segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ACONTECEU_JAN_12


Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre em SP aos 102 anos
Maria Ferreira Queiroz foi internada com problemas respiratórios, nesta sexta.
Ela tem dois documentos com datas de nascimento diferentes, diz historiador.
Dona Mocinha com chapéu de cangaceiro no reencontro com parentes do Recife em São Paulo, em 2009 (Foto: Glauco Araújo/G1)

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo, aos 102 anos. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O corpo será levado ao Velório Salete, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o sepultamento será feito no Cemitério Chora Menino, às 12h deste sábado (11). Leia mais
22 01 12
O que a falta de estrutura em um município 
nos proporciona!
Estrutura do Fest Verão ficou no inver(fer)no!
Um sistema simples de drenagem resolveria todos os problemas de nosso município.
Imagem logo pela manhã


Agora talvez se tenha uma dimensão do que  nos ocorre ano após ano e fica por isso mesmo. Acontece com os grandes investimentos e no VERÃO, será que isso serve de alerta para que tomemos providencias urgentes para o inveno que promete levar o pouco que nos resta, ou seja: nossos imóveis e o que temos dentro deles?
22 01 12
Afegão dispara em quatro Franceses e a Franca define todas as batalhas
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Um soldado Afegão abriu fogo contra as tropas Francesas. 4 deles morreram, mais 17 estão feridos. Logo após o incidente, o Presidente Sarkozy declarou, todas as operações no Afeganistão seria suspensa.Mesmo uma retirada das tropas não seria excluída. 
Soldados franceses e afegãs em patrulha no Afeganistão.
Após a morte de quatro soldados Franceses no Afeganistão,agora o governo parou todas as operações de apoio ao combate para o exército Afegão . Também a ajuda com o treinamento foi suspensa, disse ao presidente Nicolas Sarkozy. "Não posso aceitar que soldados Afegãos atirem em soldados Franceses", disse ele. O incidente levantou a questão de um retorno precoce do Exército Francês, acrescentou Sakozy. O ministro da Defesa Francesa, Gérard Longuet viajou "sem demora" para o Afeganistão.
Os quatro Franceses que foram baleados recentemente por um soldado afegão. 17 pessoas ficaram feridas, segundo um porta-voz da Força de Assistência à Segurança Internacional. O incidente ocorreu na província oriental Afegã de Kapisa distrito de Tagab. O atirador foi preso, disse o porta-voz da ISAF.
Foram mortos no Afeganistão desde 2001 um total de 82 soldados franceses. Somente no final do mês passado, foi baleado e morto um soldado afegão dois camaradas franceses. França já começou com a saída de cerca de 3.600 soldados ainda estacionados no Hindu Kush.
 
Solitário e mais perigoso
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Mesmo se o terrorista da rede Al Qaeda tem sido enfraquecido, não há razão para respirar. De acordo com especialistas, a ameaça de um terrorista islâmico cresce por criminosos individuais. Isso seria radicalizada por vídeos de propaganda jihadista e definitivas "canções populares".

Um vídeo com o ódio pregador Anwar al-Awlaki a partir do ano de 2010.

 Com a radicalização do islamismo solitário jogar vídeos de propaganda e música, na opinião de um terrorista especialistas desempenham um papel extremamente importante. "Sua importância dificilmente pode exagerar", disse Guido Steinberg Stiftung Wissenschaft do und Politik. Este incitou alguns dos bombistas islâmicos mostram do aeroporto de Frankfurt, que é para ser condenado nesta quinta-feira por causa de duas acusações de assassinato e tentativa de homicídio três vezes. Após o enfraquecimento da rede de terror crescente ameaça da Al-Qaeda de tais "ações de liderança."

"Para os jihadistas do réu é particularmente interessante porque ele foi tão bem sucedido, eles devem investir nada: sem dinheiro, sem viagens, sem formação", disse Steinberg. "Um ataque a bomba principal geralmente requer formação profissional. Você não pode obter através da Internet." Saiba Mais
19 01 12
Ex-combatente britânico da guerra das Malvinas reencontra piloto argentino que pensou ter matado
Britânico identificou argentino por causa de entrevista em programa de TV.

Velasco e Wilkinson (Foto: BBC)

Quase 30 anos após o fim da guerra entre Argentina e Reino Unido pelas ilhas Malvinas (Falklands para os britânicos), dois veteranos que lutaram em lados opostos viveram um encontro emocionante.

O ex-piloto de caça-bombardeiro da Força Aérea Argentina, Mariano Velasco, de 62 anos, recebeu em sua casa na província de Córdoba o britânico Neil Wilkinson.

Na guerra, Wilkinson atirou e derrubou o avião pilotado por Velasco, no Estreito de São Carlos, no arquipélago no Atlântico Sul. O piloto argentino, que na época da guerra tinha 32 anos, sobreviveu ao pular de páraquedas poucos minutos após o bombardeio.

'Wilkinson sempre achou que eu tivesse morrido depois de alvejar o avião que eu pilotava', disse Velasco à BBC Brasil. G1

14 01 12
Acidente com navio cruzeiro em Itália provoca três mortos

Havia 46 brasileiros em navio que 
naufragou na Itália, diz empresa
Grupo de brasileiros estava indo de ônibus para Savona, no litoral italiano


A Costa Cruzeiros, empresa operadora do navio que encalhou na Itália no início deste sábado (14), afirmou que havia 46 brasileiros a bordo da embarcação no momento do acidente. Anteriormente, o Itamaraty confirmou que havia brasileiros a bordo, pois alguns dos brasileiros resgatados entraram em contato com o consulado do país em Milão.

Veja fotos do acidente

Brasileiro relata 'pânico' na hora de entrar em bote

Itamaraty não tem relato de brasileiros entre as vítimas

A assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros confirmou que havia 46 brasileiros a bordo, mas não sabia informar se todos eles estavam em segurança. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas a bordo, sendo 3.200 passageiros e mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. A imprensa italiana afirmou inicialmente que havia 70 pessoas desaparecidas.

Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio já foi retirado da ilha de Giglio e estava indo de ônibus para Savona, cidade do litoral italiano a cerca de 50 km de Gênova. Depois disso, o grupo será levado a Milão, de onde as pessoas que quiserem poderão retornar direto para o Brasil.

Não há até o momento, porém, nenhuma informação sobre brasileiros feridos ou desaparecidos no acidente. Segundo o Itamaraty, caso um brasileiro fosse vítima, o procedimento normal seria que autoridades italianas contatassem o governo brasileiro para informar sobre o caso, o que não ocorreu.

A seção consular da embaixada em Roma mantém um plantão para atender os brasileiros que precisarem de ajuda, especialmente para repor documentos perdidos. Até agora, duas pessoas já procuraram a embaixada.

O Itamaraty informa, no entanto, que não há previsão de necessidade de ajuda com transporte e alojamento, já que a empresa Costa Cruzeiros, dona do navio naufragado, é a responsável pelos passageiros e está providenciando a ajuda necessária até agora.

O plantão consular pode ser contatado pelo telefone 39 333 1184 682. O telefone é para emergências.

Acidente

Há três mortes confirmadas e 14 feridos no acidente, segundo o governo italiano. O cruzeiro de luxo levava 4.200 pessoas segundo a Costa Cruzeiros, sendo 3.200 passageiros e mil tripulantes, e encalhou perto da Toscana. Não há ainda informações sobre a causa do acidente.

 

15 01 12
Número de mortos em explosão de petroleiro sobe a 5 na Coreia do Sul
Embarcação carregava 4.200 toneladas de petróleo e onze tripulantes.
Causa da explosão ainda é desconhecida, diz Guarda Litorânea.


12 01 12Cinco mortos e seis desaparecidos é o balanço provisório de uma explosão de um navio cargueiro que transportava petróleo nas águas próximas à cidade portuária sul-coreana de Incheon (noroeste), informou a agência local de notícias "Yonhap".

A embarcação, que transportava 4.191 toneladas de petróleo, explodiu por causas ainda desconhecidas por volta das 8h05 (horário local, 21h05 do sábado, 14, em Brasília), em águas a 4,8 quilômetros ao norte da ilha de Jawol, perto de Incheon, segundo detalhou a Guarda Litorânea sul-coreana.

Na embarcação estavam a bordo 11 tripulantes de nacionalidade sul-coreana e cinco birmaneses, que cobriam a rota com a carga do porto de Incheon até o de Daesan, ao sul da província de Chungcheong (sudoeste do país).

Imagens da televisão mostraram que a explosão partiu o navio quase em dois, deixando-o meio submerso. Não foi reportado vazamento de petróleo.

O navio seguia para o sul para voltar para Daesan, outro porto na costa oeste, depois de entregar gasolina no porte do Incheon.

A causa da explosão ainda não era conhecida, mas a agência de notícias Yonhap citou o capitão da embarcação, que disse que a explosão aconteceu quando a tripulação drenava vapores de gasolina de um tanque de petróleo no deque para remover os resíduos.

Ele disse que eletricidade estática pode ter inflamado o combustível, provocando a explosão. G1
 
Soldados dos EUA dizem 
ter urinado em cadáveres
Após o lançamento de um vídeo com imagens de Soldados dos EUA urinando sobre os corpos de combatentes suspeitos de serem do Taliban no Afeganistão, Foram do  Corpo de Fuzileiros Navais dos U. S.
Um vídeo que mostra soldados dos EUA pode profanar os corpos, o Pentágono emprega.  Imagem: AFP
20 12 11
Despidas pela metade trêz mulheres protestam em Minsk  e foram seqüestradas e abusadas pela KGB
Pesquisa: Verônica Silva - direto da Alemanha
Três ativistas são seqüestrados pela KGB na Bielorrússia, intimidados, ameaçados  de morte, e expostos nus em uma floresta. Eles protestaram em Minsk contra o regime de Lukashenko e  apelam pela libertação de presos políticos.
19 12 11
Último comboio com tropas dos
EUA deixa o Iraque
Na manhã deste domingo (18), 110 blindados entraram no Kuwait.
Comboio transportou cerca de 500 soldados.
Soldado inspeciona tanque antes de comboio se retirar do território iraquiano. (Foto: Martin Bureau / AFP Photo)


O último comboio com tropas dosEstados Unidos deixou o Iraque na manhã deste domingo (18), quase nove anos depois de invadir o país asiático para depor o ditador Saddam Hussein.

Cerca de 500 soldados e 110 veículos blindados cruzaram a fronteira com o Kuwait – país pelo qual as tropas norte-americanas entraram no Iraque, em 2003 – às 2h30 (horário de Brasília), segundo o comando norte-americano.

Restarão ainda 157 soldados norte-americanos no Iraque, que deverão treinar as forças iraquianas e proteger a Embaixada dos EUA na capital Bagdá. Nos últimos dias, as tropas comandadas pelo general Lloyd Austin entregaram os últimos prisioneiros às autoridades iraquianas.

Na sexta-feira (16), as forças nacionais assumiram o controle da última base militar que permanecia em poder dos EUA.

Atrás de Saddam
Um ano após os atentados às Torres Gêmeas em Nova York, o presidente norte-americano à época, George W. Bush, anunciou a necessidade de defesa dos Estados Unidos e do mundo de nações como o Iraque durante a Assembleia Geral das Nações Unidas. Para justificar as futuras ações militares, Bush afirmou que o país asiático possuía armas de destruição em massa, assim como outros classificados pelo líder norte-americano como o “Eixo do Mal”. Saiba e veja mais...
10 01 12
O inevitável aconteceu
Navio cargueiro Rena se parte ao meio e naufraga 

O inevitável aconteceu: o cargueiro "Rena" naufragou ao largo da costa da Nova Zelândia em duas partes.

04 01 12
Yulia Tymoshenko: a tortura na colônia penal?
Pesquisa: Verônica Silva - Direto da Alemanha
Tymoshenko: a tortura na colônia penal?  (Foto: AP)
Foto: AP
Kiev, 4 De Janeiro (AFP) - O advogado da ex-primeira-ministra Ucraniana Yulia Tymoshenko, nas condições de prisão da colônia penal, onde a líder da oposição tem sido alojada desde final de dezembro,é criticada como tortura. Tymoshenko não consegue dormir mais, porque queima em sua cela o tempo todo, a luz, Sergei Vlasenko disse na quarta-feira. Além disso, ela estava sendo vigiado dia e noite, com câmeras de vídeo. Estas condições carcerárias eram "tortura". 
27 12 11
Veículo do Google Maps esteve mapeando Cabedelo no mês de Novembro
A equipe do Google Mas mapeou recentemente o município de Cabedelo para atualizações em seus arquivos que em breve deverão ser bem mais recentes no que se refere aos dados e aos passeios virtuais pelos recantos de Cabedelo, o que vai ser um grande diferencial para o comercio e empreendimentos publicitários. Exclusivo: Cabedelo Notícia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário