quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NOV/DIA A DIA


 11 nov 11

Egito fecha pirâmide 
por temor a festas esotéricas no 11/11/11
Pirâmide de Quéops, considerada uma das sete maravilhas, foi fechada.
Alguns esotéricos reverenciam o 'alinhamento numérico' da data.

Turista posa em frente à esfinge das pirâmides de Giza, também no Egito. A pirâmide de Quéops é a que permanece em melhor estado de conservação (Foto: Reuters)

A pirâmide de Quéops, a maior do Egito, será fechada nesta sexta-feira, devido a rumores de celebrações esotéricas por ocasião do 11/11/11 (11 de novembro de 2011), um número raro que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns, anunciou o Conselho Supremo de Antiguidades (CSA).

A decisão foi tomada após uma troca de mensagens entre internautas egípcios organizando celebrações de caráter para marcar a data, no entorno da pirâmide", declarou à AFP Atef Abu Zahab, diretor do Departamento de Arqueologia faraônica.

O CSA confirmou oficialmente em comunicado o fechamento do célebre sítio turístico, citando, no entanto, a necessidade de realizar trabalhos de manutenção, após uma grande presença, durante a festa muçulmana de Eid al-Adha.

Situada em Gizé, na proximidade da capital egípcia, o túmulo do faraó Quéops, de mais de 4.500 anos, é uma das sete maravilhas do mundo antigo, e a única ainda preservada.

Para os esotéricos, um alinhamento numérico raro acontecerá nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2011 às 11h11, e poderá causar eventos excepcionais.

Milhares de adeptos preveem realizar cerimônias e danças e várias páginas consagradas ao assunto estão sendo divulgadas no Facebook.

Alguns atribuem ao número onze poderes paranormais, que oferecem um canal de comunicação com o subconsciente; outros veem nele um caráter místico, regularmente ligados a catástrofes, como os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Fonte: G1

Dia 11/11/11 é uma data de poder e de força individual

Não é de hoje que os números encantam o ser humano. Sem a matemática, poucas das invenções da era atual existiriam. Mas eles não regem apenas o lado material. Para vários místicos, são responsáveis por inúmeros detalhes da vida.

Pois hoje é dia 11/11/2011. Para quem ficou curioso com a data, saiba que é extremamente positiva. Segundo a psicóloga, terapeuta holística e numeróloga Maria Paula Rizzo, o número é considerado mestre e está associado à energia de espiritualização e benevolência.

A soma dos algarismos que compõem a data resulta em 8, número de poder. "Poderíamos resumir o dia de amanhã (hoje) como especial para as pessoas exercitarem o poder individual no relacionamento com o próximo", comenta.

Outra característica da data é a predominância do número 1, já que 1+1 = 2. Conforme Maria Paula, o 2 é número feminino, que mostra que se deve lidar prioritariamente com a emoção nesse dia.

No livro 11:11 - Abertura dos portais, de autoria de Solara, explica-se um pouco da importância desse número carmico. Dias como esse são propícios para encontros esotéricos que unificam o pensamento de pessoas com missões semelhantes na Terra. "É como se a data favorecesse esse encontro, porque as pessoas já têm relação com o número, ou seja, elas olham para o relógio digital justamente quando ele marca 11h11, ou contam o número de pessoas de um grupo e dá 11, entre outros."

Onze também é o número do Anjo Laoviah. Conforme Maria Paula, os esotéricos identificam os anjos apenas por números, pois a pronúncia de cada nome é um mantra e deve ser evitado.

TRAGÉDIAS


A taróloga Lu dos Anjos fez questão de lembrar que o dia 11 já esteve ligado a situações trágicas, como a queda das torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, nos Estados Unidos, em 11 de setembro, o atentado em Madri, na Espanha, em 11 de março, entre outros. "As pessoas podem se sentir preocupadas, achando que algo pode acontecer nesse dia."

Lu dos Anjos afirmou, no entanto, que as cartas para a data são positivas. Pelo tarô, a vibração da carta pela somatória dos algarismos será o 8, a carta da Justiça.

O número 11 sozinho é representado no tarô pela carta da Força e no Baralho Cigano pela carta o Chicote. Elas representam, conforme Lu dos Anjos, energias de luta, de autocobrança por mudanças para ser alguém melhor. "São as lutas internas que cada pessoa deve ter. Nesse dia devemos buscar a força interior para promover mudanças em nós mesmos e no mundo, a fim de adquirir equilíbrio interior por meio da data."

