segunda-feira, 15 de outubro de 2012


07 09 12
Surfista de 180 quilos ‘desafia a gravidade’ e encara ondas gigantes

O americano Jimbo Pellegrine, de 40 anos, é um exemplo para as pessoas superarem seus limites. Mesmo pesando 180 quilos, ele se dedica ao esporte que mais adora: o surfe. E, surpreendendo a todos, consegue se manter em pé em cima da prancha, encara ondas gigantes e tubos nas melhores praias do Havaí e da Califórnia. Em um vídeo gravado em 2009, Pellegrine aparece pegando altas ondas, e se mantendo em pé em todas elas.

 
Filho de pai surfista e formado em Harvard, Pellegrine começou a surfar com apenas quatro anos. Em entrevista ao site “Chubstr”, o americano contou que as pessoas ficam com medo quando ele sobe na prancha.

– As pessoas estão sempre com temor, especialmente quando vou a lugares que eu não nunca tinha surfado ainda.Normalmente, as pessoas ficam com olhares estranhos, desconfiadas. Depois não acreditam no que veem – disse.

Pellegrine contou ainda que ganhou esculturas e cartazes em algumas praias.

– Há lugares onde você pode encontrar o meu nome esculpido em cimento e cartazes sobre mim. É engraçado – afirmou. EXTRA

06 09 12
Capixabas dominam em Salvador e Maylla e Neymara farão semifinal
Etapa do Brasileiro de Bodyboard tem três atletas do ES na semi feminina e mais três na da categoria sub-16. Evento principal masculino começa sexta
Maira Viana, bodyboard, em Salvador (BA) (Foto: Fabriciano Jr/Surf Bahia/Divulgação)


Com ondas de até 1,5m e condições complicadas, as bodyboarders capixabas foram os destaques nesta quinta-feira na Praia de Jaguaribe, em Salvador (BA), onde acontece até o próximo sábado a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. As meninas do Espírito Santo dominaram a categoria profissional feminino, colocando três atletas na semifinal da competição, Neymara Carvalho, Maira Viana e Maylla Venturin.

As três praticamente não tiveram tempo de descansar, pois disputaram a etapa de Sintra, Portugal, válida pelo Circuito Mundial, na semana passada. No caso de Maylla, a competição durou até o domingo passado, já que ela atingiu a terceira posição, caindo apenas na semifinal, um resultado que a fez subir do nono para o sexto lugar no Mundial, invertendo de posição com a conterrânea Neymara, sua amiga e rival na semifinal, sábado.

- Eu precisava muito de um bom resultado no Mundial para me dar motivação para as outras etapas. Estou bem animada. Será legal competir com a Neymara - disse Maylla,

Ao lado de sua filha Luna, a atual líder do ranking brasileiro, Neymara Carvalho, conseguiu achar boas ondas nas duas baterias que disputou e avançou para encarar Maylla. A outra semifinal será formada pela também capixaba Maira Viana e por Kirtys Montenegro (PE).

- Neste segundo semestre estamos passando por uma maratona de eventos. A preparação feita antes dos eventos é fundamental para nos dar ritmo. Agora é bom que teremos um dia de descanso até as finais - comentou Maira, que só compete no sábado.

Neymara lidera com 1000 pontos (por ter vencido a primeira etapa em Campos-RJ, em fevereiro). Maira Viana tem 860 pontos e é seguida por mais uma capixaba, Chris Kale, a pernambucana Fabrisia Silva, que estão empatadas em terceiro, com 730 pontos. Veja mais
06 09 12
Surfista de Praia Grande garante vaga para Campeonato Mundial de Surfe
Luan Carvalho se classificou para o torneio que será realizado na Indonésia, de 6 a 17 de outubro. Disputa tem premiação de US$ 100 mil.

Surfista Luan Carvalho é prata no Quiksilver Pro Junior 2012 (Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Praia Grande)
O surfista de Praia Grande Luan Carvalho se classificou para disputar o Campeonato Mundial Pro Júnior (17 e 20 anos), regido pela Associação de Surfe Profissional (ASP). A competição será realizada de 6 a 17 de outubro, em Bali, na Indonésia. A disputa tem premiação de US$ 100 mil.

Luan conquistou a vaga para o Mundial, após ter ficado na terceira colocação do ranking sul-americano da ASP, com 1.143 pontos. Italo Ferreira, Deivid Silva e Cauê Wood também garantiram vaga para a disputa em Bali.

O atleta praiagrandense vibra com o bom momento e fala sobre a lesão que teve na última competição.

- Agradeço a Deus pelo momento que estou vivendo. Obrigado família, amigos, técnico Willian Diegues e apoiadores. É um sonho que se torna realidade. - afirmou o surfista.

- Na última competição machuquei meu tornozelo, mas precisava continuar surfando para conquistar mais pontos. Agora é cuidar dessa lesão e se preparar da melhor forma possível para o Mundial.- conclui Luan. GE
04 09 12
Surfista potiguar tem melhora, mas segue em UTI na Cidade do México
Médicos do Hospital Dalinde, na Cidade do México, suspendem sedativos, mas surfista deve permanecer em coma induzido por mais 12 horas
Aldemir Calunga, no momento em que sofreu o acidente na praia de Puerto Escondido, no México (Foto: Angel Salinas)
O surfista potiguar Aldemir Calunga segue internado em coma induzido na Cidade do México. Ele sofreu grave acidente na tarde deste domingo, quando surfava uma onda gigante na praia de Puerto Escondido. Petrônio Tavares, que é empresário do atleta e o acompanha no Hospital Dalinde, disse que a solidariedade de outros surfistas foi determinante para o salvamento do amigo.

Surfista Aldemir Calunga sofre grave acidente no México (Foto: Angel Salinas) 
- Eu presenciei tudo na praia. Após tentar um tubo à esquerda, numa onda de oito pés, Calunga saiu voando junto com a prancha por cima da crista da onda, no limite antes de ela se fechar. De repente, vi três surfistas remando muito rápido em direção à praia, quando então avistei somente a prancha boiando. Imaginei que o surfista havia desmaiado, mas não sabia que era o Calunga, pois tinha chegado a Puerto Escondido na noite anterior. Ao se aproximarem da prancha, um havaiano começou a puxar a cordinha para trazê-lo de volta à superfície e os outros dois, por serem salva-vidas de 'big rider', ajudaram no resgate, o que fez toda a diferença. Os três ficaram segurando o Calunga e não o soltaram até chegar na praia, independentemente das ondas que continuavam quebrando bem em cima de todos. Após os procedimentos de primeiros socorros, vimos que Calunga tinha um corte no rosto e ainda teve uma pequena reação física, como um engasgo. Nessa hora, um dos salva-vidas gritou que ele ainda tinha pulso - explica Petrônio.

Segundo o empresário, o atendimento médico realizado na praia foi essencial para que Calunga sobrevivesse.

- Quando a ambulância chegou, ele foi levado para o hospital de Puerto Escondido, onde foram tomados os procedimentos para induzi-lo ao coma, por conta da gravidade do acidente. Depois, providenciamos sua transferência para a Cidade do México, onde, segundo o médico local, teria muito mais recursos para seu caso. Chegamos na Cidade do México no final da tarde (de domingo) e, segundo os médicos do Hospital Dalinde, onde o Calunga ficou internado na UTI, o estado de saúde dele é estável, porém crítico. Os médicos deram previsão de três dias na UTI, porém, de alta ainda não - conta. GE
13 08 12
Competição aconteceu na pista Manaíra Skate Plaza e revelou talentos da modalidade. Prova no sábado reuniu atletas de vários estados.
Veja as imagens:
"Como veterano fico feliz em poder participar com essa galera mais nova." 
disse Detefon

"Há seis anos atras quase nada disso existia, e hoje a galera dá a maior força para o esporte, fico muito feliz." Falou Luana.

"Nós contamos com essas crianças que estão praticando o skate para perpetuar o esporte, são eles o nosso futuro e temos que estimular a sua participação. " Reflete Jason - Organizador do Circuito.

"Eu fico muito feliz em poder ver esses meninos e meninas praticando skate e ver a sua evolução, são sementes que plantamos e esperamos ver florescer." Falou Dudu-  treinador e atleta.


Muitas dessas crianças vem de comunidades carentes e aqui se dedicam a um esporte de ponta, que pode alavancar uma profissão futura e uma vida mais promissora para ele e seus amigos que estimulados pelo seu exemplo podem transformar a realidade de sua vida e de sua família.


13 08 12
QUADRO DE MEDALHAS
03 08 12
Cielo e Fratus vão à final dos 50m livre e só querem 'nadar mais rápido'
Recordista mundial da prova, Cesar quer nadar para 21s2 e levar o bi olímpico; Fratus acredita que dará para competir de igual para igual
Cesar Cielo cullen jones  londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)


Cullen Jones foi para cima. Era só semifinal, mas parecia briga pela medalha de ouro. Na raia ao lado, Cesar Cielo entendeu que não podia poupar nada e topou o desafio com o amigo americano. Completaram os 50m livre com o mesmo tempo (21s54), riram ao ver o resultado, trocaram cumprimentos e marcaram um novo encontro para esta sexta-feira, às 16h09m (de Brasília). Agora, valendo medalha. Para o brasileiro estará em jogo o segundo título olímpico consecutivo. De olho nela também estão Anthony Ervin e Bruno Fratus, os outros dois adversários que Cielo coloca como favoritos. Campeão olímpico em Sydney-2000 empatado com Gary Hall Jr., Ervin ficou sete anos sem competir e voltou a nadar no ano passado. Nesta quinta, ficou atrás apenas de seu compatriota e de Cielo (21s62). Um centésimo melhor do que Fratus, que garantiu a quarta vaga com o melhor tempo da carreira.

- Nos 50m não dá para poupar, dá para tirar um pouquinho em alguns detalhes. Agora é hora de descansar, dar uma baixada na pilha que eu estava antes para chegar amanhã e conseguir fazer uma prova melhor. Vejo eu, Bruno, Jones e Ervin como os favoritos para as três medalhas. Claro que nos 50m da raia 1 a 8 podem brigar pela medalha, mas acho que esses quatro estão um pouco à frente dos outros. E para garantir essa medalha tenho que nadar mais rápido que hoje e é nisso que eu vou focar - disse Cielo, que tem 21s38 como melhor marca depois da proibição dos supermaiôs e visa a nadar para 21s2.
Bruno Fratus semi final dos 50m, Natação (Foto: Satiro Sodré / Agif)
31 07 12
Ouro precoce: adolescente lituana ganha 
os 100m peito
Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, supera americana e conquista medalha de ouro em Londres
Nadadora Ruta Meilutyte da Lituania (Foto: Agência AFP)
Quinze anos de vida foram suficientes para a lituana Ruta Meilutyte se tornar uma campeã olímpica. A adolescente foi aplaudida em peso pelo público no Parque Aquático de Londres nesta segunda-feira depois da conquista do ouro nos 100m peito. Dona da melhor marca já nas semifinais, ela também foi soberana na final. Fechou a prova com o tempo de 1m05s47, acima dos recordes olímpico e mundial.
29 07 12
Thiago é prata nos 400m medley; Lochte vence, e Phelps é quarto
Brasileiro passa da quinta para a segunda posição na metade da prova, deixa Phelps para trás e conquista a sua primeira medalha olímpica
Thiago Pereira, Natação, 400m (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Ryan Lochte não tomou conhecimento. Não precisou nem olhar para o lado para ver seMichael Phelps estava por perto. Lá no cantinho, na raia 8, o campeão olímpico de Pequim-2008 parecia inofensivo enquanto seu rival disparava no centro da piscina. Nem mesmoThiago Pereira se assustou com o então bicho-papão das provas de medley. Saiu do quinto lugar na parcial do peito, assumiu o segundo e não deixou que ninguém roubasse a sua medalha de prata. Com o tempo de 4m08s86, o brasileiro chegou atrás apenas de Lochte (4m05s18), deixando o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94). Saiba mais
28 07 12
Governo do Estado apoia Campeonato Paraibano de Surf 2012 na praia de Intermares em Cabedelo
Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), será realizado neste final de semana (28 e 29), na praia de Intermares, em Cabedelo, o Campeonato Paraibano de Surf 2012. O evento reunirá cerca de 100 atletas de várias faixas etárias, que vão disputar títulos em 11 categorias diferentes.

Para o presidente em exercício da Federação Paraibana de Surf, Rannyherik Nascimento, a competição também servirá como ação educativa ambiental com uma limpeza geral da praia de Intermares pelos surfistas que disputarão o campeonato. “Esporte também é educação e, por isso, haverá no primeiro dia de disputa, ao meio dia, um grande arrastão para a limpeza da praia. Se ela será utilizada, então é mais do que uma obrigação realizar a ação”, disse o dirigente.
Sobre a colaboração para a realização do evento, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, frisou que a Paraíba sempre revelou grandes talentos na modalidade de surf. “A Paraíba tem uma tradição no surf, a começar por Fábio Gouveia, que ficou conhecido internacionalmente a partir do final da década de 80. Todo ano temos pelo menos cinco surfistas que disputam competições pelo Brasil afora e conseguem trazer troféus e medalhas”, enfatizou.
Fonte: Secon-PB
 
27 07 12
Cerimônia de abertura da 27ª edição dos Jogos Olímpicos será hoje
Capital inglesa entra para a história ao sediar a Olimpíada pela terceira vez na história
A tocha percorreu 12,8 mil quilômetros na Grã Bretanha e Irlanda

Mais de dois bilhões de pessoas acompanharão, ansiosos, a cerimônia de abertura da 27ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, nesta sexta-feira às 16h (Manaus). A festa, em Londres, tem previsão de 3 horas de duração, e, como de costume, contará com rituais que foram introduzidos ao metiê dos jogos. Muitos deles, concebidos na capital inglesa - que se tornará a primeira cidade do mundo a acolher por três vezes o maior espetáculo esportivo do mundo. Foi em Londres, no ano de 1908, que o “Pai dos Jogos”, o francês barão francês Pierre de Coubertin, disse, pela primeira vez a frase símbolo dos jogos: “O mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, e sim competir”.

Era a terceira edição Olímpica, e a primeira a contar com complexos esportivos exclusivos para os atletas, desfile de delegação na abertura e encerramento e não depender de um grande evento na cidade para despertar atenção do público. A primeira edição realizada em Londres, após os fiascos de Paris (1900) e Saint Louis (1904) foi fundamental para perpetuação do sonho Olímpico do nobre francês de resgatar, em 1896, em Atenas, as competições que a capital grega realizava até o ano 392.

Em 1948, Londres voltou a resgatar o “espírito olímpico”, desta vez como prêmio pela participação decisiva que teve para salvar a Europa das garras de Hitler. Sempre primando pela organização, Londres cumpriu seu dever. Em sua terceira vez, a capital inglesa, berço da revolução industrial, promete repetir os êxitos anteriores. A diferença é que desta vez, a Rede Calderaro de Comunicação estará presente, com uma equipe de reportagens exclusiva, mostrando que sabe competir. Quem vence é a população amazonense.

De olho em 2016
A presidente Dilma Rousseff inaugurou oficialmente ontem a Casa Brasil em Londres, que será a representação oficial dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, no segundo dia de sua visita à capital britânica, durante o qual se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A casa está situada em um palacete neoclássico de Somerset House, diante do rio Tâmisa. O espaço vai mostrar aos londrinos e aos turistas a cultura, música, culinária e o projeto olímpico do país.

A casa traz uma exposição de arte contemporânea que Dilma qualificou de “encantadora”. Antes das Olimpíadas de 2016, o Brasil organizará a Copa do Mundo de 2014, o que levou Dilma a se reunir durante várias horas ontem com o presidente da FIFA, Joseph Blatter. “O presidente da Fifa revelou à Dilma suas impressões sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014, que foram as melhores possíveis”, revelou o ministro brasileiro dos Esportes, Aldo Rebelo, que também participou da reunião. Blatter disse no Twitter que as duas partes “expressaram sua confiança mútua durante a reunião”. Veja mais
17 07 12
Pela eletricidade, gelo e lama: O "Tough Mudder"  a Corrida.
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Hard, sujo: a "Tough Mudder" raça (© Reuters)

CALIFORNIA (BDCi) -- A prova que hoje é considerada uma das mais difíceis do mundo, foi criada pelo o inglês Will Dean, que cansado das maratonas sem imaginação teve a idéia de organizar um evento que fosse tão divertido para quem participasse quanto para quem assistisse. O “Tough Mudder” apesar de ser uma prova de curta duração é extremamente intensa e já teve mais de meio milhão de participantes.
Projetada pelas Forças Armadas da Grã-Bretanha seu percurso varia de 17 a 19 km e os participantes passam por vinte e cinco obstáculos, os mesmo que são usados para treinamento militar. Eles enfrentam fogo, rios de lama, muralhas gigantes, piscinas cheia de gelo e fios de eletricidade que chegam a 10 mil volts. Basicamente tudo para acabar com você.
Hard, sujo: a "Tough Mudder" raça (© Reuters) 
É realmente voltado para quem tem muita coragem, senso de humor e nenhum problema com dor, porque é praticamente isso que você sente a prova inteira. Esse desafio testa em cada participante sua força, resistência, psicologico e o trabalho em equipe, que é muito importante, pois te ajuda a seguir em frente quando voce já nao aguenta mais.
Hard, sujo: a "Tough Mudder" raça (© Reuters) 
O criador do evento enfatiza que Tough Mudder não é uma corrida, é um desafio pessoal e muito alem disso, é uma maneira de pensar. O intuito desse evento é se divertir, não levá-lo tão a serio. E isso fica claro nos trajes usados pelos participantes, nos nomes dos obstáculos (tratamento de choque, piscina do hulk, apenas a ponta entre outros) e na recepção da linha de chegada, que além de um copo de cerveja e um sorriso, uma banda de rock in roll o aguarda com um show ao vivo.
Hard, sujo: a "Tough Mudder" raça (© Reuters) 
A primeira prova do ano já aconteceu, foi no Arizona no inicio do mês. Mas o que não faltam são datas do evento. Ao todo dezenove “Tough Mudder” ainda serão realizados esse ano nos EUA. Dias 25 e 26 de fevereiro o evento ocorre por aqui, no Socal At Vail Lake Resort, Temecula.
Hard, sujo: a "Tough Mudder" raça (© Reuters) 
Para participar você pode formar um time, o número de integrantes não importa, e nomea-lo da forma que bem entender, se preferir pode também correr sozinho. Feito isso vai lá no site www.toughmudder.com se inscreva e pronto, só aguardar o tão esperado dia.
Por :Juliana Povoação
Edição: Janete Weinstein
Fonte: Tough Mudder - New York Times – Men’s Fitness – ABC News –
Foto: Toug Mudder
18 de janeiro de 2012
9:48 p.m. PST
17 07 12
Tudo começou com denúncias de suborno
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Sepp Blatter (Imagem: imago)

A revelação de que esteve envolvido em escândalos de recebimento de propina parece ter diminuído o prestígio de João Havelange na Fifa. Neste domingo (15), um jornal suíço reproduziu uma entrevista com Joseph Blatter, na qual o presidente da entidade afirma que o brasileiro deveria deixar o cargo de presidente de honra do maior órgão do futebol mundial.

"Ele tem que ir. Ele não pode permanecer como presidente de honra depois destes incidentes", declarou Blatter ao SonntagsBlick. "Havelange é e foi um grande dirigente. Ele é multimilionário. Para mim era inconcebível que ele recebesse propina. Ele não precisava", completou.

A Fifa divulgou na última quarta-feira um documento para confirmar que os brasileiros João Havelange, ex-presidente da entidade, e Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, receberam suborno da ISL, que faliu em 2001. Segundo o processo, Teixeira recebeu US$ 13 milhões (em valores atualizados) entre 1992 e 1997, enquanto Havelange ganhou US$ 1 milhão (também em valores atualizados) em 1997 da empresa de marketing em troca de vantagens no processo de venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Blatter assumiu a presidência da Fifa em 1998, substituindo justamente João Havelange, para quem trabalhava como diretor. Apesar de já estar envolvido com a entidade no período em que os pagamentos de propina ocorreram, o suíço garantiu que não tinha conhecimento do escândalo.

"Eu só fiquei sabendo disso (dos pagamentos), depois do colapso da agência ISL, em 2001", afirmou. "Foi a própria Fifa que abriu o inquérito criminal na época e desde então tem acompanhado o desenrolar do caso ISL", completou. Saiba mais
10 07 12
Beleza e flexibilidade: dançarinas são atração à parte no Grand Slam suíço
Fotos: loiras, ruivas e morenas, cheerleaders animaram os intervalos dos jogos em Gstaad. Em quadra, americanos levaram ouro no masculino e no feminino


Em quadra, os americanos dominaram o Grand Slam de Gstaad, na Suíça. Gibb e Rosenthalvenceram no masculino - batendo os brasileiros Alison e Emanuel na final -, e Walsh e May ficaram com o título no feminino. Mas nos intervalos dos jogos, foram as dançarinas que chamaram a atenção. Elas mostraram muita beleza e flexibilidade, com muitas acrobacias, para animar a torcida dos Alpes suíços.
 
08 07 12
Alejo se destaca e vai às oitavas em Ballito; Mineirinho também avança
Alejo Muniz tem melhor somatório desta sexta e está entre os 16 melhores. Adriano de Souza, Tomas Hermes e Alex Ribeiro são os outros classificados
Alejo Muniz avança às oitavas no WQS de Ballito (Foto: Kelly Cestari / Mr Price)

O Brasil seguiu a rotina de ter o maior somatório do dia no WQS prime de Ballito, na África do Sul. Depois de Adriano de Souza e Caio Ibelli, nesta sexta foi Alejo Muniz quem se destacou, somando 17,17 (8,17 e 8,93) para avançar às oitavas de final da competição. Mineirinhotambém se classificou, derrotando o atual campeão da etapa, o americano Patrick Gudauskas. Tomas Hermes e Alex Ribeiro completam a lista de brasileiros nas oitavas. Saiba mais
06 09 12
Surfistas de Praia Grande disputam torneio em Portugal
Alexander Ribeiro, o Orelhinha, David do Carmo e Flávio Nakagima participam de prova na cidade de São Miguel


Três atletas de Praia Grande participarão, até este domingo, de um torneio de surfe, em Portugal. Alexander Ribeiro, o Orelhinha, David do Carmo e Flávio Nakagima competirão no SATA Airlines Azore Surf Pro 2012, torneio nível seis estrelas do ranking mundial da Associação de Surfe Profissional (ASP) – segunda divisão do surfe.

A disputa será realizada na Praia de Santa Bárbara, na cidade de São Miguel. No total, 144 surfistas estão competindo. Vale frisar que o Ranking ASP Stars qualifica os 30 primeiros colocados para disputar a primeira divisão do World Tour ASP 2013 (Circuito Mundial ASP 2013). Após 19 torneios realizados, o havaiano John Florence lidera com 38.665 pontos. Orelinha é o 39º, com 10.120; Nakagima o 100º, com 4.056; e Carmo o 128º, com 2,735. Saiba mais

04 09 12
Em ação beneficente, príncipe Andrew encara rapel de 250m em arranha-céu
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Filho da Rainha Elizabeth II afirma que não repetirá a aventura no futuro
Terceiro filho da Rainha Elizabeth II, o príncipe Andrew encarou um rapel no prédio mais alto da União Européia para arrecadar dinheiro para duas fundações, a Outward Bound Truste e a Royal Marines Charitable Truste Fund. Na missão, o Duque de York teve a companhia de Ffion Hague, a mulher do ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, entre outras 40 pessoas. (Fotos: AFP)
 
O príncipe desceu do topo do edifício Shard até o 20º andar, cerca de 250m dos 309,6m de altura da construção, em aproximadamente meia hora. Para estar apto para o desafio, o membro da família real treinou durante parte do verão (do hemisfério norte) na cidade escocesa de Arbroath. Apesar da ação ter arrecadado 366 mil Euros (cerca de R$ 937 mil), não pretende repetir a experiência.

- Não farei isso nunca mais. Mas tenho que reconhecer que o mais difícil foi subir as escadas - revelou o príncipe, de 52 anos. GE

14 08 12
Com a presença de artistas, clipe apresenta Rio de Janeiro para o mundo


Para começar a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, grandes artistas brasileiros se reuniram em um clipe e mostraram o que o mundo irá encontrar na Cidade Maravilhosa no clipe ‘Os deuses do olimpo visitam o Rio de Janeiro’.

A música que embala o clipe retrata as impressões dos deuses gregos desembarcando no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. “Ficaram na roda de samba até clarear. Ficaram até de perna bamba de tanto sambar”, diz parte da letra da música.

Carolina Dieckmann fez o papel de Afrodite e conheceu a quadra da Portela. Além da atriz, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Roberta Sá, MC Catra, Hélio de la Peña, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e outros artistas apresentam o Rio de Janeiro. Veja mais

13 08 12
Com a ajuda do pai e uma 'Disney'
em casa, brasileiro brilha no skate
Esporte Espetacular revela o segredo do sucesso do bicampeão mundial de bowl, Pedro Barros, que tem um parque de diversões em Florianópolis


Aos dois anos de idade, Pedro Barros deu os seus primeiros passos no skate. Aos 14, ele se tornou o então mais jovem skatista a desafiar uma megarrampa. Um ano depois, o catarinense se sagrou campeão do X-Games. Hoje, aos 17, Pedrinho está próximo de se sagrar o mais novo tricampeão mundial da modalidade bowl. Qual será a explicação para tantos títulos com tão pouca idade? André Barros. Neste domingo, o Esporte Espetacular vai mostrar a relação de pai e filho que fez surgir, em um verdadeiro parque de diversões em Florianópolis, um dos maiores nomes do esporte brasileiro (confira no vídeo ao lado).

- O Pedro era bebê, nem andava ainda, conseguia ficar em pé apoiado na parede. Ele pegou o skate e ficou apoiado em pé. Ele conseguiu empurrar o skate na parede e se locomover, então virou o brinquedo dele - explicou o pai coruja.



Aquela brincadeira virou coisa séria para a família Barros. André começou a construir um complexo de pistas de skate no pátio da casa deles. Um sítio de 50 mil metros quadrados no bairro de Rio Tavares, em Floripa, para que Pedro pudesse aprimorar suas manobras. Lá, eles construíram um half-pipe (pista em formato U), uma mini rampa e um bowl, que esse ano recebeu uma etapa do circuito mundial e grandes lendas do esporte.

- Eu devo tudo ao meu pai. O pessoal brinca que quando eu completar 18 anos vou poder me livrar dele, mas eu estou com o meu pai porque eu gosto de ficar com ele. Não por obrigação. Só tenho que agradecer tudo o que ele fez - disse Pedro. GE

03 08 12
Londres 2012: Ciclista alemão é ouro no tamanho de coxa, mas leva bronze por equipes

O ciclista alemão Robert Forstemann ganhou fama nas Olimpíadas de Londres por ter coxas gigantes. Se no tamanho das coxas ele era ouro, no ciclismo, modalidade sprint, o atleta conquistou a medalha de bronze por equipes. Ao lado dos compatriotas Maximilian Levy e Rene Enders, ele só conseguiu o tempo de 43s178.

Saiba mais

31 07 12
Quatro anos após Pequim, Brasil vira presa fácil para americanas no vôlei
Na reedição da final olímpica de 2008, equipe de José Roberto Guimarães vence um set, mas perde por 3 a 1 para as favoritas ao ouro em Londres


Aquele 23 de agosto de 2008, no Ginásio Capital de Pequim, ainda está fresco na memória. Diante de 12 mil torcedores, os 3 a 1 sobre os Estados Unidos serviram de guindaste para o vôlei feminino brasileiro. Com a medalha de ouro pendurada no pescoço, o nível era outro. Quase quatro anos depois, o reencontro em solo olímpico se deu em um cenário bem diferente nesta segunda-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo B, as americanas não tomaram conhecimento das atuais campeãs olímpicas. Com direito ao astro da NBA Kobe Bryant torcendo na plateia, elas cochilaram no terceiro set, mas bateram o Brasil por 3 a 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21) e mostraram quem são as favoritas para levar o ouro desta vez. Saiba mais

29 07 12
Sarah revela ansiedade por queda de algoz e diz: 'Final foi a luta mais fácil'
Antes de enfrentar belga por vaga na decisão, brasileira viu Tomoku Fukumi, número 1 do mundo, perder nas semifinais para a romena Alina Dumitru


A final foi a luta mais fácil. O difícil, mesmo, foi segurar a ansiedade antes das semifinais, quando, do cantinho da área da competição, viu a número 1 do mundo ser derrotada pela última campeã olímpica Alina Dumitru. Sarah Menezes disse que, naquele momento, sabia que suas chances de conquistar o ouro nos Jogos de Londres se multiplicavam. Sem Tomoku Fukumi no caminho, a brasileira derrotou na final a romena, ironicamente, algoz da sua algoz. E se tornou a primeira judoca do país a subir no topo do pódio. 


Veja mais

28 -7 12
Sul-coreano cego bate 1º recorde mundial em Londres 2012
Com uma grave deficiência visual, o sul-coreano Dong Hyun Im bateu na manhã desta sexta-feira (27) o primeiro recorde mundial dos Jogos de Londres.



Com uma grave deficiência visual, o sul-coreano Dong Hyun Im bateu na manhã desta sexta-feira (27) o primeiro recorde mundial dos Jogos de Londres.

Considerado clinicamente cego pelas leis do seu país, ele somou 699 pontos na disputa classificatória do tiro com arco e quebrou o recorde mundial.

Segundo o comitê olímpico coreano, o atleta tem apenas 20/100 da visão no olho direito e 20/200 do esquerdo). Ele não pode dirigir um carro ou escrever num computador.

Apesar da impossibilidade de enxergar de perto, Dong Hyun Im consegue ver com clareza as cores do alvo, colocado distante cerca de 70 metros do competidor. Ele já ganhou duas medalhas de ouro por equipe --Atenas-2004 e Pequim-2008.

A final será disputada a partir deste sábado

O Brasil foi representado pelo arqueiro Daniel Xavier, 29, que terminou na 51ª colocação, com 653 pontos. Com isso, vai enfrentar o polonês Rafal Dobrowolski (14º) na etapa eliminatória, que acontece entre 30 de julho e 1º de agosto.

Ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Daniel disse que pretendia terminar entre os 32 primeiros para enfrentar em tese um rival mais fácil.

"A alça de mira ficou meio solta durante a série de treinos, uma coisa que nunca havia acontecido comigo. Consertamos a tempo, mas acabei demorando para entrar na prova. Vou pegar o polonês, que conheço de etapas da Copa do Mundo", disse.

No ranqueamento, realizado nesta sexta-feira, cada arqueiro dispara seis flechas a cada uma das 12 séries. Já na etapa eliminatória são disputados de três a cinco sets, com cada arqueiro disparando três flechas.

FEMININO

Na disputa classificatória do individual feminino, os dois primeiros lugares também ficaram com a Coreia do Sul. Bo Bae Ki, 24, e Sung Jin Lee, 27 fizeram 671 pontos, mesma pontuação de Ya-Ting Tan,18, de Taiwan. O desempate foi feito pelo número de acertos no círculo central.

A Coreia do Sul ainda ficou em primeiro lugar nas categorias masculino e feminino por equipes.

No individual feminino, não havia brasileiras disputando a prova.
Portal Correio

27 07 12
Ao Vivo: Cerimônia de Abertura
Acompanhe todas as emoções da grande festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Assista Aqui

17 07 12
Ícone do bicicross paraibano morre durante treino com moto em JP
Alexandre Andrey se dedicava atualmente ao motocross. Após perder o controle da moto, o piloto se chocou com um coqueiro e morreu na hora



Um dos principais nomes do bicicross paraibano morreu no final da tarde deste domingo enquanto treinava em uma pista no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Alexandre Andrey, de 33 anos, que há algum tempo havia trocado de esporte e estava competindo no motocross, testava sua nova moto e ao perder o controle se chocou com um coqueiro. Atletas e dirigentes da Federação Paraibana de Bicicross (FPBX) prestaram homenagem ao piloto. 


Saiba mais

17 07 12
Musas do UFC mostram ótima forma em ensaio para revista canadense
As ring girls do Ultimate, Arianny Celeste, Brittney Palmer e Kenda Perez são clicadas usando biquínis e não decepcionam os fãs de MMA



As musas do octógono do Ultimate continuam dando um show. As belas Arianny Celeste, Brittney Palmer e Kenda Perez estamparam a capa de uma publicação canadense que tem como foco dicas de boa forma.

As três usaram biquínis e mostraram que continuam se cuidando e estão com tudo ''em cima'' para o verão dos Estados Unidos.

As ring girls voltam a trabalhar neste sábado, pelo UFC 149, em Calgary, no Canadá. Na principal luta da noite, o brasileiro Renan Barão enfrenta o americano Urijah Faberpelo cinturão interino da categoria peso-galo do Ultimate. O co-evento principal traz uma luta que pode decidir o próximo adversário de Anderson Silva. Caso Hector Lombard vença Tim Boetsch com facilidade, o cubano pode ser escolhido o próximo adversário do campeão dos pesos-médios. Esporte  TV
11 07 12
Ronda Rousey participa de ensaio de atletas sem roupa em revista dos EUA
Lutadora conquistou a medalha de bronze no judô em Pequim, em 2008, antes de migrar para o MMA e conquistar o cinturão dos galos do Strikeforce



A campeã dos pesos-galo do Strikeforce, Ronda Rousey, participou nesta semana de um ensaio feito por uma revista americana de esportes em que atletas de renome posam sem roupa, em alusão aos Jogos Olímpicos de Londres. Rousey, atualmente lutando MMA, foi medalha de bronze no judô nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, prata no Mundial de 2007, no Brasil, e campeã Pan-Americana no Rio de Janeiro.
Combate

10 07 12
Rio de Janeiro receberá a quarta edição da MegaRampa, em agosto
Competição mais extrema do skate mundial será realizada no Sambódromo, nos dias 25 e 26, com presença confirmada do tricampeão Bob Burnquist


O Rio de Janeiro será palco do evento mais extremo do skate mundial, em agosto. Depois de três anos em São Paulo, a MegaRampa vai pegar a ponte aérea para desembarcar no Sambódromo carioca, nos dias 25 e 26. Os maiores nomes do esporte vão poder testar seus limites a 80 km/h na estrutura de 112 metros de comprimento e 30 de altura.

Tricampeão da prova, o brasileiro radicado na Califórnia Bob Burnquist já confirmou presença. Uma semana após conquistar a nona medalha de ouro nos X-Games, Bob se prepara para buscar o tetra no Rio, com treinos diários na megarrampa montada no quintal de sua casa. Além do skate, o evento também vai contar com uma competição de BMX.

- Eu sei que todo mundo curte muito skate e já tiveram muitos anos de eventos de skate no Rio. Só que agora a gente tá levando a MegaRampa. Então, eu convido vocês para virem assistir e dar força para todo mundo que vai estar andando - disse o brasileiro. Saiba MAIS

10 07 12
Griffin e Ortiz superam Anderson e recebem maiores salários do UFC 148
Campeão do TUF 1 embolsa mais de R$ 700 mil pelo combate. Números
não incluem participação em pay per view e verbas de patrocinadores



Grande estrela do UFC 148, Anderson Silva não foi o atleta mais bem pago do evento, de acordo com as bolsas divulgadas nesta segunda-feira pela Comissão Atlética de Nevada. Os americanos Forrest Griffin e Tito Ortiz superaram o Spider, embora caiba ressaltar que esses valores não comportam o que os atletas ganham, por exemplo, com participação no pay per view ou patrocinadores. No total, entre salários e premiações, o Ultimate pagou R$ 3.384.702. Saiba mais

20 05 12
Paraibanos se destacam na primeira etapa do Campeonato Nordeste-Brasil de Bicicross


A chuva bem que tentou atrapalhar, mas acabou dando uma trégua para que 130 pilotos participassem da primeira etapa do Campeonato Nordeste-Brasil de Bicicross. O evento aconteceu neste final de semana na pista de bicicross construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no bairro de Mangabeira. Os pilotos paraibanos participantes se destacaram em algumas categorias.

No sábado (16) a pista foi destinada apenas aos treinos oficiais no período da tarde. No domingo (17), mesmo com o atraso por conta da chuva, os pilotos ainda participaram de mais um treino oficial para reconhecer bem os obstáculos da pista que tem estrutura para eventos nacionais.

Destaques – Na categoria ‘elite man’, que é olímpica, destaque para os paraibanos Antônio Carlos Júnior, que ficou com título de campeão, e Mickel da Silva, que foi o vice-campeão. Na categoria ‘elite cruiser’ o título de campeão ficou com o paraibano Ubiratan de Jesus. “Esses foram os principais resultados para o bicicross da Paraíba nesta etapa da competição”, afirmou Ivan Ruy, presidente da Federação Paraibana de Bicicross.

Outras Etapas - Segundo Ivan, após a etapa de João Pessoa, os pilotos participarão de mais duas etapas do Campeonato Nordeste-Brasil que estão programadas para o Rio Grande do Norte e Bahia. Da etapa de João Pessoa participaram atletas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Bahia.

15 06 12
Aussie reedita final contra Tâmega, vence em Niterói e dispara no ranking
Dave Winchester conquista a quarta etapa do Mundial de bodyboard



Dave Winchester reeditou, em Niterói, a final de Arica (CHI), e derrotou o hexacampeão mundial Guilherme Tâmega para faturar a segunda etapa seguida do Circuito Mundial de bodyboard. Com a vitória em ondas de 1,5m em Itacoatiara, o australiano dispara na liderança do ranking.

Winchester tem agora 6.920 pontos. Mitch Rawlins, com 5.400, é o segundo colocado. O melhor brasileiro é Tâmega, oitavo, com 4.420. O quinto dos oito desafios do ano começa no dia 1º de agosto, em Puerto Escondido, no México. Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário