sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FALA_CIDADÃO_NOV


30 nov 11

Assaltos constantes em Intermares
Oi pessoal,
De novo venho chamar a atenção de vocês para o absurdo de assaltos que vem acontecendo em nosso bairro (Intermares). No Domingo, por volta das 5:30 da tarde, na Av. Oceano Índico, um casal de idosos foi assaltado e ainda bateram neles. Hoje, terça feira, pedi para minha secretária comprar o pão e, de novo, ela foi assaltada com um revolver na cabeça, por dois garotos em uma moto !!!! AONDE ISSO VAI PARAR !!!! Isso porque o verão ainda não começou direito, imaginem quando começar !!! Vamos a luta pessoal . . . divulguem pois, só assim chamaremos atenção !!!

INTERMARES E SUA DEMOCRACIA MEDIEVAL


Se nós, moradores de Intermares, em Cabedelo-PB, estivéssemos na Idade Média, certamente estaríamos usando barbas, cabelos longos, unhas proeminentes e sujas e nossas mulheres estariam praticando rituais de bruxaria – verdadeiras crises de TPM do futuro – que as levariam à fogueira da inquisição, sob os olhares de aprovação de Paulo Coelho. Nossos shoppings seriam tabernas engorduradas, onde matronas de farto decote serviriam precioso vinho tinto, em cântaros de argila ou metal, enquanto assistiríamos duelos de espadachins, cujos cortes sangrentos seriam fechados com açúcar mascavo e costurados com tripa de gato esticada e seca. A comida seria a caça abundante: lebres, pacas, faisões, bacalhau(o bicho, não o processo) e até veados, por entre espigas de milho, legumes e raízes. Nos pés, alpercatas para não fazer calo, o shampoo condicionador seria azeite extra-virgem e remédio pra dor de cabeça, sexo – muito sexo animal. Mulher reclamar do marido,? Só se fosse louca e marido reclamando de mulher, uma guerra de cem anos. Reclamar do rei, então, só com o aval do Papa e isso tudo muito bem organizado pelo clero, dono dos saberes do mundo, inclusive do que seria certo ou errado – meu Deus!

O feudo, com sua corte e rei ajaezados de pedras e má intenção, poderia tudo diante da plebe, mesmo quando estes tinham pedras na mão. Sábios reis e bispos: convenceram o povo a protestar com moles ovos e tomates ao invés de contundentes pedras e adagas, em respeito à democracia do futuro, proclamada por artistas cênicos, poetas e trovadores embriagados de então. Portugal – imaginem – tinha poder e sabedoria; mesa de bar era távola redonda; menino mamava em loba; traições só nas famílias reais e as cortes não faziam cortesia a seu ninguém.

Se Intermares vivesse naquela época, mensageiro era apelidado de Internet, castelo seria feito, literalmente, de areia – de praia, claro -. Nossas salas de teatro a lá Teatro Elisabetano mostraria sua cena por entre as pilastras e meandros do castelo real. Se na Espanha, os Corrales Espanhois, com seus carroções conduzindo cada cena pelas ruas, em frente aos terraços imperiais, enquanto a plebe se matava para acompanhá-los e ajudar a desenterrá-los da lama – prenúncio do Carnaval da Bahia e outras micaroas e micarandes, além de carnatais carnais.
 


Naquela época, lembremos, a área urbana(interna) do feudo era limpíssima, mediante o trabalho escravo dos roteiristas hollyoodianos, sendo as fezes de então sem mau-cheiro ou qualquer tipo de contaminação – aliás, os medievais não defecavam, pensavam em política. O termo ‘mar de lama’ dos dias de hoje, à época do Intermares Medieval, nada tinha a ver com corrupção. Afinal, lá era roubar e começava-se a perder os dedos das mãos, até ter os olhos queimados, furados e beliscados por enormes corvos. Mar de lama, então, referia-se a condição excelente das vias públicas, decoradíssimas por poças d’água de diferentes cores: esverdeadas, azuladas, sendo aquelas amarronzadas próprias para proteção das rodas dos carroções dos moradores. É que a lama, quanto mais densa mais protegia os eixos das rodas, além de evitar os efeitos da maresia. A cada chegada do período das chuvas, o rei providenciava o aprofundamento das poças e até canalizava os córregos a garantir que elas se mantivessem cheias d’água. Usava para isso uma engenhoca inventada por um tal de Leonardo da Vinci, exclusivo do feudo, de forma que o Intermares Medieval , muitas vezes apelidado de Everglades Paraibanos, podia vender aos povos que por ali passavam o quanto de tecnologia e desenvolvimento era cioso aquele reinado de quase uma década. No futuro, a ciência do turismo sustenido, saberia enaltecer tais feitos.

A verdade é que a localidade viveria feliz: crianças brincando em poças d’água onde até cururu andava de canoa, jovens donzelas suspirando versos, como, “Ai, ai, que bom viver pra esse rei; quando até meu pensamento clama; meu Intermares – oito meses de poeira, quatro meses de lama” . Outros, nos fins de semana, reunidos em volta das poças d´água maiores, pescando de fly que, já àquela época usavam iscas artificiais imitando o gracioso mosquito da dengue. À beira-mar, uma verdadeira aula de naturismo, à medida que apareciam mortas tartarugas e peixes que iam lentamente apodrecendo por entre os sargaços, verdadeira fonte renovável daquele bioma, onde lindos bandos de urubus saciavam sua fome, numa mostra evidente de que não haveria necessidade de gastar o dinheiro do feudo com trabalhadores da limpeza urbana. Os poucos e reduzidos espaços destinados ao laser, como praças públicas, etc, permaneciam intocadas, de forma a preservar sua vegetação nativa de urtigas e gramíneas que, no mínimo, ajudavam a encobrir os entulhos e alguns focos de larvas do mosquito da dengue, tudo, já naquela época, em benefício da preservação de seus ecosistemas. Problemas de segurança? NENHUM! Pensem num povo pra viver tranquilo quanto a isso! Definivamente, a Intermares Medieval não saberia nada sobre roubo à mão armada. Esse tipo de assalto só ocorria pelo mar, como se podia ver no Jacaré, aos domingos. Ainda assim, tudo pareceria uma grande festa, com a música tocando Luís Gonzaga e os piratas a dar tiros pra cima, como a saldar São Sebastião. Lindo, lindo!

A verdade é que a Democracia Medieval é muito mal interpretada pelo povo. Dizem: “É o governo do povo, pelo povo, para o povo”… Sim, então o povo que resolva suas dificuldades e não ficar esperando que um simples rei venha resolver tudo sozinho. Já basta o trabalho que ele tem com as finanças do feudo. No entanto, na hora em que o povo clama pelo rei, desejoso de poder dizer-lhe algumas verdades, ele e seu séquito se recusam, enquanto toca a ária, “Vou, não! Quero não! Posso não! Minha mulher não deixa não!”… Enquanto, canta o sabiá, pula o sapo na lagoa, e grita o desesperado: “Tião, fosse? Fui! Comprasse? Comprei! Me diz quanto foi… Foi quinhentos réis”… E ainda, enquanto isso, em Gotam City, Tiririca conduz os trabalhos na Comissão de Educação e Cultura, na Câmara Federal… Arhg!
21 nov 11
Solicitação de reinstalação dos aparelhos de cultura fisica em Intermares
Gostaria de agradecer ao Ver. Leto Viana  Por atender mais uma vez a nossa solicitação e dos moradores, mostra que esta sempre cumprindo muito bem o seu papel, cabe agora a PMC reinstalar todos os equipamentos e não só 4(quatro).
http://www.camaracabedelo.pb.gov.br/novidades/leto-solicita-reinstalacao-dos-aparelhos-de-exercicios-fisicos-em-praca-de-intermares
Leto solicita reinstalação dos aparelhos de exercícios físicos em praça de Intermares | Câmara Munic

www.camaracabedelo.pb.gov.br

21 nov 11
VAMOS PARTICIPAR! INTERMARES SERÁ OUVIDA! 
Amigos, quero lembrar que nesta 3ª feira próxima(22.11.2011), às 20:30 hs, teremos Sessão Especial de Audiência Pública na Câmara Municipal de Cabedelo, para tratar assuntos contidos na Carta de Intermares que, recentemente, teve seu requerimento aprovado pelo Vereador Leto Viana. Abaixo, as entidades convidadas:

- Representantes da AMI - Associação dos Moradores de Intermares
- Representantes da ACICA - Associação Cabedelense Para a Cidadania
- Secretário Municipal de Obras
- Representantes da população diretamente interessada do Bairro de Intermares
18 nov 11
Quero parabenizar todos os conselheiros tutelares pelo seu dia. São verdadeiros lutadores na proteção dos direitos da criança e do adolescente. Deixo aqui minha admiração e apoio. Forte abraço!

18 nov 11
COISAS DE CABEDELO... MAS TEM LEI

Prezado Promotor Valério Bronzeado.

A Acica, em nome dos usuários do SUS em nosso município louva a sua iniciativa de evitar qualquer espécie de arbitrariedade que fira o Estado de Direito e as prerrogativas de participação popular na gestão pública de nosso Município. Reiteramos que frente à posição arbitrária e descriminatória do Secretário Municipal de Saúde de de Cabedelo de tolher a participação da sociedade no Conselho Municipal de Saúde que se encontra esvaziado, o Ministério Público não poderia deixar de tomar atitude institucional. Colocamo-nos a disposição desse órgão e manifestamos disposição de nos fazermos presentes a esse órgão para dialogar com o Sr. Secretário de Saúde que deverá explicar melhor o seu infeliz posicionamento enquanto gestor da coisa pública.

Com estima.
Ernesto Luiz Batista Filho.

Em 18 de novembro de 2011 06:08, Valério Costa Bronzeado <valeriocostabronzeado@gmail.com> escreveu:
Abaixo, um dos expedientes encaminhados ao Presidente do Conselho de Saúde :
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DA PARAÍBA
Promotoria de Justiça da Comarca de Cabedelo
Rua Nova, nº. 51, Centro - Cabedelo / PB – Fone: (83) 3228-1538
Ofício nº. 231/2011/MPPB Cabedelo - PB, 23 de setembro de 2011
Proc. Adm. n.º 142/2011
Ilustríssimo Senhor
Secretário de Saúde do Município de Cabedelo-PB
N E S T A

Senhor Secretário,

Ao cumprimentá-lo, venho à presença de Vossa Senhoria, nos autos do procedimento preliminar instaurado nesta Promotoria que apura denúncia de possível irregularidade no Conselho de Saúde do Município de Cabedelo-PB para expor, e depois requisitar o seguinte:
Segundo a denúncia em anexo, o Sr. Secretário Municipal de Saúde de Cabedelo-PB, na qualidade de Presidente do Conselho Municipal de Saúde, impediu de forma reiterada que os reclamantes participassem do processo de votação no Conselho Municipal de Saúde como representantes dos usuários do SUS. Alegam os denunciantes que o Presidente do Conselho não permite a ACICA ( Associação Cabedelense para Cidadania) participar alegando razões políticas, o que é inaceitável no Estado Democrático de Direito, além de ferir as normas do SUS.
Face ao contencioso instaurado venho RECOMENDAR ao Conselho Municipal de Saúde, na pessoa de Vossa Senhoria convocar a ACICA para participar do processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde. A ACICA é uma entidade preocupada com o exercício da cidadania em Cabedelo-PB, e poderá contribuir para a melhoria da saúde pública local.
Visando esclarecer a denúncia acima referida, venho requisitar que sejam prestados esclarecimentos a esta Promotoria de Justiça sobre a denúncia que segue em anexo.
Fixando o prazo de 10 (dez) dias para o cumprimento desta requisição.
Inobstante sabedor do senso de responsabilidade com que Vossa Senhoria se conduz à frente da Secretaria de Saúde Municipal, cumpre-me advertir que o descumprimento injustificado à presente requisição implicará em responsabilização de natureza criminal1.
Sem outro assunto, renovo votos de estima e consideração.

VALÉRIO BRONZEADO
Promotor de Justiça
1Lei nº 7.347/85 – Art. 10 – Constitui crime, punido com pena de reclusão de 01 (um) a 03 (três) anos, a recusa, o retardamento ou a omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura da ação civil, quando requisitados pelo Minitério Público.

A nossa reportagem foi solicitada, por moradores da praia de Intermares, em cabedelo, para ver de perto as placas que a prefeitura colocou com informações de obras de calçamento ,isso já a mais de mês,e nem uma obra pelo menos foi iniciada,Detalhe:as placas não constam o valor da obra,não consta o período de inicio e termino da obra,não consta nada sobre a parte técnica,são as ruas:Golfo De Cook,Mar Da Irlanda,Golfo Da Califórnia e Golfo De Biscaia, de acordo com as imagens colhidas, em fotos e vídeo, podemos constatar que realmente nada foi feito,pelo menos até o fechamento dessa matéria.Perguntamos, sobre essas obras de calçamento, dessas vias citadas acima,fomos informados que,a Av.Oceano Indico,que é a principal que dar acesso as demais, não foi concluída,como é que o senhor prefeito vai começar as obras dessas ruas, que estão mencionadas nas placas, sem terminar a principal avenida.Outros moradores também ,comentaram com a nossa equipe que: (se em quase sete(7) anos dessa gestão, essas ruas ficaram sem calçamento,imagina agora que esta no fim de governo do prefeito Zé Regis,que foi considerado em todos os Institutos de pesquisas,como o pior prefeito do estado da Paraíba,esta na cara, que tudo isso é propaganda enganosa,e se sair do papel,ta na cara que é uma obra eleitoreira),falou , um dos moradores a nossa reportagem.As fotos abaixo comprovam o que foi dito pela nossa reportagem e por moradores da praia de Intermares em Cabedelo. Veja mais...
17 nov 11
Campanha Humanitária de 
In-Formação
Projeto ACARÉ  e Sugestão da CAPP e Revista Cabedelo Notícia para otimizar o processo de profissionalização dos que lidam com a coleta de material reciclável.
Projeto Acaré
O CENTRO AMA, organização não governamental sem fins lucrativos, vem desenvolvendo um trabalho de cunho sócio-ambiental junto aos catadores de recicláveis de município de Cabedelo, através do Projeto Natureza Viva, cujos principais objetivos são: contribuir para a preservação da natureza em consonância com a inclusão social dos catadores de lixo.
Nesse sentido, o Centro AMA desenvolveu ações visando prestar assistência à Associação dos Catadores de Reciclagem de Cabedelo-PB – ACARE, bem como, implementou um projeto piloto de coleta seletiva no bairro de Intermares, município de Cabedelo-PB, que é o ponto de partida para a implantação da coleta seletiva em todo o município.
A implantação desse projeto (chamado Projeto Natureza Viva) está sendo feita através da sensibilização e conscientização da população local, realizada por meio de visitas aos condomínios e residências. Este trabalho está sendo divulgado através de: jornais, folder, panfletos.
O meio ambiente está sendo beneficiado com a retirada de aproximadamente 10 (dez) toneladas/ mês de resíduos, conforme registro em Planilhas de Resíduos Recicláveis Coletados da ACARE. Estes resíduos não mais irão para o aterro sanitário, seguindo para a reciclagem e transformando-se assim em matéria prima para a geração de renda.

Coletando, reutilizando e reciclando a natureza sai ganhando!!

Comentários da Redação 
Cabedelo Notícia
Por Fred William - Artista Multimídia, Presidente da CAPP e Editor Geral da Revista Cabedelo Notícia
Louvável iniciativa de apoio aos membros da ACARE pela AMA, que são COLETORES DE MATERIAL RECICLÁVEL, e não "Catadores de Lixo" como dito no texto da campanha, porém para que se possa realmente elevar a auto estima de um determinado segmento social temos que analisar profundamente a terminologia etimológica de como são tratados. 
Assim se comportam os "Catadores de Lixo"

É aí que se propaga inconscientemente o preconceito, ou seja:
 "fulano tem um filho mongoloide" para portadores da síndrome de Down; 
"As coisas estão pretas para o teu lado", "mas que dia negro", referindo-se indiretamente para pessoas de pele escura.
" O homem é responsável pelo destino do planeta." 
Referindo-se ao Gênero Humano quando o correto deve ser: 
 O Ser Humano é responsável pelo destino do planeta - assim estão incluídos homens e mulheres de forma equilibrada e politicamente correta. 

Quando denominamos alguém de "catador de lixo", estamos imprimindo naquela pessoa algo que é naturalmente humilhante, por mais honesta que seja essa atividade.

Quando dizemos que alguém é um COLETOR DE MATERIAL RECICLÁVEL, estamos dando a ela uma qualificação digna e possível para qualquer ser humano sem ter que se achar menor ou inferior a quem quer que seja. 
O termo pode ser usado tanto para o profissional quanto para o equipamento utilizado para coletar o material.

É uma profissão que tem como objetivo prioritário o aproveitamento de tudo o que nós desperdiçamos e isso não é só lixo, ou matéria orgânica deteriorável não, é muito mais, pois dessa atividade inúmeras outras profissões e empresas se beneficiam, inclusive artistas, tornando-os iguais em peso e medida a qualquer profissional que tenha qualificação. 

Em pouco tempo o Coletor de Material Reciclável será matéria curso de qualificação, pois é necessário ter conhecimento para se obter um bom rendimento e administrar essa atividade rentável para poucos e depreciativa para milhares. 

É na forma como tratamos, como falamos que a coisa acontece: 
"No princípio era o Verbo e o Verbo se fez carne", palavras da Bíblia, livro considerado sagrado pelos Cristãos do mundo inteiro, mas que são exatamente eles que mais usam termos pejorativos para diminuir e detratar seus semelhantes. 

A Revista Cabedelo Notícia é parte de uma ONG que lida especificamente com Cultura, Arte e Promoção Popular - CAPP, e vem conclamar a todos os que se importam com os detalhes que formam o todo, para juntos transformarmos essa realidade que nos incomoda. 

O primeiro passo já esta dado, ou seja: Organização e Apoio do segmento.

O segundo passo agora deve ser no sentido de mudar o tratamento e isso não é algo que esta sendo feito por mim, a COCA COLA saiu na frente com uma campanha sobre as garrafas Pet, 
mas o termo dado aos profissionais ainda não é o correto, ou seja Catadores de material reciclável, por que ainda fica um resquício de diminuição pejorativa no termo. 

Quando falamos de Coletores, podemos estar nos referindo também aos Coletores de Impostos, cargo de confiança mundial, assim os Coletores de Material Reciclável estarão nivelados por cima, Chamando-os à responsabilidade de ter que se especializar, conhecer, estudar, ter seu próprio negócio, aprender sobre Arte e comercialização de seus produtos reciclados, ou seja: Evoluir como pessoa, como profissional, como Ser Humano, independente de sua atual condição social, de sua falta de conhecimento, de ser, ou não alfabetizado, tudo isso é condição agora passageira, por que sua profissão é reconhecida e respeitada em todo o planeta.

O terceiro passo e respeitar o lixo alheio, antes de por a mão nos sacos e lixeiras, entender que aquilo é uma propriedade privada e que é crime violar sem o devido cuidado e respeito.
O que ocorre de forma irritantemente corriqueira é que no afã de retirar dos sacos  o que lhe interessa, os ainda "Catadores de Lixo" espalham tudo e deixam a frente das casas cheias de detritos, causando repulsa nos proprietários das residencias, prédios e condomínios, Alimentando o pre-conceito.


Isso é o que acontece quando não se tem orientação sobre técnicas de coleta seletiva e organização dos resíduos não aproveitáveis. 

Assim o que se pede, é que as entidades que se interessam em propagar campanhas de apoio aos "catadores de lixo" , passem a compreender que o tema é bem mais profundo e nos atinge também de forma direta em nosso dia a dia, pois temos que conviver com a falta de conhecimento e orientação dos excluídos pelos poderes políticos, que só os reconhece em períodos eleitorais, pois eles fazem parte da imensa massa de manobra e vendem por nada seu voto. É uma grande maioria que se deixa levar pela conversa fiada de poderes políticos comprometidos em manter na ignorância uma grande parte da população mundial. 
Aqui eu falo em nome de todos nós, pessoas, seres humanos iguais e habitantes da mesma residencia, independente do local em que reside, estamos no Planeta Terra, nossa única e insubstituível casa.
Somos nós que temos o conhecimento e somos formadores de opinião que podemos RECICLAR  essa situação, podemos muito com muito pouco, atitude e força de vontade pode e vai fazer a grande diferença pois é você que sofre, somos nós que pagamos a conta.
É hora das entidades não governamentais se situarem e cada uma junta,s ou de forma isolada, tomarem as rédeas da situação e começarem a educar e orientar aqueles que podem ser e viver melhor, para que amanhã não estejamos reclamando e sofrendo a perca de um ente querido que se perdeu nas drogas, ou morreu vítima de assalto. 

17 nov 11
Alô Prefeitura de Cabedelo!
Faz dois anos que ligo para a ENERGISA para resolver um problema em um poste na minha rua em Camboinha II ,ele fica apagado 95% da noite e isso traz diversos problemas pois alguns elementos aproveitam para praticar pequenos furtos nas casas ao redor.so minha casa ja foi roubada 8 vezes nesses dois anos.
Liguei para a energisa unas 30 vezes até descobrir que não é a energisa que resolve os reparos na iluminação(ela so recebe o pagamento da fatura)os reparos são feitos pela prefeitura de CABEDELO que liguei unas 50 vezes e eles ficam enrolando e dando telefones que não existem e citando nomes de funcionarios FANTASMAS como sendo os responsaveis...Não sei a quem recorrer....por favor se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.
Obrigado



Meus amigos internautas, hoje mais uma vez venho aqui em público demosntrar minha insatisfação com o panorama politico de nossa cidade. Faz alguns dias que ocorreram alguns fatos, envolvendo "pré-candidatos" que foram exonerados de seus cargos publicos. Eu vi em váras discussões aqui, pessoas que falaram a favor dos mesmos, e principalmente pessoas que falaram contra.
Até aí, tudo normal (vivemos em uma Democracia), então qual o problema ? Eu lhes falo. Como sempre ficamos tão focados nos efeitos que nos esquecemos de nos perguntar pela causa.
O que causou tudo isso ? Quem ficou tão indignado com essa situação, e principalmente, por quê ficou ? O que terá feito essa pessoa ?
E a pergunta principal, até quando vamos assistir cenas como essa (puro jogo de interesse) ?
Até quando vamos ficar culpando os outros pelo que está acontecendo, enquanto ficamos sentados em nossa casa, apenas criticando, sem sequer mover uma palha para modificar isso ?
Eu tenho minha opinião pessoal, e acho que a referida pessoa deixou muita gente indignada ao colocar em alguns adesivos uma frase como a que ele colocou (indica uma certa prepotencia), mas estamos em uma Democracia onde cada um pode falar o que achar certo (mas responderá por isso).

Está na hora de cada um fazer sua parte !!!

Ninguém é tão pequeno que nada tenha a acrescentar ...


Feriado Produtivo no Bar do Surfista.


Feriado Produtivo no Bar do Surfista. Dia do...
Alexandre Henrique
Hoje, a denominação de Bar não é mais cabível ao Bar do Surfista, haja vista a quantidade de ações sociais desenvolvidas naquele local. Point onde se respira a cultura surf, esporte campeão em títulos internacionais para nosso Estado, serve como sede da Federação Paraibana de Surf, Academia da terceira idade para o moradores do bairro, que usam também a localidade para suas reuniões.

Entre as atividades com maior destaque, ali funciona a sede do Projeto Tartarugas Urbanas, A Escolinha do Surfista “Tia Lenira” que transformou a vida de crianças de rua, hoje campeãs no esporte e referência nacional e em suas escolas. Também cede seu espaço á noite para cultos religiosos.

Então, este lugar, não é apenas um Bar, hoje funciona como um centro cultural e turístico, agregando várias tribos de várias gerações em um ambiente democrático e harmônico, sem segregação e com muito amor ao próximo.



É com esse sentimento que Valdi Tartaruga, dono do Bar do Surfista e Alexandre Palitot da Federação Paraibana de Surf convidaram os Senhores Genilson Machado da ACSocial e Jean Klaud da Gerência de Paradesporto da SEJEL, com a intenção de desenvolver um projeto de acessibilidade aos deficientes físicos e pessoas com baixa mobilidade, com fins de acesso ao mar,

Nesta primeira reunião, Feriado do Comércio, decidiu-se que uma passarela removível estará, em breve, á disposição de todos. O Acesso será pela parte interna do Bar, aproveitando a rampa já existente. Do salão sairá a passarela de madeira que facilitará a locomoção, principalmente, dos cadeirantes, até um plataforma que será instalada próximo a beira mar.


“Esse é o primeiro passo, para que esse pessoal chegue mais perto do mar e tenha contato com as ondas e com o surf.” Diz Valdi Tartaruga, completando. “Convivo diariamente com deficientes e de tanto conversar, sei da vontade de todos de tomar um banho de mar e de até pegar onda”

O projeto é simples, porém funcional e deve estar a disposição de todos em 15 dias. Não agride o meio ambiente e é socialmente correto. Vamos aguardar mais essa ação social ciriada e desenvolvida por Valdi Tartaruga, agregando mais uma tribo, proporcionada pelo Centro Multi-Cultural e Esportivo Bar do Surfista.

17 nov 11
Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência...
Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante
Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida.
Beba água com estômago vazio.
Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.
Para doenças antigas e modernas, este tratamento com água tem sido muito bem sucedido....
Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:
Dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos de água.
2. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos.
3. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5.. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente..
6. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. Tuberculose - 90 dias
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários. No entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente.


17 nov 11

PRECISO DE DOADORES DE SANGUE!
Olá pessoal, 1 minutinho da atenção de vocês para um apelo!
A tia de umas amigas está com um tumor nos rins que se desenvolve com o sangue, e já está em metástase. Ele desenvolve uma anemia profunda, pois suga todo o sangue dela. Então ela precisa tomar 2 litros de sangue por dia pra poder manter a quantidade necessária para o organismo funcionar bem e se preciso poder fazer a cirurgia, só que as doações que ela conseguiu acabaram hoje e ela não tem mais nenhuma reserva!

Então precisamos de doadores, seja qual for o tipo de sangue, se tiver em condições de doar ela está indo no HEMOCENTRO, é só dar o nome dela: 
SÔNIA CARDOSO BRAGA 
que eles fazem a troca pelo tipo de sangue dela!
Eu gostaria que num ato de solidariedade vocês vissem esse pedido não como um pedido meu, mas um pedido de Deus para ajudar um irmão!
Grato pela atenção!Deus os abençoe sempre e lhes dêem saúde em dobro

16 nov 11
Interessante como as pessoas gostam de mostrar os problemas e ficar jogando os mesmos para um ou outro órgão competente, criticando um ou outro administrador ou pré-candidato e também sem reconhecer e agradecer quando esses problemas são finalmente resolvidos. Eu gostaria de AGRADECER ao Valdi Tartaruga pela boa vontade de deixar o seu Bar e ir comigo no meu carro conversar com os SEM-TETO que estavam instalados na beira da praia em frente a casa do nosso amigo e guia de turismo o Sr. Wilson Junior que agradeceu e fez questão de gravar um depoimento (em breve à disposição no TARTARUGA ONLINE), comemorando o fim da fedentina, como falaram algumas pessoas do grupo, e a volta da harmonia que sempre reinou no nosso bairro. Agora vocês que tinham parentes com medo de caminhar na orla, podem voltar a caminhar e aproveitem e passem pelo BAR DO SURFISTA para agradecer ao Valdí e se engajar na luta pela melhoria da qualidade de vida de INTERMARES, porque, assim como diz a música, "quem sabe faz na hora, não espera acontecer!"... Muito obrigado Tartaruga por mais essa missão realizada! Um abraço a todos.


16 nov 11
Kd a policia aqui em Intermares, minha mãe acaba de ser assaltada por 2 meliantes em uma moto a mão armada, 40 minutos rodando atras de viatura/policia e nada!
12 nov 11
Hoje faz um mês que colocaram as placas no nosso bairro, e não foi colocado nenhum tipo de material ainda ou começado algum serviço. Quando vai começar de fato o calçamento das ruas?
12 nov 11
Terminou agora há pouco o evento do lançamento do livro O MAR E A JANGADA: POLÍTICA CULTURAL E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, do resistente cultural Profº Fernado Abath, na Fortaleza de Santa Catarina.

Bastante prestigiada, até a lua se mostrou majestosa iluminando o pátio da Fortaleza para as apresentações dos Grupos Tambores do Forte, da Nau Catarineta e da peça teatral AS Engraxadinhas.

Foi uma noite cheia da nossa cultura. Parabéns pra Fernando Abath, já que hoje também é o dia de seu aniversário e Cabedelo foi quem recebeu o melhor presente.







A "Onda Urbana"
07 . 10. 11
Imagem: Fred William

Cabedelo... Município privilegiado pela natureza e ao mesmo tempo fortemente ameaçado pela urbanização e a falta de infra-estrutura.

Por: Fred William - Cabedelo Notícia.

Enquanto a ‘Onda Urbana se aproxima trazendo consigo seus arranha céus, milhares de famílias novas, que migram de todas as partes do planeta para desfrutar de nossa natureza, ela a própria natureza nos alerta de que temos que nos cuidar e muito para que o mar não nos tire uma grande fatia de nosso estreito litoral.
Imagem: Fred William

Isso se agrava a cada ano, e o tempo que temos para tomar providencias certas para amenizar o impacto das marés em nossas praias não são providenciadas, a ONG CAPP tem alertado de que é necessário que se instale uma barreira de concreto no sentido paralelo as correntes marítimas de forma que nas grandes maré, as águas percam força ao chegar na praia amenizando o impacto e a erosão. É uma forma já aprovada e que funciona inclusive de forma equilibrada com o meio ambiente, pois com o tempo esses paredões vão se tornar bancos de corais e berço de diversas espécies da fauna marinha.
Imagem: Fred William
Nosso estreito território sofre com o assoreamento do rio e com a erosão do mar e com isso perdemos muito terreno, coisa que já não temos. A ocupação das áreas ribeirinhas, a poluição ambiental causada pela falta de uma política ambiental efetiva que proteja as margens do rio e crie formas de sobrevivência alternativa para esses moradores, que devem ser deslocados para áreas seguras, a criação dos paredões de concreto conhecidos como “quebra mar”, o ordenamento da área litorânea evitando a ocupação desordenada e a construção de aparelhos urbanos que possibilitem o conforto dos moradores são providencias emergenciais que qualquer um candidato a prefeito deve ter em mente e que deverá ser seu plano principal de trabalho.
Já podemos sentir os graves efeitos da acomodação da natureza e a falta que nos faz, uma infra-estrutura básica em todas as fases do ano. Não temos que estar tocando na mesma tecla a todo o instante. Temos que ser práticos e diretos com relação ao que temos a obrigação de resolver em tempo ainda hábil.
Imagem: Fred William
Portanto, povo de Cabedelo, fiquem atentos ao discurso dos pretensos candidatos a prefeito e vereadores de nosso município. Policiem se estão apenas com aquele discurso antigo de apontar os defeitos dos outros sem apresentar projetos e propostas reais que possam resolver os nossos problemas maiores. Não estamos aqui para dar emprego a vagabundo e conversador  político, Não queremos mais a inércia e a falta de diálogo, ou de presença física de nossos gestores. Precisamos sim, de um gestor que possa enfrentar as dificuldades e buscar apoio popular e de todas as formas, construir uma cidade que venha a ser exemplo nacional de urbanidade em equilíbrio com o meio ambiente e com políticas públicas de sustentabilidade e inteligência criativa para gerar oportunidades movimentando o turismo ecológico e esportivo.
Imagem: Fred William
Temos a necessidade existencial de espaços públicos de lazer e esporte em todas as localidades, sentimos uma visceral falta de eventos públicos que possam mobilizar o nosso povo e direcioná-lo em atividades artísticas, culturais e esportivas para diminuir o grave índice de criminalidade, devemos construir nossa defesa de segurança pública para impedir a hospedagem de marginais que se refugiam em nosso município criando barreiras de segurança em nossas fronteiras e saídas pelo mar e pelo rio que são prósperas rotas de tráfico e de fuga.
Temos que enxergar a nossa cidade como a nossa casa e entender a importância e a fragilidade do nosso “terreno”. Não podemos nos render ao que aí está. Não queremos continuidade do marasmo e da inércia, precisamos construir uma Cabedelo Viva, onde nossa vida possa verdadeiramente fluir e que essa urucubaca enraizada possa de uma vez por todas ser exorcizada e assim dias de glória e de prosperidade possam ser sentidos em todos os recantos de nosso município. Temos que sentir orgulho e não vergonha de morar e aqui viver. Temos que ser referencia de qualidade de vida não apenas pelas dádivas da natureza que nos premia, mas pelas ações efetivas e verdadeiras de quem nós elegemos para cuidar de nossa casa. É primordial que exista humildade e carisma nesse novo governante para poder estar perto dos problemas e poder ouvir soluções coletivas e abrangentes. 
Assim poderemos dormir tranqüilos, certos de que poderemos desfrutar por muito tempo dos prazeres que aqui existem sem o temor de ser levado pelo mar, pelo rio ou pelos marginais que a ‘Onda Urbana” nos traz.
Opinião: Fred William
Veja mais imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário