sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ESPORTE_NOV


13 nov 11
Dana White confirma esperada luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen
O tão esperado duelo entre Anderson Silva e o americano Chael Sonnen deve mesmo acontecer. O presidente do UFC, Dana White, confirmou a um programa da ESPN americana que o brasileiro defenderá o título dos pesos-médios contra seu maior desafeto na categoria.
Sonnen encara Anderson Silva na pesagem do UFC 117, quando o brasileiro venceu

"É a luta que todo mundo quer ver. Anderson está em uma posição em que acha que esse cara é tão desrespeitoso que não quer dar a ele a chance de disputar o título, mas vai acabar lutando com Chael Sonnen. A resposta é sim", declarou o mandatário, em entrevista ao programa "Jim Rome Show".

Os dois lutadores se enfrentaram em agosto de 2010, e Anderson Silva venceu. Porém, durante quatro rounds ele foi completamente dominado pelo rival. No quinto e último round, conseguiu aplicar um triângulo e finalizou o combate. 

Depois, o brasileiro revelou que lutou com uma costela quebrada, enquanto Sonnen foi pego no exame antidoping. O americano ficou mais de um ano afastado do octógono e só voltou a lutar em outubro deste ano, quando atropelou Brian Stann.

Chael Sonnen tem declarado abertamente sua vontade de ter a revanche contra Anderson Silva. Em algumas declarações, chegou até mesmo a ofender o lutador brasileiro, que, por isso, afirmou que "Sonnen não merece lutar contra ele". O gringo, aliás, afirmou que se perder novamente para o Spider, deixa o UFC. "Se ele perder, deixa a categoria (dos pesos médios). Se eu perder, deixo o UFC".

Apesar da confirmação de Dana White, o combate não tem uma data definida ainda para acontecer. Anderson se recupera de uma lesão no ombro direito e só volta a lutar no começo de 2012. Sonnen chegou a pedir para enfrentar o brasileiro no fim de semana do Super Bowl, em Las Vegas. Saiba mais...

Japonesa de 98 anos é a primeira mulher a atingir o grau mais alto no Judô

Keiko Fukuda alcançou o 10º DAN – nível conquistado por apenas três homens no mundo

por Redação Galileu
Editora Globo

A japonesa Keiko Fukuda, de 98 anos, se tornou a primeira mulher do mundo a alcançar o mais alto grau do judô: o 10º DAN. Apenas três pessoas no mundo chegaram a essa marca, todos homens que vivem no Japão. 

Fukuda dedicou toda sua vida ao esporte – desistiu do casamento e deixou sua terra natal rumo aos Estados Unidos, para ajudar a espalhar a cultura pelo mundo. A judoca também lutou contra a discriminação por ser mulher, o que a manteve em níveis mais baixos, mesmo já tendo habilidade suficiente para subir de grau. Hoje, Fukuda – a última estudante sobrevivente de Jigoro Kano, fundador do judô – ainda leciona a arte marcial na cidade de São Francisco. A celebração por ter chegado ao 10º DAN está sendo planejada para o meio de outubro, para coincidir com o campeonato internacional de judô realizado na cidade.


Freiras aprendem Karatê para proteger orfanato

Depois de o local ter sofrido assaltos, Irmãs passam a praticar artes marciais; assista ao vídeo

por Redação Galileu
A procedência do vídeo não foi divulgada, mas muito parece um documentário dos anos 70. Ele mostra um grupo de freiras praticando karatê e aikidô. Segundo o narrador, as Irmãs aprenderam os passos depois que seu orfanato virou alvo constante de assaltos e vandalismos. A solução elas encontraram no Velho Testamento: “Olho por olho, dente por dente”. 


Assista ao vídeo, com legendas em português.
Conheça a casa dos sonhos dos Skatistas

A Fera esta de Volta

Equipamentos para prática de Esportes Radicais estão espalhados em todas as praças revitalizadas da grande João Pessoa. 

Atletas de Bike, Skate, Patins estão em todos os lugares, ansiosos para mostrar sua técnica. Fruto da dedicação, muita ralação e quedas que não impedem o progresso dos atletas e faz parte do dia a dia de quem se projeta nos esportes de ação.


Houve um tempo em que tudo isso era um sonho praticamente impossível, muito distante. Foi por meios da dedicação de pessoas decididas e com ideal que o sonho foi realizado com a compreensão de um gestor sensível ao que é importante para as minorias e se importa em incluir todos os segmentos de forma igualitária.
O que estamos fazendo com nossos espaços, e essa pergunta é dirigida aos que antes lutavam para te-los?
Quais os eventos que se tornaram referencia e são uma constante anualmente em nossa cidade para que se possa dizer: Valeu a pena ter sido realizado nosso sonho?


Quais as associações que apresentaram projetos de circuitos, campeonatos, gincanas direcionados aos segmentos Radicais e aqui eu não falo apenas do Skate que tem um micho de mercado solidificado, me dirijo aos segmentos dos esportes radicias em conjunto?


Ninguém até hoje fez nada como a FERA fez durante anos com passios de Bike, Campeonatos de Skate e Patins unificando as tribos e atraindo outras como os Ciclistas, a tribo de Rapel, as tribos da Dança de Rua. Grafiteiros, grupos antes opositores e com as oportunidades puderam se confraternizar e mostrar sua cara para grandes plateias em ginásios cheios e na praça do povo no Espaço Cultural. 


A FERA esta atenta e não desistiu dos eventos que antes fizeram os dias dos esportes radicias mais ousados e prazerosos.

Durante o tempo em que esta hibernando, deu a chance de todos poderem mostrar sua cara, seu potencial criativo e empresarial e promoverem eventos de qualidade, o que não aconteceu, nunca em momento algum depois da FERA. Só a tribo de Skate tem se projetado com apoio e produção da Mylles que tem à frente pessoas de visão e buscam com suor e muita ralação mostrar para estão no mercado e como se pode fazer bem feito.


Foto: Fred William de Arquivo - Liceu
Os outros só querem mas não tem competência para ousar e muito menos para investir fundo em eventos de qualidade e com premiação significativa, mesmo que seja simbólica possam projetar os atletas em um circuito que venha a mobilizar toda a sociedade da Grande João Pessoa, atraindo atletas de todos os recantos da cidade. Levando-os as praças, aos ginásios, aos grandes espaços e até mesmo para as ruas como antes fazíamos interditando ruas, Br's tudo para chamar a atenção do grande público para a ousadia dos que arriscam sua estrutura física para abalar a estrutura emocional de todos.


Foto : Fred William de Arquivo: Jason Alexander atleta pro.
Por isso é que nós vamos reativar nossas baterias e mobilizar novamente todas as tribos para sairmos às ruas, pelas praias, nos bairros em todos os lugares possíveis para dizer bem alto, obrigado ao governo do Estado, obrigado a Prefeitura municipal por nos dar oportunidades dignas de praticar nossos esportes, e agora é a nossa vez de mostrar que valeu a pena ter o nosso sonho realizado, queremos mostrar que treinamos e nos jogamos em todas as partes com qualidade. E juntos em harmonia dizer Jampa é uma cidade de Radicais Livres.


23 nov 11
Esposa posa como modelo da linha de roupas assinada por Carlos Condit
Lutador vai encarar Josh Koscheck no UFC 143, no dia 4 de fevereiro
UFC - Seager, esposa de Carlos Condit (Foto: Divulgação)
Carlos Condit é um cara de sorte. Escalado para enfrentar Josh Koscheck no UFC 143, no dia 4 de fevereiro, o americano tem uma esposa daquelas de dar inveja a muito lutador de MMA. Para dar um gás na coleção de roupas com a assinatura do lutador do UFC para a marca "Head Rush", Seager Condit fez uma ponta de modelo. E não fez feio. Mãe de um filho com o peso-meio-médio, ela é personal trainer e fã de MMA. Confira as fotos abaixo (na última, o casal aparece junto em um evento nos Estados Unidos):
UFC - Carlos Condit e sua esposa Seager (Foto: Divulgação/Twitter)
23 nov 11
Ex-treinador não alivia Shogun: 'Tem que ver se quer voltar ao topo ou não'
Rafael Cordeiro critica preparação do lutador para o UFC 139: 'Você é o
chefe, vai parar o treino e ninguém vai dizer que tem que trabalhar mais'

Fabrício Werdum ufc treinamentos (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
Ex-treinador de Maurício Shogun, Rafael Cordeiro parece não ter ficado muito satisfeito com a mudança de local de treinamento do brasileiro antes da luta contra Dan Henderson. Para o UFC Rio, em agosto, quando venceu Forrest Griffin, o ex-campeão dos meio-pesados fez toda sua preparação na Kings MMA, academia de Cordeiro em Los Angeles. No entanto, para o combate que terminaria em derrota no UFC 139, ele realizou todos os trabalhos em São Paulo.
Leia mais...
21 nov 11
Dana White acha que Shogun e Henderson empataram

A vitória de Dan Henderson na última madrugada está sendo contestada por alguns especialistas e até mesmo pelo mandachuva do UFC Dana White. O americano bateu Maurício Shogun na decisão dos árbitros por 48 a 47 pontos. O que significa que venceu três dos cinco rounds por vantagem de um ponto. Mas, para Dana, o brasileiro abriu dois pontos nos cinco minutos finais e o mais justo seria o empate. Palavras dele:

- Eu apontei um empate, mas quem sou eu? Achei que o Shogun ia perder no primeiro round, mas ele aguentou e fez o round mais dominante da luta no final.

O site especialista em contagem de pontos Fightmetric.com também considerou o duelo empatado. Segundo a apuração deles, Shogun desferiu 581 golpes contra 498 de Henderson. Também teria acertado mais socos e chutes contundentes. Saiba mais...

17 nov 11
Wanderlei Silva: 'Não penso em parar. Vou dar um grande show no sábado'
Lutador, apelidado de 'Cachorro Louco' pelo estilo aguerrido, encara o vietnamita Cung Le, que estreia no UFC na edição número 139, em San José.
ufc mma wanderlei silva (Foto: Divulgação / UFC)

Aposentadoria é palavra probida para Wanderlei Silva. Aos 35 anos, e dono de um dos maiores fã clubes de todo o MMA, o "Cachorro Louco", como é apelidado, pelo seu estilo aguerrido de lutar, o brasileiro se diz preparado para enfrentar o vietnamita Cung Le no UFC 139, no próximo sábado, para tentar apagar a má impressão pela derrota por nocaute em menos de um minuto para o americano Chris Leben no UFC 132. 


Veja a luta
Comentário do Sensei: Mago William
O pecado da auto confiança exagerada e a vitória do medo e do respeito ao adversário. Wanderlei falou demais e pagou caro pela arrogância, o que deve lhe servir de lição, ninguém é invencível, todo adversário merece respeito e a vigilância e atenção nos detalhes é a maior arma do Guerreiro. O Adversário de Wanderlei estava visivelmente amedrontado e concentrado para lutar, psicologicamente sabendo que iria perder, focou em poder resistir o máximo possível, encontrando em seu ídolo uma brecha que só os principiantes deixam passar. Wanderlei certo da vitória queria apenas finalizar como se o adversário não fosse perceber seu vacilo, e com golpes certeiros no queixo a lenda caiu em menos de 30 segundos. fica aí o recado: quando mais alto, maior o tombo, humildade e respeito é a lição que fica para todos os que seguem o caminho do guerreiro. 
O canal Combate transmite o evento na íntegra, a partir das 19h45m (de Brasília). Saiba mais...
13 nov 11
Nocaute espetacular do Cigano em Cain Velasques
Por: Fred William-Cabedelo Notícia
Em menos de um minuto do primeiro round Cigano coloca em nocaute o invencível, Velasques.
Decidido Cigano entrou para vencer acompanhado de alguns super atletas como Minotauto, Anderson, e milhões de brasileiros com um golpe certeiro por traz da orelha derruba e faz o nocaute técnico com competência de quem agora tem o cinturão e se torna mais uma referencia brasileira para o mundo.

Júnior Cigano conquista vitória sobre Velásquez no dia do 18º aniversário do UFC

O cenário de super heróis no Brasil hoje é farto e de altíssima qualidade e a cada dia novos gladiadores surgem para ilustrar o cenário e desbravar com raça os espaços de luta no mundo afora. 
Júnior Cigano teve na madrugada deste domingo seu desafio mais difícil, mas precisou de apenas um minuto para provar seu valor. O catarinense conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC, em Anaheim, com um nocaute em apenas um minuto de luta. Contra o campeão da categoria, o norte-americano Cain Velásquez, o brasileiro acertou um cruzado de direita e levou ao chão seu rival, não dando chances ao dono da casa de reagir. Foi o encerramento do UFC on FOX, a estreia do evento nas TVs abertas dos EUA e na Rede Globo no Brasil, e aniversário da primeira edição, há exatos 18 anos.
O lutador brasileiro inicou o combate sofrendo com os chutes de Velásquez, que na primeira tentativa tentou derrubar Cigano, como era esperado. Mas o catarinense escapou e, mantendo a luta em pé, não demorou a dar um soco certeiro, na lateral da cabeça de Velásquez. Bastou partir para cima de Velásquez, já no chão, e "martelar" o campeão, forçando o encerramento do combate a 1min04s do primeiro assalto
"Não tenho palavras para descrever. Foi o cara mais difícil que já enfrentei. Quero agradecer meu time, minha equipe e família. Tem muita gente boa perto de mim. Muito obrigado", agradeceu Cigano, que ainda no octógono se emocionou e caiu nas lágrimas após a vitória. Veja mais...
12 nov 11
UFC
Guerra 'Cigano x Velásquez' marca luta por título dos pesados do UFC
Brasileiro busca segundo título do país na categoria contra um adversário que lutará praticamente em casa. Globo e Combate transmitem ao vivo



Vaiado pela imensa maioria de mexicanos e descendentes que lotavam a cerimônia de pesagem dos lutadores na última sexta-feira, em Los Angeles, Cigano deu o aviso logo após confirmar estar dentro do limite de 120 quilos da categoria dos pesos pesados: "Preparem-se para uma guerra".
É assim que o brasileiro encara a luta da próxima madrugada contra o americano de origem mexicana, Cain Velásquez, pelo segundo cinturão de campeão dos pesos pesados do UFC do país (o primeiro foi de seu mentor, Rodrigo Minotauro), o maior torneio de MMA do planeta. A luta terá transmissão ao vivo da TV Globo a partir de 0h15m (de Brasília), com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort. O Canal Combate transmite todas as lutas do UFC Velásquez x Dos Santos a partir de 19h45m. O duelo ganhou proporções gigantescas nos EUA e em todo o mundo por colocar frente a frente os dois melhores lutadores da categoria, ainda invictos na organização, e tidos como praticamente imbatíveis dentro do octógono.

26 out 11
Correndo risco, Wanderlei Silva reitera seu desejo de continuar no UFC
Confiante, lutador brasileiro garante que está se preparando bem para a luta diante de Cung Le. Combate será no UFC 139, dia 19 de novembro

Wanderlei Silva, UFC 132, Las Vegas (Foto: AP)


Faltando menos de um mês para entrar no octógono e encarar Cung Le, Wanderlei Silva sabe que precisa vencer para convencer o chefão do UFC, Dana White e permanecer na organização. De acordo com o veterano do MMA, ainda é muito cedo para pensar em se despedir do Ultimate.

- Fui médico recentemente e ele me disse que posso lutar mais 20 anos. Quero passar o Randy Couture, que lutou até 48 anos. Eu tenho apenas 35. De verdade, fico muito feliz por tudo que aconteceu na minha carreira e quero lutar por um bom tempo ainda. Não posso dizer quantos anos, nunca sabemos o dia de amanhã, mas por agora quero lutar - disse Wanderlei.

O brasileiro entrou no UFC 139 para substituir seu compatriota Vitor Belfort, que deixou o evento por conta de uma lesão. A última luta do ''Cachorro Louco'' foi diante de Chris Leben, pelo UFC 132, em julho. Na ocasião, ele foi nocauteado com apenas 27 segundos de combate.




Nenhum comentário:

Postar um comentário