Cinema e maravilhas se aproveitam da curiosidade pela data

Filme 11/11/11 (divulgação)

É fato que o 11/11/2011 gerou assunto nas redes sociais e nas rodas de amigos. Para quem não pensa em fazer rituais, mas se interessa pela curiosidade da data, há novidades para marcar o dia.

No cinema, a pedida é assistir ao filme 11/11. Depois da trágica morte da mulher e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, na Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai, que está morrendo (leia mais na página 1 de Cultura).

Sua vida começa a ser atormentada com acontecimentos estranhos e as aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador.

Além do filme, está marcada para hoje a divulgação da lista com as sete maravilhas naturais mundiais. São 21 finalistas que estão em votação há três anos. Curiosamente, as sete maravilhas originais foram divulgadas no dia 7/7/2007. Entre os candidatos deste ano estão a Floresta Amazônica e as Cataratas do Iguaçu, ambas no Brasil.
11 nov 11
Esotéricos estão ansiosos para chegada do 11/11/11 às 11H11
Os numerólogos esperam com ansiedade a próxima sexta-feira, dia 11 de novembro de 2011. Quando faltar 49 minutos para o meio dia, o relógio marcará 11H11 do 11/11/11, um raro número que, para os adeptos das ciências ocultas, pode indicar a ocorrência de eventos incomuns.

Para a maioria das pessoas é apenas uma coincidência de relógio e calendário que acontece uma vez a cada 100 anos, mas numerólogos e esotéricos procuram sinais do que isto pode significar.

Alguns acreditam no início de um humanismo renovado, de uma nova harmonia no mundo, a abertura de um portal para outra dimensão ou até, uma revolução da consciência.

Centenas de aficionados pelas ciências ocultas planejam se reunir neste dia para cerimônias e danças. Várias páginas dedicadas a esta data apareceram no facebook.

A Organização Nacional dos Cegos Espanhóis (ONCE) organizará uma loteria especial com um prêmio de 11 milhões de euros.

Os médiuns e sacerdotes paranormais mais renomados comentaram sobre a importância da sincronia das 11h11 do dia 11/11/11 como o israelense Uri Geller e o americano Solara.

Fanáticos do Spinal Tap, um filme de 1984 baseado em fatos reais e imaginários que descreve uma banda de hard rock e onde o número 11 tem um significado especial, também ressaltaram essa importância.

"Ter um triplo número em uma data é, sem dúvida, de grande importância", disse Solara à AFP. "Vejo uma grande mudança na consciência do planeta e isto coincide com a data", acrescentou o médium.


Solara vive no Peru e mantém em segredo seus planos para o dia 11/11/11. Ele revelou que grupos em mais de 50 países vão aproveitar a ocasião para sentar em silêncio e meditar.

Alguns numerólogos atribuem ao número 11 poderes paranormais que criarão um canal de comunicação com o subconsciente. Outros sustentam que o número representa a dualidade do bem e do mal na Humanidade.

Na internet, blogueiros insistem no caráter místico do 11, que segundo eles pode estar associado aos desastres como os ataques do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

A profecia de São Malaquias, que no século XI previu que existiriam 112 papas antes do apocalipse bíblico, também foi citado. O atual papa, Bento XVI, é o de número 111.

A data 11 é historicamente carregada de significados. Além dos atentados de 2001, o armistício da Primeira Guerra Mundial foi firmado às 11H00 da manhã do dia 11 de novembro de 1918.

"Existe uma sincronia interessante no fato de que muitos eventos estão associados com o número 11", observou Ellie Crystal, uma blogueira que se apresenta como exploradora da metafísica do mundo.

Para John Hoopes, professor de pensamento crítico na Universidade do Kansas, todas estas teorias pseudocientíficas são exemplos perfeitos do "viés de confirmação de hipóteses". É a tendência de privilegiar a informação que confirma as ideias pré-concebidas, sem levar em conta as outras que contradizem, afirmou.
04 nov 11
Polícia Federal bloqueia decolagem de avião com carro
Ação foi para evitar contrabando de eletrônicos no interior de SP; veja o vídeo


Para evitar o transporte ilegal de uma carga de eletrônicos, a Polícia Federal de Ribeirão Preto (a 314 km de São Paulo) usou a viatura para bater em uma das asas do avião que ia decolar. A ação aconteceu na última terça-feira (1) em uma estrada rural entre as cidades de Orlândia e Pontal.

Cinco suspeitos, incluindo o piloto, foram presos durante a operação. A carga tinha notebooks, equipamentos de vigilância eletrônica e uma bicicleta.

Segundo a PF, os produtos vinham provavelmente do Paraguai . Dez policiais participaram da operação que foi filmada. 



O vídeo foi postado há dois dias e já teve cerca de 50 mil visualizações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário