domingo, 29 de julho de 2012

ACONTECEU_05_06_07-12


08 07 12
Restaurante Novo Oriente pega fogo em Intermeres
INCÊNDIO EM UM RESTAURANTE MODIFICA A ROTINA DO BAIRRO DE INTERMARES NESTE DOMINGO A TARDE.
08 07 12
Rússia registra mais de 130 mortos em inundações no sul do país
Fortes chuvas atingiram o litoral do Mar Negro nas últimas 24 horas.
Quase 13 mil pessoas foram afetadas pela inundações e deslizamentos.

Um carro fica submerso em uma rua inundada na aldeia de Novoukrainsk, perto da cidade russa de Krymsk. (Foto: VladimirAnosov/Reuters)
Inundações e deslizamentos de terra deixaram pelo menos 134 mortos e afetaram quase 13 mil pessoas na região de Krasnodarsky, no sul da Rússia, na pior ocorrência do tipo em uma década, disse a polícia neste sábado (7).

O presidente russo, Vladimir Putin, deve ir até a região para examinar as áreas mais atingidas enquanto as autoridades temem que o número de mortos suba ainda mais. Os moradores da região foram pegos de surpresa pela força das águas, que tomaram conta das ruas e invadiram as casas em questão de minutos.

No distrito de Krymsk, o mais atingido pela tragédia, as autoridades localizaram 123 corpos até o momento, incluindo uma criança de 10 anos, segundo o porta-voz da polícia regional, Igor Zhelyabin. Nove pessoas morreram na cidade de Gelendzhik, no Mar Negro, e duas na cidade portuária de Novorossiisk, disse a mesma fonte.

As vítimas incluem duas mulheres e três homens eletrocutados em Gelendzhik na sexta-feira. "Tudo aconteceu muito rápido à noite", afirma a administração regional em um comunicado. Zhelyabin não quis especular quanto ao alto número de mortos e afirmou apenas que Moscou já iniciou uma investigação. Saiba mais
17 06 12
Morre o príncipe herdeiro saudita, Nayef bin Abdul Aziz al-Saud
Comunicado oficial diz que ele morreu 'devido ao estado de saúde abalado'.
Príncipe era vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita.

Imagem de arquivo mostra o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Nayef bin Abdulaziz al-Saud durante coletiva de imprensa em novembro de 2011 (Foto: Reuters)

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Nayef bin Abdul Aziz Al Saud, morreu neste sábado (16) aos 78 anos de idade devido ao estado de saúde abalado, anunciou o Gabinete Real do país em comunicado.

Vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita, o príncipe Nayef morreu "fora do país" - segundo o comunicado -, onde estava sendo tratado de uma doença não divulgada pelo Gabinete Real. Já de acordo com o jornal saudita "Al Riad", o príncipe herdeiro morreu em sua residência na cidade suíça de GenebraSaiba mais
10 06 12
CORRESPONDENTE DA ALEMANHA VISITA JOÃO PESSOA
Verônica e Márcia Dutra - Pesquisadoras de Notícia do Portal Cabedelo Notícia.

A correspondente voluntária do Portal Cabedelo Notícia, esta em João Pessoa para trinta dias de férias em visita a sua família e podemos estar juntos. 

Um encontro raro, já que estamos em partes distantes do planeta em que a comunicação acontece só de forma virtual graças aos avanços tecnológicos que nos aproxima do mundo. 

Verônica e Fred William - encontro raro.
Verônica Silva, (verinha ou veve para os mais chegados), é uma pessoa simples que reside na Alemanha há vinte anos onde trabalha e também colabora com o nosso portal enviando quase sempre em primeira mão notícias da Europa e do Mundo, já que as principais agencias de notícias são no continente europeu e nos EUA.

Em um churrasco familiar na cobertura onde se encontra podemos conhecer mais de perto seus filhos e netos bem como outras pessoas de sua família.
06 06 12
EUA confirmam morte de número dois da al-Qaeda no Paquistão
Clérigo teria sido morto em ataque com avião não tripulado; Paquistão protesta contra ação 
 Ofensiva americana matou ao menos 15 em região tribal paquistanesa; moradores dizem que terrorista pode estar morto ou gravemente ferido Foto: AFP


PESHAWAR, Paquistão — A Casa Branca confirmou nesta terça-feira a morte de Abu Yahla al-Libbi, número dois da rede terrorista al-Qaeda, em um ataque com um avião não tripulado, no Paquistão. A morte é “um golpe importante” ao grupo terrorista. “Nós temos a confirmação da sua morte. Não há um sucessor claro para assumir as responsabilidades dele”, disse Jay Carney, porta-voz da Casa Branca.

O ataque foi realizado ao amanhecer de anteontem, visando a atingir Libbi em Hesokhel, vila da região paquistanesa do Waziristão do Norte. Ao todo 16 pessoas foram mortas, mas só ontem à tarde houve a certeza de que o terrorista estava entre elas.

É a segunda vez que os EUA anunciam tê-lo abatido — a primeira foi em 2009. Ontem, além da confirmação americana, uma fonte da inteligência paquistanesa disse que, numa comunicação interceptada logo após o ataque, militantes conversavam sobre a morte de um xeque (líder religioso) — embora não mencionassem diretamente o nome de Libbi, considerado um dos principais teólogos da al-Qaeda. Outro indício foi a afluência de militantes à vila e o recolhimento dos corpos encontrados, e não o enterro deles como é o comum.

Mais cedo, uma autoridade americana confirmou a morte do número dois da rede terrorista al-Qaeda. O governo paquistanês condenou a ação em seu território, chamando-a de ilegal. A morte de Libbi é considerada o maior golpe na organização desde a morte de Osama bin Laden, em maio do ano passado e sua confirmação só veio à tarde, após muita especulação.

O ataque foi o mais sangrento na região tribal desde novembro do ano passado.

Estratégia de comunicação de sucesso entre jovens

Libbi é o codinome de Mohamed Hasan Qaid, um líbio formado em química de 49 anos que conseguiu escapar da prisão de segurança máxima americana de Bagram, no Afeganistão, em 2005. Depois disso, entrou para o círculo de confiança de Osama bin Laden. Após a morte do líder em maio de 2011, foi alçado ao posto de vice da organização, abaixo apenas de Ayman al-Zawahiri.

Especialista em novas mídias, tornou-se peça-chave da propaganda da al-Qaeda. Libbi divulgou 68 mensagens do grupo e protagonizou vídeos em que pedia ataques aos EUA e a outros países — como Noruega, Dinamarca e França. Suas imagens treinando, dividindo o pão com recrutas e fazendo discursos frequentam os sites que buscam atrair novos militantes para o grupo.

A estratégia de comunicação de Libbi é apontada como responsável por tornar a al-Qaeda mais atraente, sobretudo para a juventude, num momento em que o perfil do “lobo solitário” — o terrorista que age sozinho — é cada vez mais valorizado no grupo. Encaixa-se nesse modelo o franco-argelino Mohamed Merah, que matou três crianças e quatro adultos na França em março, e supostamente treinou na região onde Libbi foi morto.

— Ele também estava no centro dos planos da al-Qaeda de se reconstituir e tentar voltar como um movimento terrorista transnacional. Por isso era um alvo valioso — diz Sajjan Gohel, da consultoria de segurança Asia-Pacific Foundation. Veja mais
04 06 12
Avião de passageiros se choca contra prédio na Nigéria
Aeronave fazia a rota entre a capital Abuja e Lagos.
Segundo imprensa local, mais de 150 pessoas estavam a bordo.
Mais de 150 pessoas estavam a bordo do avião. (Foto: Reuters)


Um avião de passageiros se chocou neste domingo (3) contra um prédio na cidade nigeriana de Lagos. Segundo a imprensa local, havia mais de 150 pessoas a bordo do avião.

Autoridades locais disseram ainda que o acidente envolveu uma aeronave da companhia Dana, que fazia a rota entre a capital do país, Abuja, e Lagos.

"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. O site da Dana informa que a companhia opera um Boeing MD-83 em viagens na região do acidente.


Segundo o porta-voz da Polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. Moradores da área disseram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

"Nós ouvimos uma grande explosão, e inicialmente pensamos que fosse um botijão de gás", disse Timothy Akinyela, 50, um jornalista local que estava assistindo a um jogo de futebol com amigos num bar próximo do local do acidente. "Depois, houve diversas explosões e todo mundo saiu correndo. Foi assustador. Houve confusão e gritaria", continuou Akinyela. Saiba mais
30 05 12
Número de mortos após terremotos no norte da Itália sobe a 17
Tremores de magnitude 5,8 e 5,6 atingiram o país nesta terça-feira (29).
Várias cidades tiveram danos, e 5 mil tiveram de deixar casas.
Bombeiros buscam entre escombros de fábrica que ruiu após o terremoro desta terça-feira (29) na cidade italiana de Mirandola (Foto: AP)

Pelo menos 17 pessoas morreram e 5 estão desaparecidas vítimas de dois fortes terremotos, de magnitudes 5,8 e 5,6, terem atingido nesta terça-feira (29) a região da Emilia Romagna, no norte da Itália, em um intervalo de menos de quatro horas, segundo a Defesa Civil. Balanço anterior falava em 15 mortos.

Além dos mortos, há pelo menos 200 feridos, e várias cidades registraram danos significativos à infraestrutura.

Segundo autoridades regionais, 5 mil pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas, 4.500 delas apenas na região de Modena, próximo ao epicentro.

Várias pessoas já estavam vivendo em acampamentos na região, atingida por outro forte tremor em 20 de maio, que deixou sete mortos. Veja mais
 
29 05 12
Somalia irmãos presos ,Dinamarca previu 
ataques terroristas
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Irmãos da Somália preso: dinamarqueses prevenir ataques terroristas

Dois dinamarqueses são investigados, de origem somalia e residem na Dinamarca . Os irmãos sob suspeita de planejar um ataque terrorista. Eles também foram combatentes treinados na Somália. Os dois suspeitos vivem há 16 anos na Dinamarca. Saiba mais
29 05 12
Chefe do Banco do Vaticano Foi Demitido
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Roma, 25 De Maio (AP) - O presidente do Banco do Vaticano IOR, Ettore Gotti Tedeschi, após um voto de confiança deve desocupar a posição do Conselho de Administração. O gerente do banco, que deve trazer mais transparência nos negócios do Banco do Vaticano, "não havia realizado determinadas tarefas de suma importância", apesar de repetidos avisos, disse o Vaticano.
Chefe do Banco do Vaticano liberado (Foto: Franco Cavassi / Reuters) (© O presidente do Banco do Vaticano, Tedeschi, deve tirar o chapéu declararam oficialmente que relacionada a deficiências na gestão da instituição (foto: .. Franco Cavassi / dpa))
23 05 12
Japão inaugura a torre mais alta do mundo
Torre de comunicações tem 634 metros de altura.
Primeira visitante foi a mulher que criou o nome 'Sky Tree'.
Japão inaugura a torre mais alta do mundo (Foto: Reuters)

A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, com 634 metros de altura, abriu nesta terça-feira (22) suas portas ao público em Tóquio, noJapão, em meio a uma grande expectativa e longas filas desde as primeiras horas do dia.

Apenas os cerca de oito mil afortunados que conseguiram comprar entradas antecipadamente poderão contemplar nesta terça a vista da metrópole desde a torre, que supera em altura apenas a da cidade chinesa de Cantão, de 600 metros.

A torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.

Após uma cerimônia inaugural em frente aos elevadores da estrutura, foi permitido o acesso da primeira visitante, a mulher que criou o nome "Sky Tree" em um concurso organizado pela operadora do complexo, informou a cadeia pública "NHK".

Devido ao grande número de visitantes previsto, até 10 de julho só poderão ser adquiridas entradas para o primeiro dos observatórios, situado a 350 metros de altura.

A Tokyo Sky Tree nesta terça-feira (22) (Foto: AFP)

A partir dessa data serão comercializados os bilhetes que dão acesso ao segundo observatório, que, a 450 metros de altura, oferece uma panorâmica de até 70 km da região metropolitana de Tóquio.

A expectativa é que a torre, cuja construção começou em 2008 e foi encerrada em 29 de fevereiro, atraia cerca de 32 milhões de visitantes em seu primeiro ano de funcionamento.

O complexo que abriga a torre inclui ainda um centro comercial com mais de 300 estabelecimentos. G1
21 05 12
Sobe para 7 o número de mortos em 
terremoto na Itália
Uma pessoa morreu durante retirada em Bolonha, segundo a Defesa Civil.
Tremor de 5,9 graus de magnitude foi sentido em várias regiões da Itália.
Prédio da prefeitura de San Agostino, na província de Ferrara, fica destruído após tremores no norte da Itália na madrugada deste domingo (20) (Foto: REUTERS/Giorgio Benvenuti)

O desastre
O terremoto de 5,9 graus de magnitude atingiu o norte da Itália, a 5 km ao leste de San Felice sul Panaro, às 2h03 (23h03, no horário de Brasília) deste domingo (20). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado a uma profundidade de cerca de 10 km.

As regiões de Bolonha, Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia também sentiram o terremoto. De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália, o tremor foi precedido por outros dois, um de intensidade de 4,1 graus e outro de 2,2 graus.

Às 5h03 (0h03, no horário de Brasília), foram registrados desmoronamentos em algumas fábricas de Bondeno por conta de uma réplica do tremor, de 4,9 graus de magnitude.

Em Mirandola, também na província de Ferrara, os doentes em estado grave do hospital local foram removidos, assim como os idosos de um asilo, informou a Defesa Civil.

Segundo as primeiras informações dos bombeiros, haveria várias pessoas presas entre os escombros. A igreja de San Felice sul Panaro, na província de Modena, também foi destruída pelo terremoto, informou a Defesa Civil. G1
 
21 05 12
Morre líbio condenado por 
atentado de Lockerbie de 1988
Em abril, Megrahi havia sido hospitalizado em Trípoli, em estado grave. 
Ele fora condenado à prisão perpétua por atentado que matou 270 pessoas.
Abdelbaset al-Megrahi, em foto de 2009, foi internado em estado grave na sexta-feira (13) (Foto: Mahmud Turkia/AFP)

Abdelbaset Ali Mohmet Al Megrahi, o único condenado pelo atentado de Lockerbie de 1988, que causou a morte de 270 pessoas, morreu neste domingo em Trípoli, disse seu irmão às agências de notícias internacionais.

"Morreu há uma hora", disse Abdelhakim Al Megrahi, informando que a morte aconteceu por volta das 11h GMT (8h de Brasília).

Megrahi tinha 59 anos e morreu em casa, após uma longa batalha contra um câncer. Sua saúde estava se deteriorando rapidamente, segundo disse seu irmão à agência de notícias Reuters.

Abdelbaset Al Megrahi, hospitalizado no mês passado em estado "muito crítico", segundo sua família, foi condenado em 2011 à prisão perpétua por seu envolvimento na explosão de um avião da companhia aérea Pan Am, na pequena localidade escocesa de Lockerbie, que matou 270 pessoas.

Ele foi libertado pela pela justiça escocesa por razões humanitárias em 2009, depois que os médicos diagnosticaram um câncer em fase terminal.

A libertação do líbio provocou uma onda de indignação, especialmente entre as famílias das vítimas. G1
 
21 05 12
Nem todos estão do lado de Obama
Protesto contra a Otan em Chicago
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha 
Um manifestante foi preso em Chicago na estrada.

Enquanto o protesto foi pacífico nas primeiras  horas, aconteceram vários confrontos com a polícia depois do fim oficial da operação. Houve algumas detenções e vários feridos, informou a mídia local. 

20 05 12
Clã dos Kennedy e celebridades vão a enterro de Mary Kennedy
Ex-mulher de Robert F. Kennedy foi encontrada morta em casa, em NY.
Morte é mais recente episódio em família conhecida por mortes prematuras.

O caixão com o corpo de Mary Kennedy é carregado pelo marido, Robert F. Kennedy (à frente), ao deixar a Igreja St. Patrick's, in Bedford, neste sábado (19) (Foto: Michelle McLoughlin / Reuters)

Mary Kennedy, ex-mulher de Robert F. Kennedy Jr. que aparentemente se suicidou essa semana, foi lembrada no sábado (19) como um "anjo" que acabou sendo vencido por uma prolongada luta contra a depressão.

Os comentários foram feitos quando membros do clã dos Kennedy, incluindo a viúva de Robert F. Kennedy, Edil e a filha do presidente John F. Kennedy, Caroline, se reuniram para o seu funeral na pequena igreja católica de St, Patrick, na comunidade do rico condado de Westchester, localizado a cerca de 80 km ao norte de cidade de Nova York.

Dezenas de amigos e celebridades como Chevy Chase, John McEnroe, Dan Aykroyd e Glenn Close, que constava no programa do funeral como vocalista, se juntaram aos familiares na ensolarada e quente manhã de primavera.

"Mary sofria de depressão", disse sua cunhada e melhor amiga, Kerry Kennedy, para mais de duas dúzias de jornalistas que se reuniram em frente à igreja, antes da cerimônia.

"Fico pensando na história do São Miguel Arcanjo, que teve que lutar contra as forças do mal e batalhar contra Satanás que estava tentando entrar no paraíso" disse Kerry Kennedy. "E foi isso que Mary fez toda a sua vida. Ela estava lutando, lutando contra os demônios e mantendo-os fora do paraíso que a Mary representava." Saiba mais
 
20 05 12
Atentado contra escola na Itália mata uma aluna
Outras estudantes foram gravemente feridas.
A autoria do atentado não foi reivindicada até o momento.
Pessoas se abraçam no local onde ocorreu o atentado, que matou uma aluna em Brindisi (Foto: AP)

Uma bomba explodiu na manhã deste sábado (19) diante de uma escola de Brindisi, sudeste da Itália, matando uma aluna de 16 anos e deixando outras cinco gravemente feridas, em um atentado que não foi reivindicado, mas que ocorre às vésperas do 20º aniversário do assassinato do juiz Giovanni Falcone.

(Correção: O G1 informou incorretamente, segundo agência de notícias internacional, que duas pessoas haviam morrido na explosão na manhã deste sábado. Uma aluna morreu e outra está em estado grave e foi submetida a cirurgia.)

A direção da escola informou que a explosão, registrada às 7h45, horário em que as alunas chegavam ao colégio de ensino profissionalizante que tem o nome de Francesca Morvillo Falcone, esposa do célebre juiz antimáfia Giovanni Falcone, jogou várias adolescentes no chão.
19 05 12
Touro chifra francês em arena na Espanha
Sebastián Castella teve a coxa direita perfurada pelos chifres do animal.
Toureiro voltou à arena mais tarde e, ainda sangrando, matou o bicho.
O francês Sebastián Castella foi ferido durante tourada de San Isidro, na Praça de Touros de Madrid, nesta quinta-feira (17). (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)

O francês Sebastián Castella foi ferido durante tourada de San Isidro, na Praça de Touros de Madrid, nesta quinta-feira (17). (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)

O animal chifrou a coxa direita do francês, o derrubou e tentou acertá-lo outras vezes. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)
O animal chifrou a coxa direita do francês, o derrubou e tentou acertá-lo outras vezes. (Foto: Daniel Ochoa de Olza / AP Photo)
12 05 12
Movimento dos 'indignados' toma as ruas da Espanha neste sábado
Protesto feito há um ano contra as crises econômica e política é lembrado.
Ativistas convocaram concentrações em 80 cidades espanholas.
Manifestante segura placa escrita "Feliz Aniversário" em espanhol, durante protesto realizado em Madri. (Foto: Jaime Reina/AFP)

Nascido há um ano para protestar contra a crise, os políticos e os excessos do capitalismo, o movimento dos "indignados" voltou às praças da Espanha neste sábado (12), no pontapé inicial de quatro dias de mobilizações para demonstrar que seu espírito continua vivo.

Sob o lema "Tomar as ruas", os ativistas, em sua maioria jovens mobilizados através das redes sociais, convocaram concentrações em 80 cidades, entre elas Madri e Barcelona. Em torno de um grande cartaz branco no qual era possível ler "Open the eyes" (abra os olhos), os primeiros "indignados" começaram a se reunir pela manhã na Praça da Catalunha de Barcelona.

Graças ao movimento surgido em 15 de maio passado, "pouco a pouco a sociedade foi abrindo os olhos", afirma Noelia Moreno, de 30 anos, uma das participantes do protesto que, inspirado nas manifestações da primavera árabe, surpreendeu o mundo.

"Acredito que algo mudou na mentalidade das pessoas, não é algo muito tangível agora, mas foi plantada uma sementinha que no futuro vai poder ser vista", assegura.

É consciente, no entanto, da necessidade de manter o movimento vivo. "É uma corrida de longa distância, ninguém pode mudar todo um sistema político em um dia, nem em um ano, isso leva tempo", afirma.

Manifestantes reunidos da Praça Porta do Sol, em Madri, na Espanha, neste sábado (12). (Foto: Jaime Reina/AFP)
11 05 12
Ataque à tortura prisão na Síria, muitos mortos
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Damasco / Istanbul - em uma famosa prisão na capital síria, Damasco foram mortos em um ataque a bomba na quinta-feira pelo menos 40 pessoas.
Ataque à tortura prisão na Síria, muitos mortos (Foto: dpa) (© Foto: Reuters)

Ataque à tortura prisão na Síria, muitos mortos (Foto: dpa) (© Foto: Reuters)

Ataque à tortura prisão na Síria, muitos mortos (Foto: dpa) (© Foto: Reuters)
11 05 12
Polícia mexicana encontra 18 corpos 
em dois carros
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Ilha de Ascensão, no estado de Chihuahua está localizada em uma das rotas das drogas para os Estados Unidos. Um caso semelhante aconteceu cerca de dois anos atrás, a polícia também havia jogado a toalha na cidade vizinha de Villa Ahumada Chihuahua depois de vários ataques sangrentos por tráfico de drogas . Desde então a Polícia Federal e as forças de segurança do estado reforçam a segurança.

Polícia mexicana encontrar 18 corpos em dois carros (Foto: dpa) (© Os corpos desmembrados de 18 homens foram encontrados em dois veículos no estado mexicano de Jalisco (Foto:. Ulises Ruiz Basurto / dpa))

Polícia mexicana encontrar 18 corpos em dois carros (Foto: dpa) (© Os corpos desmembrados de 18 homens foram encontrados em dois veículos no estado mexicano de Jalisco (Foto:. Ulises Ruiz Basurto / dpa))

Polícia mexicana encontrar 18 corpos em dois carros (Foto: dpa) (© Os corpos desmembrados de 18 homens foram encontrados em dois veículos no estado mexicano de Jalisco (Foto:. Ulises Ruiz Basurto / dpa))
09 05 12
Justiça decide que namorado secreto de padre colombiano ganhará pensão
Companheiro de padre falecido em 2009 provou relacionamento de 28 anos.
Seguro Social do país alegava que voto de castidade anularia pagamento.

 
Em uma decisão polêmica, a Justiça colombiana ordenou que o Instituto de Seguro Social (ISS) do país pague pensão ao companheiro gay de um padre falecido em 2009, após ele manter um relacionamento escondido por quase 30 anos.

Segundo o site do jornal local "El Universal", é a primeira vez no país que se concede uma pensão ao companheiro gay de um sacerdote.

A Corte Constitucional teve que analisar a questão do voto de castidade do padre católico, que permaneceu ligado à igreja até a morte. O ISS usava a castidade como argumento para não pagar o valor exigido pelo homem, identificado como "Pedro" por alguns veículos espanhóis.

A Justiça decidiu que nenhuma instituição do sistema de seguro social pode presumir fatos de natureza religiosa ou de índole similar para negar esses direitos, "já que a Colômbia é um Estado laico e esses casais também têm direitos".

"Pedro" comprovou que teve um relacionamento fixo por 28 anos com o padre, que não teve a identidade revelada por ordem judicial. G1
08 05 12
Novamente escândalo alimentar na China
carvão pulverizado com formaldeído
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Os chineses são difíceis quando se trata de nutrição. No entanto, as toxinas e sujeira, ninguém quer ou na sua comida. Agora há um outro escândalo de alimentos no vasto império. Desta vez trata-se de couve.
Um repolho colheita agricultor.

Para manter os seus produtos frescos para os comerciantes a China tem carvão pulverizado com formaldeído perigoso. As alegações que estão sendo investigadas, é de um porta-voz: disse que a cidade Dongxia ao leste do país. Houve relatos iniciais sobre os brotos contaminados. Relatórios sobre a Internet e nos meios de comunicação oficiais disseram que os revendedores tem  pulverizado na província de Shandong repolho com formaldeído, a fim de manter em bom estado, no caminho para os mercados ou nas lojas. Shandong é uma das mais importantes áreas de cultivo de vegetais na República Popular. Saiba mais
08 05 12
Partes do corpo são usadas para magia
menina albina é desmembrada
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
:

Uma menina albina no Burundi, África Oriental é sequestrada por homens armados, mataram e cortaram seu corpo. Segundo as autoridades o corpo foi furado com lanças e cortado com facões por sete homens armados na casa da família de 15-year-olds, perto da capital Bujumbura depois de raptada. Em seguida, eles mataram a menina quebrando-lhe os braços e pernas. Saiba mais
05 05 12
Carolina Dieckmann é vítima de chantagem
Atriz  é chantageada por desconhecido e fotos íntimas vão parar nas redes sociais.
Segundo seu advogado, uma ação será movida para retirar essas imagens dos sites que se utilizaram para fazer sensacionalismo barato com a imagem da atriz que não autorizou a publicação das fotos que estavam em seu computador pessoal e não deveriam ser divulgadas.  O Site Cabedelo Notícia repudia esses sites que usam a imagem de pessoas famosas para atrair leitores, nota-se a falta de compromisso e de ética profissional.

Somos solidários com a Ação em favor da atriz, para que sirva de exemplo para determinados sites que se aproveitam de imagens impróprias para fazer fama. Nós que trabalhamos com o nu artístico somos vítimas constantes de mal elementos que usam nossas imagens para obter lucro e fama com a imagem alheia. 
Por: Fred William
05 05 12
Um bilhão de anos: Cientistas descobrem forma anteriormente desconhecida de vida
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
O olhar do protozoário de um bilhão de anos.  Presumivelmente, ele é, assim, um dos avôs de evolução.  (Imagem: UIO / Merg)

Pesquisadores da Noruega  encontraram uma forma até então desconhecida de vida em um lago sul de Oslo. O organismo é de apenas 30 mícrons de altura, vive na lama e se alimenta de algas - e de seus pares. A nova descoberta poderia ser um dos mais antigos organismos vivos com um núcleo de terra. Saiba mais
05 05 12
Voar! Voar! 
com propulsão de foguetes sobre o Rio
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Jetman: Ir ao longo do Rio (© foto: Imago)

Com até 300 quilômetros por hora, através do ar: Yves Rossy, vive o sonho da humanidade de voar. É regularmente gera imagens espetaculares, incluindo durante o seu vôo recente sobre o Rio do Brasil metrópole de Janeiro.

O aviador suíço Yves Rossy sobrevoo o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2) com uma asa com turbina.
Conhecido como “Jetman”, Rossy foi o primeiro a realizar um voo com este tipo de aparelho, em 2006.
Depois do voo panorâmico, no qual passou pelo Cristo Redentor, Yves Rossy pousou de paraquedas na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio.
13 07 12
Aparentemente, um novo massacre de até 
200 mortes
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Beirute, 13 De Julho (AFP) - Tropas do governo da Síria se comprometeram, de acordo com ativistas de direitos humanos e os insurgentes, em um novo massacre de civis. Entre 150 a 200 pessoas foram mortas na quinta-feira após vários tipos de informação no Treimsa aldeia na província central de Hama Síria. Rússia rejeitou uma proposta de resolução apresentada pelo oeste para a Síria.
Fumaça ergue sobre a cidade síria de Homs (Foto: DAPD) (© foto: DAPD)
10 07 12
Pedro Leonardo deixa o hospital ao lado do pai e do primo Thiago, e mulher agradece pelo Twitter
Pedro Leonardo com o pai e o primo

O cantor Pedro Leonardo deixou o Hospital Sírio-Libanês na tarde desta segunda-feira acompanhado pelo pai, o sertanejo Leonardo, e por seu parceiro, o primo Thiago. Fãs cercavam a entrada da unidade de saúde para recepcioná-lo, com cartazes e mensagens de apoio.

Visivelmente mais magro e em uma cadeira de rodas, Pedro saiu do hospital paulista onde estava internado desde o dia 20 de abril, depois de ter sofrido um acidente de carro em Goiás. O cantor ficou na Unidade de Terapia Intensiva boa parte do tempo em que esteve hospitalizado, e só foi para o quarto em 23 de maio.

Pedro Leonardo com o pai, o primo e a equipe médica
09 07 12
Carnaval da moda na Indonésia tem desfile com alegorias em Jember
No evento, mais de 700 pessoas mostraram alegorias neste domingo.
Festa é inspirada nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Jember (Foto: Trisnadi/AP)

Cerca de 700 pessoas desfilaram neste domingo (8) vestidas com roupas exóticas durante a 11ª edição do Jember Fashion Carnival, realizado em Jember, na Indonésia.

Modelos vestem roupas trabalhadas e caminham por cerca de 3,6 km. As peças são criações de oito diferentes estilistas.
Desfile na Indonésia (Foto: Trisnadi/AP) 
Uma multidão se reuniu para apreciar o desfile de cores e formas.

Segundo a organização do evento, o carnaval indonésio se inspira nas festas realizadas durante o Mardi Gras, realizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e também no carnaval brasileiro -- especialmente os desfiles de escolas de samba do Rio de Janeiro. Saiba mais
 
07 07 2012
Ronaldo Cunha Lima morre na Paraíba
Poeta morreu neste sábado (7) após lutar contra um câncer no pulmão.
Ronaldo Cunha Lima foi vereador, prefeito, governador, senador e deputado.
Ronaldo Cunha Lima teve uma extensa carreira política (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)

O ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima morreu aos 76 anos neste sábado (7) na casa da família, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. Desde a quinta à noite ele estava sob efeitos de sedativos e a família já dizia que a situação era irreversível. Ronaldo Cunha Lima tem uma história política de quase 50 anos e, com dezenas de livros publicados, se orgulhava de ser conhecido como 'Poeta'.

Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu um insuficiência respiratória e morreu às 9h35 por causa.

De acordo com o irmão de Ronaldo, Renato Cunha Lima, o corpo do político será velado no Palácio da Redenção durante todo o sábado e a noite segue para Campina Grande, onde será também velado no Parque do Povo. O enterro acontece no domingo (8) às 11h no cemitério Monte Santo.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), filho de Ronaldo, confirmou a morte do pai pelo Twitter. "Os Poetas não morrem! O Poeta Ronaldo Cunha Lima, após uma vida digna, descansou", disse Cássio.

Em julho de 2011, exames médicos diagnosticaram o câncer e durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar em São Paulo e em João Pessoa. A última internação foi em janeiro deste ano e, desde então, ele passava por acompanhamento médico na casa da família.

Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

Carreira política
Sua história política teve como palco principal a cidade de Campina Grande. Aos 23 anos ingressou na vida pública quando foi eleito vereador. Foram quase 50 anos de carreira política até a renúncia do mandato de deputado federal em 2007, último cargo público que exerceu. Ronaldo deixou o senador Cássio Cunha Lima, seu filho, como principal sucessor na política. Saiba mais
22 06 12
Tibetanos ateiam fogo em si mesmos durante protesto na China
Os dois fizeram um protesto

Um tibetano morreu e outro ficou gravemente ferido durante um protesto contra o governo chinês, na província de Qinghai, na China. Tenzin Khedup, 24 anos, morreu na hora, enquanto Ngawang Norphel, de 22 anos, foi levado ao hospital com queimaduras graves. Os dois colocaram fogo no próprio corpo.

Um deles morreu no protesto 
As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira. Os dois estenderam uma bandeira tibetana e gritaram frases pró-independência. De acordo com Lobsang Sangay, monge tibetano exilado na Índia, Khedup e Norphel deixaram uma carta de suicídio.

Eles queriam a independência do Tibete 
“Não conseguimos contribuir de forma significativa para a religião e cultura tibetanas e não conseguimos ajudar a trazer benefícios econômicos para os tibetanos. Portanto, decidimos pela auto-imolação com a esperança que a Sua Santidade, o Dalai Lama, possa ter uma vida longa e retorne ao Tibete assim que possível. Pelos tibetanos, escolhemos morrer por essas razões”, escreveram em carta. Vejam Mais

18 06 12
Morre Rodney King, pivô dos 'distúrbios de Los Angeles
King tornou-se símbolo das tensões raciais nos EUA após espancamento.
Violência gerou uma série de distúrbios na região em 1992.

Imagem de abril de 2012 mostra Rodney King durante lançamento de livro em Los Angeles (Foto: Reuters)

Rodney King, de 47 anos, cujo espancamento pela polícia originou violentos distúrbios em 1992 em Los Angeles, foi encontrado morto em sua piscina na manhã deste domingo (17), informaram as autoridades.

O capitão de polícia de Rialto, Randy Deanda, disse à AFP que King foi encontrado "inconsciente" no fundo de sua piscina e declarado morto pouco depois em um hospital local, às 06h11 locais (10h11 de Brasília).

King tornou-se símbolo das tensões raciais nos Estados Unidos depois que seu espancamento pela polícia de LA foi filmado. Os policiais envolvidos foram absolvidos em 29 de abril de 1992, causando dias de revoltas mortais em Los Angeles. Saiba mais
06 06 12
Médica pede socorro pelo Hospital Estadual Rocha Faria
"Eu estou estressada, sob pressão, estou sozinha para atender todos os pacientes, a saúde está abandonada!"


Num acesso de fúria e franqueza, a pediatra e clínica geral Ângela Maria Tenório de Albuquerque expôs em alto e bom som a falta de médicos e a superlotação do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (30). O desabafo, aos berros, foi flagrado pelo programa "Fala Brasil", da Rede Record. Hoje, o Sindicato dos Médicos anunciou que levará o caso ao Ministério Público.

— A realidade foi mostrada várias vezes, e os pacientes foram testemunhas da minha batalha naquele dia. Há sobrecarga e falta de médicos, e, quase todos os dias, há esse problema não só nas unidades de emergências, mas também nas UPAs e nas clínicas de família — conta Ângela, afirmando que estava sozinha no plantão devido à dispensa de um colega.

Procurada, a Secretaria estadual de Saúde sustenta que a equipe médica estava completa. Em nota, o órgão alega falta de unidades municipais para atender a Zona Oeste e reduzir a demanda sobre o Rocha Faria, agravada desde o incêndio do Hospital Pedro II — agora da prefeitura —, ocorrido em outubro de 2010.

"A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que não se trata de um problema de falta de médicos, mas de falta de unidades de saúde na região, que vem sobrecarregando o Hospital Estadual Rocha Faria rotineiramente desde o fechamento do Hospital Pedro II. A SES aguarda a definição da data de reabertura do Hospital Pedro II por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro e acredita que este fluxo de pacientes irá melhorar bastante para o atendimento à população. ", diz o texto.

De acordo com o órgão, 386 pessoas foram atendidas na emergência neste sábado (2) — mais do que o triplo de sua capacidade normal, de 120 atendimentos por dia. No domingo (3), esse número saltou para 597 — quase o quíntuplo da capacidade do setor.

— Eles dizem que havia médicos, mas o próprio diretor do hospital me confirmou que ela estava sozinha no plantão — diz o presidente do sindicato, Jorge Darze.

Do lado de fora do hospital, sobram reclamações, como no caso da morte de Manoel Pereira de Oliveira, neste sábado.

— Ele era meu irmão de criação e foi internado na quarta, com coração dilatado e rins parados. Ele morreu no sábado, às 19h, e o hospital só nos avisou hoje (ontem), às 7h30m — contou o servidor Reginaldo Tupinambá.

Procurado, o hospital alega ter feito o contato no sábado.

Dizendo-se sobrinha-neta do deputado Tenório Cavalcanti — famoso pela violência e pela inseparável submetralhadora com que abriu caminho na política na Baixada, nas décadas de 1940 e 1950 —, Ângela não teme retaliações. Funcionária contratada, ela estaria sujeita à demissão. A Secretaria de Saúde, no entanto, informou que não a punirá.

Questionada pelo Extra Online sobre as denúncias da médica, a Secretaria de Saúde respondeu assim:

O hospital tem quantos médicos e qual é a sua real necessidade? Quantos pacientes são atendidos por dia na emergência? Qual é a real capacidade do Rocha Faria nesse setor? Em quais especialidades há carência de médicos?

A Secretaria de Estado de Saúde esclarece que não se trata de um problema de falta de médicos, mas de falta de unidades de saúde na região, que vem sobrecarregando o Hospital Estadual Rocha Faria rotineiramente desde o fechamento do Hospital Pedro II. A SES aguarda a definição da data de reabertura do Hospital Pedro II por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro e acredita que este fluxo de pacientes irá melhorar bastante para o atendimento à população.

No último sábado, 2 de junho, foram realizados 386 atendimentos de emergência na unidade, duas vezes mais do que sua capacidade (120 atendimentos/dia). No domingo, 3 de junho, o número de atendimentos foi ainda maior: 597 atendimentos de emergência, quase 4 vezes mais que a capacidade. É importante ressaltar que todos os pacientes são atendidos. O projeto de um novo Rocha Faria também já está em andamento, para aumentar e melhorar o atendimento à população.

Sobre o contingente de médicos, o Governo do Estado vem investimento para aumentar ainda mais o quadro de funcionários na área de saúde. No fim do ano passado, foi realizado um concurso público para mais de 4,5 mil vagas para diversos cargos, entre elas médicos e enfermeiros, com salários de até R$ 6 mil.

Quantas cirurgias são realizadas por mês? Qual é o tamanho da fila de cirurgias?

O Hospital Estadual Rocha Faria realiza operações emergenciais de cirurgia geral e ortopedia. Em maio, foram 423 procedimentos. Desse total, foram 305 foram apenas de cirurgias ortopédicas, uma média de 10 operações/dia. Durante todo o ano de 2011, a unidade realizou 3.021 procedimentos, ficando atrás apenas do Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, especializado em atendimentos de média e alta complexidade.

O que a secretaria fará para amenizar ou resolver a situação do Rocha Faria, que continua recebendo a demanda que era do Hospital Pedro II?

O novo Hospital Estadual Rocha Faria (HERF), que vai ser construído por Parceria Público-Privada (PPP) em um terreno do Governo do Estado na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, bem próximo às principais vias de acesso da região. A nova unidade ocupará área três vezes maior e terá capacidade de atendimento ampliada em 400%. Com o crescimento da demanda por atendimento de saúde na Zona Oeste, sobretudo após o fechamento do Hospital Pedro II, o atual HERF não comporta mais as necessidades da região. Além disso, o prédio da Av. Cesário de Melo é tombado e não permite grandes alterações estruturais. Entre obras e equipamentos, devem ser investidos R$ 160 milhões no novo HERF.

O novo Hospital Estadual Rocha Faria terá, por exemplo, duas portas de entrada de emergência. Uma delas será exclusiva para atendimento dos casos de politraumatizados, que chegam de ambulâncias de toda a região, sendo referência na atuação para salvar vidas. Essa área de emergência será equipada para permitir intervenções cirúrgicas de urgência no local de entrada do paciente. Além disso, terá equipamento de ressonância magnética e de tomografia computadorizada em sala contígua à emergência, para dar mais agilidade nos diagnósticos dos traumas.

No dia 9 de março foi lançado o edital de Manifestação de Interesse Privado, que é a apresentação de estudo preliminar para a construção da nova unidade por meio de PPP. Em 14 de maio encerrou-se o prazo para que as empresas entregassem seus projetos. Todo o processo seguirá o curso determinado por lei até o lançamento do edital para início de construção. Leia mais
06 06 12
Mundo celebra o Dia do Meio Ambiente
Protestos, cerimônias e imagens impressionantes marcaram este 5 de junho.

05 06 12
Flagrante Cabedelo Notícia - 12h: 15s.
Helicóptero pousa na BR 230 na altura do Poço
Helicóptero sobrevoa as redondezas da BR 230 na altura da entrada da praia do Poço possivelmente para efetuar resgate, vejam imagens captadas da sede de nossa redação.
Mais informações sobre este fato estão sendo levantadas, aguardem.
Veja o vídeo:

Foto e imagem: Fred William
01 06 12
Ativistas seminuas são presas em protesto contra a Euro na Ucrânia
Feminista fantasiada de 'pênis' fez performance em Kiev.
Femen acredita que realização do torneio vai estimular a prostituição.


Ativistas são presas durante protesto nesta quinta-feira (31) (Foto: AFP)

Ativistas do grupo feminista ucraniano Femen foram detidas nesta quinta-feira (31) durante protesto contra a Eurocopa 2012 em Kiev.

Uma das ativistas, fantasiada de "pênis", fez uma performance sobre a mascote da Euro Slavek, feita de flores, em um jardim no centro da capital ucraniana.

As ativistas afirmam que o torneio vai estimular a prostituição no país.
29 05 12
Marcha das Vadias reúne centenas com pouca roupa na Avenida Paulista
2ª edição do protesto antimachismo teve versões em diversas cidades.
Manifestantes se organizaram em São Paulo e nacionalmente pela internet.

Algumas participantes do protesto marcharam com os seios de fora ou vestindo lingerie, exigindo liberdade na maneira de se vestir (Foto: Fábio Tito/G1)
Centenas de pessoas se reuníram neste sábado (26) na Avenida Paulista para a segunda edição da Marcha das Vadias, protesto contrário ao machismo que teve origem no Canadá e se espalhou pelo mundo.

Segundo pessoas que participaram da organização, às 13h30 o ponto escolhido para o início da passeata já reunía mais que as cerca de 300 pessoas que participaram no ano passado.

Policiais que acompanhavam a movimentação no canteiro central da Paulista estimaram a participação de cerca de 200 pessoas no mesmo horário, mas o número parecia crescer a cada minuto com a chegada de mais gente.

Jovens se pintam antes do início da marcha (Foto: Fábio Tito/G1)

29 05 12
Trigêmeos em Qatar mortos em incêndio
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Mortalidade infantil Negligenciadas (© Foto: dpa)

Doha, 29 Maio 2012 (AP) - Um incêndio em um shopping center no emirado do Golfo do Qatar, trigêmeos da Nova Zelândia perderam suas vidas. Nova Zelândia informou a imprensa. Saiba mais
22 05 12
Tempestade de areia atinge Bagdá
Visibilidade ficou reduzida, e aeroporto foi fechado.
Fenômeno é comum na cidade, que fica perto do deserto.
Mulher caminha em meio à tempestade de areia (Foto: Sabah Arar/AFP)

Uma forte tempestade de areia atingiu Bagdá, capital do Iraque, nesta terça-feira (22), diminuindo a visibilidade e fechando o aeroporto da cidade.

Homem conduz carroça em meio à tempestade de areia desta terça-feira (22) em Bagdá, capital do Iraque (Foto: Sabah Arar/AFP) 
Tempestades de areia são comuns em Bagdá que é separada do deserto apenas por uma estreita faixa de terras aráveis entre os rios Tigre e Eufrates. Veja mais
22 05 12
Choque entre trens mata pelo menos 15 no sudeste da Índia
Acidente envolveu trens de passageiros e de mercadorias.
Causa do choque teria sido erro de sinalização.
Guindaste levanta vagão do trem acidentado nesta terça-feira (22) na Índia (Foto: AFP)

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (22) após a colisão de dois trens na região de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia.
Mulher ferida é retirada de trem após acidente nesta terça-feira (22) na Índia (Foto: AP) 
O acidente aconteceu às 3h, quando o expresso de passageiros que liga as localidades de Hubli e Bangalore chocou-se contra um trem de mercadorias na estação de Penukonda.

Segundo explicou à agência indiana "Ians" um funcionário da companhia ferroviária, a causa do acidente parece ter sido um erro de sinalização. Veja mais
21 05 12
O Bee Gees cantor morreu com a idade de 62 anos
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
O Bee Gees cantor morreu aos 62 anos de idade - 1 (© dpa-PA)

Luto para Robin Gibb.

O Bee Gees cantor morreu aos 62 anos de idade - 1 (© dpa-PA)

  Vocalista da banda cult The Bee Gees está morto, ele perdeu com a idade de 62 anos, a luta contra o câncer, "A família de Robin Gibb , do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin após uma longa luta contra o câncer morreu de uma operação intestinal ", diz a declaração de que Gibbs porta-voz Doug Wright na noite de domingo, publicado na segunda-feira. 

O Bee Gees cantor morreu aos 62 anos de idade - 1 (© dpa-PA)

Segundo o "The Sun" estavam a esposa Dwina e os filhos de Robin - John , Spencer e Melissa nas últimas horas no hospital ao lado dele. Com seus irmãos, Barry (65) e Maurice (1949-2003) comemorou Robin Bee Gees como em todo o mundo sucessos. Sucessos como "Stayin 'Alive" e "How Deep Is Your Love" garantiu os três irmãos, a entrada como "banda de família mais bem sucedido do mundo" no Livro Guinness de Recordes Mundiais. In memoriam: STAR LOUNGE lembra da apresentação de slides novamente para todas as estações principais da vida por Robin Gibb . Veja mais
11 05 12
Attentate bonito "Sotschi 2014" 
 Moskau ,Descobre Atentado Planejado.
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Doku Umarov ser de bin Laden e Moscou também tem planeados ataques contra Putin.
Moscou revela planos terroristas
Rússia vai sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014  em Sochi - um objeto de prestígio para o presidente Putin, que espera o reconhecimento internacional. Agora, a inteligência russa informou que ele tinha planos frustrados de ataques terroristas nos Jogos Olímpicos de Inverno. Os ataques supostamente planejado o líder checheno terrorista Umarov. Saiba mais
11 05 12
Câmera da Polícia capta batida dramática
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Incrível filmagem de uma câmera da polícia na cidade de Buffalo EUA:
 piloto implacável com um carro acelerando em um grupo de pessoas.

Screenshot: ZoomIn

Screenshot: ZoomIn
11 05 12
Wreck descobriu os Superjets Russo 
perdido na Indonésia
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Jacarta - Na Indonésia Superjet da Rússia  está desaparecido desde quarta-feira  foi descoberto. Um helicóptero na manhã de quinta-feira a partir do ar avistou os destroços da máquina na região montanhosa ao sul de Jacarta. Não houve sobreviventes.
Wreck descobriu o que estava perdido Indonésia russa Super Jet (Foto: AFP) (© Foto: AFP)
09 05 12
Jato mais moderno da Rússia Desaparece na Indonésia
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Jacarta / Moscou (dpa) - Em um vôo de demonstração na Indonésia uma  aeronave altamente moderna de médio alcance russo com 44 pessoas a bordo desapareceu.

Sukhoi Superjet 100 (Foto: dpa) (© Reuters)

O Superjet 100 aeronaves do tipo havia desaparecido da tela do radar, um porta-voz do consórcio OAK companhia aérea confirmou em Moscou, segundo a agência de notícias Interfax. A ligação rádio com a máquina estava quebrada durante o teste perto da capital Jacarta, disse.

Um especialista em aviação anónimo russo disse que havia pouca esperança de um final feliz.  Saiba mais
08 05 12
Coreia do Sul: 
Milhares de cápsulas com carne humana da China
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Seul, 7 De maio (Reuters) - Milhares de cápsulas de carne humana em pó de bebês mortos e fetos foram apreendidas com os sul-coreanos.

Coreia do Sul: Milhares de cápsulas com carne humana da China (© Foto: Reuters)

Nos últimos dez meses foram 
descobertos e apreendidas mais de 17 000 dessas cápsulas ao tentar contrabandear da China , disse a agência na segunda-feira. As cápsulas foram vendidos na Coréia do Sul como meio de promoção da eficiência e cura de doenças.

Para a preparação do pó tinha os cadáveres de bebés, cortados em pedaços pequenos e em seguida põe para secar, disse.  A procedencia de onde os c
adáveres dos bebê vinham não era clara. De acordo com centros de produção localizados em várias cidades chinesas uma cápsula é vendida na Coréia do Sul por 40 000 won (cerca de 27 €).

SEUL, 8 Mai 2012 (AFP) -A Coreia do Sul intensificou a luta contra o contrabando de pílulas procedentes da China que contêm pó de carne humana, supostamente para curar doenças e melhorar o desempenho sexual, informou nesta terça-feira o governo de Seul.

Desde agosto do ano passado, a alfândega interceptou 17.451 cápsulas ou pílulas contendo pó de carne seca, retirada de fetos ou bebês natimortos. Estas cápsulas foram descobertas em pacotes enviados pelo correio ou durante apreensões nos aeroportos.

Introduzir estes comprimidos no país viola a lei que proíbe produtos que "ferem a dignidade humana e os valores", declarou à AFP Kim Soo-Yeon, um funcionário da alfândega.

A maioria deles veio de cidades do nordeste da China, como Jilin e Yanji, e eram destinados a clientes sul-coreanos, de acordo com a Alfândega. Vários estavam escondidos em pacotes contendo medicamentos "regulares".

As autoridades da Coreia do Sul aumentaram o controle dos voos provenientes de "certas regiões chinesas" e realizam uma análise muito mais rigorosa das bagagens, disse Kim Soo-Yeon.

Por enquanto, as pessoas detidas não pareciam pertencer a uma rede estabelecida. Muitos dos presos asseguraram desconhecer a composição desses "medicamentos".

Além do aspecto ético, a Alfândega alerta para o perigo de bactérias e outros organismos prejudiciais que podem estar presentes nestas pílulas.

De acordo com o jornal Chosun Ilbo, essas cápsulas são vendidas entre 40.000 e 50.000 wons cada (de 27 a 34 euros).

A venda dessas cápsulas é baseada em uma superstição, segundo a qual engolir pedaços de crianças pequenas pode curar doenças ou dar grande força física.
Saiba mais , Saiba mais 
08 05 12
Jornalista é proibida de retornar a China por denunciar trabalho escravo.
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Uma correspondente da emissora de TV Al-Jazeera não pode trabalhar na China. Devido a sua estação que informou sobre um campo de trabalho foçado e Melissa Chanteve que deixar  o Pais. Ela não estava  envolvida na matéria.
A estação de televisão Al-Jazeera tem sido uma constante na mídia internacional.

A China designou uma jornalista estrangeira. A correspondente a longo prazo da estação de televisão Árabe Al-Jazeera, Melissa Chan, Já deixou o País . Antecedentes da repressão, a jornalista Inglesa, é a raiva chinesa sobre um documentário sobre a emissora de TV num campo de trabalho na China, onde Chan não foi sequer envolvida. Conforme relatado pelo Foreign Correspondent Clube FCCC. 
Não em todo o mundo, os jornalistas podem fazer o seu trabalho livremente.
05 05 12
Caçador de tesouros afirma ter encontrado corpo de Osama Bin Laden
 

O explorador marinho Bill Warren afirmou ao jornal espanhol El Mundo que sabe onde está o corpo do extremista Osama Bin Laden, morto pelo Exército americano em maio do ano passado.

- Eu localizei o lugar onde jogaram o corpo. Sou o único que tem essa informação. Está a 3 km da cidade de Surat.

Segundo o jornal, Warren identificou o local através das imagens de satélites passadas por uma fonte de dentro do Pentágono. As imagens mostrariam como os militares deixaram o corpo no mar na manhã do dia 02.

O cadáver está em uma bolsa da Marinha dos Estados Unidos e, segundo Warren, apenas se moveu.

-O corpo está no fundo do mar e o Exército amarrou pesos.

Warren quer encontrar a bolsa, abrí-la e comprovar, com exames de DNA, que o corpo é mesmo de Bin Laden. O explorador diz "não acreditar no Governo nem no presidente Barack Obama".

A ideia de procurar o corpo do extremista apareceu logo depois da divulgação de sua morte. Warren diz que esse tipo de procura "é natural" e que se dedica à esse tipo de expedição. 
Do R7
05 05 12
Ato com cigarros gigantes pede volta da liberação da maconha na Holanda
Primeiras regiões do país começaram a proibir venda da droga a turistas.
Multidão foi às ruas de Maastricht protestar contra medida do governo.
Homem princa com 'cigarro gigante' durante o protesto (Foto: Peter Dejong/AP)

Centenas de pessoas foram nesta terça-feira (1º) às ruas de Maastricht, na Holanda, protestar contra a proibição da venda de maconha a turistas nos chamados "coffee shops" de algumas regiões. Durante a passeata, eles usaram "baseados de mentira" gigantescos para chamar a atenção.

A medida do governo passa a valer nesta terça nas três províncias que fazem limite com a Alemanha e a Bélgica (Brabante, Limburgo e Zeelandia). Elas são as primeiras em aplicar uma lei que se estenderá para o resto do país em 2013.

Multidão ocupou ruas de Maastricht (Foto: Peter Dejong/AP)
23 04 12
Mexicanos vão às ruas para pedir fim das touradas
Ativistas se fantasiaram de touros na Cidade do México, neste domingo (22).
Manifestantes pedem que os legisladores acabem com a prática.
Um ativista usando uma máscara de touro participa de protesto contra briga de touros na praça Zocalo, na cidade do México, neste domingo (22). Os manifestantes pedem que os legisladores acabem com a prática no México (Foto: AFP)

Um ativista usando uma máscara de touro participa de protesto contra as touradas na praça Zocalo, na cidade do México, neste domingo (22). Os manifestantes pedem que os legisladores acabem com a prática no México (Foto: AFP)

Manifestantes encenam uma tourada em praça da Cidade do México (Foto: AFP)

Manifestantes encenam uma tourada em praça da Cidade do México (Foto: AFP)
 
20 04 12
Com piloto inconsciente, avião anda em círculos e cai no Golfo do México
Pequena aeronave ficou desgovernada a 6 mil metros de altura.
Avião foi escoltado por caças, e destino do piloto é incerto.

Imagem de radar mostra o trajeto feito pelo avião desgovernado nesta quinta-feira (19) (Foto: AFP)

O piloto inconsciente de um pequeno avião particular sobrevoou em círculos o Golfo do México por horas nesta quinta-feira (19) , escoltado por dois caças militares norte-americanos, antes de ficar sem combustível e cair na água, disseram autoridades.

A Guarda Costeira dos Estados Unidos enviou um barco ao local do acidente, cerca de 193 quilômetros a oeste de Tampa, na Flórida. O destino do piloto do Cessna ainda era desconhecido, disse o porta-voz da Guarda Costeira norte-americana, o suboficial Steve Lehmann.

Imagem de radar divulgada pelo site FlightAware.com  mostra o trajeto feito pelo avião desgovernado nesta quinta-feira (19) (Foto: AFP) 
Dois caças F-15 enviados para interceptar o Cessna informaram que o piloto estava "sem reação" e os caças permaneceram com o avião, disse Stacey Knott, porta-voz do Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial em Colorado Springs, no Colorado.
 
18 04 12
Ônibus espacial Discovery faz seu último voo, desta vez rumo ao museu

Nasa levou a nave aposentada da Flórida para a capital Washington.
Projeto de ônibus espaciais terminou em 2011.
Discovery sobrevoou Washington antes de pousar; na imagem, ele acima da Casa Branca (Foto: Reuters/Jim Bourg)
O ônibus espacial Discovery decolou nesta terça-feira (17) para sua última viagem, pegando carona num avião até o anexo do Museu Nacional Aeroespacial Smithsonian, na Virgínia, nos arredores da capital Washington.


Discovery decolou de manhã na Flórida, acoplado a um Boeing 747 adaptado (Foto: Reuters/Joe Skipper)
15 04 12
Sexoskandalo no Serviço Secreto Americano
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Sexskandal beim Secret Service (Foto: AFP) (© Foto: AFP)

Washington, 15 Abril (AP) - A s
erviço dos EUA o  Serviço Secreto rejeitou 12 dos seus agentes para supostos contatos com a cúpula na Colômbia.

Além disso, cinco membros do Exército dos EUA são suspeitos de comerem "falta grave" e suspendeu ordem de voltar aos quartéis, disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, no sábado. Saiba mais
 
14 04 12
Manifestantes protestam contra prisão perpétua de ativista no Bahrein
Abdulhadi Al-Khawaja foi condenado por tentar derrubar a monarquia.
Protesto pede às autoridades britânicas intervenção para ele ser liberado.
Os manifestantes foram pedir às autoridades britânicas intervenção para que al-Khawaja seja liberado. O Ministério do Interior do paós divulgou um comunicado mais cedo dizendo que ele está em boas condições (Foto: Reuters)

Os manifestantes foram pedir às autoridades britânicas intervenção para que Al-Khawaja seja liberado. O Ministério do Interior do país divulgou um comunicado mais cedo dizendo que ele está em boas condições (Foto: Reuters)

Manifestantes protestam próximo à embaixada britânica no Barein em apoio ao ativista em direitos humanos Abdulhadi al-Khawaja neste sábado (14). Al-Khawaja foi condenado à prisão perpétua por tentar derrubar a monarquia e outros delitos e está em greve de fome de dois meses (Foto: Reuters)

Manifestantes protestam próximo à embaixada britânica no Bahrein em apoio ao ativista em direitos humanos Abdulhadi al-Khawaja neste sábado (14). Al-Khawaja foi condenado à prisão perpétua por tentar derrubar a monarquia e outros delitos e está em greve de fome há dois meses (Foto: Reuters). G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário