiado de guerra, teria construído a sua primeira igreja nessa região a partir de caixas de rações militares.

Já o obituário da AP lembra que a Igreja da Unificação envolveu-se em controvérsia em razão de suas estratégias para atrair fiéis. O texto diz que pais dos seguidores da seita nos Estados Unidos e em outros país mostravam preocupação de que seus filhos estivessem sofrendo "lavagem cerebral". A igreja teria respondido que diversas outras religiões haviam enfrentado acusações semelhantes nos períodos imediatamente posteriores às suas respectivas fundações.

Recentemente, contudo, a Igreja da Unificação "concentrou-se em erguer um império no ramo dos negócios", prossegue o obituário. O conglomerado inclui o jornal "Washington Times", o New Yorker Hotel, em Manhattan, a Universidade Bridgeport em Connecticut e ainda um hotel e uma pequena montadora na Coreia do Norte.

Além disso, foram adquiridos uma estação de esqui, um time de futebol e outros negócios na Coréia do Sul, bem como uma empresa de distribuição de frutos do mar que vende sushi para restaurantes japoneses nos Estados Unidos.

Em 14 outubro de 2009 casais de todo o mundo participam de uma cerimônia de casamento em massa organizados pela igreja da Unificação do reverendo Moon ao sul de Seul, na Coreia do sul.. (Foto: Lee Jin-man/AP)
'Visão'
O site oficial da Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial traz um texto que conta a origem do fundador da Igreja da Unificação. "Com a idade de 16 anos teve uma visão na qual Jesus lhe apareceu, enquanto orava na montanha, numa manhã do domingo de Páscoa", descreve.

"Jesus explicou-lhe que, originalmente Deus O tinha enviado para salvar todos os homens, mas que a sua missão na Terra tinha ficado incompleta devido aos seus contemporâneos não O terem recebido. De agora em diante era a ele, Sun Myung Moon, que incumbia para completar a sua missão inacabada."

De acordo com a AP, Moon explicou, em biografia publicada em 2009, por que a ideia de casamentos coletivos era fundamental à propagação de seus propósitos. "Casamentos entre pessoas de diferentes países e culturas são a maneira mais rápida de se conseguir um mundo ideal de paz", teria dito. "As pessoas devem se casar (...) com aqueles que consideram seus inimigos."

Ao longo da vida, o reverendo Moon cultivou boas relações com os ex-presidentes americanos Richard Nixon, Ronald Reagan e George W. Bush, informa a agência. A despeito disso, ele passou 13 meses numa prisão nos Estados Unidos, entre 1984 e 1985, por evasão fiscal. G1
02 09 12
Sobe a 7 o número de mortos na passagem do furacão Isaac nos EUA
Cinco morreram no estado da Louisiana, e outros dois no Mississipi.
Cerca de 1 milhão de casas ficaram sem energia em quatro estados.

Imagem aérea de inundação em Grand Isle, Louisiana, provocada após a passagem do furacão ‘Isaac’.

O número de mortos deixados pelo furacão "Isaac" em sua passagem pelos Estados Unidos subiu para sete, cinco deles no estado da Louisiana e outros dois no Mississipi, confirmaram autoridades.

De acordo com a porta-voz do escritório do governador da Louisiana, Christyna Stephens, quatro pessoas morreram nos arredores de Nova Orleans, enquanto a quinta vítima morreu na região central do estado. Saiba mais
13 09 12
Jovem cristã acusada de blasfêmia no Paquistão diz temer por sua vida
Rimsha Mashi falou por telefone à CNN (Foto: Reprodução)

A jovem cristã paquistanesa acusada de ter profanado o Corão, Rimsha Masih, disse que tem medo de ser assassinada por extremistas, em uma entrevista ao canal CNN.

"Tenho medo de que nos matem", disse Rimsha Mashi, poucos dias depois de ter sido liberada sob fiança e à espera do julgamento em Rawalpindi, perto de Islamabad.

Rimsha Mashi, uma jovem analfabeta de 14 anos, foi detida em meados de agosto depois de ser acusada de ter queimado papéis com versículos do Corão, um crime passível de prisão perpétua no Paquistão.

O caso sofreu uma reviravolta no fim de semana passado, quado a polícia prendeu o imã da mesquita próxima à residência da jovem cristã e o acusou de ter introduzido as páginas do Alcorão nas folhas queimadas entregues por um vizinho, com o objetivo de "expulsar" os cristãos do bairro. G1
11 09 12
Lider do terrorismo fala em vídeo
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Os seguidores de Osama bin Laden: Ayman al-Zawahiri.
"A batalha continua," Al-Qaeda chefe aparece em vídeo
Depois de três meses de silêncio, o líder da rede terrorista al-Qaeda fala. No vídeo, ele encorajou os chamados guerreiros sagrados islâmicos, eles teriam vencido no Iraque, Afeganistão e em outros lugares. Primeiro, ele confirmou a morte de seus Vizes ex-Al-Libi.
O que aconteceu com a Al-Qaeda: Os chefes de terror
10 09 12
Justiça condena vice-presidente do Iraque à morte
Tarek al-Hashemi foi condenado por comandar esquadrão de morte.
Ele estava refugiado na Turquia.

Vice-presidente iraquiano Tareq al-Hashemi deixa reunião com o ministro das Relações Exteriores da Turquia Ahmet Davutoglu,  em Ankara, neste domingo (9) (Foto: Reuters)

A justiça iraquiana condenou neste domingo (9) à morte o vice-presidente Tarek al-Hashemi, um dos principais dirigentes sunitas do país, por comandar esquadrão de morte, segundo as agências de notícias Reuters e France Presse.

O secretário de Hashemi, que também é seu genro, recebeu a mesma sentença.

Tarek al-Hashemi estava refugiado na Turquia.

Hashemi, julgado à revelia, era alvo de 150 acusações, assim como membros de seu gabinete acusados principalmente pelo assassinato de seis juízes e vários dirigentes, incluindo o diretor-geral do ministério da Segurança Nacional.

Mas tanto ele como seu secretário pessoal foram condenados à morte pelo assassinato de uma advogado e do general Talib Belasim

"As provas apresentadas à corte contra Tarek al Hashemi e (seu secretário) Ahmed Qahtan bastam para condená-los pelos dois assassinatos", afirmou o presidente do tribunal ao ler a sentença.

"A corte os condena à morte na forca", acrescentou.

Hashemi se refugiou em abril na Turquia, que se nega a extraditá-lo.

Há meses ele denuncia o processo judicial com uma finalidade puramente política por causa do conflito entre o bloco Iraqiya, ao qual pertence, dominado por sunitas, e o primeiro-ministro, o xiita Nuri al Maliki, a quem acusa de autoritarismo.

*Com informações da Reuters e da France Presse. G1
 
08 09 12
Foto no Facebook vira motivo de vingança e caso de polícia nos EUA
Homem fez avião voltar à Filadélfia ao mentir sobre explosivos a bordo.
Ele contou que quis vingar a namorada, que teve foto publicada por ex.

O avião da US Airways é inspecionado por policiais após ligação com falsa denúncia sobre explosivos a bordo (Foto: Matt Rourke / AP)

Autoridades concluíram que não havia nenhum material perigoso e que se tratava de um trote.

Segundo um agente do FBI, Smith alegou que fez a ligação para vingar a namorada, que teve publicada no Facebook uma foto comprometedora da época em que namorava Shell.

Smith, que mora na Filadélfia, pode pegar até dez anos de prisão e levar uma multa de até US$ 250 mil (cerca de R$ 500 mil ), além de possível indenização, disse Patrica Hartman, representante da US Airways.

Shell, que mora em Filadélfia e fez 29 anos na própria quinta-feira, foi retirado do avião para prestar esclarecimentos e depois foi liberado para seguir viagem em outro avião com destino a Dallas.

Apesar de inocentado quanto ao porte de explosivos, Shell foi preso ao chegar a Dallas por porte de maconha. G1
07 09 12
Farc vão propor cessar-fogo bilateral ao 
governo da Colômbia
Negociações devem começar em 8 de outubro na Noruega, diz guerrilha.
Processo tenta encerrar conflito de meio século.
Mauricio Jaramillo, um dos chefes da Farc, em 4 de setembro em Havana (Foto: AFP)

A guerrilha das Farc disse nesta quinta-feira (6) que vai buscar a implementação de um cessar-fogo bilateral no início das negociações de paz com o governo daColômbia, que terão como objetivo encerrar uma guerra interna de meio século.

"Vamos propor um cessar-fogo imediatamente quando sentarmos à mesa", disse Mauricio Jaramillo, um dos chefes do grupo Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em uma entrevista em Havana, Cuba.

Os rebeldes disseram que as negociações com o governo colombiano, as primeiras desde uma tentativa fracassada de paz há uma década, vão começar em 8 de outubro na NoruegaLeia mais
06 09 12
Acidente fatal na Turquia, 25 mortos em explosão em depósito de munição
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Descrição do vídeo

Ancara - Bola de fogo mortal: Em uma grande explosão em um depósito de munições no oeste da Turquia, pelo menos 25 soldados foram mortos.

Como o exército anunciou na quinta-feira, a explosão ocorreu na noite de quarta-feira na cidade de Afyon. Pela explosão um incêndio, que foi até a manhã de quinta-feira. Quatro soldados também ficaram feridos.

A causa da explosão não estava clara, o Exército iniciou uma investigação. Após investigações iniciais, foi dito que um erro quando se trabalha com granadas de mão aconteceu.

Em uma grande explosão em um depósito de munições no oeste da Turquia, pelo menos 25 soldados foram mortos
04 09 12
Incêndio destrói favela na Zona Sul de São Paulo
Fogo atinge área na Rua Cristóvão Pereira com Avenida Roberto Marinho.
Bombeiros atenderam feridos com queimaduras e intoxicação por fumaça.

Incêndio na Zona Sul (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um incêndio atingiu parte da favela Sônia Ribeiro, na região do Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (3). O fogo consumiu mais de 200 moradias erguidas no terreno que fica na Rua Cristóvão Pereira com a Avenida Jornalista Roberto Marinho, de acordo com a Defesa Civil.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas. De acordo com os bombeiros, um dos feridos teve queimaduras de primeiro grau e outro teve intoxicação por fumaça. Ambos foram levados a hospitais na região. Um homem teve ferimentos em um dos pés ao cair para tentar retirar pertences de uma casa. Veja mais
04 09 12
EUA dizem que diplomatas estão entre feridos em ataque no Paquistão
Pelo menos 2 pessoas morreram - número total ainda é conflitante.
Carro-bomba explodiu perto de consulado americano em Peshawar.

Policiais paquistaneses recolhem provas em local de explosão de carro. Ataque ocorreu perto do consulado dos EUA no país. (Foto: A Majeed / AFP Photo)

As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta segunda-feira (3) que dois diplomatas do país ficaram feridos em um atentado com carro-bomba em Peshawar, a grande cidade do noroeste paquistanês, mas não descartou a possibilidade de morte de outros americanos no ataque.

Segundo as primeiras informações, pelo menos duas pessoas morreram no ataque – entretanto, informações posteriores de fontes dos serviços de segurança locais elevaram o número de vítimas para quatro. As informações sobre as identidades das vítimas são conflitantes. Veja mais
02 09 12
Autor de tiroteio nos EUA postou sobre matar colegas no Twitter
Ex-fuzileiro naval matou dois colegas de trabalho e se suicidou nesta sexta.
Ele havia comentado sobre impulsos assassinos há três anos.
O promotor Bruce Kaplan, de Middlesex, é visto entre as janelas quebradas do mercado Pathmark (Foto: Julio Cortez/AP)

ex-fuzileiro naval Terence Tyler, de 23 anos, identificado como o autor dos disparos que mataram duas pessoas em um supermercado dos Estados Unidos nesta sexta-feira (31) havia publicado no Twitter em 2009 um comentário sobre a intenção de matar colegas de trabalho. Tyler trabalhava no supermercado Pathmark em Nova Jersey, onde ocorreu o crime, há duas semanas. Ela matou dois colegas de trabalho e se matou em seguida.

O comentário foi publicado no Twitter há três anos, quando ele ainda fazia parte da Marinha e estava alocado na Califórnia. “É normal querer matar todos os seus colegas de trabalho?”, questionou o jovem no microblog. Saiba mais
02 09 12
Ataques suicidas matam 12 em base da 
Otan no Afeganistão
Dois ataques simultâneos foram registrados em Wardak.
Atentados deixaram ainda cerca de 50 feridos.

Doze pessoas morreram e pelo menos 50 ficaram feridas em dois atentados suicidas registrados neste sábado (1º) nas imediações de uma das maiores base da Otan no centro do Afeganistão, informaram autoridades, que a princípio noticiaram 18 vítimas fatais.

O primeiro suicida se aproximou a pé da base e detonou sua carga explosiva nas cercanias das instalações militares, na província de Wardak, informou em comunicado o porta-voz do governo provincial, Shaidulah Sahhid.

Pouco depois, outro terrorista detonou um caminhão cheio de explosivos na porta da base. Segundo o comunicado, entre os mortos estão oito civis e quatro policiais afegãos. Segundo Sahhid, vários feridos estão em estado crítico.

Os ataques foram confirmados pelo tenente-general Messer Hagen, que indicou que a missão da Otan no Afeganistão (Isaf) abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias em que aconteceram as explosões.

Hagen admitiu que houve baixas nas fileiras do contingente internacional, mas evitou especificar um número. Saiba mais
27 08 12
Porque ouviram música! 
Taliban decapitaram 17 afegãos
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Eles queriam celebrar e foram mortos: combatentes talibãs têm, de acordo com as autoridades afegãs decapitado 17 pessoas, porque eles participaram de uma dança.

Afeganistão: Talibãs decapitam 17 afegãos

O Ministério do Interior disse na segunda-feira sobre o ataque tivesse ocorrido no domingo na província de Helmand. Também foram disparados tiros.
As pessoas se reuniram para uma celebração no distrito de Musa Qala,  a música tocando, e lá estavam dançando. Os insurgentes queria parar a cerimônia. Todas as 17 vítimas, de acordo com o governo da província de Helmand tiveram a cabeça cortada. Não ficou claro se eles foram baleados. A área é totalmente dentro do controle do Taliban. Saiba mais
21 08 12
Suécia não vai extraditar Assange caso de pena de morte seja iminente
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Julian Assange, em uma declaração na varanda da Embaixada do Equador em Londres (© Sang Tan, AP)

Frankfurt - O governo sueco assegurou ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange que não o expulsaria para os Estados Unidos, se ele for enfrentar a pena de morte . "Nós nunca vamos entregar uma pessoa à pena de morte", disse o vice-diretor para a cooperação internacional em matéria penal e do Ministério da Justiça sueco Cecilia Riddselius, o "Frankfurter Rundschau". Saiba mais
21 08 12

Mulher é impedida de pular de prédio após matar sobrinho na China
Policiais e parentes conseguiram retirar mulher de topo de edifício.
Caso aconteceu em Zhanjiang.
Policiais também auxiliaram no trabalho de resgate (Foto: Reuters)

Equipes de resgate e parentes conseguiram impedir uma mulher de cometer suicídio em Zhanjiang, na China, após ela ter matado seu sobrinho durante uma disputa familiar, segundo a imprensa local.

A mulher tentava pular de um prédio, mas foi impedida. O caso aconteceu na última terça-feira (14), mas as fotos só foram divulgadas nesta segunda-feira (20). Veja mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário