quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cultura




Artistas da Globo 

Gravam no Centro Histórico
Fotos: Fred William
Cenas da próxima novela das sete é rodada em Cabaceiras e no centro histórico de João Pessoa, em grande produção.
A equipe de produção e os atores: Diogo Vilela e Bia Nunes,  estão sendo recepcionados no Casarão 34 onde fazem suas reuniões e refeições.
A produção para as rápidas cenas é de primeiríssima qualidade movimentando muitos equipamentos, inclusive gerador de energia e iluminação cênica, mesmo para as cenas gravadas quase ao meio dia no hotel globo e redondezas.
As filmagens da próxima novela global, Aquele Beijo, começaram na manhã desta quinta-feira (1º), em João Pessoa, com cenas no Largo São Frei Pedro Gonçalves e Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital. O Aeroporto Castro Pinto, o Terminal Rodoviário, a praia do Cabo Branco e a Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura a Artes também servirão de cenário para a trama.

Na primeira cena gravada, o personagem de Diogo Vilela, acompanhado da irmã, interpretada por Bia Nunes, fazem um tour de táxi pela cidade e chegam ao Largo São Frei Pedro Gonçalves. "Nessa cena, vamos mostrar a Praça Antenor Navarrro, o Hotel Globo e o local como um todo. Não vamos centrar em nenhuma das locações", explicou o coordenador de produção da obra, Valdemir Teles.



O diretor da trama, Leandro Neri, fez elogios à Capital e disse que o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Governo do Estado tem sido um facilitador para que o cronograma de trabalho seja cumprido. "Tudo acontece melhor quando a gente trabalha com tranquilidade, e só se consegue trabalhar com tranquilidade quando se tem um apoio logístico bom. A Secretária de Turismo de João Pessoa e o Governo do Estado facilitaram muito. Tá tudo muito bacana", revelou.O secretário Municipal de Turismo, Francisco Linhares, recepcionou a equipe da Rede Globo, destacou a parceria da PMJP com o Governo do Estado para a viabilização das gravações da obra em João Pessoa e a importância da divulgação turística da Capital. "As novelas da Globo são de reconhecida capacidade de divulgação e de promoção de destinos turísticos. Essa é uma excelente oportunidade de mostrar João Pessoa para o País e o mundo", avaliou Francisco Linhares.

Tietagem - A gravação da novela Aquele Beijo despertou a curiosidade de várias pessoas, especialmente de adolescentes que moram nas proximidades do Largo São Frei Pedro Gonçalves. 
Um das pessoas que parou para observar os trabalhos foi a estudante Ayrla Rodrigues, que disse estar ansiosa para a estréia da trama. "Pensei que uma gravação de novela era diferente. Não pensei que tinha todas essas câmeras. Achei muito interessante como tudo é filmado", contou.



Aquele Beijo é escrita por Miguel Falabella e previsão é que a estréia da obra aconteça em outubro, no horário das 19h. 
A equipe já gravou na cidade de Cabaceiras, interior da Paraíba e na Capital serão cinco dias de trabalho, inclusive com tomadas de imagens aéreas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário