terça-feira, 25 de setembro de 2012

ARTEGALERY_08_09_12



Tito Lobo faz vernissage na Galeria Gamela
Em uma noite linda e arrodeado de muitos amigos, artistas plásticos, músicos, escritores e empresários, Tito Lobo Apresentou a sua mais nova coleção de trabalhos em arte naife.
Os trabalhos do artista são reconhecidos internacionalmente por sua riqueza de detalhes e seu traço inconfundível. 






Veja 14 esculturas de animais feitas com plástico reciclado
Year of the Dragon

Artist Statement

A Artista Japonesa Sayaka Ganz criou uma série de esculturas partindo do plástico reciclado adquirido de utensílios domésticos
Confira algumas esculturas fantásticas.

Mother



Obras-primas de Caravaggio chegam a SP

Mostra no Masp liga pintor a seus seguidores
  (Foto: divulgação)

Se há alguém que representa a força dramática do Barroco, esse alguém é o pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio (1571-1610). Ao longo de seus 38 anos de vida, o italiano dominou o universo das artes e conquistou seguidores em todo o mundo graças à sua capacidade de representar o cotidiano e envolver, com emoção, o olhar do espectador.

A partir do dia 1º de agosto, a perfeição de suas figuras humanas, iluminadas com uma técnica de claro-escuro que é copiada até hoje, chega ao Museu de Arte de São Paulo, oMasp, na exposição Caravaggio e seus Seguidores.

A mostra não é apenas a maior já realizada sobre o pintor em terras brasileiras. É também uma oportunidade para ver obras-primas como a Medusa Murtola e o Retrato do Cardeal. "Das obras produzidas por Caravaggio em seus 38 anos, apenas 62 chegaram aos nossos dias", acrescenta o italiano Giorgio Leone que, ao lado do brasileiro Fábio Magalhães, é responsável pela curadoria da exposição.

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

 
TOP 10: OBRAS DE ARTE FEITAS NA NATUREZA
A intenção não é demarcar o território ou criar uma simples — e, muitas vezes, bela — marca na paisagem, mas trabalhar o instinto do próprio terreno e revelar a delicadeza que existe no ambiente externo. Essa é a ideia por trás do conceito de Land Art, modalidade de criação artística que é feita na natureza, a partir de materiais orgânicos nela encontrados pelos autores. Selecionamos abaixo dez artistas conhecidos por suas intervenções que vivem do seu, digamos, talento natural.

1. Jim Denevan
Com um simples pedaço de madeira, o artista desenha sozinho enormes padrões geométricos nas areias da praia, na terra e na neve e deixa suas obras à mercê da fúria do mar e do vento

5. Walter MassonAs estações inspiram as telas e as formas: no outono, o alemão desenha com as pontas vermelhas das folhas; no inverno, ele reconstrói a neve em novos formatos; e, na primavera, preenche os bosques com arcos de flores.

8. Andrew Rogers
O escultor montou o maior projeto de Land Art do mundo com a exibição de Rhythms of Life, um projeto com 48 obras de pedra maciça que envolveu mais de 6.700 pessoas em 13 países diferentes. O animal acima, de 80 m de comprimento e 3 m de altura, foi erguido no meio do deserto do Atacama, no Chile, em 2004.

9. Mikael Hansen
Em atividade desde a década de 1980, o dinamarquês monta instalações naturais em várias partes do mundo, como Alemanha, Coreia do Sul, Itália e Japão. Mas as mais famosas estão no seu país, como Organic Highway, que empilha troncos no meio da floresta.

A vida sob a superfície

Fotógrafo e mergulhador vai às profundezes do oceano para clicar exemplares de animais e plantas submarinos

Se três quartos de nosso planeta é composto por água, dá para ter uma ideia de quanta vida existe dentro dooceano. Para trazer parte dessa biodiversidade à tona, o americano David Doubilet, que também é mergulhador, vai até o fundo do mar e registra a beleza natural em cliques surpreendentes. Ele conta com os conhecimentos de sua esposa Jennifer Hayes, uma bióloga que também é fotojornalista. A sensibilidade de saber um pouco mais sobre as plantas e animais marinhos dá a David algumas vantagens na hora de fotografar esse universo desconhecido e misterioso. 

Em seu site, o fotógrafo conta que a vontade de registrar a vida submarina começou cedo. Quando tinha apenas 8 anos de idade, ele já aprendeu a mergulhar. Desde então, tentava encontrar maneiras de fazer imagens debaixo da água, sem estragar sua câmera. Algumas décadas depois, com mais experiência e com equipamentos muito mais modernos e resistentes, o resultado é o que você vê nestas fotos. Embora os primeiros cliques, feitos quando David era criança, não tivessem surtido o efeito esperado, seu portfolio atual já lhe rendeu inúmeros prêmios. Algumas das fotos que mais chamam a atenção dividem a tela entre a vista da terra e do mar.


Divulgação
Museu de cera inaugura nova estátua celebrando 
jubileu de Elizabeth II
Em 2012, rainha britânica completa 60 anos no trono.
Madame Tussauds exibiu nova peça em Londres.
Lisa Burton usa um pincel para dar os últimos retoque à rainha Elizabeth II de cera (Foto: Leon Neal/AFP)

O museu de cera Madame Tussauds de Londres exibiu nesta segunda-feira (14) uma nova reprodução da rainha Elizabeth II, em comemoração ao Jubileu de Diamante da matriarca, há 60 anos no trono.

A especialista Lisa Burton deu os retoques finais na estátua durante a apresentação à mídia. A rainha foi representada em uma recriação de um vestido feito com 53 mil cristais Swarovski e com uma réplica do diadema Henrique VI sobre a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário