quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CURIOSIDADE_07_08_09_2012


19 09 12

Britânicos podem legalizar bebês com DNA de três pessoas
Governo autorizou consulta pública sobre o tema
DNA


A Grã-Bretanha pode ser o primeiro país com bebês criados a partir do DNA de três pessoas. O governo autorizou a realização de uma consulta pública para tratar da legalização de uma técnica que permita isso.

Esse tipo de manipulação eliminaria o risco de problemas mitocondriais graves herdados da mãe, segundo a AFP - algumas distrofias pouco comuns como a síndrome de MELAS, por exemplo. Isso se daria por substituição, fertilização in vitro, de uma parte do DNA mitocondrial materno ou, então, por DNA saudável de uma terceira pessoa.

"Qualquer criança nascida após uma substituição da mitocondria compartilhará DNA com três pessoas, embora se trate apenas de uma quantidade diminuta da doadora", declarou a Autoridade de Fecundação e Embriologia (HFEA). O órgão salientou que "o DNA mitocondrial da doadora será transmitido às gerações futuras".

A presidente da HFEA, Lisa Jardine, lembou que estão entrando "em um terreno desconhecido, fazendo o balanço entre o desejo de ajudar as famílias a ter filhos saudáveis e o possível impacto nas próprias crianças e na sociedade".


Comentário do Portal Cabedelo Notícia: 
Atitude abre um precedente histórico na história da humanidade em que um filho de relações de triângulos amorosos,ou não pode ter direito legal sobre herança de três genitores. Em outro ponto de vista, as relações de triangulares podem ser reconhecidas legalmente e socialmente aceitas, já que o precedente legal de geração de filhos com três DNA, poderá ser reconhecida. Um extraordinário avanço não apenas para a Ciência, como também para a espécie humana e para a cultura social co mo um todo. 
Fred William - Redator PCN

17 09 12

Feira na Inglaterra exibe coruja feita com vegetais
Evento tradicional é realizado em Harrogate.
Feira é famosa por sua competição de vegetais gigantes.

Feira em Harrogate exibiu uma escultura de uma coruja feita com vegetais. (Foto: Reprodução/Site oficial)

Uma feira de plantas em Harrogate, na Inglaterra, exibiu uma escultura de uma coruja feita com vegetais. A tradicional feira é famosa por sua competição de vegetais gigantes. Na edição deste ano, destaques para uma abobrinha de 54,32 kg e uma cebola de 8,19 quilosLeia mais
17 09 12
Veja lista com recordes curiosos
Nos EUA, chefs prepararam hambúrguer de 914 quilos.
Japonês entrou para o Guinness com moicano de quase 1 metro.
O cão chamado ‘Zeus’ entrou para o Guinness como maior do mundo. O cachorro de três anos, que vive em Otsego, no estado de Michigan (EUA), mede 1,11 metros. (Foto: AFP)
O cão chamado ‘Zeus’ entrou para o Guinness como maior do mundo. O cachorro de três anos, que vive em Otsego, no estado de Michigan (EUA), mede 1,11 metros. (Foto: AFP)

Na quarta-feira (12), o Guinness lançou sua edição 2013. Entre os recordes curiosos estão o designer de moda japonês Kazuhiro Watanabe, que tem um moicano de quase 1 metro de altura, e o egípcio Moustafa Ismail, que conta com "bíceps e tríceps" de 78,7 cm.

‘Archie’ foi recohecido como menor touro do mundo. O animal, que vive na Irlanda do Norte, mede apenas 76,2 centímetros, 38 centímetros menor do que outros touros de sua raça. (Foto: Reprodução/Guinness)
‘Archie’ foi recohecido como menor touro do mundo. O animal, que vive na Irlanda do Norte, mede apenas 76,2 centímetros, 38 centímetros menor do que outros touros de sua raça. (Foto: Reprodução/Guinness)

No dia 7 de setembro, a americana Chris Walton chamou atenção aeroporto de Los Angeles (EUA) por causa de suas unhas enormes. No ano passado, quando entrou para o Guinness, as unhas de Chris tinham um comprimento total de 6,02 metros - 3,1 m na mão esquerda e 2,92 m na mão direita. Ela não as corta há 19 anos. (Foto: Seth Wenig/AP)
No dia 7 de setembro, a americana Chris Walton chamou atenção no aeroporto de Los Angeles (EUA) por causa de suas unhas enormes. No ano passado, quando entrou para o Guinness, as unhas de Chris tinham um comprimento total de 6,02 metros - 3,1 m na mão esquerda e 2,92 m na mão direita. Ela não as corta há 19 anos. (Foto: Seth Wenig/AP) Veja mais

 
15 09 12
Recorde mundial: americano consegue girar os pés em 120 graus

Não é montagem. O americano Moses Lanham, de 50 anos, consegue mesmo girar os pés em 120 graus, sem mover o tronco ou quebrar um osso. A proeza rendeu a ele um registro no Guinness Book, e milhares de pedidos empolgados: “faz para eu veeer”.

Moses descobriu a habilidade aos 14 anos, quando tropeçou em umas barras de musculação, e se esborrachou no chão em uma pose estranha. O americano do estado de Michigan caiu com os pés virados para trás, como se estivessem quebrados. E não sentiu sequer uma pontada.

Os médicos descobriram, depois de alguns exames, que o americano do estado de Michigan não tinha osso quebrado nem luxação, mas uma habilidade digna de deixar a ginasta ucraniana Larissa Latynina no chinelo.

Se virar os pés em 120 graus já é espantoso para as pessoas, digamos, normais, Moses ainda consegue dar uns tantos passos desse jeito. Ele possui o recorde por caminhar 20 metros, com o corpo virado em 120 graus, em 19,29 segundos. Um feito que só pode ser batido pelo filho dele, que também consegue girar os pés em um ângulo incomum. Sim, pelo visto a elasticidade é genética. Extra

15 09 12
Sentado igual homem, gato é 
“o mais relaxado do mundo”
Já viu gato mais relaxado que esse? Ele se chama Nono-chan e mora em Yokohama, no Japão. Segundo a descrição no YouTube, o animal adora ficar nessa posição! Fofo, não? O vídeo foi publicado há 5 dias e já tem mais 2 milhões de visualizações. Um verdadeiro hit! Veja vídeo

13 09 12
Alemão pinta o maior mural da Ásia: 70 m
Pescador gigante ergue-se sobre cidade coreana
  (Foto: reprodução / © Hendrik Beikirch)

No cenário cada vez mais futurista, em que têm se transformado as cidades da Coreia do Sul graças ao acelerado crescimento econômico do país, a maior figura que existe por ali é a de um pescador. Aliás, não só por ali, mas também por toda a Ásia. Estamos falando do maior mural do continente (e um dos maiores do mundo), que se estende por mais de 70 metros de altura e pode ser visto a quilômetros de distância.

A pintura fica na cidade de Busan, o mais agitado polo cultural coreano, e é obra da criatividade de Hendrik Beikirch, artista alemão especializado em pintar paredes e empenas (entre outras coisas). Fica bem diante do complexo Haeundae I'Park, projetado por Daniel Libeskind.
  (Foto: reprodução / © Hendrik Beikirch) 
O pescador gigante ali retratado vem bem a calhar: o edifício em que ele está pintado abriga a federação de pesca local, que fica entre as praias de Haeundae e Gwangalli. A frase que acompanha o mural trasmite a seguinte mensagem: "Onde não há luta, não há força". Ela revela a intenção dos autores de alertar para as dificuldades enfrentadas, até hoje, pelos pescadores sul-coreanos, cujo enriquecimento nem sempre acompanha o do resto do país. Saiba mais


13 09 12
Disney mantém vila inabitada na França
Não há uma alma viva nas ruas de Val d’Europe
  (Foto: Christoph Sillem)

Dezenas de quarteirões de ruas e vielas com casas e castelinhos de estilo francês do século 19 se estendem por um território não muito longe de Paris, sem que uma alma viva seja vista andando por ali. O vilarejo, completamente inabitado, chamou a atenção do fotógrafo alemão Christoph Sillem, que num dia de navegação descompromissada no Google Maps, deu de cara com a cidade fantasma

Val d'Europe é o nome da imensa área construída vazia, que fica perto da Disneylândia francesa. Decidido a checar a história de perto, Sillem foi até o local, e se deparou com a comunidade inabitada que, nas palavras do fotógrafo, é praticamente uma réplica das aldeias francesas do século passado.

  (Foto: Christoph Sillem)

A maior parte da cidade pertence à Walt Disney e foi construída junto com a Eurodisney. Inspirado no estilo do Barão Haussman - planejador urbano responsável pela remodelação arquitetônica de Paris no século 19 -, o projeto desenvolvido pelo escritório de arquitetura nova-iorquino Cooper, Robertson & Partners pretendia oferecer alojamento aos funcionários do parque infantil. 

A construção começou em 1987 e a ideia era que o local fosse como uma cidade utópica, mais ou menos parecida com a cidadezinha do filme O Show de Truman. Mas, com seus falsos castelos, janelas pintadas e gramados aparados, Val d’Europe nunca chegou a ser povoada. A ausência de qualquer vida humana nas ruas inspirou o fotógrafo a clicar as imagens da vila que se vê nesta página.

O local, porém, não está abandonado. A Disney planeja construir ali um empreendimento ecologicamente correto que oferecerá aos visitantes o prazer de se hospedar no coração da França e da Europa, em harmonia com a natureza e com novas atividades de lazer. Veja mais

08 09 12

Lutador que arrancou coração de amigo ainda vivo pode pegar 50 anos
Jarrod Wyatt removeu coração, língua e pele do rosto de Taylor Powell.
Crime ocorreu em março de 2010, com os dois sob efeito de cogumelos.

Foto não datada de Jarrod Wyatt, que arrancou o coração e outros órgãos de amigo ainda vivo (Foto: Del Norte County Sheriff / AP)
O lutador de MMA (artes maciais mistas) Jarrod Wyatt foi considerado culpado de assassinato em primeiro grau por um crime grotesco: em 2010, ele fez um corte de 45 cm no peito do amigo Taylor Powell, arrancou o coração, a língua e parte da face dele, enquanto ambos estavam sob efeito de cogumelos alucinógenos.

Wyatt pode pegar ao menos 50 anos de prisão pelo crime, segundo o site americano "Gawker".

Quando a polícia chegou ao local do crime, uma casa na foz do rio Klamath, na Califórnia, eles encontraram o lutador nu e coberto de sangue. Ele contou aos policiais que havia matado o amigo e que havia retirado o coração e a língua dele.

O corpo de Powell foi encontrado no sofá. O peito estava ainda aberto e o coração, a língua e a pele do rosto haviam sido removidos, segundo a investigação. O coração foi encontrado carbonizado num fogão à lenha.

Uma autópsia mostrou que os órgãos foram removidos com Powell ainda vivo. G1


06 09 12
Pais 'numeram' quadrigêmeos chineses com cortes de cabelo
Meninos tiveram cabelo cortado na forma dos números 1, 2, 3 e 4.
Objetivo é tornar mais fácil para os professores e colegas distingui-los.

uadrigêmeos chineses exibiram um corte de cabelo estilizado ao serem fotografados em Shenzhen (Foto: AFP)

Quadrigêmeos chineses exibiram cortes de cabelo estilizados ao serem fotografados em Shenzhen, na província de Guangdong, na China.

Os meninos de seis anos de idade tiveram o cabelo cortado no formato de números.

Seus pais decidiram marcá-los com os números 1, 2, 3, 4 em suas cabeças para tornar mais fácil para os professores e colegas distingui-los. Veja mais


05 09 12
Skates quebrados viram prancha de surf

O designer finlandês Björn Holm anda de skate desde pequeno. Na adolescência, começou a gostar de surf. Mas com as ondas escassas – e congelantes – que chegam a Larsmo, a vila pesqueira onde vivia, na costa oeste da Finlândia, nem sempre pode praticar o esporte.

No último ano de faculdade, teve a ideia de usar os shapes de skate quebrados que estavam largados na sua casa para criar uma prancha de surf oca, já que o material necessário para isso era mesmo a madeira. Holm pediu mais shapes quebrados para seus amigos, coletou outros abandonados em pistas de skate pela Finlândia e, com 70 deles, construiu sua primeira prancha. “Todos ficaram super felizes que eu estava coletando algo que eles viam como lixo. Para mim, foi o material mais legal para trabalhar”, disse ao site Decarbonated Sports.

O trabalho não foi fácil, já que o designer teve que fazer estudos de hidrodinâmica, cortar e lixar as peças menores, depois juntar todas as camadas de madeira. Por ser feita de diferentes madeiras, a prancha – modelo 6´4”, no formato que lembra um peixe – tem detalhes coloridos.

O projeto, que desde o desenho até o produto final durou quatro meses, foi batizado de RETO – REcycle for TOmorrow (Reciclar para Amanhã). No vídeo abaixo (com legendas em inglês), Holm fala um pouco mais sobre sua criação.


04 09 12
Mulher tem 100 orgasmos por dia – saiba mais sobre a condição médica que causa o problema


Para muitas mulheres é difícil conseguir chegar ao orgasmo. Mas para Kim Ramsey, de 44 anos, o problema é parar de tê-los. A inglesa tem uma condição que causa cerca de 100 orgasmos por dia. E, como você pode imaginar, sentir tanto prazer acaba deixando de ser prazeroso. Afinal, Kim afirma que o mínimo movimento pélvico, que pode acontecer quando ela anda de carro ou faz simples tarefas domésticas, desencadeia esse tipo de reação.

Ela possui “Transtorno da Excitação Genital Persistente” ou PGAD, na sigla em inglês. E, ao contrário do que possa parecer, ter tantos orgasmos não é nada bom – prejudica a vida social de Kim, seus relacionamentos e a deixa fisicamente esgotada.

Médicos acreditam que o transtorno foi causado, no caso de Kim, por um acidente – ela caiu de uma escada em 2001 e isso fez com que ela ficasse com um cisto em sua espinha, em um ponto onde os cientistas acreditam que os orgasmos femininos se originam. Mas nada aconteceu até 2008, quando, tendo relações com um namorado, ela percebeu que o prazer não ia embora. No fim, os orgasmos causados por essa relação duraram 4 dias consecutivos.

Atualmente, ela se sente ‘incapaz de controlar o próprio corpo’ e evita sair em público. Quando sente um ‘orgasmo não-intencional’ Kim precisa esconder as reações óbvias de quem está no clímax e, além disso, sente vontade de urinar.

Ela já visitou vários médicos e, até hoje, não achou uma solução para seu caso. Os sintomas do PGAD podem ser amenizados, mas não curados, através de remédios para a dor, exercícios próprios para a pélvis e, em alguns casos, meditação.

O mais assustador é que médicos suspeitam que 1 a cada 100 pessoas possa sofrer com PGAD, mas acaba se sentindo muito envergonhada para pedir ajuda. Nesses casos, a excitação vem mesmo sem nenhum desejo ou estímulo sexual. GALILEU

 

03 09 12
Projeto-piloto vai levar a município de Sergipe academia para anões
Além do espaço, eles vão receber uma oficina de móveis adaptados.
Para cada 300 habitantes que nascem em Itabaianinha um é anão.

Santiago não consegue apoiar as mãos e os pés no aparalho (Foto: Fredson Navarro / G1)

Conhecida como a "cidade dos anões", Itabaianinha, localizada a 120 km de Aracaju (SE), deverá receber até o próximo ano uma academia de ginástica e uma oficina de móveis adaptados. No município, de cerca de 38 mil habitantes, há um anão a cada 300 moradores, segundo o IBGE.

O projeto-piloto é uma parceria da Secretaria dos Direitos Humanos e da Cidadania do estado com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República e conta com o apoio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).


A academia deverá contar com todos os equipamentos adaptados, para que os anões possam trabalhar todas as partes do corpo. O local já foi escolhido. Já a oficina de móveis deverá ajudar alguns deles a conseguir um trabalho na cidade.

O secretário dos Direitos Humanos e da Cidadania Luiz Eduardo Oliva diz estar otimista com o projeto. Segundo ele, a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República irá liberar os recursos necessários para sua concretização. A previsão é que a academia seja inaugurada em 2013.

“Fui a Brasília no início deste mês para discutir uma ação conjunta no desenvolvimento de uma tecnologia apropriada para estas pessoas. Especialistas explicam que o anão tem a caixa torácica pequena, mas seus órgãos se desenvolvem normalmente. Por isso, é preciso atenção com a saúde física. A tecnologia para a academia será desenvolvida por estas instituições parceiras”, diz Oliva.

“É muito importante esta ação em razão de as pessoas com nanismo estarem inseridas dentro da política de pessoas com deficiência, que é extremamente inclusiva. Será um modelo para o país”, afirma. Veja mais

02 09 12
Empresa na Nova Zelândia faz guitarras do jeito que você quiser
É só mandar o arquivo que ela imprime

Editora Globo
O neozelandês Olaf Diegel é engenheiro mecatrônico, mas nas horas vagas adora tocar uma guitarra. Gosta tanto que resolveu fazer as suas. Tudo com uma impressora 3D. Com o equipamento, ele cria modelos exclusivos e customizados, que não poderiam ser reproduzidos com as técnicas tradicionais de fabricação do instrumento.

Diegel começa com um desenho em 3D, feito no computador. Depois, imprime o corpo da guitarra em náilon sólido, no formato que projetado por ele ou por quem fez a encomenda. Sim, ele criou uma empresa, a ODD Guitars, e produz modelos ao gosto do cliente. É só bolar o design e fazer o pedido pelo site www.odd.org.nz

O instrumento à direita é um exemplo do que é possível. “O mais bacana é que podemos imprimir detalhes no corpo, em uma só peça”, diz Diegel. Os modelos Spider e Atom, outro padrão criado por ele, custam até US$ 3.500 e ficam prontos em apenas duas semanas. Tempo de fabricação e preço aumentam no caso dos customizados.

Aparência à parte, a guitarra é boa? Depois de alguns ajustes, sim. Os primeiros protótipos renderam queixas de que o som era meio “metálico”, mas os novos modelos agradam até fãs das clássicas Fender e Gibson. Diegel resolveu o problema usando um bloco de madeira no centro do instrumento, de onde se prendem as cordas ao encaixe do braço. “Essa estrutura determina o timbre. O náilon não consegue substituir a madeira nesse caso”, diz o luthier Jaques Molina.

Substituir a madeira no instrumento não é uma completa novidade. Acrílico, alumínio e até mármore são usados por outras empresas. Mas a ideia de uma guitarra impressa é tão nova que ainda deixa muitos guitarristas confusos. “Só o tempo dirá se vou conseguir ganhar a confiança deles. Acredito que meus instrumentos são únicos o suficiente para ultrapassar essa barreira”, diz Diegel. Pelo menos um cliente importante ele já conquistou: uma das primeiras encomendas veio do Museu Nacional da Guitarra, nos Estados Unidos.


26 08 12
Turistas fazem fila para tirar foto com pintura 'restaurada' na Espanha
Prefeitura de Borja contratou guarda para vigiar a obra 'Ecce Homo'.
Restauração 'tosca' feita por Cecilia Giménez, de 81, virou sucesso mundial.
Turistas têm feito fila para tirar foto com pintura 'restaurada' na Espanha. (Foto: Reprodução)

Milhares de pessoas participaram neste sábado da romaria ao santuário espanhol de Nossa Senhora da Misericórdia em Borja e dezenas precisaram fazer fila em sua igreja para fotografar a pintura do "Ecce Homo" 'restaurado', que já deu a volta ao mundo pela internet. Saiba mais

21 08 12
Argentino desenvolve fogão solar e invenções ambientais, no ES
Desidratadores de alimentos, monjolo e roda d'água são outros inventos.
Sítio do argentino, em Venda Nova, recebe visitantes de todo o Brasil.


Para viver em sintonia com o meio ambiente, o argentino Julio Dueñas, de 78 anos, morador de Venda Nova do Imigrante, região Sudoeste Serrana do Espírito Santo, desenvolveu equipamentos e experiências que usam a energia do sol e da água em seu sítio. O Guaçu-Virá, nome da propriedade, virou ponto turístico na região e tem como principais atrações o fogão solar e o 'monjolo', uma espécie de pilão que utiliza a força da água para triturar alimento.

"Queria aproveitar tudo aquilo oferecido pelo planeta de graça sem destruir o meio ambiente. Essa região tem um potencial muito grande para a gente utilizar todas as formas de energias sustentáveis", contou o argentino, que se mudou para o Espírito Santo na década de 1970.


Fogão solar desenvolvido por Dueñas (Foto: Bruno Faustino / G1ES)
18 08 12
Já mergulhou em um buraco azul?
Cavernas verticais atraem mergulhadores

  (Foto: reprodução / www.americapictures.net)
Grande Buraco Azul, em Belize 
Não é preciso ser astrônomo nem grande conhecedor de física para já ter ouvido falar em buraco negro, aquelas regiões do espaço sideral que atraem – e engolem – qualquer objeto que chegue perto delas. Pois bem, na superfície da Terra, existe um outro tipo de buraco desconhecido para a maioria das pessoas, mas que atrai qualquer tipo de corpo que dele se aproxime, em especial os mergulhadores profissionais: os buracos azuis.

Também conhecidas como cavernas verticais, essas falhas geológicas inexistem no litoral brasileiro, mas estão presentes mundo afora, em diferentes pontos dos oceanos. Por conta de suas qualidades térmicas e condições de segurança, elas atraem grande diversidade de vida marinha e, por consequência, de quem pratica mergulho, amador ou profissional.


  (Foto: reprodução / http://alonrivkind.co.il)
Exterior do Modra Spilja em Korcula, Croácia 
17 08 12
Top 10: os melhores memes das Olimpíadas
Lugares vazios são preenchidos por memes (Foto: Reprodução) 
Os memes surgidos nos Jogos Olímpicos de Londres durante os 16 dias de competição ficarão para sempre registrados na nossa memória e, principalmente, na Internet. O conteúdo é praticamente infinito, então separamos 10 casos que mostram o espírito brincalhão do espectador das Olimpíadas, que não deixou escapar nem autoridades oficiais, como o prefeito de Londres e a rainha da Inglaterra.

10. Provando que meme é cultura legítima e pode ser duradoura, eis aqui uma interessante metalinguagem contemporânea. A pose com "beicinho" e as bochechas do levantador de peso alemão Matthias Steiner fez com que ele parecesse a versão adulta do Success Kid, meme hitde 2009. Ironicamente, o alemão não teve tanto sucesso e deixou cair o peso de 196 kg na própria cabeça. Veja mais


14 08 12
Baratas conversam sobre comida

Esses bichos asquerosos são mais espertinhos do que a gente pensa. Se um dia, por acaso, você passar uma semana fora e esquecer aquele monte de lixo orgânico na cozinha, não se surpreenda quando voltar: pode haver uma turma inteira de baratas devorando seus restos. Sim, várias delas. Uma festa. Isso porque elas não guardam novidades. Assim que descobrem uma boa fonte de comida, espalham a notícia por todas as baratinhas da região.

Quem descobriu isso foi um grupo de cientistas da Universidade de Londres, na Inglaterra. Desconfiados desse papo entre as baratas, eles decidiram testar. Colocaram dois alimentos semelhantes e soltaram os bichos famintos. Todas escolheram o mesmo prato. Só atacaram o outro depois de ter acabado com o primeiro.

“Se elas não se comunicassem, teriam apenas se espalhado igualmente pelas duas porções de comida”, conta o pesquisador Mathieu Lihoreau. “Essas observações batem com simulações de um modelo matemático que estima que as baratas se comunicam quando já estão nas fontes de comida”.

Eles ainda não sabem exatamente como funciona essa comunicação, mas apostam na existência de algum composto químico na saliva ou um hidrocarboneto no corpo delas que sirva como fonte de informação. “Achamos que elas se encontram, se tocam e dizem ‘ok, tem outra barata aqui, e ela está comendo algo bom, vou ficar também”, explica Lihoreau.

Espertinhas, não? É melhor se esforçar para cortar o barato delas, antes que você encontre uma festinha dessas pela sua cozinha.

Crédito da foto: flickr.com/r_knight - SUPER


14 08 12
100 mil grampos formam microcidade
Artista leva 40 horas para montar obra em saguão

  (Foto: divulgação)
Cidades são feitas de casas, prédios, ruas, pontes, túneis, sistemas de energia e transporte, residências, locais de trabalho, parques e pessoas. Certo? Cidades também podem ser feitas de um só material. Grampos, por exemplo. Como? Pergunte ao britânico Peter Root, responsável pelo que se vê na foto acima.

Arranha-céus e edifícios menores se espalham por quarteirões imaginários até formarem uma metrópole. Só que, desta vez , a mancha cinzenta e caótica fica dentro de um saguão de um prédio comercial nas Ilhas do Canal, arquipélago britânico situado no Canal da Mancha. É que as construções não passam de pilhas infinitas de grampos, aquele item indispensável nos escritórios de todo o planeta.

As mãos firmes e a mente criativa de Root passaram 40 horas empilhando cuidadosamente 100 mil grampos para a instalação Ephemicropolis, termo em inglês que une efêmero, microscópico e cidade. O amontoado de diferentes tamanhos reproduz o horizonte cortado pelas construções verticais, mesmo que os arranha-céus somem nada imponentes 12 cm de altura, e as casas não ultrapassem míseros milímetros.

A paisagem metálica debate a ilusão e a fragilidade que há dentro do espaço urbano com uma inversão de papéis. Não são mais os espigões de concreto e aço que ameaçam e engolem o homem, mas, sim, os gigantes de carne e osso com sapatos apocalípticos que podem pôr tudo a perder com um só passo sobre a vida microscópica. Veja mais


13 08 12
Filamento em forma de 'chicote' é visto sobre a superfície do Sol
Arco escuro é formado por nuvens frias e se estende por 800 mil km.
Registro foi feito esta semana pela Nasa, que também divulgou um vídeo.

Sol (Foto: Nasa/SDO)
Uma nova imagem feita pelo Observatório de Dinâmica Solar da agência espacial americana (Nasa) mostra um longo filamento, em forma de "chicote", sobre a superfície do Sol.

Esse arco mais escuro, que se estende por mais de 800 mil km ao redor da nossa principal estrela, é formado por nuvens frias que são "amarradas" ao Sol por forças magnéticas instáveis.

O registro ocorreu entre segunda (6) e quarta-feira (8) e foi divulgado agora pela Nasa, que também fez um vídeoG1


12 08 12
Empresa suíça vende a menor arma do mundo por mais de R$ 12 mil

Revólver tem apenas 5,5 centímetros e pesa menos de 20 gramas.
Ele funciona de verdade e suas balas custam cerca de R$ 20, cada.

Menor revólver do mundo pesa apenas 20 gramas (Foto: Divulgação)


Uma empresa suíça se especializou em produzir armas que foram aclamadas com o título de menores do mundo pelo livro dos recordes. A SwissMiniGun produz revólveres que têm 6,5 centímetros, pesam 19,8 gramas e usam balas calibre 2,34 mm.

As armas funcionam de verdade, e são detalhadas no site da empresa. Cada pistola custa o equivalente a cerca de R$ 12 mil.

Leia mais notícias na página principal do Planeta Bizarro. Conheça também a página do Planeta Bizarro no Facebook.
 
05 08 12
Trem em Shangai, na China, passa por túnel com luzes psicodélicas. Veja imagens!
   Reprodução
Um trem suspenso tem causado rebuliço em Shangai, na China. Tudo porque ele passa dentro de um túnel com luzes néon, ultracoloridas, com quase 700 metros de extensão. O túnel conecta o norte da praça Chen Yi até a torre de TV e Rádio Oriental Pearl, no centro da cidade. Desenhos de raios, estrelas, flores e figuras geométricas psicodélicas são formadas pelas luzes. Veja imagens exclusivas abaixo. Veja mais
01 08 12
A usina nuclear flutuante. A Rússia está construindo reatores no mar
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Usina nuclear flutuante pode parecer acabado "Akademik Lomonosov".  (Imagem: OBKM) (foto ©: OBKM)

 A Rússia continua a contar com energia nuclear. Agora,  a primeira usina nuclear flutuante está em operação - e mais sete estão sendo planejados. Os ambientalistas estão chocados. Saiba mais

31 07 12
Homens ganham meia-calça com compartimento para o pênis
Produto pode ser encontrado na internet.
Peça é vendida no site eBay por US$ 13,5.
Meia-calça masculina pode ser encontrada na internet por US$ 13,5. 
(Foto: ReproduçãoG1
29 07 12
Convenção reúne amantes de bambolê na Alemanha
Participantes balançaram seus bambolês em praça de Berlim.
Evento tem duração de três dias na capital alemã.
Participantes balançam seus bambolês em "flash-mob" realizado por convenção de amantes do "esporte", na Potsdam Square, em Berlim, na Alemanha (Foto: Gero Breloer/AP)

Loucos por bambolê balançam aros com iluminação interna em flash mob realizado na Potsdam Square, em BerlimAlemanha, na noite da sexta-feira (27).

Ação faz parte da divulgação de uma convenção de amantes do esporte. Evento tem a duração de 3 dias na capital alemã e oferece aos participantes workshops, festas e performances com bambolês.

Evento tem a duração de 3 dias na capital alemã e oferece aos participantes workshops, festas e performances com bambolês (Foto: Gero Breloer/AP)
 
25 07 12

Rússia protestos de "Riot pussy" cada vez mais flagrante
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Artista Peter Pawlensky demonstrando seu protesto para a liberação das garotas punk com costuras na boca
Pyotr Pawlensky

O artista russo Pyotr Pavlensky costurou os próprios lábios em apoio às integrantes da banda Pussy Riot nesta segunda-feira (23).

Ele fez o protesto em frente à Catedral Kazan em São Petersburgo no mesmo dia em que o tribunal rejeitou pedido de chamar o presidente Vladimir Putin e o líder da Igreja Russa Ortodoxa para depor no caso.

Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samutsevich, de 29, e Maria Alejina, de 24, são processadas por terem improvisado no dia 21 de fevereiro na catedral de Cristo Salvador de Moscou uma "oração punk" intitulada "Maria mãe de Deus, tire Putin". Elas ficarão detidas até janeiro de 2013 e podem ser condenadas a até sete anos de prisão.

25 07 12
Recarregue equipamentos eletrônicos nas suas roupas
Cientistas transformaram algodão em pólo eletrônico

Editora Globo

Os cientistas da Carolina do Sul Xiaodong Li e Lihong Bao transformaram uma camiseta de algodão em fonte de armazenamento de energia elétrica. Para a experiência eles escolheram uma camiseta branca, simples e dealgodão e a colocaram em uma solução de fluoreto. Depois, a aqueceram a uma temperatura altíssima, em um forno a vácuo de oxigênio livre – para evitar que ela pegasse fogo.

Desta forma, a celulose do algodão foi transformada em carbono ativado, mas permaneceu com a mesma flexibilidade do tecido original, podendo ser dobrada sem quebrar. A intenção, segundo Li, é criar uma bateria flexível que permita o desenvolvimento de dispositivos eletrônicos moldáveis.

Usando pedaços de pano como eletrodos para ‘carregar’ a camisa, eles notaram que o material poderia agir como um capacitor, algo que quase todos os dispositivos eletrônicos do mercado têm para armazenar energia elétrica. Assim o tecido foi usado e deu um resultado inesperado: acumulou ainda mais energia do que o normal.

Mas eles foram além. Revestiram cada uma das fibras de pano do algodão transformada em carbono ativado comnanoflowers de óxido de maganês - ou seja, com gotículas de um composto químico de um nanometro de espessura.

O desempenho do tecido foi ainda maior e com o aditivo se transformou em um supercapacitor de grande magnitude. Mesmo depois de milhares de ciclos de cargas e descargas a capacidade de armazenamento caiu menos de 5%. “Se os juntarmos podemos carregar aparelhos móveis ou portáteis juntos.”

Segundo Li. os métodos anteriores para doar carga energética utilizavam combustível, óleo e produtos químicos prejudiciais ao meio ambiente e o novo método não. “Nosso método é mais barato e ambientalmente amigável." Galileu

24 07 12
Pensar demais queima calorias?
Cientistas realizaram estudo para descobrir se a malhação cerebral também deixa o corpo esbelto
Editora Globo
Você já deve ter experimentado a sensação de ficar exausto depois de passar por uma situação mentalmente estressante. Uma prova muito difícil, uma fase particularmente desafiadora no vídeo-game ou até mesmo osudoku mais difícil do mundo. Não há dúvida que dá pra se cansar sem se levantar do sofá.

Cientistas do Centro Nacional de Informação da Biotecnologia dos EUA resolveram estudar o tema, partindo da seguinte pergunta: será que esse esforço de concentração queima mais calorias que o de costume? Será que um exercício mental pode, no fundo, representar também um exercício físico?

O teste desenvolvido pela equipe funcionou assim: 14 garotas canadenses foram submetidas à diferentes testes cognitivos e de memória por 45 minutos. Como elas estavam em jejum, foi possível analisar como o organismo delas consumiu energia durante o experimento. As 14 estudantes consumiram, em média, 200 calorias a mais que as participantes que ficaram relaxadas, apenas olhando o exercício. O nível de glicose no sangue também variou muito mais no corpo daquelas que tinham que parar e pensar como resolver as questões.

Embora o cérebro de um adulto pese 1,4 quilos - apenas 2% do peso total do corpo - ele demanda 20% da nossa Taxa Metabólica de Repouso (RMR, na sigla em inglês), a quantidade total de energia que o nosso corpo gasta durante um dia preguiçoso e sem muito esforço.

Apesar dos indícios, os pesquisadores ainda estão céticos e não cravam que a concentração, digamos, emagrece. A hipótese levantada é que a fome sentida após os testes é mero fruto do stress causado pela concentração, especialmente quando ela é empregada em uma atividade maçante e obrigatória. Como todos nós sabemos, comer dá uma sensação agradável que pode aliviar as mais diferentes situações de mal-estar.

O coordenador da pesquisa definiu de maneira pouco lisonjeira o que pensa de nosso querido órgão após realizar o estudo: ele diz que o cérebro “é um vagabundo preguiçoso”, que simplesmente “não gosta de trabalhar tão duro por tanto tempo.” Então tá. GALILEU


19 07 12
Empresa dos EUA contrata mulheres para cortar grama usando biquínis
A empresa Bikini Mowing oferece o serviço no Arkansas.
Anúncio da empresa convida interessadas a trabalhar para ela.

Fotos do site da empresa Bikini mowing mostra mulheres cortando grama usando biquínis (Foto: Divulgação)

A empresa americana Bikini Mowing divulgou recentemente um anúncio oferecendo vagas de contratação para mulheres dispostas a cortar grama usando biquínis.

A empresa é especializada em prestar este tipo de serviço. Ela atua no mercado do Arkansas há três anos, e cobra o equivalente a R$ 120 para cortar um gramado comum.

O anúncio da empresa nega que haja qualquer tipo de nudês ou pornografia envolvida com o trabalho. G1

16 07 12
Vai a leilão arma de Bonny and Clyde
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha

Eram ladrões de banco, mas agora são glorificados como um romântico casal Bonnie e Clyde. Duas armas que deveria ter, agora em um leilão, mais de US $ 200.000.
É uma espingarda e uma metralhadora.

Clyde Barrow para uso em ataques um 1911th Governo Colt


16 07 12
Cidade turística do Alasca tem um gato como prefeito honorário

Stubbs é mais do que um gato de estimação. Ele tem uma carreira política, é prefeito honorário da cidade turística Talkeetna, no Alasca. De acordo com o “Daily Mail”, a carreira de Stubbs começou com a insatisfação dos moradores com seus candidatos a prefeito. Para solucionar o problema, eles decidiram lançar a candidatura do gato.

Desde então, o animal tem sido prefeito honorário da cidade, dando expediente em um armazém, onde é alimentado por caranguejos do Alasca. Dezenas de turistas visitam a loja diariamente para conhecer o agora famoso felino peludo.

Stubbs é um sucesso também nas redes sociais. Tem quase 1.000 amigos - mais do que os 900 moradores da cidade.

A loja em que o gato dá expediente no Alasca
13 07 12
Cuidado! Passar muito tempo sentado pode encurtar sua vida

Já parou para pensar quantas horas do dia você passa sentado? No ônibus, no carro, no escritório, na faculdade, no bar. E quando volta para casa, a gente ainda se joga no sofá para ver um pouquinho de televisão ou ler um livro. Pois é, leitores sedentários, esse nosso estilo de vida não vai nos levar muito longe.

Na verdade, ele vai custar dois anos da nossa vida, segundo pesquisa de Peter Katzmarzyk, doPennington Biomedical Research Center. Ele analisou alguns estudos anteriores com 167 mil adultos, entre 18 e 90 anos, e comparou o tempo que essas pessoas passavam sentadas ou em frente à televisão com a idade em que morreram. E, olha só, aqueles que passavam, no máximo, três horas por dia sentados ganhavam dois anos extras de vida.

Ver menos tevê também ajuda: ficar só duas horas por dia em frente à telinha vale um ano e meio de vida.

O problema com o sedentarismo é a porção de riscos que ele traz: problemas cardíacos, câncer e diabetes.

Perigoso? É, parece que sim. Mas não precisa entrar em crise. Dizem que pequenas mudanças, como substituir o elevador pelas escadas ou andar enquanto fala ao celular, já diminuem o problema. De qualquer forma, aproveite o pretexto para respirar um pouco de ar livre lá fora.

Atenção: este texto não tem intenção alguma de ofender os cadeirantes. O objetivo é atentar para os perigos do sedentarismo. Super

11 07 12
Corpos “frankenstein” são encontrados
Esqueletos, aparentemente inteiros, de um homem e uma mulher são compostos por partes de seis pessoas diferentes
Editora Globo

Pesquisadores da Universidade de Manchester encontraram dois esqueletos aparentemente inteiros de um homem e uma mulher, datados de 3 mil anos atrás, na Escócia. Até aí nada de extraordinário. Mas, ao fazer exames mais detalhados, os cientistas descobriram que as partes dos corpos pertenciam a, pelo menos, seis pessoas diferentes. Faça as contas: dois corpos inteiros, feitos de seis pessoas. Não é à toa que estão chamando os esqueletos de “múmias Frankenstein”.

Segundo o professor de biomedicina Terry Brown, algumas coisas simplesmente não pareciam certas quando eles examinaram os corpos. As mandíbulas de um dos corpos, por exemplo, não combinavam com a cabeça. Testes de DNA revelaram que o corpo da mulher tinha também o crânio, o braço e uma das pernas de pessoas diferentes – nenhuma delas sendo parentes. Além disso, alguns dos ossos aparentam uma diferença significativa de idade, sugerindo que eles foram enterrados com séculos de diferença.

Os pesquisadores ainda não sabem o que pode ter levado esses escoceses antigos a misturar os corpos. A ideia mais aceita, no entanto, é a de que seja por razões “práticas”. A cabeça de um ancestral caiu, o braço de outro ficou perdido e eles teriam feito uma montagem. Outra ideia é a de um possível ritual. GALILEU


08 07 12
Peças Galactic: imagens fascinantes 
do espaço sideral
                                    Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Com a ajuda de telescópios modernos e de tecnologia da câmera cada vez melhor, a ciência está agora em posição de vencer, impressionantemente imagens detalhadas do espaço profundo. Para além da sua importância para a pesquisa, essas imagens são frequentemente muito bonitas de se ver - como pinturas de outro mundo.

HD 189733b (© Imagem: NASA, ESA, L. Calçada)

HD 189733b (© Imagem: NASA, ESA, L. Calçada)

HD 189733b (© Imagem: NASA, ESA, L. Calçada)
                                                              Veja mais

07 07 12
Alemanha atualmente
Nova Lei de Registro: Cidades estão autorizados a vender dados dos seus cidadãos
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Nova Lei de Registro: Cidades estão autorizados a vender dados dos seus cidadãos (Foto ©: DAPD)

Munique, 7 De Julho (DAPD) - A nova lei se destina a permitir que os concessionários de endereços, empresas de cobrança de dívidas e da indústria de publicidade, de forma abrangente capturem dados de registros oficiais. Os defensores da privacidade falam da "loucura legal"Saiba mais
20 06 12
É inaugurada a montanha-russa mais 
alta do mundo
A Cliffhanger foi construída no estado do Colorado, nos EUA
Editora Globo

Se você gosta de altas emoções vai se animar com a nova atração do Glenwood Caverns Adventure Park, na cidade de Glenwood Springs, Colorado - EUA. É que o parque inaugurou a montanha-russa mais alta do mundo.

A Cliffhanger está localizada em uma base elevada a mais de 2 mil metros de altura. O percurso acontece, literalmente, no topo da Montanha de Ferro (Iron Mounatin), com uma estonteante vista para a cidade.

Editora Globo
  

10 06 12
Conheça a maior e mais majestosa caverna no mundo: a Hang Son Doong, no Vietnã

A maior caverna do mundo? Sabemos onde fica: no Vietnã. E não, durante a Guerra do Vietnã por lá ninguém se escondeu na Hang Son Doong, pois foi descoberta em 1991 perto da fronteira do Laos, agora no batizado Phong Nha-Kẻ Bàng National Park. Um assobio assustador vem de dentro da enorme, gigantesca entrada, ou melhor, portal de 1,6 quilômetro (tem nome também, Hang En).


Trata-se de um zumbido criado pelo largo rio subterrâneo de águas rápidas, o Rao Thuong River, que reverbera pelas paredes e se transforma em pequenos lagos ao longo de seu caminho nos meses secos. É um mundo perdido em quatro quilômetros de extensão e 91 metros de largura e 240 de altura – é grande o suficiente para acomodar um prédio de 40 andares. Que tal? Você é um aventureiro, quer ir até lá? Os pesquisadores ingleses Howard e Deb Limbert ficaram quatro dias por lá, em 2009, mas foram “barrados” por uma parede de calcita. Daí muito da caverna continuar inexplorado. 


Alguns buracos que passam luz do dia foram criados por quedas de pedras gigantescas (do tamanho de prédios) do teto. Mas é mesmo a maior caverna? Existe o longo sistema de cavernas Mammoth nos Estados Unidos, a profundíssima Krubera-Voronja na Georgia ou a atual recordista Deer Cave, na Malásia, mas nenhuma se compara com a enormidade em conjunto da Hang Son Doong. 


06 06 12
Arqueólogos acham esqueletos com barra antivampiro encravada no peito
Dois esqueletos da Idade Média foram achados na Bulgária.
Segundo crença, pessoas ruins podiam virar vampiro após a morte.

Dois esqueletos tinham barras de ferros antivampiros encravadas no peito. (Foto: AFP)

Arqueólogos encontraram dois esqueletos da Idade Média em escavações na cidade de Sozopol, na Bulgária, que apresentavam barras de ferro encravadas no peito, com o objetivo de que eles não se transformassem em vampiros.

Segundo as crenças pagãs, as pessoas que eram consideradas ruins durante sua vida podiam se transformar em vampiros após a morte. Para impedir que isso acontece, era preciso cravar uma estaca de ferro ou de madeira no peito da pessoa antes de ela ser enterrada. G1
02 06 12
Caminhoneiro se expõe ao sol por 28 anos e fica com uma metade do rosto muito mais envelhecida que a outra
Está aí a prova viva dos danos do sol à saúde. A foto é de um homem não identificado, de 69 anos, que passou 28 anos como caminhoneiro e, portanto, sendo atingido por raios solares na parte esquerda da face através da janela enquanto dirigia. A diferença entre os dois lados do rosto dele é impressionante: na segunda metade, ele parece muito mais velho, o que mostra o efeito dramático e prematuro de envelhecimento que sol pode ter sobre a pele.

Cientistas da Universidade Northwestern, em Chicago, estudaram os prejuízos ao rosto do caminhoneiro. A condição - conhecida como dermatoheliosis unilateral ou fotoenvelhecimento - é causada por raios solares UVA e resulta em espessamento e enrugamento da pele.

Responsáveis ​​pelo efeito de bronzeamento causados pela coloração de pigmentos, os raios UVA são a forma mais comum de raios de luz, e aparecem também em câmaras de bronzeamento, que produzem doses 12 vezes mais forte do que a do sol. Ao contrário dos raios UVB, mais comumente associados a câncer de pele e queimaduras solares, os raios UVA podem penetrar o vidro, como na janela do caminhoneiro, e estão presentes até mesmo em dias nublados.

Embora se acreditasse anteriormente que a luz UVA fosse relativamente mais segura em comparação à UVB - a exemplo de vários filtros solares que bloqueavam apenas os raios UVB -, a investigação recente do estudo universitário têm provado que o câncer de pele pode ser causado por ambos os tipos. Os cientistas Jennifer R.S. Gordon e Joaquin C. Brieva, da Universidade Northwestern, disseram que, devido aos danos extremos do caminhoneiro, ele precisaria de um acompanhamento regular para o câncer de pele.

A pesquisa destaca ainda o perigo das camas de bronzeamento e alerta os banhistas para o perigo da exposição solar sem proteção. Saiba mais


01 06 12
'Caçador de ofertas' online compra carro zero km por R$ 500 em MS
Veículo de R$ 28,5 mil foi comprado em site de compras coletivas.
Consumidor já adquiriu viagens e aparelhos com até 98% de desconto.

Caçador de ofertas na internet, homem   compra carro 0 km por R$ 500 em MS (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

O bacharel em ciências da computação Jackson Dias Savitraz, de 27 anos, adquiriu na última semana um automóvel zero km por R$ 500 na oferta de lançamento de um site de compras coletivas em Campo Grande. Este foi apenas um dos produtos comprados por Jackson, que se diz 'caçador de ofertas' na internet e que já aproveitou descontos de até 98% em viagens e aparelhos eletrônicos. As chaves do automóvel foram entregues a Jackson na segunda-feira (28).

A promoção foi anunciada na internet no dia 16 de abril para marcar o lançamento de um site de compras coletivas. A gerente da empresa proprietária do site, Sílvia Sato, explicou ao G1que a promoção foi uma estratégia para divulgar a página no mercado. “Fizemos a aquisição do carro direto da concessionária por R$ 28,5 mil e o anunciamos por R$ 500, com 98% de desconto. Fizemos dois dias de divulgação e informamos que, no dia 18 de abril, a qualquer hora do dia, o sistema seria liberado para uma compra única do produto, sem aviso prévio do horário certo”, relata.

Para afastar suspeitas de fraude, a empresa contratou uma auditoria que fiscalizou e registrou o processo de liberação do produto para a venda online. Jackson garante que teve sorte, pois navegava na internet na hora em que o site liberou a oferta. “Meu cadastro já estava salvo, o que acelerou o processo de compra. Foi só digitar os três últimos números do cartão de crédito para confirmar a transação”, lembra. G1
17 09 12
Partida de rúgbi realizada na Nova Zelândia reúne jogadores nus
Seleção neozeolandesa paralela enfrentou time da África do Sul.
Partida ocorreu antes de jogo oficial entre 'All Blacks' e 'Springboks'.

Jogadores de times paralelos da Nova Zelândia e da África do Sul se enfrentaram neste sábado na cidade de. (Foto: Marty Melville/AFP)

Uma partida inusitada de rúgbi realizada neste sábado em Dunedin, na Nova Zelândia, reuniu “peladões” dos times New Zealand Nude Blacks e Springbox, este último da África do Sul.

O jogo, promocional, ocorreu antes do duelo entre as seleções de rugbi dos dois países que se enfrentaram na mesma cidade em uma competição oficial.

Na competição oficial, os “All Blacks”, como é conhecido o time neozeolandês, venceram os “Springboks”, apelido da equipe sul-africana. O placar final foi 21 a 11. G1

15 09 12
Sósia de Saddam Hussein é atacado por gangue que quer obrigá-lo a fazer filme pornô
O egípcio é a cara de Saddam Hussein

O egípcio Mohamed Bishr é a cara de Saddam Hussein. E garante que sofreu uma tentativa de sequestro por causa disso. Ele contou que uma gangue tentou obrigá-lo a fazer um filme pornô, representando o ex-ditador do Iraque.

Segundo informações do site “Mail Online”, Bishr afirma que o grupo pretendia vender o filme como um registro exclusivo da performance sexual de Saddam Hussein. O egípcio contou ainda que apanhou dos sequestradores depois de ter se recusado a atuar, apesar de ter recebido a tentadora oferta de cerca de R$ 670 mil para exibir os dotes.

O muçulmano contou ainda que a gangue do pornô ameaçou, por telefone, sequestrá-lo caso ele se recusasse a colaborar. Ainda de acordo com o “Mail Online”, no fim de semana passado, Bishr foi agredido no caminho de um café na Alexandria, onde vive.

Saddam Hussein, o original 
- Os três homens, que tinham armas penduradas na cintura, me forçaram a sair do meu carro e me jogaram dentro de uma van - disse ele, da cama do hospital, em entrevista ao jornal egípcio Al-Ahram.

A última coisa da qual Bishr se lembra é que os homens gritavam muito uns com os outros. Depois, ele foi jogado para fora da van e bateu com a cabeça na calçada. A família garantiu que os homens armados tinham sotaque iraquiano ou sírio.

Ainda de acordo com o “Mail Online”, Bishr é tão parecido com Saddam Hussein que já foi confundido com o ditador diversas vezes. Chegou a ser atacado por iraquianos que viviam no Egito.

- Pedimos para a polícia proteção especial para o nosso pai, porque esse tipo de coisa já nos aconteceu diversas vezes - disse um dos filhos do egípcio.

Saddam Hussein foi condenado à forca, pela morte de centenas de pessoas e violação dos direitos humanos. Ele foi executado em dezembro 2006. Saiba mais

13 09 12
Cão dorme perto do túmulo do dono há seis anos na Argentina
Cachorro chamado 'Capitán' vive em cemitério de Villa Carlos Paz.
'Cão apareceu um dia, sem que ninguém o trouxesse', informou cemitério.
Cão zela túmulo do dono na Argentina há seis anos. (Foto: Reprodução)

"O cachorro apareceu um dia, sem que ninguém o trouxesse, e começou a dar voltas por todos os cantos até que encontrou o túmulo de seu dono", disse à Agência Efe o diretor do cemitério, Héctor Baccega.

"Capitán", um vira-lata que lembra um pastor alemão, foi dado de presente por Miguel Guzmán em 2005 a seu filho Damián. Em março de 2006, Miguel faleceu e "Capitán" fugiu de casa, mas reapareceu pouco tempo depois e passou a morar nas ruas, perto da residência da família Guzmán por alguns dias.

Depois, sumiu definitivamente, e os parentes de Miguel pensaram que ele tinha morrido ou sido adotado por outra família, até que um dia o reencontraram no cemitério, em cima do túmulo de seu "dono escolhido".

"No domingo seguinte voltamos a visitar o túmulo, e o cachorro estava lá. Dessa vez, ele nos seguiu, na volta, porque tínhamos ido caminhando. Ficou um pouco conosco em casa, mas depois voltou ao cemitério", relatou Verónica, viúva de Miguel.

"Capitán" perambula pelo cemitério e às vezes retorna para a casa de seu dono durante o dia, mas ao entardecer procura o túmulo de Miguel para dormir.

"Ele é muito querido, no começo o chamávamos de 'rengo' ('coxo', em português), porque chegou com uma pata quebrada, mas juntamos dinheiro entre os funcionários do cemitério e conseguimos um veterinário", contou Baccega.

O diretor do cemitério disse que o animal ganhou o carinho de todos que trabalham no local, que o alimentam e mantêm em dia suas vacinas.

A história de "Capitán" lembra a de "Hachiko", o cão da raça Akita que ficou durante anos em uma estação de trem de uma cidade japonesa esperando o retorno de seu dono e inspirou um filme de Hollywood ("Sempre ao Seu Lado", com Richard Gere). G1

10 09 12
Veja lista de cortes e penteados de 
cabelos inusitados
Na Alemanha, jovem exibiu corte de cabelo no formato de rosto.
No Equador, rapaz chamou atenção com corte no formato de iguana.

Visitante exibiu corte de cabelo com o formato de um rosto. (Foto: Michael Reichel/DPA/AFP)
Na Alemanha, um jovem exibiu um corte de cabelo com o formato de um rosto na parte de trás da cabeça durante uma feira de cabeleireiros e cosméticos em Erfur. Na China, quadrigêmeos tiveram o cabelo cortado no formato de números para que fosse possível distingui-los. Abaixo, o G1 lista esses e outros cortes inusitados.

 No dia 15 de agosto, o equatoriano Rudy Parraga chamou atenção nas ruas de Quito, no Equador, ao exibir um corte de cabelo no formato de uma iguana. (Foto: Guillermo Granja/Reuters)

No dia 15 de agosto, o equatoriano Rudy Parraga chamou atenção nas ruas de Quito, no Equador, ao exibir um corte de cabelo no formato de uma iguana. (Foto: Guillermo Granja/Reuters)

Em maio deste ano, um homem exibiu um corte de cabelo com o formato de uma planta cannabis durante uma marcha pela legalização da droga em Medellín, na Colômbia, como parte da Marcha Mundial da Maconha. (Foto: Albeiro Lopera/Reuters)

Em maio deste ano, um homem exibiu um corte de cabelo com o formato de uma planta cannabis durante uma marcha pela legalização da droga em Medellín, na Colômbia, como parte da Marcha Mundial da Maconha. (Foto: Albeiro Lopera/Reuters)
VEJA TAMBÉM: Top 10: tatuagens tech mais inusitadas da Internet
08 09 12
Colombiano faz 10 exorcismos por semana 
há 25 anos
Interessados deitam sobre círculo no solo entre cruzes e fogo.
Hermes Cifuentes diz que já praticou ritual 35 mil vezes.

Colombiano Hermes Cifuentes pratica exorcismo em Marleny Munoz, 55 (Foto: Reuters)

O colombiano Hermes Cifuentes, 50, afirma que faz dez exorcismos por semana há 25 anos, contabilizando 35 mil rituais.

Os interessados são submetidos à sessão de branco e pintados de preto. Eles deitam sobre um círculo no solo entre cruzes e fogo.

Gisela Marulanda, 23, que diz estar possuída, participa de ritual encabeçado por Hermes Cifuentes (Foto: Reuters)

06 09 12
Como será o cinema do futuro
Depois da evolução dos filmes em 3D e da popularização da técnica motion-capture, os filmes ainda podem evoluir de um ponto de vista tecnológico?
Editora Globo
A técnica 'motion capture' é apontada como a responsável por uma verdadeira revolução no mundo dos efeitos especiais. Registrando movimentos e expressões faciais de atores, é possível construir personagens com essas informações. Você, com certeza, já viu esta tecnologia 'em ação', em Avatar, de James Cameron e em Os Vingadores, no Hulk, por exemplo. Mas o que vem em seguida? Existe um próximo passo ou chegamos ao topo da montanha do cinema?

Eric Barba, responsável pelos efeitos especiais de "O Curioso Caso de Benjamin Button", comenta que em vez dos efeitos digitais serem colocados apenas na pós-produção do filme, eles podem ser pensados desde o início. Até porque, a partir de agora, filmes que contam com efeitos especiais serão 80% digitais. O supervisor de efeitos especiais da empresa Weta Digital, Wayne Stables, acrescenta que a tecnologia deve caminhar para que os diretores sejam capazes de capturar cada vez mais informação durante a filmagem - mesmo que seja um efeito digital.

Como assim? Ele exemplifica: ao filmar uma cena com um raio, o raio pode ser reproduzido no próprio estúdio, com a ajuda de novos equipamentos, e capturado como se realmente existisse naquele momento. Isso ajudaria o diretor a fazer escolhas mais bem informadas, planejar melhor as cenas em função do roteiro, em vez de depend
Editora Globo
Para os especialistas ainda está faltando uma inovação, no entanto: recriar completamente um corpo humano. Todos, segundo especialistas que já tentaram, ficam com cara de "Aliens". 'Acredito que o próximo passo da tecnologia e do motion capture é enganar completamenteo espectador, reproduzir olhos vivos, reproduzir a vida. Hoje ainda olhamos para os personagens e sabemos que algo não está certo", conta James Hattin, dos Estúdios Zoic.  Galileu

06 09 12
É realmente a mulher mais velha do mundo? mulher chinesa comemora seu supostamente 127 Aniversário
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Luo Meizhen - mulher mais velha do mundo?

Bama (China) - Para celebrar a ocasião, Luo resolveu degustar uma tigela de arroz, com duas fatias de carne de porco assada, pato e uma mordida de frango. Para a sobremesa, ela fez mais duas peças do bolo de aniversário magnífico.

Cercado por sua família, o aniversário chinês foi comemorado hoje - supostamente seus 127!



Luo Meizhen - mulher mais velha do mundo?
04 09 12
Peixes também fingem orgasmo

Não vou abrir este post falando de como mulheres fingem orgasmos frequentemente – até porque esse assunto já deu o que tinha que dar, né? Estamos carecas de saber que se, em um relacionamento, você sente a necessidade de fingir orgasmos para deixar seu parceiro feliz, algo está errado não só ‘na cama’ como para além do campo do sexo. Mas um dos tópicos recorrentes que sempre acabam sendo discutidos em mesas de bar com o meu grupo de amigos mais próximos aqui de São Paulo é a capacidade do homem fingir orgasmos. Um dos homens do grupo jura de pés juntos que é possível. A ejaculação seria independente da explosão neural que é o clímax. Já os outros rapazes (e a maior parte das meninas), acha bobagem. Devo dizer que, depois que fiquei sabendo que até peixes fingem orgasmo, já não acho impossível.

É isso mesmo que você leu, caro leitor: peixes são capazes de fingir orgasmos. Cientistas da Organização Nacional de Pescados da Suécia assistiram 117 casais de trutas (esse peixe da foto) copularem em aquários. E, em 69 das vezes, descobriram que a fêmea enganou o macho. Como assim?

Quando as trutas se reproduzem, elas se movimentam de um jeito específico, abrem as bocas e, de forma coordenada, seus órgãos sexuais liberam seus gametas, para que eles se encontrem na água. O resultado são osovos fecundados. No entanto, naquelas 69 vezes, as fêmeas só se movimentaram do jeito característico, abriram as bocas e… nada de liberar ovos. Os machos se dão por satisfeitos e vão embora.

As mesmas fêmeas, quando cortejadas por machos maiores, liberavam seus gametas, sugerindo que elas ‘gastam’ seus ovos apenas com o peixe que tem uma carga genética mais forte, que vão produzir filhotes com mais chances de sobrevivência.

O paralelo com o ‘fingimento’ humano não é possível. Sabemos que mulheres – e, muito possivelmente, homens – fingem o orgasmo para não magoar os parceiros, não prejudicar o relacionamento.

E você, já fingiu um orgasmo? Quais foram seus motivos? É homem e acredita que o orgasmo masculino é independente da ejaculação? Conte para mim através da caixa de comentários ou do meu e-mail, no canto superior da tela – lembrando que você pode deixar depoimentos anônimos. GALILEU
 

03 09 12
DGB alerta para a pobreza em massa na velhice
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Imagem: DAPD

Berlim - Após liberação de dados  alarmantes sobre o risco de pobreza na velhice, não há mais controvérsia sobre a maneira correta de uma aposentadoria suficiente para milhões de trabalhadores. «Os benefícios mais baixos levam direto para a pobreza em massa na terceira idade", disse o membro do conselho DGB Annelie Buntenbach o "Passauer Neue Presse". Saiba mais
27 08 12
EXUMADO, VESTIDO, É LEVADO ATRAVÉS DA VILA EM COMEMORAÇÃO
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Exumados, roupas novas: Então indonésios comemorar seus mortos

Sulawesi (Indonésia) - Para celebrar a ocasião, eles têm enfeitado Piter Sampe Sambara bonito: Ele está usando um terno, uma camisa colorida, gravata quadriculada. Mas o "convidado de honra" irá permanecer em silêncio. Ele está morto há 80 anos! 
Exumados, roupas novas: Então indonésios comemorar seus mortos

Múmia ritual na Indonésia
19 08 12
'Mistério e Paranormalidade': filme debate o que é fraude ou verdade

Nesta quarta-feira (15), às 23h15, o filme "Mistério e Paranormalidade" aborda o que é fraude, truque ou verdade no meio da clarividência e telepatia. O documentário faz parte da semana "Iluminados", dedicada ao sobrenatural. Assista a um trecho.
18 08 12
‘A Porta do Inferno’ atrai turistas na Ásia
Cratera no Turcomenistão pega fogo há 40 anos
  (Foto: reprodução)

O deserto de Karakum, no longínquo Turcomenistão, esconde uma cratera de 60 metros de diâmetro e cerca de 20 de profundidade que pode ser avistada a quilômetros de distância. Não por causa do seu tamanho (relativamente grande), mas por que ali, no seu interior, chamas e labaredas ardem ininterruptamente há cerca de 40 anos.

  (Foto: reprodução) 
Conhecido como "A Porta do Inferno", o buraco de fogo tem uma história que parece saída da pena de um criativo roteirista de cinema. Ao contrário do que pode se pensar, ele não é resultado de uma chuva de meteoros ou de um bombardeio intergaláctico, mas de uma experiência científica típica da Guerra Fria (1945-1991).

Parte da antiga União Soviética, o Turcomenistão foi um dos territórios que o governo de Moscou utilizou como laboratório nuclear. No deserto de Karakum, geologistas cavaram uma cratera para estudar o solo da região, rico em petróleo e gás natural. Na ocasião, a fim de bloquear a saída de gás metano encontrado no local, os cientistas decidiram atear fogo na cratera .
  (Foto: reprodução) 
As chamas, porém, se mantiveram acesas, e assim continuam até hoje. De tão intensas, sua luz pode ser avistada inclusive durante o dia. O malfadado experimento, é claro, virou atração turística do país. Mas a "Porta do Inferno" é motivo de preocupação para o governo local, que teme pela segurança e a saúde dos cerca de 350 habitantes da vila de Derweze, a algumas centenas de metros da cratera.

A população é contrária ao seu fechamento definitivo. O lugar, afinal, já rendeu, e ainda rende, um bom dinheiro para a aldeia. Veja mais

14 08 12
Multidões disputam espaço em piscinas 
no verão asiático
Parques aquáticos atraem milhões de pessoas na China e Japão

   (Foto: reprodução)

A imagem de uma praia lotada durante o verão lhe causa náuseas? Enfrentar a multidão para tomar um simples banho é algo que nunca passa pela sua cabeça? Então é melhor evitar alguns dos maiores e mais famosos parques aquáticos da Ásia, pois eles colocam o famoso e carioquíssimo Piscinão de Ramos no chinelo.

O mais impressionante destes parques fica em Suining, na província de Sichuan, sudoeste da China. Por conta da quantidade de sais minerais agregados artificialmente às águas de suas piscinas, o local tem o nome de Dead Sea (em português, Mar Morto) e é muito procurado para tratamentos terapêuticos. De acordo com recentes pesquisas realizadas pelo governo chinês, porém, menos de 10% dos parques aquáticos do país atendem aos níveis exigidos de qualidade sanitária. Mas isso não parece ser problema para a população local. Com temperaturas máximas que ultrapassam os 35° C durante o verão, o parque aquático tem uma piscina que soma mais de 1 milhão de usuários durante a estação quente.

Conheça a maior piscina do mundo

Sem os possíveis problemas de saúde causados por seu correlato chinês, mas não menos abarrotado de gente, o Summerland é um dos mais populares refúgios para quem quer se refrescar durante o abafado verão de Tóquio. Com piscinas externas e internas, o parque aquático tem como principal atração as ondas artificais de um de seus tanques cobertos. O movimento da água pode assustar (veja vídeo), sobretudo com a piscina absolutamente lotada, mas, de acordo com o repórter fotográfico Michael Yamashita, o controle sanitário japonês é rígido, portanto "a água dessas piscinas é tão limpa que pode ser bebida". CV

14 08 12
Conheça a maior piscina do mundo
Crystal Lagoon fica em resort no litoral chileno

hotel_piscina_chile_10b (Foto: divulgação)

Nação orgulhosa, o Chile tem um bom motivo, quando o assunto é lazer, para gabar-se de seu sucesso. Afinal, é em sua costa – mais precisamente em Algarrobo, nos arredores de Valparaíso – que está localizada a Crystal Lagoon, a maior piscina do mundo.
hotel_piscina_chile_14 (Foto: divulgação) 
Situada no San Alfonso Del Mar Resort, a piscina tem 1 km de extensão e 80 mil m² de área, sendo reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes. Com 250 milhões de litros de água salgada cristalina extraída diretamente do mar, a maior piscina do mundo demorou cinco anos para ser construída, a um preço superior a US$ 1 bilhão. Anualmente, sua manutenção custa outros US$ 4 milhões.

hotel_piscina_chile_01 (Foto: divulgação) 
Mais do que uma piscina, a Crystal Lagoon é realmente um lago onde é possível navegar, velejar, mergulhar e, claro, nadar. Além disso, sua extensão é tão notável que há um serviço de barca para cruzá-lo. As águas de tom azul-claro podem, inclusive, ser vistas a partir de fotos de satélite. Veja mais

13 08 12
Em livro, nove versões de universos paralelos
"A Realidade Oculta", de Brian Greene, conta como algumas fórmulas matemáticas, que sempre foram confiáveis para prever inúmeros fenômenos, apontam para a existência de realidades paralelas
Uma das versões das hipóteses sobre universos paralelos descreve vários Big Bangs ocorrendo paralelamente. Nosso universo seria uma das esferas exibidas na imagem, completamente alheio ao desenvolvimento dos outros, representados pelas demais esferas

Neste exato momento, em algum lugar inimaginavelmente distante, há uma réplica exata, segundo a segundo, do que está acontecendo agora: um outro você, usuário de um outro e idêntico site de VEJA, fazendo a leitura da mesma matéria que fala sobre universos paralelos. Não é script de filme de ficção científica. É uma possibilidade matemática. Apesar de ainda ser uma área controversa, alvo de muitas especulações, a discussão sobre universos paralelos gradativamente deixa o reino da fantasia para ganhar o respeito da ciência.

Brian Greene: "Vale a pena tentar descobrir se os universos paralelos existem"

O assunto é o tema de A Realidade Oculta(Cia das Letras, 59 reais, 456 páginas), do americano Brian Greene, lançado recentemente no Brasil. Nele, um dos maiores especialistas em cosmologia e física de partículas usa e abusa de metáforas (como um banho de bolhas de sabão ou um pão de forma cósmico) para explicar como algumas fórmulas matemáticas, que são confiáveis para prever alguns fenômenos bastante conhecidos pela ciência, revelam a existência de outros universos.

Em entrevista ao site de VEJA, Greene admite: pode ser que os cientistas nunca encontrem evidências experimentais de universos paralelos. Contudo, não é a primeira vez que a matemática aponta para um caminho aparentemente absurdo, que vai contra a intuição dos seres humanos. As fórmulas de Albert Einstein, por exemplo, previram no início do século XX que o universo estava em expansão (contrariando os cálculos da época) e que buracos negros existiam. Ambas as ideias foram tratadas com o costumeiro ceticismo da comunidade científica. No entanto, hoje já está demonstrado que o universo está, sim, expandindo e que os buracos negros realmente existem.
 

05 08 12
'Mulher Vampiro' exibe seus 'chifres' em evento de tatuagens no México
Maria Jose Cristerna entrou para o livro dos recordes Guinness.
Ela é a mulher com maior nº de modificações corporais da América.
Conhecida como "Mulher Vampiro", a mexicana Maria Jose Cristerna posou para fotógrafos e para os visitantes de uma feira de tatuagem na Cidade do México, na sexta-feira (3). Maria Jose entrou para o livro dos recordes Guinness por ser a mulher com maior número de modificações corporais da América. Ela chegou a implantar presas e chifres. (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP)
Conhecida como 'Mulher Vampiro', a mexicana Maria Jose Cristerna posou para fotógrafos e para os visitantes de uma feira de tatuagem na Cidade do México, na sexta-feira (3). Maria Jose entrou para o livro dos recordes Guinness por ser a mulher com maior número de modificações corporais da América. Ela chegou a implantar presas e chifres (Foto: Ronaldo Schemidt/AFP) G1

29 07 12
POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA SEM FIO
Poste de iluminação pública 100% alimentado por energia eólica e solar



Cem por cento limpeza
Por GEVAN OLIVEIRA

Empresário cearense desenvolve o primeiro poste de iluminação pública 100% alimentado por energia eólica e solar

Não tem mais volta.
As tecnologias limpas – aquelas que não queimam combustível fóssil – serão o futuro do planeta quando o assunto for geração de energia elétrica. E, nessa onda, a produção eólica e solar sai na frente, representando importantes fatias na matriz energética de vários países europeus, como Espanha, Alemanha e Portugal, além dos Estados Unidos. Também está na dianteira quem conseguiu vislumbrar essa realidade, quando havia apenas teorias, e preparou-se para produzir energia sem agredir o meio ambiente. No Ceará, um dos locais no mundo com maior potencial energético (limpo), um ‘cabeça chata’ pretende mostrar que o estado, além de abençoado pela natureza, é capaz de desenvolver tecnologia de ponta.

 O professor Pardal cearense é o engenheiro mecânico Fernandes Ximenes, proprietário da Gram-Eollic, empresa que lançou no mercado o primeiro poste de iluminação pública 100% alimentado por energias eólica e solar. Com modelos de 12 e 18 metros de altura (feitos em aço), o que mais chama a atenção no invento, tecnicamente denominado de Produtor Independente de Energia (PIE), é a presença de um avião no topo do poste.
Feito em fibra de carbono e alumínio especial – mesmo material usado em aeronaves comerciais –, a peça tem três metros de comprimento e, na realidade, é a peça-chave do poste híbrido. Ximenes diz que o formato de avião não foi escolhido por acaso. A escolha se deve à sua aerodinâmica, que facilita a captura de raios solares e de vento. "Além disso, em forma de avião, o poste fica mais seguro. São duas fontes de energia alimentando-se ao mesmo tempo, podendo ser instalado em qualquer região e localidade do Brasil e do mundo", esclarece.
Tecnicamente, as asas do avião abrigam células solares que captam raios ultravioletas e infravermelhos por meio do silício (elemento químico que é o principal componente do vidro, cimento, cerâmica, da maioria dos componentes semicondutores e dos silicones), transformando-os em energia elétrica (até 400 watts), que é armazenada em uma bateria afixada alguns metros abaixo. Cumprindo a mesma tarefa de gerar energia, estão as hélices do avião. Assim como as naceles (pás) dos grandes cata-ventos espalhados pelo litoral cearense, a energia (até 1.000 watts) é gerada a partir do giro dessas pás.
Cada poste é capaz de abastecer outros três ao mesmo o tempo. Ou seja, um poste com um "avião" – na verdade um gerador – é capaz de produzir energia para outros dois sem gerador e com seis lâmpadas LEDs (mais eficientes e mais ecológicas, uma vez que não utilizam mercúrio, como as fluorescentes compactas) de 50.000 horas de vida útil dia e noite (cerca de 50 vezes mais que as lâmpadas em operação atualmente; quanto à luminosidade, as LEDs são oito vezes mais potentes que as convencionais). A captação (da luz e do vento) pelo avião é feita em um eixo com giro de 360 graus, de acordo com a direção do vento.
À prova de apagão

Por meio dessas duas fontes, funcionando paralelamente, o poste tem autonomia de até sete dias, ou seja, é à prova de apagão. Ximenes brinca dizendo que sua tecnologia é mais resistente que o homem: "As baterias do poste híbrido têm autonomia para 70 horas, ou seja, se faltarem vento e sol 70 horas, ou sete noites seguidas, as lâmpadas continuarão ligadas, enquanto a humanidade seria extinta porque não se consegue viver sete dias sem a luz solar".
O inventor explica que a idéia nasceu em 2001, durante o apagão. Naquela época, suas pesquisas mostraram que era possível oferecer alternativas ao caos energético. Ele conta que a caminhada foi difícil, em função da falta de incentivo – o trabalho foi desenvolvido com recursos próprios. Além disso, teve que superar o pessimismo de quem não acreditava que fosse possível desenvolver o invento. "Algumas pessoas acham que só copiamos e adaptamos descobertas de outros. Nossa tecnologia, no entanto, prova que esse pensamento está errado. Somos, sim, capazes de planejar, executar e levar ao mercado um produto feito 100% no Ceará. Precisamos, na verdade, é de pessoas que acreditem em nosso potencial", diz.
Mas esse não parece ser um problema para o inventor. Ele até arranjou um padrinho forte, que apostou na idéia: o governo do estado. O projeto, gestado durante sete anos, pode ser visto no Palácio Iracema, onde passa por testes. De acordo com Ximenes, nos próximos meses deve haver um entendimento entre as partes. Sua intenção é colocar a descoberta em praças, avenidas e rodovias.


O empresário garante que só há benefícios econômicos para o (possível) investidor. Mesmo não divulgando o valor necessário à instalação do equipamento, Ximenes afirma que a economia é de cerca de R$ 21.000 por quilômetro/mês, considerando-se a fatura cheia da energia elétrica. Além disso, o custo de instalação de cada poste é cerca de 10% menor que o convencional, isso porque economiza transmissão, subestação e cabeamento. A alternativa teria, também, um forte impacto no consumo da iluminação pública, que atualmente representa 7% da energia no estado. "Com os novos postes, esse consumo passaria para próximo de 3%", garante, ressaltando que, além das vantagens econômicas, existe ainda o apelo ambiental. "Uma vez que não haverá contaminação do solo, nem refugo de materiais radioativos, não há impacto ambiental", finaliza Fernandes Ximenes. Leia mais
 

25 07 12
Encontrado a Modelo esquelética possível da Mona Lisa
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Florença - Em um convento abandonado em Florença, os arqueólogos desenterraram na terça-feira o esqueleto de uma mulher que pode ter sido uma vez , possivelmente, Leonardo da Vinci para sua famosa Mona Lisa que serviu de modelo.

Modelo esquelética possível da Mona Lisa encontrado (© AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO)

Uma equipe de arqueólogos afirmou ter encontrado sob o piso de um convento em Florença, na Itália, os ossos de Lisa Gherardini --que teria posado para o quadro "Mona Lisa", de Leonardo Da Vinci.

Modelo esquelética possível da Mona Lisa encontrado (© AFP PHOTO / ANDREAS SOLARO)

Gherardini era casada com um mercador de seda chamado Francesco del Giocondo (na Itália, a pintura é conhecida como "La Gioconda") e muitos historiadores acreditam que ela seria a moça retratada na famosa obra de Da Vinci.

No ano passado, a equipe de arqueólogos começou a escavação do convento Santa Úrsula, onde ela viveu desde que seu marido morreu até sua morte. Inicialmente, foi encontrada uma cripta em que Gherardini teria sido enterrada. Lá, os pesquisadores acharam um crânio aparentemente feminino e outros fragmentos de ossos humanos.
Veja mais
24 07 12
Sabe como os efeitos sonoros de um game são produzidos? O designer de som de Diablo III conta os detalhes

Você já parou para pensar como são feitos os sons que você escuta enquanto joga seu game preferido? Em jgoos de guerra, em que os personagens usam armas reais, não existe nenhum grande segredo. Mas e quanto àqueles RPGs que usam sons estranhos para magias e combates e contam com seres fantásticos entre os personagens?

Em entrevista ao Kill Screen, Joseph Lawrence, designer de som de Diablo III, diz que vários sons foram criados usando comidas ou modificando no computador gravações feitas por atores. Os sons de bichos rastejando ou explodindo depois de serem atingidos por uma magia foram feitos com combinações pouco apetitosas como macarrão, iogurte, chocolate e amendoins, ou com água jogada sobre uma panela de óleo fervente.

“Perdi a conta de quantas vezes eu fui o supermercado para comprar coisas. Aquilo é um verdadeiro parque de diversões para um designer de sons”, diz Lawrence. Ele conta que usou diversos vegetais misturados com ingredientes como iogurte para criar efeitos sonoros. “Lembro especialmente de uma nojenta sessão em que tínhamos uma enorme pilha marrom e eu estava usando um pedaço de carne para bater nela e criar um som gosmento”. Saiba mais

24 07 12
6 nós que você sempre precisou - e nunca soube fazer
Um bom nó pode prender o cachorro sem machucá-lo, ajudar a desatolar o carro e arrumar o varal do quintal. Aprenda como fazer os nós mais úteis do seu dia a dia.

Puxar o carro

Dobre a corda (aí dá para envolver um objeto, tipo um carro), cruze fazendo um X. Passe a ponta solta da corda por de trás, envolvendo as duas partes, e depois puxe para dentro do círculo. Quanto mais você puxar a corda, mais firme e ajustado fica o nó.

Reforce o resgate

Se, durante o regate, você perceber que a corda vai rasgar, faça um nó de catau. Ele serve para reforçar um cabo com um ponto fraco. Faça um S com a corda. Em seguida, pegue outro pedaço da corda, faça um círculo e coloque o S dentro dele. Puxe bem forte e pronto, essa parte vai ficar inutilizada.
23 07 12
Francês inventor da 'roupa rolante' faz exibição em montanha chinesa
Armadura de Jean-Yves Blondeau vira automóvel com 31 rodinhas. 
Ele desceu 10,7 km do monte chinês Tianmen em menos de 20 minutos.
O francês Jean-Yves Blondeau se exibiu neste domingo (22) no monte Tianmen, na província de Hunan, no sul da China, com sua roupa com 31 rodinhas acopladas (Foto: AP)
O francês Jean-Yves Blondeau se exibiu neste domingo (22) no monte Tianmen, na província de Hunan, no sul da China, com sua roupa com 31 rodinhas acopladas 
(Foto: AP)
O inventor e motorista da 'roupa rolante' enfrentou curvas fechadas por 10,7 km e desceu o trecho da montanha em 19 minutos e 34 segundos. (Foto: AP)
Blondeau, inventor e motorista da 'roupa rolante', enfrentou curvas fechadas por 10,7 km e desceu o trecho da montanha em 19 minutos e 34 segundos. (Foto: AP)  G1

16 07 12
Na Holanda, vereadores querem multa para previsão do tempo errada
Autoridades dizem que informação errada prejudica comércio.
Com a previsão, turistas desistem de sair de casa, diz associação local.

Previsão do tempo para este domingo na Holanda, feita pelo KNMI (Foto: Reprodução/KMNI)

Vereadores da cidade de Hoek van Holland, na Holanda, querem multar meteorologistas que errarem na previsão do tempo, segundo o “Daily Telegraph”. Eles afirmam que as previsões erradas prejudicam o comércio à beira-mar.

Joep Thonissen, da associação de atrações turísticas do país, afirma que previsões “incorretas” estão causando danos consideráveis às atrações turísticas. O “Daily Telegraph” afirma que a reclamação segue uma série de "denúncias" de que previsões do tempo erradas na Holanda e na Bélgica estão prejudicando atrações que funcionam ao ar livre nos dois países, já que os visitantes cancelam seus planos diante da previsão.

Thonissen disse que “na semana passada o tempo foi bom na maior parte do país, mas as previsões eram de chuva pesada e trovoadas, então as pessoas ficaram em casa.”

Pieter van Cutsem, que tem um pequeno hotel na cidade holandesa, concorda com a proposta da multa: “Apesar de terem mais ferramentas para fazer a previsão, eles frequentemente erram.” Segundo o jornal, Cutsem disse que as previsões recentes eram “completamente imprecisas”. “Eles devem ser multados por disseminar informações erradas.”

Representantes do KNMI, o serviço meteorológico local usado por diversos jornais locais, disseram que “as publicações usam os dados brutos que nós enviamos, mas fica à cargo deles a previsão final que será divulgada”, informa o "Daily Telegraph". G1

13 07 12
Ex-agente da CIA afirma que o OVNI de Roswell era realmente equipamento alien
65 anos após o “Incidente em Roswell”, Chase Brandon revela o que viu nos tempos em que trabalhou na organização
Editora Globo

Há 65 anos, aconteceu o Incidente em Roswell, caso no qual cidadãos de Roswell testemunharam um fenômeno misterioso que foi notificado pela imprensa como a queda de um OVNI mas que, posteriormente, a CIA anunciou ter sido um balão meteorológico. Agora, um ex-agente da organização afima que a agência estava mentindo.

Chase Brandon afirma que, definitivamente, era um equipamento extraterrestre e que ele não duvida que cadáveres de aliens foram encontrados na suposta nave.


Brandon trabalhou como agente em missões envolvendo terrorismo internacional, tráfico de drogas e de armas. Foi nessa época, em 1990, que ele entrou em um arquivo da CIA na cidade de Langley. O arquivo ficava em um cofre de acesso restrito e ele afirma que, por lá, encontrou uma caixa que chamou sua atenção etiquetada como Roswell.

“Não vou contar exatamente o que eu vi na caixa, mas eram fotos e documentos que validaram todas as minhas suspeitas sobre o caso”, afirma.

E você, acredita que o objeto não identificado era mesmo alienígena?

11 07 12
Papa Bento processou a revista satírica "Titanic"
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
DAPD

Hamburgo - O Papa Bento XVI não gostou da mais recente capa da revista satírica Titanic, publicada a partir de Frankfurt, na Alemanha. A propósito do escândalo das fugas de informação no Vaticano, a publicação, cujo último número foi retirado das bancas por decisão judicial, mostrava uma imagem de Bento XVI , de braços abertos e uma mancha amarela batina, na zona pélvica, acompanhada dos títulos: “Aleluia no Vaticano: descoberta a origem da fuga”. O Vaticano reagiu com um processo judicial.

08 07 12
Apesar de pesado vento solar, aeronave pousou em segurança
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
O avião solar alimentado apenas pela luz do sol, "Solar Impulse" define apesar de ventos fortes, a distância entre Rabat e Madrid com êxito de volta em 17 horas. 
O Abschntt é um exercício importante na frente da turnê mundial 2014
"Solar Impulse" logo após a decolagem a partir de Rabat.

O "Solar Impulse", no início, em Rabat.
22 06 12
Cão mais feio do mundo será eleito nesta sexta-feira; veja 19 concorrentes
Tradicional competição acontece na Califórnia.
No site, cristado chinês 'Mugly' aparece como favorito

'Icky' (esq) e 'Mugly', concorrentes ao título de cão mais feio do mundo. (Foto: Stephen Lam/Reuters)
15 06 12
Alpinistas escalam falésia sem nenhum equipamento
A modalidade conhecida como "Psicobloc" surgiu em Mallorca. 
Sem proteção, a água é a única forma de amortecer a queda.

Alpinista se arrisca nas falésias em Mallorca. (Foto: Jaime Reina/AFP)

Atletas espanhóis praticam escalada sem nenhum equipamento de segurança nas falésias em Mallorca, na Espanha. A modalidade conhecida como "Psicobloc" nasceu na década de 70 na ilha espanhola. Hoje já conta com adeptos em todo o mundo.

A única forma de amortecer as inevitáveis quedas, que podem chegar a 20 metros, é a água.

O "Psicobloc" também é praticado por mulheres (Foto: Jaime Reina/AFP)

Sem nenhum equipamento de segurança a água amortece a possível qued (Foto: Jaime Reina/AFP)
11 06 12
Casa no Japão tem paredes e chão feitos de água. Veja fotos!
   Reprodução

Um projeto ousado do arquiteto japonês Kengo Kuma resultou em uma das casas mais impressionantes do Japão. A “casa de água”, como foi apelidada, fica na cidade de Shizuoka, na beira do Oceano Pacífico.

   Reprodução
 

05 06 12
Empresas dos EUA usam água salgada para extrair componente de bateria de carros elétricos
Lítio é extraído na Califórnia de forma mais limpa e gera bateria mais barata e duradoura.
Carros (Foto: BBC)

Carros elétricos são uma opção para diminuir a poluição, mas ainda não são populares, pois a tecnologia para fabricação de baterias ainda não avançou. As baterias atuais são pesadas, caras e não duram muito (veja o vídeo).

Mas, empresas do Vale do Silício na Califórnia podem mudar isso com água salgada. Na falha de San Andreas, uma usina geotérmica usa água salgada quente para movimentar turbinas e se transformou em uma nova fonte de minerais como o lítio, um material chave para fabricar baterias melhores. Saiba mais

02 06 12
Por que temos a sensação de “déjà vu”?

Sabe aquela sensação de estar vivendo uma coisa que já aconteceu? E aí nós ficamos na dúvida se sonhamos aquilo ou se voltamos no tempo (vai que, né?) ou se é a nossa vida que repete muito, mesmo. Qualquer que seja a nossa teoria, esse fenômeno, chamado de “déjà vu”, desperta a curiosidade de muitos cientistas por aí – e nenhum deles conseguiu, ainda, entender realmente do que se trata.

Quer dizer, até agora. Um estudo do Central European Institute of Technology (CEITEC MU) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Masaryk, na República Tcheca, trouxe alguma luz sobre o mistério.

Os pesquisadores descobriram que certas estruturas cerebrais específicas têm um impacto direto sobre isso. Exames feitos com ressonância magnética com 113 voluntários mostraram que o hipocampo, estrutura localizada nos lobos temporais do cérebro onde as memórias se originam, eram consideravelmente menores em pessoas que vivem tendo essa sensação, em comparação com quem nunca teve uma experiência assim. E tem mais: quanto mais frequentes os déjà vus, menores eram essas áreas.

“Quando estimulamos o hipocampo de pacientes neurológicos, conseguimos induzir neles a sensação de déjà vu. Ao encontrar as diferenças estruturais no hipocampo em pessoas saudáveis ​​que têm ou não tal experiência, mostramos que ela está diretamente ligada à função destas estruturas cerebrais”, afirmou o autor principal do estudo, Milan Brázdil, do CEITEC.

Para ele, o déjà vu é provavelmente causado por uma superexcitação de células nervosas em hipocampos mais sensíveis. Isso causaria um pequeno “erro no sistema”: as lembranças falsas.“Tal sensibilidade maior pode ser consequência de alterações nessas regiões do cérebro que podem ter ocorrido durante o desenvolvimento do sistema neural”, explica Brázdil. O hipocampo é excepcionalmente vulnerável a várias influências do ambiente externo, como as patológicas (como inflamações) ou fisiológicas (como o stress ou privação do sono), principalmente na primeira infância.

Apesar de parecer misterioso, o déjà vu é uma experiência comum: segundo os pesquisadores, entre 60% e 80% dos indivíduos normais já passou por isso. SUPER

29 05 12
Cemitérios avião - lugar de descanso para equipamentos militares e civis
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Se aviões são velhos demais e, eventualmente, são abatidos ou estão temporariamente fora de uso e desativados. Especialmente nos desertos dos Estados Unidos, existem os lugares assustadores, ao contrário do amanhecer sobre os equipamentos militares e civis ao seu destino.

Flugzeufriedhöfe - locais de repouso de militares e aeronaves de passageiros (Foto: Reuters) (© Foto: Reuters)

Flugzeufriedhöfe - locais de repouso de militares e aeronaves de passageiros (Foto: Reuters) (© Foto: Reuters)

Flugzeufriedhöfe - locais de repouso de militares e aeronaves de passageiros (Foto: Reuters) (© Foto: Reuters)

25 05 12
'Homem-esquilo' pula a 730m de altitude e aterrissa sem paraquedas
Dublê Gary Connery chegou a atingir 80 km/h e caiu em caixas de papelão.
Profissional usou veste que simula o corpo de um esquilo voador.
O dublê Gary Connery abraça sua mulher Vivienne antes de embarcar um helicóptero e pular da aeronave a 731 metros de altura, aterrissando sem o uso de pára-quedas, em Henley-on-Thames, oeste de Londres, nesta quarta-feira (23) (Foto: Reuters)

Gary Connor é visto no céu usando sua veste especial, que lembra um esquilo voador. Ele pulou de um helicóptero a 731 metros de altitude e aterrisou com sucesso sem usar pára-quedas (Foto: Reuters)
Gary Connery é visto no céu usando sua veste especial, que lembra um esquilo voador. Ele pulou de um helicóptero a 731 metros de altitude e aterrisou com sucesso sem usar paraquedas (Foto: Reuters)

Gary Connery, usando uma veste especial, aterrissa com sucesso em um conjunto de mais de 18 mil caixas de papelão após pular de 731 metros de altitude sem usar pára-quedas (Foto: Reuters)
Gary Connery, usando uma veste especial, aterrissa com sucesso em um conjunto de mais de 18 mil caixas de papelão após pular de 731 metros de altitude sem usar paraquedas (Foto: Reuters)  Saiba mais
20 05 12
Restaurante na Indonésia é especializado 
em cobras
19 05 12
Primeiro lançamento de foguete cargueiro privado não levanta voo. 
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
O foguete era para trazer o navio de carga "Dragão" para o ISS.

Seria o primeiro vôo de um cargueiro espacial privado. Mas o foguete Falcon-9, da empresa SpaceX até agora nada. No horário programado de levantar voo objeto não subiu. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário