segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dia a Dia_03_04


19 03 12
Polícia turca usa gás lacrimogêneo contra curdos
Manifestações na Turquia ocorrem antes do Ano Novo Curdo.
Maior protesto no país reuniu 20 mil pessoas em Diyarbakir.

Manifestante joga bomba de gás lacromogênio lançada pela polícia durante protesto na Turquia (Foto: Umit Bektas/Reuters)

A polícia turca usou jatos de água, gás lacrimogêneo e cassetetes para reprimir manifestações curdas em todo o país no domingo (18), um sinal da crescente tensão antes do Ano Novo Curdo na próxima semana.

Militantes armados do partido pró-curdos da Turquia e do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pediram grandes manifestações para o Newroz, o Ano Novo Curdo, que se inicia no dia 21 de março, acreditando que o governo, que tem dado forte apoio às revoltas árabes, pode estar vulnerável à pressão dos protestos de rua.

Tanto o Partido da Paz e Democracia (BDP), legalizado, e o PKK exigem autonomia para sudeste do país predominantemente curdo.
Polícia usou jatos de água para dispersar manifestação (Foto: Umit Bektas/Reuters) O governo conservador do primeiro-ministro Tayyip Erdogan tomou medidas para aumentar a direitos culturais dos curdos do país – cerca de 20% da população –, mas afirma que esses são direitos individuais e que é completamente contra qualquer assentamento separatista para os curdos.

O maior protesto ocorreu em Diyarbakir, a principal cidade do sudeste. Milhares de pessoas se reuniram em uma marcha do lado de fora da cidade para comemorar o Newroz.

Centenas de policiais apoiados por carros blindados e helicópteros, se posicionaram em pontos estratégicos da cidade desde cedo. Eles tentaram impedir grandes multidões e bloquear o caminho para o encontro dos manifestantes.

Autoridades turcas proibiram as celebrações do Newroz até 21 de março. Saiba mais
17 03 12
Vários mortos em ataques a bomba em Damasco
Vários mortos em ataques a bomba em Damasco (© Foto: Reuters)

Damasco, 17 Março (AFP) - Dois ataques a bomba contra edifícios dos serviços de segurança na capital da Síria, Damasco. Foram mortos na manhã de sábado, de acordo com as pessoas do Estado. Entre os mortos estão policiais e civis, informações sobre o número de mortos não foram informadas. De acordo com informações iniciais, dois carros-bomba foram detonados,  relatou a televisão estatal. Saiba mais
14 03 12
Prisão israelense traumatiza crianças palestinas, diz relatório
Exército israelense já prendeu mais de 8 mil menores desde 2000, diz ONG.
A maioria sofre com pesadelos e ansiedade após libertação, afirma estudo.

Crianças parentes da detida Hana Shalabi, pregam cartazes pedindo libertação dela em Birqin, na Cisjordânia, em fevereiro (Foto: Abed Omar Qusini / Reuters)

Das centenas de crianças palestinas detidas nas cadeias israelenses todos os anos, a grande maioria sofre com pesadelos, enurese noturna e ansiedade após a libertação, informou a organização Save the Children em um relatório divulgado na segunda-feira (12).

A organização disse que, desde o ano 2000, o Exército israelense deteve mais de 8 mil crianças palestinas na Cisjordânia ocupada e processou crianças de até 12 anos em tribunais militares, a maioria delas suspeitas de jogar pedras. Saiba mais
12 03 12
Talibã promete vingança de massacre de civis no Afeganistão
No domingo, soldado da força da Otan matou 16 civis e queimou os corpos.
Parlamento afegão pediu que os culpados tenham um julgamento público.
Afegãos investigam local do massacre, em Kandahar (Foto: Ahmad Nadeem/Reuters)

O gupo Talibã prometeu nesta segunda-feira (12) vingar o massacre de 16 civis afegãos, incluindo mulheres e crianças, executado no domingo por um soldado americano no sul do Afeganistão. Em um comunicado divulgado na internet, os insurgentes prometem intensificar os ataques contra os "americanos selvagens e doentes mentais".

No domingo, um soldado americano da força internacional da Otan saiu de sua base na província de Kandahar, fortemente armado, e matou os moradores de duas casas próximas, incluindo nove crianças e três mulheres. Depois ele queimou os corpos. O ataque enfureceu a resistência antiamericana, ainda exaltada com a recente queima de cópias do Alcorão em uma base militar dos EUA, em fevereiro.

O presidente americano, Barack Obama, chamou o massacre de "trágico e lamentável", além de ter prometido uma "investigação exaustiva". Saiba mais
 
11 03 12
Reconhecimento, Classe e Segurança
Zurique aprova em referendo a criação de 'drive-in' para prostitutas
Elas poderão trabalhar em uma área específica da cidade, na Suíça.
Os eleitores disseram 'sim' ao projeto, que teve 52,6% de aprovação.


As prostitutas de Zurique poderão vender seus serviços em uma área específica da cidade e terão locais reservados onde se proteger do mau-tempo e das eventuais agressões de clientes, conforme decidiram neste domingo os moradores dessa cidade suíça, em referendo.

Os eleitores disseram "sim" ao projeto com 46.545 votos contra 41.883, ou seja, uma maioria de 52,6%. A participação nas urnas foi de 41,8%. A aprovação autoriza a criação de uma espécie de "drive-in" para prostitutas, uma zona restrita para os clientes e seus veículos onde elas possam prestar serviços sexuais de uma maneira mais segura e controlada.

A iniciativa tinha também como objetivo eliminar os pontos de prostituição na avenida Sihlquai, uma área residencial e de negócios de dia e que à noite se torna uma espécie de "zona da luz vermelha", gerando até engarrafamentos. Pessoas que vivem ou trabalham no bairro queixam-se de que pela manhã as ruas aparecem repletas de preservativos usados, deixados na noite anterior por vários homens que saem em busca de sexo.

Todas as noites, colaboradores da associação vão à avenida Sihlquai prestar socorro médico e emocional às prostitutas, em sua maior parte procedentes do leste da Europa. A prostituição é legal na Suíça, e em muitas cidades há áreas delimitadas para a atividade, desde que esta seja exercida por profissionais previamente registradas.

Seguindo o exemplo de cidades da Alemanha e Holanda, a iniciativa pretendia tirar a prostituição do centro da cidade e levá-la aos arredores da cidade, em uma área que começaria a funcionar a partir de 2013 com horário de 19h às 3h.

O projeto prevê a construção de uma espécie de avenida na qual trabalhadoras e clientes poderiam circular livremente. Nela haveria uma série de locais reservados para sexo, equipados com banheiros e um botão de emergência caso a prostituta se sinta ameaçada. As prostitutas também contarão com a assistência permanente de um ginecologista e com apoio psicológico.

A polícia municipal vigiará a área para que não haja distúrbios e controlará os clientes agressivos, e disse que as prostitutas veem a iniciativa com bons olhos, pois consideram que estarão mais protegidas que nas ruas. Agora o governo local deverá investir cerca de 2,4 milhões francos suíços (R$ 4,6 milhões) na construção das instalações e outros 270 mil francos suíços (R$ 524 mil) por ano na manutenção. G1
 
10 03 12
Projétil do espaço: 
Asteroid é mais perto da Terra do que os satélites
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Em Fevereiro de 2013, cerca de 45 metros de um grande Asteróide passará perto raspando a Terra . De acordo com os cálculos da NASA, ele se aproxima a este planeta mais do que os satélites em órbita geoestacionária.
Bild: NASA
10 03 12
Greenpeace descobre Produtos Quimicos nos restos do navio "Costa Concordia"
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
ROMA - Nos estudos do caso, nas imediações do acidente do navio de cruzeiro "Costa Concordia" na Itália, o grupo ambientalista Greenpeace encontrou contaminação. Na água do mar que circunda a ilha ainda estão à frente do naufrágio Giglio tinha sido descoberto produtos químicos, disse o Greenpeace nesta sexta-feira.
Em estudos nos arredores do acidente do navio de cruzeiro "Costa Concordia" na Itália, o grupo ambientalista Greenpeace encontrou contaminação.  ILIPPO MONTEFORTE / AFP / Getty Images

Divers buracos golpe na "Costa Concordia"

Mergulhadores buscam indícios de possíveis causas e outras evidencias para o acidente.

Divers buracos golpe na "Costa Concordia"

Divers buracos golpe na "Costa Concordia"
08 03 12
Repressão a protestos matou mais de 8.500 na Síria, diz oposição
Civis são a maioria das vítimas, segundo entidade.
Violência continua apesar da pressão diplomática contra o regime de Assad.
Garoto mostra cartaz com críticas ao presidente síria Bashar al Assad durante protestos nesta terça-feira (6) em Homs (Foto: Reuters)

Mais de 8.500 pesosas, em sua maioria civis, morreram desde o início da rebelião contra o governo de Bashar al Assad naSíria, em março de 2011, anunciou nesta quinta-feira (7) o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Entre as vítimas, figuram 6.195 civis, assim como 2.263 soldados e membros dos serviços de segurança, entre eles 428 desertores que passaram para o lado dos rebeldes, informou o chefe do OSDH, Rami Abdel Rahman.


No fim de fevereiro, o secretário-geral adjunto da ONU, Lynn Pascoe, avaliou que a repressão havia deixado "provavelmente muito mais que 7.500 mortos" na Síria.

A repressão aos protestos continua, apesar da pressão diplomática ocidental contra o regime.

Tanques sírios bombardearam áreas da oposição em Homs na madrugada, e a Cruz Vermelha tentou pelo sexto dia entrar no distrito de Baba Amr, um ex-reduto rebelde onde ativistas relataram represálias sangrentas pelas forças de Assad.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse na véspera que era apenas uma questão de tempo para Assad deixar o cargo, descrevendo o tumulto na Síria como "doloroso e ultrajante", mas se opôs a uma chamada de um senador norte-americano para uma ação militar de seu país para forçá-lo a sair. Saiba mais
07 03 12
Explosão no Congo: 200 mortos, 
5.000 obdachtlos
                               Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Explosão no Congo: 200 mortos, 5.000 obdachtlos (© Foto: AFP)

Brazzaville, 7 Março (AFP) - Depois da série devastadora de explosões em um depósito de armas com cerca de 200 mortes, a República do Congo organiza um funeral de Estado. Pelo menos 5.000 pessoas perderam suas casas através das inúmeras explosões. Saiba mais

07 03 12
Os resíduos nucleares em barris enferrujados AKW Brunsbüttel descoberto
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Os resíduos nucleares em barris enferrujados AKW Brunsbüttel descoberto (Foto ©: Imago)
Kiel, 7 Março (AFP) - Em um armazenamento de resíduos nuclear provisório  em AKW Brunsbuettel, são tambores enferrujados mal contendo baixo e médio nível de resíduos radioactivos foram descobertos. O anúncio foi feito pelo órgão regulador nuclear responsável pelo país do ministro da Justiça Emil Schmalfuss (independente) na quarta-feira em Kiel. "Radioatividade ilegal" não foi divulgada, mas ele tinha proibido todos os trabalhos na bateria, não serão excluídos, isso poderia possivelmente  ser liberado ao mover materiais radioativos, disse ele. Saiba mais
03 03 12
BP vai pagar 7,8 bilhões dólares por derramamento de óleo
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Chicago - Quase dois anos após o derramamento de óleo no Golfo do México, o Grupo BP britânica chegaram a um acordo com demandantes particulares para os pagamentos na casa dos bilhões. Como a empresa anunciou na sexta-feira, que inclui os pagamentos de liquidação amigável no valor de 7,8 bilhões de dólares (cerca de 5,9 bilhões de euros).
Pagamento de 7,8 bilhões dólares contrato de derramamento de óleo

As ações do Departamento de Justiça dos EUA e vários estados dos EUA contra a BP não são afetadas pelo acordo.

O óleo plataforma "Deepwater Horizon" foi em 20 de Abril de 2010 no Golfo do México e explodiu causando o pior vazamento de petróleo na história dos EUA. Onze trabalhadores morreram no acidente, centenas de milhões de litros de óleo fluiu no mar. Um total de 87 dias que levou antes de BP ser capaz de fechar o buraco com defeito. As costas de cinco estados dos EUA foram contaminados, danificados a indústria da pesca e do turismo na costa do golfo.
02 03 12
Jornalistas franceses escapar da Síria
Jornalistas franceses escapar da Síria
27 02 12
Wikileaks publicou dados de Stratfor 
consultores militares
Wikileaks publicou dados de Stratfor consultores militares
De acordo com a organizaçãoAnonymous, os dados no ano passado foram passados para Wikileaks. A transparência é necessária "para entender nosso mundo", fundamentada ação conjunta Anonymous em uma declaração sobre o serviço de internet Twitter.
Fundador Wikileaks Assange disse na segunda-feira em Londres, a empresa dos EUA, que é descrita pelos críticos como um serviço de inteligência privada é, de "25 meios de comunicação de todo o mundo". Os dados publicados recentemente revelaram um enorme escândalo. "A grande história vai sair em três a quatro dias", anunciou Assange. Saiba mais
25 02 12
Conferência na Tunísia discute armar oposição síria contra forças
Conselho Nacional Sírio apelou para países reunidos em Túnis fornecerem armas para forças opositoras, em reunião que busca ultimato para líder


O Conselho Nacional Sírio (CNS), braço político da oposição na Síria, fez um apelo aos "Amigos da Síria" nesta sexta-feira para que armassem o Exército Sírio Livre e apoiassem toda forma de resistência popular contra o presidente Bashar al-Assad.

"Se o regime não aceitar os termos da iniciativa política esboçada pela Liga Árabe e não puser fim à violência contra seus cidadãos, os “Amigos da Síria” não restringirão países individuais de ajudarem a oposição síria com assessores militares, treinamento e fornecimento de armas para se defenderem", disse o CNS em um comunicado com sete exigências para o encontro internacional em Túnis. Leia mais
 
25 02 12
Cruz Vermelha começa a retirar civis de Homs
A Cruz Vermelha começou nesta sexta-feira a retirar mulheres e crianças feridas que estavam sitiados na cidade síria de Homs, no mesmo dia em que uma grande conferência de países ocidentais discute a crise no país.
Miorador de Homs (Reuters)
18 02 12
Uso do celular aumenta em até 400% o risco de acidentes no trânsito
No Brasil, ato implica multa de R$ 85,13 e soma 4 pontos na carteira.
Principal perigo ao dirigir é fazer atividades que retirem as mãos do volante.

 Celular e direção são uma mistura tão perigosa quanto conduzir um veículo alcoolizado. Isso porque falar ao telefone ou mandar SMS distrai o motorista e pode aumentar em 400% o risco de acidentes.

No Brasil, um infrator que conversa ao celular (mesmo pelo fone ou viva-voz) pode ser multado em R$ 85,13 e somar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Não há dados nacionais sobre o uso do celular ao volante. Atualmente, o país contabiliza 212,6 milhões de pessoas com acesso à telefonia móvel e uma frota de 69 milhões de veículos de todos os tipos.
 
Segundo o especialista em segurança do trânsito Eduardo Biavati e o neurologista Marcelo Calderaro, o principal perigo é fazer atividades que exijam retirar as mãos do volante, como mexer em um aparelho eletrônico, ou que façam pensar sobre outras coisas. Isso inclui comer, beber, procurar algo, ler, maquiar-se, pôr um CD ou mudar a estação do rádio e, claro, usar o celular.

Dados de pesquisas do Departamento de Trânsito dos EUA apontam que 77% dos motoristas admitiram já ter utilizado o celular ao volante. Ainda não há estudos que demonstrem o número de acidentes causados por isso, provavelmente em razão da dificuldade em comprovar o uso.

O governo americano estima que 5.870 pessoas morreram e 500 mil foram feridas em acidentes que, segundo relatos, envolveram distrações. Pesquisas nos EUA sobre acidentes associados a distrações indicaram que 12% estavam conversando com passageiros ou usando o celular.

Os motoristas mais jovens foram os que mais se envolveram em acidentes. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,3 milhão de pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito.

A Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), um projeto da Organização das Nações Unidas (ONU), prevê uma redução de até 50% das mortes ocasionadas pela violência no trânsito nos próximos 10 anos. Você podefazer um teste do governo britânico para simular sua atenção no trânsito.

Várias informações ao mesmo tempo
O cérebro humano é mais potente que um computador, mas não tem uma capacidade ilimitada de processamento. Fazer mais de uma atividade importante ao mesmo tempo aumenta o risco de que uma delas saia mal, pois o tempo de resposta diminui. É como abrir vários programas e executar várias tarefas no computador simultaneamente: chega um momento em que a máquina trava.
 

Aplicativo para Android

 Recentemente, o Ministério das Cidades lançou um aplicativo na plataforma Android que bloqueia as chamadas para o celular quando alguém está dirigindo – qualquer um pode baixá-lo na página do Denatran.

Ao baixar o aplicativo na loja virtual, o motorista não poderá atender ao celular enquanto estiver dirigindo, pois o aparelho não vai tocar. As pessoas que ligarem ou enviarem mensagens de texto perceberão que a ligação será cancelada e, na sequência, receberão uma mensagem informando que o destinatário está ao volante. O motorista poderá, ao final da viagem, checar as ligações recebidas.
 
15 02 12
Pelo menos 200 mortos em incêndio de prisão em Honduras
 Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Os membros da população prisional (Foto: AFP) (© Foto: AFP)

Comayagua, 15 Fevereiro (AFP) - Um incêndio grave em uma prisão em Honduras. De acordo com as autoridades, pelo menos, 200 pessoas morreram. 
Dezenas de pessoas ficaram feridas pelo fogo em um centro de detenção em Comayagua, no centro do país, disse o chefe dos Serviços Prisionais do país da América Central, Danilo Orellana, na quarta-feira. Saiba mais
 
14 02 12

Bomba explode em Bangkok - Midien: 

Iraner e culpado

                                  Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Bombenexplosion em Bangkok - Medien: Iraner beteiligt (© Foto: dpa)

Banguecoque, 14 Fevereiro (AP) - Na capital tailandesa Bangkok explodiram duas bombas. Isto foi confirmado pela polícia. De acordo com um relatório sobre o lado on-line do "Bangkok Post", um iraniano acendeu os explosivos e na ocasião foi gravemente ferido. Veja mais
04 02 12
Aparentemente, mais de 70 mortos em violência após jogo de futebol no Egito
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Aparentemente, mais de 70 mortos em violência após jogo de futebol no Egito (Foto: AFP) (© (Foto: AFP))

Cairo - Em violentos confrontos entre apoiantes das duas equipas de futebol são, na cidade egípcia de Port Said na quarta-feira, aparentemente, tem mais de 70 pessoas morreram. Leia mais
 
19  01 12
Nações árabes vão manter monitores na Síria
Segundo a ONU, mais de 5 mil pessoas já morreram na repressão.
Ministros árabes estavam reunidos no Cairo para debater a missão.
Criança participa de protesto contra o presidente sírio, Bashar al-Assad, em Amude, na Síria (Foto: Reuters)

Os Estados árabes, divididos sobre como tratar a crise na Síria, devem estender a estadia de uma missão de paz no país, o que os críticos dizem que daria mais tempo ao presidente Bashar al-Assad para matar os opositores de seu governo.

Uma fonte membro de um governo árabe disse à agência de notícias Reuters que a missão seria estendida. "O comitê vai recomendar a expansão da missão de monitoramento por mais um mês", disse a fonte, que participou da reunião do comitê no Cairo e pediu para não ter seu nome revelado.

Ministros das Relações Exteriores árabes estavam reunidos no Cairo no domingo para debater as conclusões da missão de monitoramento de um mês de duração, cujo mandato expira na quinta-feira, e devem decidir se vão estendê-la, reforçá-la ou se vão retirar os monitores do país. Mais G1
 
18  01 12
População denuncia poluição atmosférica causada por empresa que comercializa brita na estrada de Cabedelo
Brita BR

Uma verdadeira montanha poluidora de brita a céu aberto vem provocando a insatisfação de comerciantes e moradores da cidade de Cabedelo. O deposito que funciona como usina de distribuição de brita localizado próximo à rotatória que dá acesso a mata do amém na BR 230, vem gerando o repúdio de comerciantes e moradores do local. No momento em que reportagem esteve no local esta manhã, foi possível registrar a entrada e saída de caminhões carregados de brita por um trator, poluindo todo ambiente.
Mapa

A atividade além de invadir o logradouro público, extrapolando os limites do lote, é realizada em área residencial, sem qualquer tipo de proteção ou medidas para mitigação da emissão de poeira em direção às residências e comércios no entorno. Segundo moradores esta atividade é praticada diariamente a mais de um ano. Outro aspecto grave, diz respeito a destruição do acesso a BR próximo a rotatória, supostamente para facilitar o acesso dos tratores e caminhões.

Providências:

Os moradores disseram que já foram feitos diversos abaixo-assinados e entregues a Prefeitura de Cabedelo e Sudema, mas até a data de hoje a atividade poluidora continua degradando o ambiente. Segundo um morador que preferiu omitir seu nome com medo de represálias, a empresa que explora a britagem naquele local sequer tem licença ambiental para comercializar o produto naquele local, já que há restrições ambientais devido a lei de zoneamento municipal restritivas aquela atividade as margens da BR 230.

Um especialista consultado pela reportagem do ClickPB revelou o perigo que a população vem sendo exposta a partículas de britas, em média e longo prazo poderão apresentar alterações do sistema respiratório que podem ser permanentes ou temporários, dependendo de fatores determinantes, como tamanho das partículas, quantidade inalada e tempo de exposição. Ele lembrou que o pó da pedra é constituído basicamente de silicatos e silica livre que podem levar a um processo especial de fibrose pulmonar.

Brita BR
   
15 01 12
Escola no Texas retira portas dos banheiros para evitar sexo entre alunos
Um dos banheiros da escola

Uma escola na cidade de McKinney, no Texas, resolver retirar as portas dos banheiros após pedidos de pais e alunos como uma medida preventiva para, segundo eles, "manter as crianças em segurança", informou o Daily Mail. Mas os rumores circulando entre os alunos dão conta que as portas foram removidas para impedir atos sexuais.

A aluna Sarah O´Kerke afirmou já ter presenciado algumas cenas picantes nos banheiros da escola. "Eu entrei no banheiro e vi meninas e meninos juntos lá dentro", contou a estudante ao canal local KDAF-TV. A história foi confirmada pelo colega Avniel Guerra: "Eu ouvi que a razão para a retirada das portas foi que eles pegaram um casal de calouros fazendo sexo no banheiro".

O porta-voz da escola, Cody Cunningham, nega os boatos, afirmando que a decisão foi tomada para prevenir brigas entre os alunos. "Os alunos acreditam que a razão para removermos as portas está ligada a sexo nos banheiros, mas essa não é a verdade", declarou ele ao site nbcdfw.com. Segundo Cody, essa é uma prática comum em escolas mais novas: "às vezes eles tiram as portas do banheiro apenas por uma questão de supervisão".

Alguns responsáveis de alunos acreditam que a atitude seja uma invasão da privacidade das crianças, no entanto, apenas as portas de entrada do banheiro serão retiradas, não as dos reservados. O estado do Texas está em quarto lugar no ranking nacional de gravidez entre estudantes, com uma grávida em cada 86 jovens entre 15 e 19 anos. Extra-Globo

12 01 12
EUA Coloca 2 Porta-aviões nas proximidades do Golfo Pérsico
Pesquisa: Verônica Silva - Direto da Alemanha
afp getty / / relocate EUA porta-aviões nas proximidades do Golfo Pérsico
Em meio a crescentes tensões com o Irã, os EUA colocam dois porta-aviões nas proximidades do Golfo Pérsico. 
09 01 12
Denuncia anonima revela que mestre de obra  cobra R$ 5.000,00 por prédio para concluir a obra de calçamento em Intermares.
Secretário de comunicação diz desconhecer esse fato e que o proprietário de prédios é que esta querendo pagar para acelerar as obras.



O Caderno FALA CIDADÃO tem conseguido seus objetivos e um deles é dar vez e voz aos moradores de Cabedelo e de todos os lugares em que podermos chegar com o nosso site de notícias.

Muito nos orgulha poder atender nossos leitores e internautas de todas as parte do planeta em suas observações.

Hoje recebemos uma denúncia de um internauta residente em Intermares que nos revelou uma situação no mínimo intrigante.

“Estou revelando esse caso por que não concordei com a proposta que foi feita por alguns moradores de apartamentos dos prédios aqui de Intermares, mais precisamente da Rua Golfo de Anadyr que foi parcialmente calçada pela prefeitura, ficando os nossos prédios sem calçamento.

O Motivo é que segundo alguns moradores que preferem não se identificar, estaria sendo cobrado pelo mestre de obras responsável pelo serviço uma quantia de R$ 5.000,00 por prédio para que a obra possa ser concluída.
” Disse o morador indignado.

Alguns moradores desses apartamentos concordam em pagar por entenderem que seus imóveis vão se valorizar como aconselhou o proprietário de alguns apartamentos ali situados e que segundo ele, a Caixa Econômica exige que exista uma infra estrutura mínima para que possa financiar os imóveis.” Ressaltou o morador que fez a denuncia.

Seguindo os padrões éticos que nos move entramos em contato com o Secretário Ramalho Pinto e lhe passamos a informação que nos foi enviada e solicitamos um parecer sobre o caso.

Nós não temos obras feitas pela própria Prefeitura, todas as obras de calçamento estão sendo efetuadas por empresas terceirizadas e temos placas para indicar a obra. Por outro lado aquela rua que foi calçada parcialmente existe um proprietário de dois prédios que tem interesse em calçar o local para valorizar os seus imóveis podendo ser isso que esta acontecendo, ele pode estar querendo dividir o custo do calçamento para adiantar a obra, mas nós não temos conhecimento real de nada disso.” Falou Ramalho Pinto.

As pessoas nos responsabilizam por muitas coisas que não são de nossa responsabilidade direta, muitas vezes eu tenho providenciado ações perante a Cagepa, Energisa, e outros órgãos para atender a demanda dos pedidos que nos chegam a todos os momentos pelas redes sociais tais como o Facebook, Twitter, MSN, etc. Eu tenho diversas atribuições do meu cargo e de campanha, não posso atender a tudo e responder todas as reivindicações, faço isso na medida do possível, tento atender o maior número de solicitações, mas tudo fica praticamente impossível, teria que passar muito tempo respondendo, por que não utilizo assessores, respondo pessoalmente e isso demanda tempo.” Ressaltou Ramalho Pinto.

Entre o que nos chegou e o que nos foi respondido, fica uma grande dúvida, ou seja:

Qual é a verdade? O que verdadeiramente esta se passando para que exista essa repulsa de algumas pessoas dessa referida rua?

Caso alguém conheça a verdade dos fatos nossa revista preserva a identidade da pessoa interessada em fornecer fatos concretos que nos levem a verdade das polêmica.

Agradecemos a confiança de quem nos procurou e agradecemos o canal de comunicação com a Prefeitura de Cabedelo o que nos dá orgulho, por sentir que nossa isenção e confiabilidade é transparente e que somos dignos da confiança de todas as partes de nosso leitores e internautas.

Esse será sempre o nosso lema trazer a verdade e buscar soluções para que a harmonia e a paz possa sempre prevalecer para o bem de todos e o progresso de nosso município.

Tempos de decisão estão por vir, muita coisa pode acontecer, inclusive nada, tudo depende do que estamos plantando agora, a decisão é nossa em apostar no que é certo, por outro lado os candidatos a candidatos devem se postar de forma correta já que estão concorrendo a um mandato de grande representatividade popular em um município de requer uma postura adequada pois somos a menina dos olhos de inúmeros políticos de carreira e outros tantos com interesses diversos. Esperamos poder acompanhar essa corrida até o podium e depois de resolvida essa disputa auxiliar de forma imparcial o novo gestor, oferecendo sempre o melhor de nós para o nosso próprio crescimento. Muito obrigado e que vença o melhor para todos nós.
Comentários dos internautas:

Robcarloscosta Costa 
Caro Fred William, li melhor o artigo/denúncia em seu Blog. Digo o seguinte, na condição de morador da rua Golfo de Anadir, em questão: o calçamento parece ter sido feito e patrocinado por um construtor, no caso, do prédio Residencial Marrocos. Sei que esta tem sido uma prática comum por quem deseja vender seus imóveis através de financiamentos no plano "Minha Casa Minha Vida". A CEF(Gov) exige que os imóveis estejam em ruas saneadas e calçadas. Não creio que qualquer empresário invista numa iniciativa como esta sem a devida autorização do poder público. No entanto, há dúvidas sobre a qualidade desses calçamentos, se estão sendo feitos dentro da técnica, se resistirão às próximas chuvas, etc. DESCONHEÇO, qualquer abordagem no prédio em que moro sobre a cobrança de valores pelo pessoal que executa os serviços. Se houve isso, não me chegou a informação. Quanto às demais ruas em fase de execução, sob responsabilidade da prefeitura, espero que não sejam exemplo de algo assim - já basta a inoperância do poder público no bairro, ao longo de anos.
 
 
06 01 12
Explosões de bombas matam pelo menos 73 no Iraque
Cinco explosões atingiram Bagdá e Nassiriya, cidade no sul do país.
Incidentes aumentam temor de reinício de violência entre xiitas e sunitas.

Oficial trabalha em local de uma das explosões em Bagdá (Foto: Reuters/Stringer)


As cinco explosões de bombas nesta quinta-feira (5) em bairros xiitas de Bagdá e numa localidade no sul do Iraque mataram pelo menos 73 pessoas e deixaram dezenas de feridos, segundo fontes policiais e hospitalares.

Os incidentes ressaltam a preocupação com o reinício da violência sectária noIraque, numa crise que começou em 19 de dezembro, quando o primeiro-ministro do país, Nuri al-Maliki, xiita, pediu a demissão de dois políticos sunitas com cargos no governo.

A manobra coincidiu com o fim da ocupação militar norte-americana, e três dias depois atentados mataram 72 pessoas em áreas xiitas da capital.

No pior dos ataques desta quinta, um homem-bomba se explodiu em um posto de controle da polícia a oeste da cidade de Nassiriya, a 300 km de Bagdá, causando a morte de pelo menos 44 peregrinos xiitas e ferimentos em cerca de 81 outros, disse o diretor do conselho provincial, Qusay al-Abadi. Veja
 
04 01 12
Protesto em massa na Hungria contra a nova Constituição
Pesquisa: Verônica Silva - Direto da Alemanha
Protesto em massa na Hungria contra a nova Constituição
Dezenas de milhares demonstrado em Budapeste contra a nova Constituição. A Comissão Europeia lança um olhar mais atento sobre a Constituição e ameaça com processos judiciais. O direitista primeiro-ministro Viktor Orban fica por seu trabalho polêmico da reforma em casa e no exterior para sentir indignação. Saiba mais...
 
02 01 11
Ghana , DEpósito do Lixo Eletrönico Europeu
ZDFzoom.  Fonte: ZDF / Chris Caliman

Cidade tóxica
Resíduos tóxicos Alemão em Gana
27 12 11
Discriminação a mulheres gera conflito com ultra-ortodoxos em Israel
Policiamento foi reforçado em Beit Shemesh, e houve prisões.
Imprensa relata casos de mulheres agredidas por radicais.

Judeu ultra-ortodoxo discute com jornalista nesta sexta-feira (26) em Beit Shemesh (Foto: AFP)

Judeus ultra-ortodoxos da cidade de Beit Shemesh, próximo a Jerusalém, se envolveram nesta segunda-feira (26) em confusões e enfrentamentos com a polícia de Israel, por causa da segregação de gênero.

A polícia reforçou as patrulhas na cidade por causa da forte tensão provocada, nos últimos dias, pela discriminação contra as mulheres imposta por uma parte radical da população religiosa.

Vários manifestantes foram presos na segunda-feira, depois de ter enfrentado a polícia, insultado e ameaçado jornalistas.

No domingo uma equipe de uma rede de televisão israelense sofreu agressões ao filmar placas nas ruas que pedem para as mulheres não pararem em frente a sinagogas. Saiba mais...
 
27 12 11
Ataque a opositores mata 13 na Síria, diz grupo pró-direitos humanos
Ataque ocorreu em bairro sunita da cidade de Homs.
Bombardeios já duram três dias.

Pelo menos 13 civis morreram nesta segunda-feira (26) em Baba Amro, bairro sunita da cidade de Homs, na Síria, e que faz oposição aberta ao governo de Bashar al Assad, no centro do país, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH, ligado à oposição).

"Disparos de obus e metralhadoras pesadas contra o bairro de Baba Amro deixaram pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos nesta segunda-feira.

A situação é alarmante e o bombardeio é mais intenso que nos três últimos dias", afirmou a ONG que tem sede em Londres, com base no testemunho de um militante em Homs. Saiba mais...

19 03 12
Três mortos e 40 feridos no adeus a patriarca copta (com fotos)
Momentos de tensão viveram-se na tarde deste domingo na despedida ao patriarca copta Shenuda III, na catedral de Abasiya, no Cairo.
Populares tentaram aproximar-se do falecido papa (foto AP)

Três pessoas morreram e 40 ficaram feridos na cerimónia de despedida do patriarca da Igreja Cristã Copta, após centenas de pessoas invadirem o templo onde está instalada a câmara ardente com o corpo do eclesiástico.

Dentro da catedral, dezenas choravam a morte do religioso, mas centenas de pessoas que queriam prestar a sua homenagem ao religioso forçaram a entrada no templo, que encheu muito além da capacidade de lotação.

Famílias e grupos de jovens tentaram entrar fosse de que maneira fosse no interior da igreja, enquanto outros tentavam saltar os muros à volta do espaço, com os voluntários da catedral que tentavam conter as pessoas a não conseguirem controlar a situação.
 
A agência EFE noticia que em pouco tempo muitos começaram a exibir sintomas de desmaios e asfixia.

Quando as autoridades policiais se aperceberam da avalancha humana que invadiu a catedral deslocaram-se ao local e conseguiram gerir a multidão, mas tarde demais para evitar as três mortes e os 40 feridos, avança a agência noticiosa Mena. Saiba mais
19 03 12
Carro-bomba mata 3 e fere 25 na 2ª maior cidade da Síria, diz oposição
Ataque atinge zona residencial de Aleppo um dia após explosão na capital.
Tropas do governo realizam operações em várias regiões do país em crise.

Destruição provocada no local da explosão de carro-bomba neste domingo na cidade síria de Aleppo, em foto divulgada pela agência oficial SANA (Foto: AFP)

Um carro-bomba explodiu em uma área residencial da cidade de Aleppo, na Síria, neste domingo (18), deixando pelo menos três mortos e 25 feridos até agora, segundo a oposição do país, imerso há mais de um ano em uma crise política que beira a guerra civil.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que o ataque atingiu o bairro de Suleimaniye, em uma região próxima à sede dos serviços de segurança na segunda maior cidade síria. Saiba mais
14 03 12
Israel e palestinos chegam a acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza
Medida é tomada após quatro dias de violência na fronteira.
Número de mortos nas ofensivas chegou a 25.
12 03 12
Preso só não foge porque não quer, 
diz juiz sobre CDP com estilingue
Magistrado flagra agente com estilingue cuidando de 33 presos no RN.
Local é vulnerável e houve casos de fugas, diz juiz; governo avalia o caso.
estilingue (Foto: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)
O juiz Peterson Fernandes Braga, titular da Comarca da cidade de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, diz que ficou surpreso quando viu que o único agente que cuidava de 33 presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade tinha apenas uma baladeira (um estilingue, usado para caça de pássaros) para se defender e também impedir a fuga dos detentos.

“Eu faço mensalmente uma visita ao CDP desde o ano passado a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nunca tinha visto isso. Nas outras vezes, os agentes tinham armas. É a primeira vez que eu vejo que eles estão desarmados. Eu estranhei e perguntei para o segurança onde estavam as armas. Ele falou que não tinha e que usava o estilingue”, contou o juiz ao G1. Saiba mais
G1
12 03 12
Novo ataque aéreo israelense mata mais dois palestinos
Sobe a 25 o número de mortes na fronteira no 4º dia de hostilidades.
Facção Jihad Islâmica intensificou ataques ao território israelense.

Soldados israelenses assistem a lançamento de míssil em na cidade de Beer Sheva, nesta segunda (12) (Foto: Menahem Kahana / AFP )


Dois palestinos morreram na noite desta segunda-feira (12), vítimas de um novo ataque aéreo israelense à Faixa de Gaza, elevando a 25 o número de mortos, em Gaza, desde o início de uma nova escalada de violência, na sexta-feira, informou o porta-voz dos serviços de emergência na região, Adham Abu Selmiya.

Segundo ele, "Mohamed Dahir e Basam al-Ajla faleceram na zona leste da cidade de Gaza".



Membros da Jihad Islâmica, estas duas novas vítimas elevam a sete o número de palestinos mortos nesta segunda-feira por ações israelenses.

"Celebramos o martírio dos combatentes Bassam al-Ajla e Mohammad Daher", anunciou o movimento radical em comunicado.

Ouvido pela AFP, uma porta-voz do exército israelense confirmou o ataque no norte da Faixa de Gaza contra uma célula de terroristas que, segundo ela, se preparava para atirar foguetes contra o sul de Israel.

"Um dos engenhos foi interceptado pelo sistema Iron Dome, e o segundo, foi abatido num terreno baldio", disse ela.
Jovem palestino fica em frente a prédio destruído após ataque israelense em Jabalya, norte da Faixa de Gaza, nesta segunda (12) (Foto: Suhaib Salem/Reuters)
 
12 03 12
PSA Peugeot Citroën e GM planejam carro compacto no Brasil
Prioridade é veículo com baixo nível de emissão, diz diretor da PSA.
Plano inclui plataforma para só para esse tipo de automóvel.

arte aliança psa gm VALE ESTA (Foto: Arte G1)
Com o recente anúncio de aliança entre as duas empresas, o foco de General Motors e da PSA Peugeot Citroën será, inicialmente, o desenvolvimento conjunto de carros pequenos e de uma plataforma exclusiva para veículos de baixo nível de emissões de poluentes, o que inclui híbridos e elétricos, segundo informou ao G1 o presidente do grupo PSA no Brasil, Carlos Gomes. Carros de médio porte, monovolumes e crossovers também são considerados.


O executivo não confirma se já existe um carro sendo desenvolvido em conjunto no Brasil, mas afirma que um modelo compacto está nos planos da aliança e que o primeiro veículo criado dentro da parceria com a GM será lançado em 2016.

“Obviamente, a segunda área de colaboração entre as duas empresas é a criação de novos produtos comuns, entre eles carros pequenos. É natural que um projeto comum possa acontecer no Brasil também. Mas o projeto não está definido, não posso dizer se vai interessar-nos [às operações brasileiras]”, ressalta Gomes.

No entanto, fontes ligadas ao projeto afirmaram ao G1 que um carro compacto já começa a ser desenvolvido no país pelas duas montadoras. Isso porque as duas companhias iniciaram projetos paralelos de carros pequenos e que, agora, serão “unidos”, para reduzir custos e compartilhar tecnologias.

“É um trabalho a quatro mãos”, disse ao G1um alto funcionário do departamento de engenharia no Brasil de um dos principais fornecedores de sistemas do mundo, que participa do projeto. Os chamados “sistemistas” são o braço-direto das montadoras no desenvolvimento de veículos.

Em novembro do ano passado, o presidente da GM para a América do Sul, Jaime Ardila, havia afirmado, durante o Congresso Fenabrave, em São Paulo, que a companhiaestudava um novo modelo popular para concorrer com o Volkswagen Up! e com o carro que a Fiat pretende produzir na nova fábrica de Pernambuco. No entanto a montadora não fala sobre o acordo, limitando-se ao comunicado oficial divulgado no último dia 29, quando a aliança foi confirmada.

Carros de baixa emissão
Além de um carro compacto, Carlos Gomes, da PSA, ressalta a importância da nova plataforma. Segundo ele, uma plataforma específica para esse perfil de automóvel "verde", que inclui modelos híbridos e elétricos, será desenvolvida. “As plataformas dos modelos que temos hoje não foram desenhadas inicialmente para carros com baixa emissão, foram adaptações. Vamos criar a raiz, com uma plataforma específica”, ressalta o executivo. Veja mais
 
10 02 12
Japão - Um ano após o desastre
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
A imagem de Yuko Sugimoto foi em todo o mundo: Desesperado, enrolado em um cobertor, é a mulher de 13  Março 2011 nas ruínas da cidade de Ishinomaki e está à procura de seu filho que ela havia perdido no tsunami.  A imagem inferior mostra a mulher no final de Janeiro de 2012 - com seu filho de cinco anos pela mão.  Imagens: AFP

O naufrágio do devastador terremoto e tsunami na Usina Nuclear Japonesa em Fukushima Daiichi desastre Nuclear foi o pior desde 1986. A limpeza levará décadas para manter as áreas contaminadas em torno da planta por tempo indeterminado. Mostramos imagens do desastre de 11 de Março 2011 - e parece que um ano depois.

A imagem de Yuko Sugimoto foi em todo o mundo: Desesperado, enrolado em um cobertor, é a mulher de 13  Março 2011 nas ruínas da cidade de Ishinomaki e está à procura de seu filho que ela havia perdido no tsunami.  A imagem inferior mostra a mulher no final de Janeiro de 2012 - com seu filho de cinco anos pela mão.  Imagens: AFP

A imagem de Yuko Sugimoto foi em todo o mundo: Desesperado, enrolado em um cobertor, é a mulher de 13  Março 2011 nas ruínas da cidade de Ishinomaki e está à procura de seu filho que ela havia perdido no tsunami.  A imagem inferior mostra a mulher no final de Janeiro de 2012 - com seu filho de cinco anos pela mão.  Imagens: AFP

A imagem de Yuko Sugimoto foi em todo o mundo: Desesperado, enrolado em um cobertor, é a mulher de 13  Março 2011 nas ruínas da cidade de Ishinomaki e está à procura de seu filho que ela havia perdido no tsunami.  A imagem inferior mostra a mulher no final de Janeiro de 2012 - com seu filho de cinco anos pela mão.  Imagens: AFP
10 03 12
Esposa ciumenta teria delatado Bin Laden, diz general paquistanês
Senil, terrorista teria sido vítima de complô da al-Qaeda.
EUA negam versão e dizem que chegaram a ele por seus próprios meios.

O terrorista Osama bin Laden observa vídeo em que ele próprio aparece, em sua casa em Abbotabad, em imagem não datada (Foto: AP)

O terrorista Osama bin Laden, senil e afastado da rede da al-Qaeda, teria sido entregue aos norte-americanos por uma de suas primeiras esposas, que sentia ciúmes de uma rival mais jovem na casa em que viviam, segundo a tese elaborada por um general paquistanês depois de uma longa investigação.

Dez meses mais tarde, a incursão de um comando de elite americano que matou o chefe da al-Qaeda em seu tranquilo refúgio na cidade paquistanesa de Abbottabad continua sendo um mistério que alimenta inúmeras teorias, inclusive a traição por ciúmes.

Shaukat Qadir, um general de brigada reformado, investigou o episódio durante oito meses. Graças a suas relações com o alto escalão das Forças Armadas, foi autorizado a visitar a casa que Bin Laden ocupou e falar com os agentes que interrogaram as esposas do terrorista, presas depois da operação.

Segundo Qadir, Bin Laden foi vítima de um complô da al-Qaeda, que utilizou uma de suas esposas para colocar os americanos em seu rastro.


De acordo com Qadir, Bin Laden começou em 2001 a sofrer com uma deficiência mental, o egípcio Ayman Al Zawahiri, a decidir eliminá-lo.

Depois de vários anos de fuga no noroeste paquistanês, a al-Qaeda decidiu escondê-lo em Abbottabad, onde mandou construir quase uma mansão.

Bin Laden se estabeleceu nessa casa em 2005 com duas de suas esposas, Amal e Seehan, e vários de seus filhos. O grupo incluía Khalid, filho adulto fruto da relação com Seehan e quem, como os guarda-costas paquistaneses de seu pai, tinha esposas e filhos.

No entanto, as coisas mudaram em 2011 quando chegou à casa outra esposa de Bin Laden, Jairia, saudita como Seehan e com quem ele havia se casado no final dos anos 1980 e a quem não via desde 2001.

Refugiada (e vigiada) numa casa no Irã até o fim de 2010, Jairia passou, segundo o general Qadir, vários meses num campo da al-Qaeda no Afeganistão antes de chegar a Abbottabad em março de 2011, menos de dois meses antes do ataque americano.

Qadir não tem dúvidas de que foi Jairia quem traiu Bin Laden.

"É o que Amal também acha e disse aos investigadores", explicou.

Ao chegar à casa, Jairia, já conhecida por seus ciúmes doentios, se instalou no primeiro andar e logo levantou suspeitas, em particular por parte de Khalid.

Mencionando um depoimento de Amal a seus interrogadores, Qadir relatou que "Khalid não parava de perguntar a Jairia por que havia ido para Abbottabad e o que queria com Bin Laden".

"Tenho que fazer uma última coisa por meu marido", teria respondido ela.

Sempre de acordo com o general Qadir, "Khalid, preocupado, levou ao conhecimento de seu pai os temores de uma traição". Mas Bin Laden, fatalista, teria se limitado a comentar: 'O que tiver de acontecer acontecerá".

De acordo com Amal, "Bin Laden tentou convencer suas outras duas mulheres a deixar a casa e fugir, mas elas quiseram ficar com ele", contou Qadir.

Para o general, a al-Qaeda e Al-Zawahiri guiaram Jairia para que orientasse os americanos a chegar à casa em Abbottabad. A interceptação, por parte dos americanos, de uma comunicação telefônica de Jairia contribuiu para convencê-los de que Bin Laden efetivamente se encontrava naquela casa.

O governo de Washington descartou qualquer complô e assegurou ter chegado até Bin Laden por seus próprios meios. O Exército do Paquistão insiste que ignorava a presença do terrorista em Abbottabad.

Segundo Qadir, o Exército paquistanês também descobriu a presença de Bin Laden, mas já muito tardiamente, no final de abril, e foi surpreendido pelo ataque americano.

Em qualquer caso, faltam as provas. Será que o ex-general conseguirá alguma um dia?

Qadir sorri: "É como o caso do assassinato de John Kennedy". G1
10 03 12
Aposentado viaja o mundo há 22 anos sobre as rodas de um Classe G
Ex-executivo da Lufthansa, Gunther Holtorf já rodou 800 mil quilômetros.
Nesta sexta-feira, ele chegou ao Vietnã, o 198 º país que ele visita.
Gunther Holtorf  tem um Mercedes-Benz Classe G de 1988 (Foto: Kham/Reuters)
Ex-executivo da Lufthansa Ásia, o aposentado Gunther Holtorf há 22 anos roda o mundo morando dentro de seu carro “Otto”, um Mercedes-Benz Classe G ano 1988. O desejo de Holtorf é percorrer todas as estradas que ligam o mundo e ele já fez 800 mil quilômetros de sua aventura. Nesta sexta-feira (9), ele chegou ao Vietnã, onde foi fotografado em uma rua de Hanói. É o 198º país por onde passa acompanhado do velho Otto.
Mercedes-Benz Classe G chamado 'Otto' já rodou 800 mil quilômetros da aventura  (Foto: Kham/Reuters)
10 03 12
Deputado briga em Parlamentobar e é condenado
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
LONDRES - Devido a uma briga em um bar do Parlamento Britânico, o Deputado Trabalhista Eric Joyce foi na sexta-feira condenado a uma multa de 3.000 libras (quase 3.600 €).
Reuters
07 03 12
Bilhões em projeto de Chernobyl: 
Ucrânia começa com a construção do novo sarcófago
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
odelo do novo sarcófago de Chernobyl (© foto: BERD, Novarka)
Uma construção gigantesca esta sendo realizada para cobrir a usina de Chernobyl, que faz a antiga instalação praticamente sumir. com mais de 100 metros de altura é uma proteção de suma importância para conter a radiação no local. 
Bauarbeiter vor Reaktorblock 4 des Atomkraftwerks Tschernobyl (©Bild: Imago)

06 03 12
Em meio a ataques a rebeldes, Rússia e árabes vão negociar sobre Síria
Cruz Vermelha não tem acesso ao bairro tomado de Baba Amr, em Homs.
Repressão que matou 7.500 continua pressionando rebeldes anti-Assad.

A Rússia e a Liga Árabe vão se reunir nesta semana para debater a crise na Síria, onde o Exército continua a ofensiva contra os bastiões da rebelião depois da tomada de Baba Amr, bairro de Homs no qual a Cruz Vermelha ainda não conseguiu entrar.

Moscou, que apesar da sangrenta repressão da revolta segue apoiando o regime de Bashar al Assad, anunciou que o chefe de sua diplomacia tratará sobre a crise síria com seus colegas árabes no dia 10 de março no Cairo. Saiba mais
03 03 12
Sobreviver em Homs era uma questão de sorte, diz jornalista que fugiu da Síria
O repórter espanhol Javier Espinosa já está no Líbano
O jornalista espanhol Javier Espinosa – um dos quatro repórteres estrangeiros que ficaram cercados no meio do bombardeio das forças sírias a cidade de Homs – contou a jornalistas da rede de televisão britânica BBC como foi a sua fuga. O relato impressiona pela descrição dos massacres e da situação do conflito na cidade.

Homs é considerada o centro dos opositores ao regime de Bashar al-Assad, e vem enfrentando bombardeios constantes desde o fracasso da reunião do Conselho de Segurança da ONU – que devido ao veto de China e Rússia, não conseguiu aprovar uma resolução condenando o regime sírio pelo massacre de civis. Segundo as estimativas mais recentes, mais de 8 mil pessoas morreram em um ano de levante na Síria.

O relato de Espinosa, no entanto, mostra que Homs está longe de ser uma fortaleza dos rebeldes, organizados no Exército de Libertação Sírio. Baba Amr, um dos bairros da cidade, enfrenta centenas de bombardeios diariamente, a população não consegue sair de suas casas durante as horas do dia nem para conseguir alimentos, a grande maioria da população está ferida e restavam apenas algumas centenas de rebeldes quando Espinosa fugiu do país. Nesta quinta-feira (1º), a Síria disse ter retomado o controle da cidade.
“A população de Baba Amr no ajudou a sair: eles organizaram um comboio de cerca de 50 pessoas, não só para nós [jornalistas], mas para os feridos que tentavam escapar. Nós nos movimentávamos à noite, sem luz, e tínhamos que passar através das posições do Exército. Se houvesse qualquer barulho, eles começavam a atirar”.

“E foi isso que aconteceu. Havia um grupo de crianças que, assustadas, choraram “mamãe, mamãe!”Nós tentamos acalmá-las, mas era tarde, e os soldados começaram a atirar”.

“Nós tivemos que correr e se esconder. Eu acho que algumas pessoas morreram, porque os feridos não poderiam se mover rapidamente. Nós nos escondemos em uma floresta por mais ou menos uma hora, e depois continuamos”.

Segundo Espinosa, enquanto estavam escondidos em casas, que era regularmente atingidas por munição das forças leais a Assad, sobreviver era uma questão de sorte. O bombardeio a Baba Amr tinha hora para começar e terminar: os primeiros ataques aconteciam às 6h da manhã, e o bombardeio só terminava às 18h. Ataques aconteciam a cada dez, vinte minutos, e parecia que eles estavam atirando em direções aleatórias.
“Em um restaurante – que eles chamavam de bunker – havia cerca de 300 pessoas, a maior parte mulheres e crianças. Eles não podiam sair, por causa dos atiradores. Então a maior parte das pessoas ficou lá por 20 dias. Um dos rapazes me disse: ‘Eu sinto como se estivesse sendo enterrado vivo’.”

Ainda assim, segundo o jornalista espanhol, alguns residentes do bunker improvisado disseram que preferiam continuar a luta a “viver como nós vivíamos antes”.

Javier Espinosa é jornalista do El Mundo. Ele é um dos sobreviventes do ataque aéreo que matou dois jornalistas na semana passada, e deixou a jornalista francesa Edith Bouvier ferida
 
01 03 12
Japão conclui construção de torre 
mais alta do mundo
Com 634 metros, a Tokyo Sky Tree atingiu altura total em março de 2011.
Em novembro, torre de TV entrou para o Guinness, o livro dos recordes.
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)

A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.

Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.

A torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.

Trata-se da mais alta torre de difusão de TV no mundo, seguida, apenas pela de Cantão na China (600 metros). Veja mais
 
25 02 12
Número de mortes em protestos anti-EUA chega a 12 no Afeganistão
Queima de exemplares do Corão em base militar provocou manifestações.
Governo afegão quer militares responsáveis sejam julgados publicamente.

Polícia detém manifestantes nesta sexta-feira (24) na província afegã de Baghlan (Foto: AP)


Pelo menos 12 pessoas morreram só nesta sexta-feira (24), no dia mais violento dos protestos que varrem o Afeganistão por causa da profanação de exemplares do Corão, livro sagrado dos muçulmanos, em uma base militar da Otan. Soldados e a polícia antichoque estão em alerta para mais violência.

A queima dos exemplares do Corão no complexo de Bagram no começo desta semana aumentou a desconfiança da população com relação às forças da Otan que tentam estabilizar o Afeganistão antes da retirada das tropas de combate estrangeiras em 2014.

Centenas de afegãos caminharam em direção ao palácio do presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, em Cabul, enquanto no outro lado da capital manifestantes hastearam a bandeira branca do Talibã.

Cantando "Morte à América!" e "Vida longa ao Islã!", os manifestantes também jogaram pedras contra a polícia em Cabul, enquanto helicópteros do Exército afegão sobrevoavam o local. Leia mais
24 02 12
Príncipe Johan Friso ainda está em coma
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Filho da rainha Beatrix sofreu graves danos cerebrais
Príncipe Johan Friso ainda está em coma - 1 (© Getty Images)

A família real holandesa está em choque: o príncipe Johan Friso (43), o segundo filho de Rainha Beatrix (74) ,depois de uma avalanche pode nunca mais acordar de um coma. Como os médicos que atendiam segundo eles, o irmão da Coroa Holandesa Príncipe Willem-Alexander (44) sofreu lesão cerebral maciça! Saiba mais
21 02 12
30 mortos no mercado de peixes na Nigéria Boko Haram com explosivos
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Explosões e violência no norte da Nigéria tornaram-se para a vida diária.

A seita islâmica radical Boko Haram abrange da parte norte da Nigéria, com mais terror. Os membros do grupo de cometeram um ataque a bomba em um mercado de peixe e, posteriormente, uma batalha com os soldados. 30 pessoas morrem. 

O auto-intitulado "Taliban nigeriano" para vingar a primeira vez que causou um banho de sangue da seita Boko Haram em um mercado lotado no nordeste da Nigéria, a fim de exercer vingança sobre os concessionários. Pelo menos 30 pessoas morreram. Saiba mais
 
20 02 12
Caos no registo eleitoral dos EUA podem votar também morto
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
As listas dos eleitores nos EUA necessitam com nove meses antes da eleição presidencial, de uma forte revisão. Como o independente Pew Research Center disse, são 51 milhões de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais. Em contrapartida, ainda existem mais de 1,8 milhões de pessoas listadas que já morreram.
Centenas de milhares de mortes ainda estão listadas nas listas de eleitores.
18 02 12
Islâmicos ameaçam o Prêmio Nobel da Paz
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Radicais islâmicos ameaçam com a morte, Iemenita Prêmio Nobel da Paz, alegando blasfêmia Karman tawakkul .Isso foi relatado pelo "Change" oposição website na sexta-feira, citando o escritório do Prêmio Nobel.
Islâmicos ameaçam o Prêmio Nobel da Paz
18 02 12
Repressão mata pelo menos mais 26 na Síria, 
diz oposição
Manifestações espalham-se por bairros de Damasco e Alepho, diz ONG.
Na quinta, Assembleia Geral da ONU apoio texto que pede saída de Assad.

Fumaça ergue-se de oleoduto atingido em Baba Amr, distrito da cidade de Homs, nesta sexta-feira (17) (Foto: Reuters)

A repressão à revolta popular contra o regime do presidente Bashar al Assad deixou, nesta sexta-feira (17), pelo menos mais 26 mortos na Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), com sede em Londres.

Os ataques ocorrem um dia após a Assembleia Geral da ONU ter aprovado um texto que apoia um plano árabe que pede a saída imediata do contestado presidente.

"O número de mártires neste 'dia de resistência Popular' se eleva a 26 civis", relatou a ONG num momento em que vários bairros de Damasco e de Alepho, segunda cidade do país, foram abalados por manifestações, somando-se a dezenas de milhares de pessoas, através da Síria, que pedem a derrubada do regime. Saiba mais
 
18 02 12
Príncipe holandês é soterrado por avalanche na Áustria
Resgatado por equipes de busca, Johan Friso está internado em estado grave
 O príncipe Johan Friso com a mulher e as filhas, em foto de 2011, na mesma região onde aconteceu a avalanche que o soterrou nesta sexta-feira Foto: FRANK VAN BEEK / AFP

VIENA – O príncipe Johan Friso, membro da família real holandesa, está internado em estado crítico nesta sexta-feira depois de sofrer um acidente em um resort de esqui nos Alpes austríacos. Ele foi soterrado por uma avalanche enquanto esquiava fora dos limites do resort de esqui de Lech am Arlberg, onde estava hospedado com amigos.

O filho do meio da rainha Beatrix foi retirado da neve cerca de 20 minutos depois do acidente e foi reanimado no local. O príncipe, de 43 anos, que abdicou do direito ao trono em 2003, foi atingido por uma massa de neve de 40 metros de extensão por volta do meio dia. Após o acidente, ele foi levado de helicóptero para a Hospital Universitário de Inssbruck, no oeste do país.

Seu estado de saúde é estável, mas ele ainda corre risco de vida. O governo holandês informou que a rainha e a mulher dele, a princesa Mabel, estavam no local. De acordo com o governo, pode levar dias até que os médicos tenham uma avaliação clara do estado de saúde do príncipe. Saiba mais
 
17 02 12
"Bombardeiro Underwear" 
toda a sua vida atrás das grades
 Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
O nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab (Foto: dpa) (© Foto: dpa)

Washington, 17 -  Queria ir além o chamado "O cueca de Bomba", No Natal de 2009, num avião de passageiros sobre a cidade de Detroit EUA no ar, terá uma vida longa atrás das grades - Fevereiro (AP).

O tribunal de Detroit na quinta-feira condenou o Nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab por tentativa de homicídio. Abdulmutallab declarou-se culpado.
 
15 02 12
Assad anuncia referendo sobre nova Constituição
    Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Oleoduto bombardeado em Homs (© oleoduto bombardeado em Homs (Foto: Reuters))

Damasco, 15 Fevereiro (AFP) - O presidente sírio, Bashar al-Assad, em 26 Fevereiro, Anunciou um referendo sobre uma nova Constituição . Como a agência de notícias oficial SANA informou que Assad na quarta-feira assinou um decreto correspondente. Ao mesmo tempo, o exército sírio vai maciçamente contra o reduto rebelde de Homs.
04 02 12
Merkel quer abordar situação dos direitos humanos na China
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Merkel quer abordar situação dos direitos humanos na China (© Angela Merkel eo primeiro-ministro da República Popular da China, Wen Jiabao, em Pequim (Foto: dpa))

Com altas expectativas para o povo Chinês, Angela Merkel se reuniu na quinta-feira em Pequim com o premiê Wen Jiabao. Merkel quer promover investimentos na Alemanha e a EFSFe com o resgate do euro. A visita é na sombra de crítica maciça da nova situação dos direitos humanos na China. Leia mais
 
28 01 12
Estarrecedor!

Representante da Polícia Militar diz que Cabedelo é medalha de prata mundial em assassinato! 
Assista o vídeo e compartilhe.
Existem muitas formas de se modificar o panorama de uma situação sócio econômica de um município. Criando situações adequadas para uma convivência pacífica, oportunidades de emprego e renda, policiamento preventivo e de inteligencia em que o policial esteja engajado no seio das comunidades gerando confiança, com administradores voltados para o bem comum e com um corpo de vereadores que se interessem muito mais nas causas sociais que em legendas políticas e guerras partidárias. Esse acredito ser um cenário adequado para que se possa diminuir as causas e prevenir os efeitos negativos de índices como esse que nos deprime e reprime em nosso direito de ir e vir com nossos entes queridos. Não podemos nos contentar com um município tão pequeno e com taxas tão altas de criminalidade. Devemos, podemos e temos a obrigação de buscar o caminho certo e mais transparente possível para administrar a nossa querida Cabedelo. Aquele que pleiteia sentar na cadeira de administrador deve se comprometer com a população e assinar um termo de compromisso perante todos de resolver certas questões impossíveis de se continuar convivendo, sem querer atingir ninguém, por que o problema é antigo, embora a solução seja possível em pouco espaço de tempo. Analisem a nossa situação e não percam essa oportunidade de colocar a pessoa certa no lugar certo, seja de que partido for, seja essa pessoa quem for, devemos levar quem é certo para administrar o nosso município, que tem tudo para ser exemplo nacional de progresso e harmonia com o meio ambiente. A decisão é só de vocês, e quem vota em outro município, transfira seu título para decidir essa questão com o poder do seu voto. Não vamos entregar as decisões do nosso futuro e a nossa segurança a qualquer um que tenha o poder do voto de cabresto, não vamos vender nosso voto por qualquer dinheiro, vamos fazer valer a nossa vontade de cidadão consciente e que sabe o que é melhor para todos. É assim que se modifica um quadro negativo, pela soberania de nosso desejo.
22 01 12
Avenida Paulista tem ato contra maus-tratos a animais
De acordo com a PM, de 6 mil a 7 mil pessoas participam do protesto.
Manifestantes pedem punição a quem comete crueldade contra animais.
animais (Foto: AE)

Cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram na manhã deste domingo (22) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra maus-tratos aos animais, pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime. A organização do evento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre de forma simultânea em diversas cidades do país, estimou em quase 10 mil pessoas o público na Paulista. Também ocorreram maifestações no RioParanáDistrito FederalFortalezaCampo GrandeManausBelo HorizontePorto Alegre, neste domingo, e em Goiânia, no sábado (21). 
paulista (Foto: Tahiane Stochero/G1) 
A caminhada na Paulista foi realizada por volta das 11h e saiu do Masp com sentido à Avenida Consolação. Muitos dos manifestantes levaram cachorros para o ato, que pediu leis com punições mais rigorosas para quem maltratar animais. Um deles era o promotor de eventos Marcus Rosa, que estava com dois dos seus cães. "Eu decidi participar porque quem maltrata animais não pode ficar impune. Ter um animal em casa é uma opção. Não quer cuidar, não precisa ter", disse ele.
paulista (Foto: Tahiane Stochero/G1)

Manifestantes levaram faixas e cartazes pedindo punição para as pessoas que cometem crueldade contra animais (Foto: Tahiane Stochero/G1)
 
16 01 12
Edifício residencial desaba em Beirute: Pelo menos 19 mortos
Pesquisa: Verônica Silva - Direto da Alemanha
Com o colapso de um edifício de apartamentos de seis andares em Beirute, pelo menos, 19 pessoas foram mortas.
Edifício residencial desaba em Beirute: Pelo menos 19 mortos

Entre os mortos na Capital Libanesa está também uma menina de 15 anos de idade, como o gerente de operações da Cruz Vermelha, George Kattaneh, a agência de notícias dpa relatou. A maioria das vítimas eram estrangeiros, entre eles Sudaneses, Egípcios e Filipinos. Veja mais
 
04 01 12
Os Cristãos são Perseguidos na Coreia do Norte na pior das hipóteses
Pesquisa: Verônica Silva - Direto da Alemanha
Remanescentes após um ataque terrorista contra a catedral em Bagdá em novembro de 2010 (Foto: Getty)
Kelkheim - Os cristãos na Coréia do Norte, Afeganistão e Arábia Saudita são os maiores perseguidores do mundo.O resultado da Watch List Mundial 2012, publicado pela caridade cristã Open Doors in Kelkheim no Taunus. Saiba mais...
 27 12 11
Forças sírias matam 23 antes de visita de monitores da Liga Árabe
Confronto ocorreu nesta segunda-feira em Homs.
'O que está acontecendo é um massacre', disse morador.

Reprodução de vídeo mostra tanque na cidade de Homs. (Foto: AFP)

Tanques das forças sírias enfrentaram opositores do presidente Bashar al-Assad na cidade em Homs nesta segunda-feira, disseram moradores, matando ao menos 23 pessoas, na véspera de uma planejada visita de monitores da Liga Árabe para verificar se o governo está encerrando a violenta repressão contra a revolta.

Um dia antes de os observadores chegarem à cidade que é um dos principais centros do levante de nove meses, não havia nenhum sinal de que Assad estava implementando um plano acertado com a Liga para deter a repressão militar dos protestos e iniciar conversas com os adversários.

Um vídeo amador publicado por ativistas na Internet mostrou três tanques nas ruas, ao lado de apartamentos no distrito de Baba Amr. Um tanque usou sua metralhadora, enquanto outro lançou tiros de morteiro. Saiba mais...
 
18 12 11
Os protagonistas de uma discussão que deu origem à Primavera Árabe
Vendedor ambulante que se imolou deu início a protestos na Tunísia.
Funcionária pública que teria motivado suicídio chegou a ser presa depois.
Fayda Hamdi, de 45 anos (Foto: AFP)
Naquele dia 17 de dezembro, pouco antes do meio-dia, ocorreu uma discussão entre Mohammed Bouazizi, de 26 anos, vendedor ambulante não autorizado, e Fayda Hamdi, agente municipal de 45 anos, que confiscou suas mercadorias. Duas horas mais tarde, o jovem ateou fogo em si mesmo em frente à prefeitura de Sidi Buzid, e as primeiras manifestações tiveram início.


Atualmente, as lembranças se opõem e se misturam nesta cidade do centro-oeste do país, que continua atingida pelo desemprego e pela pobreza que iniciaram a revolução há um ano.

Fayda Hamdi voltou ao trabalho em outubro, na prefeitura de Sidi Buzid. Sentada em um escritório sem janelas, por onde passam geladas correntes de ar, permanece inativa, "sem fazer nada, como todos por aqui".

O prédio foi saqueado depois do anúncio dos resultados das eleições de 23 de outubro e os agentes municipais já não saem para patrulhar.

Acusada de ter batido em Bouazizi - uma versão que não é mais lembrada atualmente em Sidi Buzid - Fayda Hamdi passou três meses e meio na prisão até ser absolvida em abril, depois da revolução.

"Fui detida no dia 28 de dezembro. Servi de bode expiatório. O governo queria aplacar o descontentamento das pessoas, mas isso não acalmou nada e todos me esqueceram na prisão de Gafsa", conta. Saiba mais...
 
18 12 11
Manifestantes entram em confronto com exército na capital do Egito
Choques ocorreram em frente à sede do governo, próximo à Praça Tahrir.
Grupo está acampado na região desde 25 de novembro.

Manifestantes feridos durante confronto com militares nesta sexta-feira (16) próximo à Praça Tahrir, no centro do Cairo (Foto: AP)

Confrontos entre manifestantes e soldados ocorreram nesta sexta-feira (16) diante da sede do governo do Egito, no Cairo, onde os militantes hostis ao poder militar interino continuam acampados desde o final de novembro.

Os incidentes ocorreram depois que um manifestante ensanguentado relatou ter sido detido e agredido pelos soldados, o que provocou a ira de seus companheiros, que começaram a apedrejar os militares.

Os soldados responderam com disparos para o ar e jogando jatos de água contra os manifestantes.

Segundo a militante Mona Seif, os feridos foram levados para um hospital vizinho.
 
10 dez 11
Raiva por fraude eleitoral , dezenas de milhares protestam contra Putin
A Praça Bolotnaja do ar.
52 000  policiais especiais estão em uso em Moscou a fim de evitar manifestações contra a fraude eleitoral. 

Para uma demonstração aprovada no centro da capital russa podem vir até 100.000 pessoas. É a maior manifestação anti-Kremlin desde os anos 1990.

Antes das eleições começarem já existiam céduas preenchidas dentro das urnas, vídeos postados no you tube provam isso...
 
26 12 11
Placa de alerta para radares não é mais obrigatória
Nova resolução do Contran permite a instalação do equipamento sem aviso.
Radares móveis agora podem ser instalados em qualquer ponto de rodovias.

radar eletrônico (Foto: Genésio Vieira/PRF-PB)
Vias urbanas e rodovias não são mais obrigadas a ter placas de alerta para a existência de radares fixos e móveis. Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já em vigor desde quinta-feira (22), derruba a exigência existente desde 2006. No entanto, os equipamentos de fiscalização não podem ficar escondidos.

A norma do Contran mudou ainda a exigência de estudo prévio para radares móveis em rodovias. Agora, qualquer ponto pode ser fiscalizado. Além disso, tais aparelhos podem ser instalados mesmo em trechos de rodovias sem sinalização da velocidade máxima permitida.

O argumento da mudança é a redução do número de acidentes, já que muitos motoristas aproveitavam o aviso dos radares para ultrapassar a velocidade máxima permitida em pontos não cobertos pelo equipamento.

A obrigatoriedade das placas foi exigida até 2003, quando uma resolução suspendeu a regra, que só passou a vigorar novamente há cinco anos. G1
 
18 12 11
Tunísia lembra início da revolução há um ano que derrubou Ben Ali
Imolação de vendedor ambulante em Sidi Buzid iniciou 'Primavera Árabe'.
Presidente Moncef Marzuki foi à cidade participar de comemoração.
O presidente Moncef Marzuki foi neste sábado (17) à cidade onde um vendedor se imolou um ano atrás (Foto: AFP)

Milhares de tunisianos, incluindo o presidente Moncef Marzuki, se reuniram neste sábado (17) em Sidi Buzid para comemorar o primeiro aniversário da revolta popular iniciada com a imolação de um vendedor ambulante na cidade.

Ao amanhecer, milhares de pessoas procedentes de várias cidades do país se uniram aos habitantes de Sidi Buzid, uma zona pobre do centro-oeste da Tunísiaonde o jovem Mohammed Buazizi ateou fogo em si próprio no fim de 2010.

Naquele dia 17 de dezembro, pouco antes do meio-dia, ocorreu uma discussão entre Mohammed Buazizi, de 26 anos, vendedor ambulante não autorizado, e Fayda Hamdi, agente municipal de 45 anos, que confiscou suas mercadorias. Duas horas mais tarde, o jovem ateou fogo em si mesmo em frente à prefeitura de Sidi Buzid, e as primeiras manifestações tiveram início. Saiba mais...
 
18 12 11
Egito confirma que distúrbios deixaram 8 manifestantes mortos
Tropas entraram em confronto com manifestantes contrários ao governo.
Foi a primeira explosão de violência desde a morte de 42 antes da eleição.

Manifestante mostra as mãos sujas de sangue após manifestações que deixaram dois mortos no Cairo (Foto: Mohammed Abed / AFP)
Pelo menos oito pessoas morreram na sexta-feira (16) e outras 299 ficaram feridas no Egito, em choques entre manifestantes e militares junto à sede do Conselho de Ministros, no centro do Cairo, informou neste sábado (17) o subsecretário de Saúde Adel Adaui, segundo a agência de notícias estatal 'Mena'.

Uma fonte dos serviços de segurança disse às agências internacionais de notícias que os soldados detiveram também vários participantes dos distúrbios - sem mencionar o número de detidos, e na manhã deste sábado puseram fim à manifestação junto à sede governamental.

A televisão egípcia afirmou que o Exército instalou cercas nas proximidades do edifício do Conselho de Ministros para impedir o retorno dos manifestantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário