sábado, 4 de fevereiro de 2012

PoliticaCabedelo/dez/jaz/11/12


04 01 12
Última sessão do ano da CMC teve prestação de contas da secretaria da Saúde de Cabedelo

No dia 29 de dezembro de 2011 a Câmara Municipal de Cabedelo realizou a última sessão do ano e dois assuntos tiveram destaque nos trabalhos da Casa Legislativa: O orçamento e sua previsão para 2012 e uma prestação de contas realizada pelo secretário de Saúde Ironildo Oliveira que foi espontaneamente àquela Instituição. A sessão fechou o ano Legislativo do Município e com a ausência dos vereadores Wellington Brito Fábio Oliveira, teve todas as votações, por unanimidade dos vereadores presentes.
Ironildo saudou todos os parlamentares presentes à sessão (assista ao vídeo), desejou um feliz 2012 e em rápidas palavras, deixou claro que grande parte e em ocasiões diversas e especiais, a secretaria da Saúde de Cabedelo não deixa faltar seus serviços à população que dela depende. – Não recebemos o suficiente do governo Federal, mas, como lidamos com vidas, procedimentos de média e alta complexidade não podem sofrer solução de continuidade e, é aí, que entram os recursos próprios, disse Oliveira.
- 04 mil atendimentos /mês na Policlínica Leonard Mozart que quando assumi, a primeira tarefa foi reforma-la e ampliá-la, inauguramos o LACEN – Laboratório Central que realiza 8 mil atendimentos /mês e: só não vê quem não quer; “como um deputado que desconhece Cabedelo e insiste em mentir para a nossa população, visto que ele é pré-candidato”; fato é que nós mudamos a face da Saúde em Cabedelo para melhor, sintetizou Ironildo Oliveira aos vereadores presentes(veja o vídeo).
O secretário (foto) explicou que terminava o ano com o Dever Cumprido e o fato de ter ido espontaneamente à Câmara se devia ao respeito pela Casa, seus representantes e o Povo que eles representam. – Trago aqui um abraço do prefeito Zé Régis e o desejo de todos os que fazem a prefeitura de Cabedelo, que tenhamos um ano de 2012 de muito mais ações do que já realizamos neste ano que se finda, concluiu o secretário que entregou aos vereadores, um relatório completo das ações em Saúde no Município.

Matéria: Marcos Matias
Foto: Marcos Matias
 
02 01 12
REFICAB XIV  
Secretaria de Finanças
Lei nº 1549
De 07 de Dezembro de 2011

Renova o Programa de Recuperação Fiscal de Cabedelo, através do REFICAB XIV, que dispõe sobre a concessão de benefícios fiscais de créditos em atraso e dá outras providências.
Lei original nº 1549

JOSÉ FRANCISCO RÉGIS
Prefeito

20 12 11
FORA DA DISPUTA? 
PSB divulga nova lista com nome dos pré-candidatos a prefeito, mas deixa Cabedelo de fora
O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba, Edvaldo Rosas, (foto), divulgou no início da noite desta segunda-feira (12), uma nova listagem de pré-candidaturas pela legenda socialista em mais de 43 municípios paraibanos.

A surpresa ficou por conta da cidade de Cabedelo, pois, na primeira listagem, aparecia o nome do vereador Wellington Brito, já na segunda, o nome do parlamentar, que notoriamente já vem trabalhando seu nome e com considerável crescimento, simplesmente ficou fora da disputa.

 O que não se sabe é por qual motivo o PSB teria ‘cortado’ o nome de Wellington Brito (foto), já que o próprio parlamentar já havia divulgado no início do mês, que seria o pré-candidato do partido para as próximas eleições em Cabedelo.

De acordo com Edvaldo Rosas, esta é a segunda listagem que o partido divulga aos seus filiados, como forma de dar conhecimento dos nomes que hoje estão colocados como pré-candidatos e pré-candidatas nas disputas das administrações municipais paraibanas e tem o objetivo de articular nas microrregiões do estado os esforços de organização das várias pré-campanhas.

Segundo Rosas, todos os nomes divulgados na primeira e nesta segunda relação, tiveram suas indicações também aprovadas pelas instâncias partidárias dos respectivos municípios, o que demonstra o crescimento e organização do partido. “Em todas as regiões da Paraíba nós temos bons nomes que se propõem a levar o exemplo de trabalho da capital e a proposta do PSB para suas administrações municipais, e isso é muito importante para o projeto dessa nova Paraíba”.

Rosas lembrou que o partido deverá lançar nomes na disputa de 118 dos 223 municípios paraibanos, sempre construindo alianças com as forças que hoje fazem parte do leque que governa a Paraíba e a capital paraibana. “O pleito de 2012 será construído por muitas mãos, e o PSB será parceiro dos partidos aliados em grande parte dos 223 municípios. Onde pudermos construir candidaturas com os partidos da base aliada, buscaremos essa unidade para vencermos juntos”, disse. Saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário